Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 12
Capítulo 11 - Verdades


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, peço desculpas pela demora em postar, e agradeço imensamente ao carinho e ao apoio que vocês me deram. Infelizmente minha vó que estava internada com Covid acabou morrendo. Ainda não estou bem 100%, mas a vida continua, e não posso parar. Então esse capítulo vai em homenagem a ela. E por favor se cuidem, e cuidem daqueles que vocês amem, e demonstrem o seu amor, a vida é muito curta. Boa leitura e até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/12

Capítulo 11 

Verdades 

 

— Professor, isso é real, ou está acontecendo somente na minha mente? 
— É claro que está acontecendo na sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real? 

(Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2) 

 

Incapaz de conseguir dormir, eu vou até o quarto de Jasper batendo na porta, mas sem resposta. Então desço e vou pro jardim meu lugar favorito da casa, e o encontro sentando encarando o nada. 

—Eu estava pensando em quanto tempo levaria para você me encontrar. - Diz ele se virando pra mim sorrindo. 

Eu me sento ao seu lado, e vejo que ele está segurando uma partitura, tem várias anotações nela. 

—O que você está fazendo com "Träumerei" de Schumann? - Eu pergunto curiosa. 

Jasper enfia a partitura dentro do bolso e para longe da minha vista. 

—Desculpa... 

—Não tudo bem, eu só prefiro não falar sobre isso.  

Nós dois encaramos o céu em silêncio por um instante. Eu me mexo inquieta me perguntando se ele vai ficar tão bravo comigo quanto ele ficou com Edward se eu perguntar sobre Tanya. 

— Você pode me contar sobre Tanya? - Eu pergunto sem rodeios. Um olhar sombrio passa por seu rosto. 

—Você está aqui pra gritar comigo sobre minhas escolhas de amizade também? - Pergunta ele zangado. 

—NÃO, eu só... me sinto um pouquinho perdida. Eu não sei nada sobre ela, mas as brigas... Eu só quero saber o que está acontecendo - Eu tento me explicar. 

Jasper suspira repousando a cabeça nas mãos antes de finalmente olhar pra mim de novo. 

—Você quer mesmo saber? - Ele pergunta, e eu afirmo com a cabeça, e ele suspira. 

—Conheci Tanya quando estava comprando café um dia.  

 

 

 

 

Jasper estava andando pelas ruas em direção a sua cafeteria preferida, quando uma garota loira o parou.  

—Eí, você é o Jasper né? - A garota pergunta sorrindo.  

—É... Sim, eu acho que sim. - Jasper fica surpresa era a primeira vez que alguém o reconhece sem citar seu irmão. Tanya ri de sua cara surpresa. 

—Desculpa é que você parece que viu um fantasma. - Diz Tanya ainda rindo. - Eu te reconheci por essa foto. - Tanya estende seu celular mostrando a foto. 

A foto é de uma matéria da universidade no exterior de Edward, na foto estava eu, ele e seu amigo Jacob. A matéria era sobre o sucesso das empresas de nossas famílias e os futuros herdeiros. 

—Eu não lembro disso não... Mas, é, sou eu. - Responde Jasper sem jeito. 

 

 

 

—Nós trocamos nossos números, e começamos a trocar mensagens. E por muito tempo ela nunca citou Edward. E por anos eu sempre fui o “irmãozinho do Edward que não toca piano”. Mas pra Tanya não, eu era apenas eu. - Desabafa Jasper. - Nós começamos a sair, fomos ao cinema, restaurantes. Tanya assim como eu tava cansada da cobrança de sua família, a família de Tanya sempre foi rígida e séria, assim como a minha. E isso nos conectou. - Jasper me olha sério. - Nunca me senti de forma diferente por Tanya, e mesmo se sentisse acho que tudo acabaria quando eu descobrisse que ela namorou Edward, e nunca me contou. 

—Se ela mentiu pra você, por que ainda a defende com unhas e dentes? - Eu pergunto confusa. 

—Ela disse que eles não ficaram juntos por muito tempo. Eu nunca tinha ouvido falar dela antes. - Jasper suspira passando a mão nos cabelos. -Não é como se Edward tivesse me falado sobre ela, ou a trazido para eventos. - Jasper da de ombros. - Ninguém nunca me ouviu como se eu fosse alguém importante. A única além dela, foi você. - Eu coloco minha mão em seu ombro o confortando. - Ela pode ter mentido nisso, mas ela é uma boa pessoa. Não sei porque Edward a odeia, mas eu conheço Tanya, eu confio nela. 

—Então ela é uma amiga importante pra você, e quando você contou a Edward sobre ela... 

—Eu nunca o vi tão bravo. Mas não vou abandonar a única amiga que eu tive porque ele quer. - Jasper diz decidido. 

