Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 11
Capítulo 10 - Jantar


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores desculpa pelo sumiço venho passando por momentos muito difíceis, e não consegui me concentrar em escrever. Mas muito obrigada a quem continuou comentando e perguntou pelo sumiço. Espero que gostem, e boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/11

Capítulo 10   

Jantar 

“- Eu confesso que nunca senti isso por ninguém. Quero fazer alguma coisa por ela, mas o quê? 
— Ahn... as coisas costumeiras: flores, chocolates, promessas que não pretende cumprir.” 

Bela e a Fera 

 

—Bella, que bom que vocês desceram, seu primo Emmett e a noiva dele Rosalie chegara. Jacob e seus pais me mandaram mensagem e já estão chegando. - Minha mãe anuncia contente. 

Seguro nas mãos de Edward e seguimos minha mãe até a sala de estar onde estão todos sentados. 

—Belinha, como você mudou. - Emmett me da um abraço, que eu retribuo sorrindo. - Eu até falaria que você cresceu, mas continua baixinha. - Ele brinca, e eu lhe mostro a língua o fazendo gargalhar, Rose que está ao seu lado o acompanha. 

—Também senti sua falta Emmett. - Digo alegre. - Ah, Emmett quero que conheça meu noivo Edward. Edward este é meu primo Emmett, e está a noiva dele Rosalie - Os apresento.  

—Mas você e Jacob não iam anunciar o noiva... - Rosalie pisa no pé de Emmett fazendo ele se calar. -Okay, entendi. - Diz Emmett tentando reprimir a cara de dor. - Prazer em te conhecer Edward. - Os dois apertam as mãos.  

Eu gesticulo “obrigada” com a boca para Rosalie que sorri. Apesar de não ter tido tanto contato ou ser tão próxima a ela. Rosalie sempre me tratou bem. A campainha toca, minha mãe deixa a sala pra atender a porta, ouço as vozes de Jacob e de seus pais, Rachel e Billy. Respira Bella vai dar tudo certo. 

Tirando a tensão na hora das apresentações, as coisas poderiam ter sido bem piores, a mãe de Jacob não escondeu sua insatisfação com meu noivo. E por mais que eu quisesse responder as alfinetadas, eu já tive o suficiente de brigas com mães por hoje. 

—Edward você me é familiar. O que você faz? - Pergunta Rose no meio do jantar. 

—Sou um pianista. Fiz algumas turnês e ganhei concursos em alguns países. - Responde Edward tímido. Todos os olhares são voltados a ele. 

—Que incrível, você poderia tocar pra nós algum dia? - Pergunta minha mãe. 

—Claro, seria um prazer. - Responde Edward sorrindo. 

—Jacob mês que vem irá ganhar um premio por seu trabalho científico em administração. - Diz a mãe Jacob mudando de assunto. - Logo ele vai assumir a vice-presidência da nossa empresa. 

—Nossa que noticia maravilhosa. - Exclama minha mãe. 

—Vocês devem estar orgulhosos. -  Responde meu pai. 

—E estamos. E você Bella querida, quando pretende assumir os negócios de seus pais? -  Pergunta Rachel, numa falsa doçura. - Afinal Edward é músico, não deve saber gerir muito bem os negócios. 

—Na verdade eu sei sim. Meus pais são presidentes da EMI*, e além de estudar música, também estudei administração, inclusive no meu último intercâmbio. - Diz Edward numa casualidade que assusta. - Mas de toda forma acredito que Bella é perfeitamente capaz de qualquer coisa sozinha. - Edward pega minha mão, depositando um beijo. 

—Você é britânico? - Pergunta Rose surpresa. 

—Eu nasci nos Estados Unidos. Meu bisavô fundou a empresa, desde então ela passa de geração pra geração. Minha mãe é daqui, meus pais se casaram e ela preferiu ficar com a família dela aqui durante a gravidez e meu nascimento. 

Apesar das caretas da mãe de Jacob para Edward, o restante do jantar foi tranquilo. Ninguém mais tocou no assunto “empresa”, e eu fiquei grata por isso. Mais tarde depois da sobremesa Emmett pede um momento de atenção. 

—Eu gostaria de anunciar a todos vocês que Rose e eu vamos nos casar. - Emmett anuncia feliz. Rose está radiante, e eu sorrio feliz por eles. 

—Nossa essa é uma notícia maravilhosa, dois noivados tão próximos. - Diz a mãe de Jacob com um sorriso de lado. - Porque não fazem um casamento duplo. - Ela sugere, e eu congelo. 

—Emmett e eu pretendemos agendar a cerimónia em breve. Imagino que Bella gostaria de planejar e se casar em seu tempo. - Responde Rose, eu me limito a concordar com a cabeça. 

—Mas se estão noivos e apaixonados, porque não casar logo? Não terão de fazer isso uma hora ou outra? - Pergunta de forma arrogante a mãe de Jake. 

