Nosso noivado de mentirinha escrita por Gabby Araujo


Capítulo 15
Capitulo 14 - Máscaras no chão


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais nada. Feliz ano novo, como vocês estão? Obrigada por todos os comentários no capitulo passado, e por continuarem apoiando a Fic. Como prometido estou de volta, com um capitulo maior pra vocês desfrutarem. Espero que gostem, assim como eu amei, escrever
Nos vemos lá em baixo.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798580/chapter/15

Capítulo 14 

Máscaras no chão

 

"Alguns homens usam o desejo como justificativa dos seus crimes".

Elizabeth Swann - Piratas do Caribe




Jasper me convida para uma caminhada no parque na manhã seguinte, e eu aceito, talvez seja uma boa oportunidade para falar sobre Tanya. Jasper aparenta estar tranquilo enquanto andamos próximos ao lago.

 

—Eu nunca pensei que você fosse do tipo que curte uma caminhada matinal no parque. - Digo em tom brincalhão cortando o silêncio. Jasper ri.

 

—Isso é  culpa sua, me incentivando a ter hábitos saudáveis e socializar. - Responde ele no mesmo tom, e me dá uma ombreada de leve. 

 

—A culpa não pode ser só minha…  - Digo em um tom dramático, fingindo estar ofendida.

 

—Mas é mais sua com certeza. - Diz ele ainda, sorrindo, mas então sua expressão muda rapidamente. - Você ouviu isso?

 

—Ouvi o que? - Pergunto confusa. Eu me esforço e escuto vozes alteradas.  - Alguém está brigando?

 

—Provavelmente algum casal que está discutindo. - Jasper responde sem dar muita importância.

 

Nós continuamos nossa caminhada, quando viramos a esquina paramos brutalmente ao dar de cara com Tanya e Jacob.

 

—Por que não!? Por que você não vai? - Pergunta Tanya furiosa, ela está gritando. Jacob apenas a encara sem demonstrar emoções.

 

—Quantas vezes preciso dizer que não estou interessado? - Apesar do semblante frio, o tom de Jacob é ácido.

 

—Tanya? O que ele está fazendo com ela? - Jasper está nervoso ao meu lado e ele tenta ir em direção a eles, mas me lembro da história de Edward, e o seguro o puxando para trás de uns arbustos.

 

—Jasper, espera. - Eu peço tentando tranquilizá-lo.

 

—Por quê? - Ele pergunta irritado com minha atitude.

 

—Porque tem muita coisa acontecendo que você não sabe.

 

—E o que isso significa? - Ele pergunta confuso.

 

—Só fica quieto e escuta, talvez as coisas farão sentido. - Eu digo fazendo sinal para que ele prestasse atenção na discussão. Ele fecha a cara mas faz o que eu peço.

 

—Mas se ele tentar machucá-la… 

 

—Ele não vai. - Eu asseguro.

 

Eles continuam a discutir, é tão alto que não temos dificuldade em entender o que eles dizem.

 

—Mas eu amo você! - Exclama Tanya desesperada. E Jacob dá um passo pra trás se distanciando dela.

 

—Você mal me conhece… - Respondeu  Jacob incrédulo.

 

—Eu sei tudo sobre você! Eu trabalhei duro para que você me notasse. Por que você não consegue apreciar o quanto eu te amo? - Esbraveja ela, inconformada. E então Jacob sorri, um sorriso travesso que conheço muito bem.

 

—Você trabalhou duro por mim? Eu não fazia ideia…

 

—Trabalhei, eu passei um ano ao lado de Edward, tentando me aproximar de você.

 

—Um ano? Fazendo o que? - Tanya nem percebe o jogo de Jacob, seu rosto se alegra por ter finalmente a atenção de Jacob.

 

—Eu fingi ser a namorada dele, namorei com ele para que ele pudesse nos apresentar.

 

—E você namorou com ele por um ano? Se me lembro bem, Edward te amava muito… - Eu sinto uma pontada no peito com a fala de Jacob.

 

—Ele me amava sim. Eu posso ser uma namorada muito boa, perfeita - Diz ela orgulhosa,  e meu estômago revira. - Eu seria ainda melhor para você, porque meu coração pertence verdadeiramente a você, Jacob.