—É... Eu posso entender isso... - Apesar de ainda não estar tão certa sobre a Tanya ainda. Com certeza tem mais coisa nessa história.  

—Eu odeio isso. - Jasper apoia a cabeça nas mãos com um grunhido de frustração. - Eu odeio brigar com Edward assim o tempo todo. 

Eu me sento no chão ao lado do banco e coloco minha mão em seu braço, tentando oferecer conforto.  

—O relacionamento de vocês costumava ser diferente? 

—É... Quando eramos crianças... - Jasper aperta a partitura em seu bolso. - Eu sinto saudades do meu irmão. - Jasper se levanta andando de um lado para o outro. -Nós costumávamos nos dar muito bem. Era como se... fossemos nós contra o mundo. Nós dois eramos os únicos a saber como nossa mãe era de verdade, nós ficávamos um do lado do outro não importa o que acontecesse. E agora... - Jasper suspira triste. - Não consigo falar com ele sem brigar. 

—Eu sinto muito Jasper... - Eu digo sincera. - Mas saiba que você pode falar comigo sobre o que você quiser e quando precisar. -Jasper me encara triste. Eu vou até ele e o abraço. E sem ele perceber eu puxo a partitura de seu bolso. 

—Edward tem sorte de te ter na vida dele. - Diz Jasper triste saindo em direção a mansão. 

 

Quando eu volto pra mansão o silencio é preenchido pelo som habitual de Edward praticando. E eu espero que isso signifique que ele está mais calmo. Tomo coragem e entro na sala de ensaio. Nas minhas mãos, eu seguro uma coisa que eu espero que ajude. 

—Edward. - Eu o chamo. Ele levanta o olhar do piano, sorrindo quando me vê. 

—Oi, Bella. - Ele me cumprimenta, e o som do meu nome saindo pela sua boca aquece meu coração. 

—Posso fazer um pedido? Uma música que eu quero que você toque pra mim? - Eu peço sorrindo. Edward se anima se sentando ereto e arrumando sua postura. 

—Claro, o que você quer que eu toque? - Ele pergunta arqueando a sobrancelha e exibindo seu sorriso torto. Eu coloco na frente dele algo que trouxe comigo a partitura de "Träumerei". 

—Você pode tocar isso pra mim? - Eu pergunto, Edward encara a partitura chocado. 

— Träumerei... - Edward pega a partitura passando a mão sobre ela, e então eu noto que as anotações nas margens da partitura devem ter sido escritas por uma criança. - Onde você pegou isso? 

—Eu peguei no Jardim, Jasper estava olhando pra ela. Eu acho que ele sente a sua falta.  

—Mas eu não fui a lugar nenhum... - Ele olha para a partitura de novo. - Eu não vejo isso há anos... Eu pensei que tivesse sido jogada fora. - Ele gentilmente alisa uma ruga do papel com o dedão. - Eu ensinei essa música ao Jasper, há anos atrás.... Foi uma surpresa pra nossa mãe. Nós passamos horas ensaiando juntos. 

—Ela ficou surpresa quando vocês tocaram? - Pergunto curiosa. Mas a expressão nostálgica de Edward muda pra um semblante triste. 

—Jasper queria tanto faze-la feliz, mas ela... Ela acabou com tudo. Criticou cada coisinha da performance dele. Ele a aprendeu só pra ela, e tudo que ela viu foi fracasso. - Sem mais uma palavra Edward começa a tocar a música. 

Eu já havia escutado essa música algumas vezes, mas quando Edward a tocou.... A música ficou cheia de tristeza, um tom melancólico, tocando as notas de forma tão lenta e delicada. Ouvir isso quase me fez querer chorar. Antes da música acabar Jasper entra na sala devagar, surpreso. 

—Como... Por que? - Jasper não sabe o que dizer. 

—Você guardou... Todo esse tempo eu achei que essas folhas tinham sido destruídas. - Edward fala olhando pro irmão. 

—Eu não podia fazer isso. - Os dois sorriem um pro outro por um tempo. 

—Eu vou, hum.... Deixar vocês sozinhos. - Eu falo tentando sair de fininho. Mas os dois me alcançam antes que eu possa me mexer. 

—Não, por favor, fique. - Edward pede. 

—Isso é parcialmente culpa sua, de qualquer modo. - Diz Jasper. 

—Culpa minha? - Pergunto indignada. E Jasper aponta pra partitura. 

—Ou vai me dizer que Edward achou a partitura que estava no bolso pelo acaso? 

—Eu... Ahn... Me desculpa, mas você parecia tão triste, e eu tive que fazer alguma coisa. - Eu me desculpo. 

—Eu estava realmente tão patético assim? - Pergunta ele envergonhado. 