—Quero que Bella no momento foque no seu sonho e nós seus estudos. Não temos pressa, afinal, irei esperar pela Bella pra sempre. - Responde Edward segurando minha mão e depositando um beijo nela. 

—Eu concordo com vocês, e iremos apoiar a decisão de vocês. - Responde meu pai. - Enquanto isso brindemos aos noivos. - Meu pai levanta sua taça e todos acompanham seu gesto. 

Depois do brinde conversamos mais um pouco sobre assuntos banais, onze horas meus pais e os pais de Jacob se retiraram para ir dormir.  

—Como está indo a Faculdade? - Pergunta Rose pra mim. 

—Estou indo bem, estou na reta final. Ainda não escolhi o assunto do meu TCC, mas vai dar tudo certo. - Respondo sorrindo. 

—Poderíamos marcar de sair juntas antes da loucura do TCC começar. -Sugere Rose, Emmett concorda. 

—Claro, minha colega de quarto sempre insiste que eu devo sair mais.  

—Eu conheço ótimas baladas aqui na cidade e consigo nós colocar dentro das melhores. - Entra Jacob no assunto. 

—Claro que conhece. - Resmunga Edward baixinho e só eu consigo ouvir pelo visto. 

—Mas e você Rose como está indo a carreira? - Eu pergunto mudando de assunto. 

—Está tudo indo muito bem, consegui entrar na revista da Vogue acredita? O cargo é baixo, mas é um começo. - Ela diz cheia de orgulho.  

—Fico feliz por você, e feliz pelo noivado dos dois. - Os parabenizo mais uma vez. 

—Obrigada. Bella será que você e Edward poderiam ser nossos padrinhos? - Rose pergunta emocionada.  Eu olho para Edward com duvida sobre como responder, mas ele sorri e concorda com a cabeça. 

—Claro que sim, Rose. - Eu concordo lhe dando um abraço. 

Depois disso fomos para a sala de jogos, acabamos optando por jogar uno. Eu ganhei apenas uma vez, Edward liderava o placar por já ter ganhado cinco vezes, Jacob três, Emmett dois, e Rose assim como eu, ganhou uma única vez. Depois do Edward ganhar novamente, olhei pro relógio e já passava das duas da manhã. Todos subimos para nossos quartos, nos despedindo. 

Quando entro no quarto fico nervosa ao olhar para a única cama disponível. Edward vai ao banheiro para escovar os dentes e tomar um banho. Eu me sento na cama e pego minhas malas escolhendo um pijama confortável e o menos constrangedor, eu acabo optando por um blusão e um short largo, e assim que Edward saí do banho eu entro no banheiro, evitando encara-lo. Eu tomo meu banho tentando me acalmar e pensar no que fazer, mas sem sucesso, saiu do banheiro ainda nervosa. 

—Edward acho que nós poderíamos...  

Edward já está pronto para dormir numa cama improvisada no chão com cobertores e travesseiros, que não parece ser muito confortável. Eu me deito na cama tentando me acalmar e pegar no sono, mas sem sucesso. 

—Hum.... Tem certeza que você está bem no chão? - Eu pergunto preocupada. 

—Tenho. - Ele responde sonolento. - Boa noite. 

—Boa noite. - Eu respondo me cobrindo e fechando meus olhos. 

No meio da noite eu acordo com barulhos, eu me sento na cama olhando em volta. Me lembro que Edward está no chão, e então me inclino, espio pela borda da cama para ver se ele está realmente bem, porém ele está encolhido, tremendo. Eu praticamente posso ver e ouvir seus dentes batendo... Eu não posso apenas ignorar e deixar que ele fique doente de novo por minha causa. 

Eu vou nas pontas dos pés e me ajoelho ao seu lado, e o chamo baixinho, ele se mexe e abre os olhos me encarando sonolento. 

—O que foi? - Ele pergunta confuso e com sono. 

—Você está congelando, vem pra cama comigo. - Eu chamo, tentando o levantar. 

—Não... não precisa. - Ele tenta recusar. 

—Seus dentes estão batendo por conta do frio, por favor, vamos. - Eu peço. Ele para e pensa por um instante e então rende. 

—Eu prometo que não vou fazer nada com você. - Ele diz sério. Eu volto pra cama abrindo espaço para que ele se deite. -Ao contrário de certas pessoas eu não sou tão pra frente. - Diz Edward com certeza se referindo ao Jacob. 

—Eu sei, eu confio em você. - Eu respondo sincera. 

Edward para por um instante, e então se deita na ponta da cama, tomando cuidado pra não encostar em mim. Apesar de estar escuro consigo ver um sorriso no canto dos seus lábios. Eu deslizo meus os pés até encontrar o dele.  

—Seus pés estão muito gelados. - Eu comento. 

—Tudo em mim está gelado pra ser sincero. - Responde ele. 

—Você precisa de mais cobertores? Ou... - de mim? Eu não consigo completar minha frase. 