 

Eu ouço Jasper engasgar ao meu lado, eu me viro, suas mãos se fechando em punho.

 

—O que ela está falando é sério? - Diz Jasper incrédulo, quase sem voz.

 

—Você foi uma atriz muito convincente. - Diz Jacob numa falsa doçura.

 

—Eu sou, Jasper o irmão de Edward, também caiu nessa. -Jasper prende a respiração ao meu lado. - Ele queria alguém para se solidarizar com sua atitude de “pobre menino rico que não tem a atenção dos pais” dele, e eu era perfeita pro papel. Agora você vê o quão longe estou disposta a ir para ganhar o seu amor?

 

—Isso não é amor. - Eu não consigo me conter, e saí do arbusto surpreendendo os dois.

 

—Quem é você? -  Tanya se vira furiosa pra mim.

 

—Eu sou uma mulher melhor do que você jamais será.

 

—Ah por favor… - Tanya ri e zomba em um tom sarcástico.

 

—Você é horrível Tanya, qualquer pessoa com o mínimo de esforço é melhor que você. Você é uma manipuladora, mentirosa, e aproveitadora. Você acha que ser obcecada por uma pessoa, é o mesmo que amar. 

 

—Como você ousa! Você não faz ideia do quanto meu amor é profundo. - Tanya fica ainda mais furiosa.

 

—Você vêm perseguindo Jacob e acha que isso de amor. - Jasper fica ao meu lado. -Você é patética.

 

—Cala boca, logo você quer falar sobre ser patético. - Tanya rebate acida. -  Oh pobrezinho do Jasper que ninguém ama, ou se importa. Tão desesperado por atenção… Você estava ansioso pra acreditar em mim. Como um cachorrinho que segue quem lhe dá atenção. Tão fácil de manipular…

 

Dá pra ver a força das palavras atingindo Jasper, seu olhar é um misto de pânico e tristeza.

 

—Você vai parar de falar agora - Jacob interrompe Tanya com um tom autoritário, antes que ela continuasse a despejar seu veneno. Mas Tanya não percebe o tom de Jacob e continua.

 

—Deve  ser coisa de família. O Edward foi um alvo fácil também. Acho que é isso que acontece quando a mamãe não te ama o suficiente.

 

Sem pensar duas vezes, minha mão direita vai em direção ao rosto de Tanya, e o som alto do tapa ecoa pelo espaço. Tanya me encara surpresa.

 

—Você não tem o direito de dizer essas coisas - Eu digo friamente - Edward e Jasper são pessoas boas e gentis. Tudo o que você não é.

 

Não consigo deixar de pensar em tudo o que eles tiveram de passar, o sofrimento que aguentaram calados, e os sacrifícios que fizeram, para alguém vir e os chamar de patéticos, jamais poderia permitir  isso. E sem conseguir controlar as lágrimas rolam no meu rosto, eu estou com muita raiva, eu estou furiosa, nem que eu desse mil tapas aliviaria a minha raiva.

 

—Bella… Está tudo bem - Jasper coloca sua mão no meu ombro e acaricia o meu braço. Eu olho pra ele tentando conter as lágrimas.

 

—Não, não está tudo bem. Você não merece ouvir as coisas cruéis que ela disse. - Eu me viro novamente para Tanya. - Quando alguém se abre pra você, confia em você, você não pode usar isso como vantagem para magoá-las.

 

—Me poupe do seu discurso, você não pertence a esse grupo, você acha mesmo que Jacob, Jasper e Edward, qualquer um deles ficaria satisfeito em amar alguém como você? Você não é ninguém.

 

Eu respiro fundo tentando conter a minha raiva, pra não partir pra cima dela novamente. Jacob e  Jasper se posicionam cada um do meu lado. Eles pegam cada um minha mão, e dão um aperto carinhoso, me apoiando. 

 

—Qualquer um de nós seria sortudo por amar alguém como a Bella. -Jacob diz carinhosamente.

