Todos os Erros escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 20
Confusão, frustração e uma nova partida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796820/chapter/20

Oliver estava inquieto naquela manhã, seu jogo contra a Lufa-Lufa finalmente chegara e aquele seria seu empurrão para dentro do Torneio. Dedicara tantas horas a estratégias e treinos, mas a ansiedade o matava. Enfiou mais comida no prato de Angelina, levando um tapa na mão, mas queria que seu time estivesse bem disposto, ainda que, em contrapartida, não conseguisse comer uma única coisa. Olhou para a entrada do salão ao ouvir o burburinho se espalhar por entre as mesas, Ilíria e Heather caminhavam tranquilamente, contudo, a loira usava um cachecol da Grifinória que fazia par com os riscos vermelhos desenhados em suas bochechas, se já não fosse o bastante, ela se dirigiu até a mesa dos leões, se sentando como se fizesse isso todos os dias.

—Bom dia! —seu tom era animado, sorriu para as pessoas na mesa, deixando metade delas derretidas por seus modos. Ilíria permaneceu em pé, sequer lhe dirigiu um olhar, mas Oliver não poderia deixar de olhá-la, porque era a primeira vez que a via usando óculos que não fosse a grande armação de quadribol. —Vim torcer por você hoje. —olhou a loira ao ver que era com ele que ela falava, sorriu um pouco impressionado, não esperava que Heather fizesse isso, não depois de dizer que ele não conseguiria conquistá-la. Ela o deixava confuso.

—Eu diria que marco um ponto para você, mas sou o goleiro. —brincou, ainda que não conseguisse abandonar a ansiedade. —Como conseguiu esse cachecol?

Pode assistir Ilíria se engasgar com o ar, então ela riu. Tampou os lábios com a mão, mas encarava a loira como se dissesse “te pegaram agora, hein?”, Wood (e todos os outros grifinórios enxeridos que prestavam atenção) arqueou as sobrancelhas. Diferente do esperado, Heather devolveu um riso para a amiga, então se virou para ele antes de responder o mais despreocupada possível:

—Você realmente não quer a resposta. —agora podia ver a semelhança entre elas. Se sentiu um pouco mal, porque no fim das contas estava apaixonado e sabia o que ela queria dizer com isso, mas Heather não deixava de ser solteira, e não era como se tivessem sequer um acordo, apenas se beijavam ocasionalmente.

—Agora você pode, por favor, devolver minha varinha? Eu quero tomar o meu café. —a voz de Ilíria soou mais como uma exigência do que um pedido, assistiu a discussão muda que elas pareciam travar, a loira dizia algo como “sente aqui” e a morena respondia com o que parecia ser “eu vou comprar uma varinha nova”. A Smith bufou, aceitando a vitória da amiga e tirando a varinha da bolsa, e quando Ilíria se virou, pronta para ir até a própria mesa sem ter lhe olhado uma única vez, Oliver sentiu a necessidade de dizer algo.

—Também vai torcer pela Grifinória? —a garota travou no lugar, então lentamente se virou para ele como se não tivesse certeza de que era com ela que estava falando. Foi a primeira vez em dias que ela o olhou, e Wood gostou de como os óculos ficavam nela, mesmo quando ela franziu o nariz e mexeu os olhos como se o achasse um idiota.

—Vou torcer para você cair da vassoura. —murmurou antes de sair andando, deixando um Oliver nada surpreso para trás.

—Não é verdade. —Heather disse, se servindo tranquilamente, mas o garoto tinha suas dúvidas.

Ilíria estava irritada com razão, Oliver poderia até não ter tido a intenção de chateá-la, mas não deixava de ser verdade que só fora atrás dela porque queria algo. O único problema era que não a ajudara para conseguir um encontro, nem dissera que eram amigos querendo algo em troca, mas não deveria estar surpreso que ela pensasse isso, porque tudo havia começado assim, e realmente ganhara algo por cuidar dela, então por que deveria acreditar em qualquer coisa que ele dissesse? Não era a primeira pessoa a se aproximar dela só por sua amiga.

—Vamos logo, Oliver. —Fred (ou Jorge) Weasley falou, deveria estar perto do horário do jogo, ainda precisava repassar a estratégia e fazer seu discurso longo e motivacional. Se levantou, voltando a se focar no jogo que teria em alguns minutos, ajeitou o uniforme, segurou sua vassoura e os papéis, então se virou para Heather.

—Eu preciso ir. —explicou enquanto ela limpava os dedos em um guardanapo, apoiou o queixo na mão o olhando, e Wood não pode deixar de notar pela milésima vez como ela era bonita, os olhos azuis o observando com interesse, e achava adorável que ela pintasse o rosto para assisti-lo jogar. Piscou rapidamente, tentando se desviar dela e se lembrando como ela conseguira o cachecol de sua casa, não entendia o que em Heather o prendia no lugar às vezes, como se não pudesse evitar olhá-la mesmo que quisesse, e então em outros momentos o que quer que o prendesse parecia não estar mais lá. —Te vejo mais tarde?

—Claro, Wood. —sorriu meiga, se levantando da mesa e levando a bolsa que tinha no colo. —Boa sorte.

Caminhou para fora do Salão Principal enquanto ela caminhava para a mesa onde Ilíria estava, aparentemente nem um pouco preocupada com o que os outros membros de sua casa pensariam daquilo, o que era bom se levasse em conta que ela era uma sonserina. Ouviu os outros membros de sua casa torcendo enquanto o melhor time de Hogwarts passava, e Oliver definitivamente se orgulhava de ser o Capitão, mas se lembrou de que há anos carregava essa sensação, a de ser querido e admirado, das pessoas se lembrarem dele mesmo fora do campo, ainda que falasse incessantemente sobre as partidas, e nunca antes tinha parado para pensar nas pessoas que eram tão boas quanto ele e ainda assim pareciam ser invisíveis. Olhou para Ilíria uma última vez, e então se voltou decidido para o jogo, porque sua maior preocupação no momento deveria ser Cedrico Diggory e a chance de uma derrota, daria sua vida para finalmente ganhar a Taça de Quadribol, e não poderia ter distrações como a Saint-Sallow.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todos os Erros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.