—Não, nenhum pouco patético! -  Me apresso a tentar explicar. 

—Se você está tentando tanto me convencer é porque eu realmente estava com uma cara péssima. - Responde ele rindo. 

—Eu achei que você me odiasse... - Fala Edward interrompendo a nossa conversa paralela. 

—Por um tempinho quando eu era mais novo, eu odiei. Mas, apesar de tudo, eu estava com inveja. Não do seu talento ou popularidade, eu só era inferior. Nada que eu fazia era bom o suficiente... Mas você era celebrado. 

—Eu achava que era mais fácil pra você, você “falhou” em atingir as expectativas da mamãe cedo o suficiente pra ela parar de te pressionar... 

Os dois continuaram conversando, compartilhando os mal-entendidos dos dois lados. E eu não consigo deixar de sorrir, vendo os dois se acertarem. E então percebo que os dois estão me encarando esperando a resposta pra algo. 

—Desculpa não ouvi o que foi? -Eu pergunto curiosa. 

—Nós estávamos dizendo que devíamos te dar alguma coisa.... Pra agradecer. - Diz Edward. 

—Ah, não. Eu não preciso de nada. 

—Qual é..... Escolhe alguma coisa. - Diz Jasper  

—Hum... Eu quero.... Um bolo! - Digo a primeira coisa que vem na minha mente. 

Os dois me olham por um tempo e então caem na gargalhada. 

—Um bolo, é? - Pergunta Edward divertido. -Hum... Nós podemos tentar fazer um. 

 

Quando entramos na cozinha para fazer o bolo é como se a tensão dos últimos dias nunca tivesse acontecido. Eu os observo na bancada, os dois estão tão leves que estão agindo como crianças sapecas. Os dois não param de rir enquanto misturando os ingredientes de forma despreocupada e fazendo uma enorme bagunça. Os dois colocam a mistura ainda na tijela dentro do forno, e eu me levanto correndo para os impedir. 

—Tirem isso do forno antes que vocês coloquem fogo na casa. - Eu grito alarmada, tirando a tijela de plástico de dentro do forno. - Vocês dois são um perigo na cozinha, terei de ficar de olho. 

—Ei, o resto nos fizemos certo. - Aponta Jasper. 

Os dois riem enquanto eu despejo a massa na forma e coloco de volta no forno. 

—Jasper tem uma coisa que nós precisamos te dizer. - Edward quebro o silencio. Jasper olha pra gente curioso. - Bella e eu não estamos juntos de verdade. - Edward conta a verdade ao irmão. -Ela não é minha noiva de verdade, ela está apenas fingindo até a mamãe largar do meu pé. - O olhar de Jasper reveza entre a gente, não sei descrever as emoções em seu rosto. 

—Ufa, foi muito difícil esconder isso de você, principalmente nas nossas conversar, eu quase deixei escapar várias vezes. - Eu digo aliviada depois de tirar um peso das minhas costas. 

—Eu não sabia que vocês conversavam com tanta frequência. - Diz Edward, isso é ciúme na voz dele? 

—Então vocês não estão noivos. Estão namorando pelo menos? - Pergunta Jasper. 

—Não, mas... 

—A gente se conhece não tem nem um mês. -Eu respondo interrompendo Edward, e um sorriso cresce no rosto de Jasper. 

O bolo fica pronto e enquanto eu o tiro da bolsa, Edward e Jasper se aglomeram atrás de mim observando meus movimentos. Eu termino de fazer a cobertura de chocolate e com a ajuda dos dois eu despejo o chocolate em cima do bolo, mas sem querer deixo cair um pouco de chocolate no meu dedo. 

—Cuidado... - Alerta Jasper, ele pega gentilmente minha mão, colocando meu dedo em sua boca. Sua língua fazendo cocegas na ponta do meu dedo. - Está delicioso. 

Eu fico paralisada sem saber como reagir. Edward joga a tijela na pia fazendo um barulho alto, Jasper se afasta. E continua a colocar a cobertura no bolo. 

—Edward ta tudo bem? - Eu pergunto preocupada baixinho enquanto Jasper está distraído com o bolo. 

—Eu acabei de me lembrar... - Edward resmunga alguma coisa, agarrando meu braço e me puxando pra fora da cozinha. 

—Edward?! Espera pra onde estamos indo? - Eu o chamo, mas ele me ignora e continua me puxando pelos corredores. 

Edward só para quando estamos em frente ao lago de carpas no jardim, que está tão belo quanto da última vez, mas Edward não está prestando atenção na paisagem, ele está parado de frente pra mim com os braços cruzados me encarando com as sobrancelhas franzidas. 

—Você está flertando com meu irmão bem na minha frente? - Pergunta direto tentando esconder a raiva. 