 

—Ela realmente se importa com os outros, e os ouve quando precisam de uma amiga, e sempre está disposta a ajudar quem seja - Fico tocada pelas palavras de Jasper. - Ela é a pessoa que imaginei que você fosse.

 

—Só que com a Bella, não é tudo mentira- Completa Jacob. - Não é uma manipulação para conseguir o que quer.

 

—Eu posso ser tudo isso. O que ela tem que eu não tenho? - Tanya cerra os punhos.

 

—Um coração bonito- Responde Jasper.

 

—Bella está certa, eu nunca poderia amar alguém que trata os outros como você trata.  - Diz Jacob. - Alguém como você,  eu não consigo ser nem capaz de olhar para a cara.

 

—Bella não é? Jasper me falou sobre ela. Você fala de mim, mas Bella está noiva, você nem pode tê-la. Por que você desperdiça seu amor com ela? - Diz Tanya olhando para nossas mãos. Jacob se inclinou ficando na altura da Tanya, seu olhar era frio.

 

—Não é  sobre ele- Ele responde firmemente. - É sobre você, e as coisas horríveis que você fez com as pessoas que eu gosto.

 

—Mas…

 

—Deixa eu te esclarecer uma coisa, você vai sair daqui e jamais vai voltar a falar com qualquer um de nós novamente. E se eu te ver novamente, ou se eu ouvir que você se aproximou de alguém que eu conheço. Eu vou denunciar você à polícia por assédio e perseguição.

 

—Mas Jacob… - Lágrimas se formam nos olhos de Tanya. Mas Jacob a ignora e se vira de costas.

 

—Adeus, Tanya.

 

Tanya chora chamando o nome de Jacob.

 

—Vamos, nós terminamos aqui - Jasper passa seu braço pelo meus ombros, e caminhamos juntos. 

 

Nenhum de nós olhamos para trás, ouvimos o choro diminuir conforme vamos nos distanciando.







Quando Jacob, Jasper e eu passamos pela porta da mansão Edward percebe imediatamente que tem alguma coisa errada.

 

—O que aconteceu? Parece que vocês passaram pelo inferno - Edward exclama preocupado.

 

—Bom… A gente meio que passou. - Concorda Jacob

 

Então nós três explicamos tudo o que aconteceu no parque. Exceto as coisas horríveis que ela falou sobre ele. Eu impedi Jasper antes que ele compartilhasse isso.

 

—Entendi… - Edward responde ainda pensativo, provavelmente digerindo tudo o que ouviu.

 

Jacob coloca as mãos no ombro de Edward, com uma expressão séria.

 

—Eu sinto muito. Eu nunca imaginei o que estava acontecendo. Eu nunca sequer desconfiei de nada disso… - Jacob se desculpa.

 

—Você não tem culpa de nada, a culpa é somente dela - Interrompe Edward.

 

—Mas eu poderia ter feito algo, a rejeitado de uma vez, antes que chegássemos a esse ponto.

 

—E eu poderia ter te contado, ao invés de ter me fechado com vergonha do que houve… - Edward suspira.

 

—Você merecia coisa melhor. 

 

Edward toca a mão de Jacob, e se afasta indo em direção ao seu irmão.

 

—Estou feliz que vocês sabem a verdade agora, e Jasper…

 

—Não. - Jasper o interrompe levando aos mãos em sinal de pare. - Você deveria ter me contado toda a verdade, se eu soubesse o tipo de pessoa que ela era… eu teria te escutado. - Diz Jasper magoado.

 

—Jasper… Não é culpa dele. - Eu tento defender Edward.

 

—Não, ele está certo - Edward passa as mãos no cabelo, parecendo frustrado com ele mesmo. - Ver ela novamente… me lembrou do por que eu tinha que ser tão cauteloso com as pessoas em quem eu confiava.

 

—Edward, você pode confiar na gente, nós gostamos de você. Ninguém aqui quer ver você machucado - Eu digo pegando sua mão e lhe dando um sorriso. Ele se assusta com meu movimento, mas sorri pra mim afetuosamente.

 

—Você é muito boa pra mim Bella. - Ele diz ainda sem soltar minha mão.

 

—Tudo isso acabou, não se preocupe mais.