Como se ele pudesse ler meus pensamentos escuto sua voz sonolenta e bem baixinha: 

—Seria mais quentinho se eu pudesse abraçar você... 

—Se você quiser tudo bem. - Respondo baixinho, tentando não demonstrar o quão nervosa estou, parece que tem milhares de borboletas dançando no meu estomago. Eu o sinto se mexer devagar e cuidadoso chegando mais perto de mim 

—Tudo bem assim? - Ele pergunta. 

—Sim... - Meu coração está tão acelerado que mal consigo sussurrar minha resposta. 

Ele mal está me tocando, com minhas costas repousando contra a lateral do braço dele. 

—Obrigado... - Ele murmura baixinho e sonolento. 

 

 

Eu acordo com meu rosto aninhado em algo macio e quente... Quando abro meus olhos vejo que estou deitado sobre o peito de Edward ainda completamente adormecido. Estou praticamente deitada em cima dele, eu tento me afastar com cuidado para não acorda-lo, mas sinto seus braços em volta de mim. Será que dormimos assim a noite inteira? Meu peito vibra com a ideia. Eu o olho por um momento, seu rosto sereno com os lábios entre abertos. Como se pudesse sentir que eu o observava Edward abre os olhos lentamente. 

—Bom dia. - Diz ele sorrindo. 

—Bom dia. - Respondo envergonhado por ter sido pega o encarando. 

Nós dois nos encaramos, cientes de como nossos corpos estavam. Mas sem querer que nada mude. Uma batida na porta finalmente nos separa.  

—O café da manhã está pronto, acordem! -  Ouço a voz de Emmett do outro lado da porta. 

Nós nos levantamos da cama, de repente desajeitados e tímidos enquanto nos aprontávamos para descer para tomar o café. No celular de Edward a dezenas de mensagens de Esme mandando ele “parar de ser criança e voltar logo para casa” que Edward as ignorou. Apesar de não queremos voltar, iria ser inevitável, depois do café pegamos nossas coisas e nos despedimos de todos. Mamãe me fez prometer que voltaríamos o quanto antes e traríamos a família de Edward também, apesar da ideia me causar arrepios, apenas concordei. 

 

Estou contente por estar mais próxima de Edward apesar de tudo, mas ainda sinto uma barreira um muro que ele insiste em criar. Mas não quero quebrar o clima bom que construímos agora.  O caminho foi tranquilo, conversamos e cantamos músicas durante o trajeto, ele estava tão leve, e feliz, gostaria que ele fosse sempre assim. 

—Lar doce lar. - Diz Edward quando passamos pelas portas da mansão. 

Eu pego minhas malas pra subir pro meu quarto, mas escuto um barulho de algo se quebrando vindo da cozinha e corro pra ir ver o que é. Quando entro na cozinha vejo Edward parado olhando horrorizado pro Jasper e para Tanya que está sorrindo do outro lado da cozinha.  

—Oi, Edward.... Sentiu saudades de mim? - Sua voz soa doce e sensual, o que me deixa incomodada. Mas Edward a ignora serrando os punhos e se virando para Jasper. 

—O que ela está fazendo aqui? - Pergunta Edward ríspido. 

—Não se preocupe, eu já estou de saída. - Ela pisca para Edward enquanto passa por ele. -Não precisa me acompanhar eu sei o caminho. - Diz ela ainda no mesmo tom de antes. 

Os saltos dela batem no piso enquanto ela passa, nós três ficamos em silêncio nós encarando até ouvirmos a porta da frente bater. 

—O que eu disse para você Jasper? - Diz Edward furioso 

—Eu falei que não é da sua conta. Você não tem direito de me dizer com quem eu devo ou não conviver. - Responde Jasper no mesmo tom.  

—Vocês estão ficando? - Edward cerra os punhos e soca o balcão. 

—Não, não estamos ficando. - Responde Jasper como se aquilo fosse algo absurdo. 

—Mas você tem sentimentos por ela? - Edward insiste. 

—Não... Eu não tenho sentimentos por ela. - Jasper me encara e então abaixa os olhos. 

—Pelo menos não foi tão longe. O que você está fazendo afinal com ela então? - Edward não se deu conta do olhar de Jasper. 

—Edward, as pessoas têm essa coisa que chamam de amigos, você deveria tentar um dia. - Jasper da a volta no balcão e sai da cozinha.  

Edward sai nervoso, e eu vou pro meu quarto desfazer as malas. Não entendo a relação de Edward com essa garota, e o porque dele ficar estranho quando estar perto dela, e estar tão interessado em saber se Jasper está tendo algo com ela. Não saber seus reais motivos me deixam nervosa. Será que ele gosta dela? Só esse pensamento me machuca. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Por favor continuem comentando e favoritando, e se possivel recomendando a fic. Vou tentar ao maximo tentar trazer o mais rapido o proximo capitulo, mas como estou com problemas pode ser que demore um pouco mais. Mas obrigada por não desistirem da fic e continuar acompanhar. Bjs e até o proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.