—Nós não estávamos flertando... - Eu tenho me explicar. 

—Você pode ser que não estava... Mas ele certamente estava. Ou você acha que ele beija os dedos de todo mundo daquele jeito? - Pergunta zangado. 

Eu fico vermelha ao lembrar da cena com Jasper na cozinha. 

—Ele só estava brincando... - Eu tento acalma-lo, mas Edward anda de um lado pro outro muito tenso. 

—É só que... Eu odeio ver você com outra pessoa. Que seja o Jacob, ou o... Jasper. -  Edward desabafa ainda nervoso, mas sem semblante é triste. - Quando eu vejo você com eles, me faz querer pegar você e te levar pra longe. 

Edward está com ciúmes? 

Eu me sento no banco próximo a uma árvore tentando digerir todas essas informações. 

—Mas você disse.... Você vive me lembrando que nosso relacionamento não é de verdade. - Eu exclamo confusa. - Você me disse que era tudo encenação, que você só... 

—Eu sei o que eu disse. - Edward me corta, seu tom alto me assusta, percebendo seu erro ele respira fundo antes de continuar num tom mais suave. - Eu disse aquelas coisas mais pra mim do que pra você. Pra lembrar a mim mesmo... Para me manter na linha. 

—Então não é verdade? Você não se sente assim?  - Eu pergunto com meu coração quase saindo da boca. - Não foi tudo atuação? -  Mas Edward não responde, e evita olhar para mim, ainda andando de um lado para o outro. 

—O que você sente? - Eu insisto, com a voz baixa, quase um sussurro, com minha cabeça baixa. 

Edward para de andar, ele fica tão quieto que eu levanto o olhar pra ver se ele ainda está aqui. 

—Quando eu estou com você, eu... - Edward esfrega seu rosto agitado e incerto. -Nosso relacionamento não é real. - Ele olha pra mim, sua voz é suave, o olhar dele faz meu coração bater mais forte, mas as palavras que ele está dizendo... Ele gosta de mim ou não? - Tudo o que eu quero fazer é te abraçar... te beijar. - Ele responde aflito. 

Eu me levanto chegando mais perto de Edward. Ele olha no fundo dos meus olhos... Até que o olhar dele desce para os meus lábios. Edward me puxa pra perto dele, encontrando meus lábios em um beijo intenso. Sem nem pensar duas vezes eu me seguro nele, correspondendo ao beijo. Ele me toma em seus braços, me aconchegando. 

—Bella.... Você é tão linda. - Ele sussurra entre os beijos. - Eu quero te beijar o tempo todo. Todas as vezes que eu te vejo, eu... 

Não consigo segurar um gemido quando Edward aprofunda ainda mais o beijo, suas mãos passeando pela base de minhas costas, soltando faíscas por todo o meu corpo. Será que isso é real, ou ele irá se afastar de novo? Eu quero perguntar isso para ele, mas não sei como... Não quando ele me beija, e me olha assim. 

—Só por um momento esqueça tudo... - Edward me pede entre nossos beijos. - Concentre-se só em mim. 

Meu coração batendo mais rápido que nunca, estou zonza com seu toque. Depois de um tempo Edward desacelera as coisas depositando um último beijo gentilmente em meus lábios. Ele passa as mãos gentilmente no meu rosto. 

—Só de imaginar você beijando outra pessoa... - Edward nem termina a frase, mas sua expressão é de dor. - Eu não conseguiria aguentar. 

Ele volta a me abraçar, dando um singelo beijo em minha testa, minha cabeça apoiada em seu peito. E ficamos assim parados, ouvindo a respiração um do outro se acalmando. Meu coração preenchido, querendo nunca mais sair de seu abraço. Mas será que posso confiar nesse sentimento.  Nós ficamos assim, abraçados, observando a lua, até que o frio nos fez voltar para dentro de casa. 

 

 

Ouço batidas na porta do meu quarto. Eu corro para abrir e dou de cara com o Jasper, sua expressão se ilumina quando seu olhar encontra o meu. 

 -Eu queria conversar com você... - Jasper começa um pouco nervoso, ainda assim confiante. 

—Sobre o que? - Pergunto curiosa. 

—Você não sabe o quanto fiquei feliz ao saber que o noivado de vocês não era real. - Eu apenas o encaro perplexa. - Eu estava lutando.... Me impedindo de me aproximar de você. E todo esse tempo eu achava que você estava com meu irmão... que eu não tinha chances com você. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada de novo a todo mundo que continua comentando e acompanhando a fic e não desistiram de mim. O apoio e comentários de vcs me ajudaram muito, e me incentivaram a continuar. Por isso espero que tenham gostado, continuem apoiando a fic e comentando. E espero trazer o quanto antes mais um capitulo da Fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.