 

—Sim, ela nunca mais vai chegar perto da gente de novo - Concorda Jacob. Jasper arqueia as sobrancelhas em descrença. Jacob ri. - Bom, se ela chegar, eu chamarei a polícia imediatamente. 

Nós quatro damos um suspiro profundo e aliviado… Um peso foi tirado de nossos ombros. Quando a tensão vai embora Jacob sugere fazermos uma coisa divertida juntos. Agora que a verdade foi revelada, e o relacionamento dos rapazes está de volta aos trilhos, eu me sinto feliz, eu amo vê-los assim, felizes e se dando bem.

 

—Você escolhe Bella. - Edward chama minha atenção.

 

—Escolher o que? - Sou pega de surpresa, estava perdida olhando pra eles, que nem prestei atenção no que falavam. 

 

—Como devemos comemorar? Podemos ir a uma boate nova e exclusiva. Ou  pegar meu jatinho particular e ir pra qualquer lugar do mundo - Jacob sugere empolgado, tagarelando sem parar.

 

—Jatinho particular? - Eu sei que a família de Jacob é muito bem sucedida, e que a empresa está indo muito bem, mas não deixo de ficar surpresa.

 

—Ridículo, né? Edward também tem um. - Jasper diz revirando os olhos.

 

—O jatinho não é meu… É da família - Edward fica corado, mas tenta se defender.

 

—Por que não fazemos algo mais simples… Como pedir uma pizza, ou jogar videogame? - Eu sugiro. E os três me encararam por um tempo.

 

—Pedir pizza. - Edward repete a sugestão bem devagar.

 

—Que divertido, acho que nunca pedi uma pizza antes. - Diz Jacob animado com a ideia.

 

—Eu acho que o Edward e eu também não. - Diz Jasper pensativo.

 

—O quê? Por favor, pelo menos me digam que já comeram pizza. - Eu falo incrédula.

 

—Tsc, claro que já - Responde Jasper rapidamente.

 

—Eu comia pizza diariamente quando estava na Itália - Responde Jacob orgulhoso.

 

Eu reviro os olhos, e os mostro como pedir pizza, os três rapidamente  se ocupam em jogar antigos e nostálgicos jogos, quando chegou a pizza comemos em meio a risadas e partidas emocionantes de Mario Kart. Eles se dão tão bem, eu queria que continuássemos assim para sempre. Não demora muito pro sono me tomar e eu acabo cochilando no sofá, enquanto assistia aos três jogando animadamente. 

 

—Eu vou carregá-la até a cama dela - Ainda sonolenta, ouço a voz de Jacob sussurrando baixinho.

—Não vai, não. - Discorda Edward.

 

—Eu vou, o meu quarto é do lado do dela mesmo. - Diz Jasper, fingindo indiferença.

 

—Edward! Você deixa seu irmão dormir no quarto perto dela? - Pergunta Jacob incrédulo, como se isso fosse um absurdo. - O que o impede de ir…

 

—Isso nunca vai acontecer. - Corta Edward.

 

Eles estão brigando por mim? A discussão deles já me acordou, mas me mantenho imovel, e de olhos fechados, fingindo continuar dormindo.

 

—Edward… Você está mesmo apaixonada por ela? - Pergunta Jacob sem rodeios, e eu fico apreensiva.

 

—Sim, eu estou - Edward responde firme. Ele realmente contou isso pra eles?

 

—Entendi… Você está apaixonado por ela… Jasper está apaixonado por ela. E eu também estou apaixonado por ela - Jacob analisa, os três ficam em silêncio.

 

—Mas e como ela se sente em relação a nós? - Jasper quebra o silêncio. - Nós três a queremos, mas a menos que ela nos escolha…

 

Eles ficam em silêncio de novo, eu gostaria muito de saber as expressões de seus rostos.

 

—A decisão é dela, quem quer que seja que ela ame. O importante é que a escolha seja dela - Edward diz por fim, e pelo barulho imagino que ele tenha ficado de pé. -Vamos todos fazer um acordo agora. - Sugere ele. - Não importa quem ela escolha, vamos respeitar a decisão dela, e respeitar o relacionamento.

