Duality escrita por Renan


Capítulo 3
Capítulo 3 - Confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797333/chapter/3

— Você vem comigo, Vermelho. – disse o Preto, colocando a mão no ombro do Vermelho na cafeteria.

— Por que eu?

— Você era o segundo maior suspeito, quero ficar de olho em você. Além disso, se nos dividirmos em duplas fica fácil saber quem é o impostor. Reator!

Rosa e Ciano tinham ido na frente para consertar o motor de baixo, com Preto e Ciano indo pela mesma direção para fazerem as tasks do reator. Preto fazia a de baixo enquanto Vermelho fazia a de cima, escaneando a mão.

— Quando terminar, faça a do “jogo da memória” – disse Preto.

— Você é o capitão agora? Por que quer que eu faça a task mais demorada de todas?

— Apenas faça.

Vermelho pensou instantaneamente em diversas hipóteses ou desculpas que poderia usar depois. Um: Preto podia aproveitar a distração para mata-lo, depois disso justificar o sumiço do Vermelho dizendo que a task que está fazendo é muito longa. Ou poderia matar alguém próximo enquanto Vermelho gasta muito tempo com a task e depois guia-lo pelo caminho contrário e mata-lo também. Aliás, desde o começo havia a hipótese de não haver impostor extraterrestre e sim o preto matando a todos, já que não gostava tanto de ninguém. No calor do momento, Vermelho apenas saiu correndo para o lado oposto da nave pra se esconder na navegação.

Ao chegar lá, se deparou com 3 coisas diferentes pra fazer. Quando só faltava terminar o download, teve a impressão de estar ouvir passos há alguns metros de distância que pareciam ter parado bem próximo de onde estava. Ao finalizar o download, encostou-se na parede como um espião, desviou seu foco para a mesa por um segundo ao ver um bonequinho da mesa cair no chão (recentemente foram colocados 7 bonecos de astronautas coloridos como uma decoração ali, representando a tripulação). Ouviu então poucos passos se afastando antes de simplesmente pararem de novo. Andou silenciosamente para fora e com um rápido movimento de cabeça checou se tinha alguém na parte de baixo daquele corredor, mas não viu ninguém. Tomou um susto ao escutar um som alto de alerta começando a soar. Alguém havia danificado o oxigênio colocando folhas ali. Em segundos Vermelho corrigiu o problema e suspirou aliviado.

Entrando na cafeteria pela parte superior, andou em direção ao botão apertando-o no mesmo momento em que viu Rosa e Ciano chegando pelo corredor do meio e preto aparecendo há alguns metros atrás deles.

*EMERGENCY MEETING*

PRETO: Vermelho, meu querido, pode me explicar que palhaçada foi essa?

VERMELHO: Não havia garantia de que eu estaria seguro com você. Mas então, onde todo mundo estava?

ROSA: Eu fiquei com o Ciano quase o tempo todo. Depois de resolver o motor inferior eu enchi a gasolina perto das caixas. Preto gritou do outro lado do corredor que você correu e então ele subiu.

CIANO: Aí a gente tentou te achar. A Rosa foi pra cafeteria ver se te achava ou se você aparecia nos corredores dos lados superiores, enquanto eu tava olhando a administração, mas não te achei.

ROSA: Aí nos reunimos na porta da administração de novo e quando começamos a ouvir o barulho eu fiquei lá pra pôr o código que para deter o esgotamento de oxigênio quando fosse necessário e o Ciano saiu pra consertá-lo, mas de repente o som parou e ele voltou logo que eu terminei de pôr o código.

PRETO: Eu fiquei o tempo todo no lado esquerdo. Depois de consertar o reator eu gritei aquilo pros dois lá, e fui pra segurança fazer um download e olhar as câmeras na sala de segurança, mas assim que abri as câmeras a comunicação foi sabotada. E adivinha quem não saiu do lado direito da nave?!

VERMELHO: Calma aí! Eu resolvi tudo o que tinha que ser resolvido na navegação, ouvi passos no corredor e alguém simplesmente danificou o oxigênio e sumiu.

PRETO: “Sumiu”

ROSA: Vermelho e Preto estão igualmente suspeitos pra mim.

CIANO: O Preto pode ter passado lá embaixo enquanto nos distraímos, danificado as comunicações e o oxigênio, e ter aparecido pouco atrás de nós em seguida. Ninguém viu se ele veio do lado direito ou esquerdo do corredor de baixo. Acho que vou seguir o que o Vermelho disser.

VERMELHO: Eu voto no Preto porque ninguém viu ele fora aquele momento em que ele gritou algo pra vocês.

PRETO: Eu voto no Vermelho porque NINGUÉM VIU ELE O TEMPO TODO! Além disso ele pode ter sabotado o oxigênio só pra consertar em seguida e parecer inocente.

ROSA: Eu não quero votar em ninguém, estou ficando perturbada! Se isso for um pesadelo eu quero acordar!

(Vermelho estava quase chorando ao ver a perturbação da mulher que ama. Rosa não tinha como manter sua postura num momento como aquele)

CIANO: Preto. Não quero justificar. Preto.

PRETO: Como assim?!

CIANO: Alguém tem que sair, e eu não quero tirar o Vermelho. Vou seguir o voto dele.

PRETO: Bicha maldita...

2 votos para o Preto, 1 para o Vermelho e uma abstenção.

***

— Suas últimas palavras? – perguntou Vermelho, que segurava um braço do Preto enquanto o Ciano segurava o outro

Preto pensou por um momento e então respondeu:

— Morro com a satisfação de ter me livrado da dor de ser humano. Não há futuro para essa raça, e eu nunca me encaixei nela.

Vendo isso como uma confissão definitiva, Vermelho apertou o botão e jogou ele para fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duality" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.