 

—E não deixar isso interferir na nossa amizade? - Questiona Jacob.

 

—Exatamente. A escolha é dela, quem ganhar o coração dela… Bom, nada mais importa além disso - Responde Edward.

 

—Concordo. Não faz sentido brigar um com o outro, ou ficar com ciúmes, ou inveja, quando é ela quem vai decidir. - Concorda Jasper.

 

—Hm… Nesse caso, que vença o melhor? - Brinca Jacob.

 

—Que vença o melhor - Responde Edward rindo.

 

—Bom… Vocês dois moram com ela, então vocês têm vantagens - Aponta Jacob, uma sombra passa pelos meu olhos, e a voz de Jacob está bem próxima - Então nada  mais justo que eu levá-la pra cama. 

 

—O quê? - Escuto Jasper incrédulo, enquanto os braços de Jacob me levantam do sofá me aninhando nele.

 

—Para com isso. - Sinto as mãos do Edward sob o meu corpo, tentando me puxar pra ele. -  Quem deixou você decidir isso? - Pergunta ele.

 

Os dois me puxam gentilmente pro peito deles, me balançando para  frente e pra trás acima do sofá. Eu começo a ficar tonta.

 

—Ah, rapazes? - Eu os interrompo antes que eu virasse um cabo de guerra. Eles me soltam e eu despenco no sofá me encolhendo para longe deles.

 

—Olha só o que você fez. - Ralha Jasper.

 

—Nós íamos te carregar enquanto você dormia. - Explica Edward.

 

—Tudo bem, eu posso ir sozinha agora. - Eu respondo rindo, e os três me acompanham. Jacob anuncia que já está tarde e ele vai embora.

 

Antes de ir ele me envolve em um abraço afetuoso, com a boca próxima a minha orelha ele sussurra.

 

—Você estava acordada, não estava? - Ele pergunta me deixando surpresa.

 

—Que vença o melhor né? - Eu sussurro de volta. 

 

—Exatamente, e eu não pretendo perder - Jacob se afasta com seu sorriso travesso estampando na cara.

 

—Ei… Se ele ganha um abraço, nós também queremos. - Brinca Jasper.

 

— Bom… eu não quero ficar aqui e  ver isso. Boa noite - Jacob se despediu indo em direção a porta. 

 

Jasper sorri abertamente e me oferece um abraço também. 

 

—Você fica muito fofa dormindo. - Ele diz próximo ao meu ouvido, me fazendo corar.

 

—Jasper para com isso. - Eu ralho de mentirinha com ele. Ele ri e me dá um apertão final antes de me soltar.

—Boa noite Bella - Jasper se despede.

 

Ele sobe as escadas em direção ao seu quarto, e eu me viro para ver Edward de braços cruzados, parecendo mal-humorado.

 

—O que foi? - Pergunto.

 

Ele rapidamente veio em minha direção e me deu um abraço apertado. 

 

—Assim… Agora estou melhor. - Ele abre um sorriso. Eu tento me afastar pra encara-lo, mas ele não deixa.

 

—Edward? - Eu o chamo.

 

—Quando você estava dormindo, você parecia tão em paz… Eu não pude deixar de imaginar como seria ter você na minha cama, pra dormir do seu lado - Edward diz com uma voz rouca no meu ouvido. Meu coração bate forte e eu prendo a respiração. - Pra ser sincero, eu não pude evitar de pensar em outras coisas que eu faria com você na minha cama. 

 

—E-Edward. - Eu gaguejo, incapaz de falar algo.

 

—Não se preocupe, eu nunca faria nada que você não quisesse. - Ele me tranquiliza. - Eu sou um homem, eu consigo me controlar. 

 

Eu me penduro em sua camisa, com o rosto vermelho incandescente. 

 

—Edward…  E se eu não quiser que você se controle? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Ansiosos assim como eu pelo próximo capitulo, o final se aproxima assim como a escolha de Bella. Por favor, não deixem de comentar, curtir e se possível recomendar a historia. Obrigada por continuarem me apoiando, o próximo capitulo ja está em produção, e tentarei postar assim que possível.

Até logo, eu espero ♥ Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso noivado de mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.