The Death's Journey to Answers escrita por Haruyuki


Capítulo 4
Ato 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794650/chapter/4

Eu viajo ao redor de Nippon, indo até Hokkaido e retornando até Hizen, e viajando novamente pela estrada Tokaido enquanto o país passa por anos, décadas e até séculos. E por causa disso, eu presenciei mudanças que está ocorrendo ao redor do país. Enquanto eu estava com Masamune, eu presenciei o fim de Kamakura Bakufu.

Ao extremo norte, me deparo com ilhas que fazem parte de uma outra nação. Em uma delas, eu fico a observar as pessoas, entre elas uma menina usando roupas de frio que escondiam seus cabelos e seu corpo. Mas são os olhos azuis dela que me fazem congelar, mesmo sabendo que ela não poderia me ver porque estou invisível. Um adulto a chama de Viktória e ela vai embora.

~x~

Eu não quero saber de mais nada

Sem você aqui, não há mais sentido

Eu só posso continuar seguindo

Até o dia em que te verei de novo

Eu sei, você nunca disse de verdade

O que realmente sentia antes de partir

Porque você acreditava que não era certo

Mas percebi que me olhavas diferente

Eu sinto a sua falta, estou perdida

Eu sinto a sua falta, estou sozinha

Eu sinto a sua falta, agora e sempre

A dor de esperar é muito sufocante

Eu não quero saber de mais nada

Sem você aqui, apenas sigo em frente

Nada possui mais significado por aqui

Mas ainda sim preciso seguir em frente

Existem pessoas que precisam de mim

Existem pessoas que me dão muita força

Para que eu possa olhar por céu, sorrir

E agradecer por ter te conhecido

~x~

Em Hizen, eu visito a família Katsuki e sou bem recebido pelos descendentes de Hiroto-san, Toshiko-san e Yuki-chan, que estão cientes da minha existência. Mas eu não fico por muito tempo antes de decidir viajar novamente por Nippon.

Nippon, que passa por diversas mudanças.

O Muromachi jidai que foi oficialmente estabelecido em 1338 pelo primeiro shōgun Muromachi, Ashikaga Takauji, dois anos após a breve Restauração Kenmu, que durou 3 anos, do domínio imperial chegou ao fim. 

A Guerra Ōnin levou a uma séria fragmentação política e obliteração de domínios: uma grande luta por terra e poder seguiu-se entre os chefes bushi. Os camponeses se levantaram contra seus proprietários e os samurais contra seus senhores quando o controle central virtualmente desapareceu. A casa imperial foi deixada empobrecida e o bakufu controlado por chefes rivais em Kyoto. Os domínios provinciais que surgiram após a Guerra Ōnin eram menores e mais fáceis de controlar. Muitos novos pequenos daimyōs surgiram entre o samurai que derrubaram seus grandes senhores. As defesas das fronteiras foram melhoradas e cidades-castelo bem fortificadas foram construídas para proteger os domínios recém-abertos, para os quais foram feitas pesquisas de terra, estradas construídas e minas abertas. As novas leis da casa forneceram meios práticos de administração, enfatizando deveres e regras de comportamento. A ênfase foi colocada no sucesso na guerra, administração de propriedades e finanças. Alianças ameaçadoras eram protegidas por meio de regras estritas de casamento. A sociedade aristocrática tinha um caráter predominantemente militar. O resto da sociedade era controlado por um sistema de vassalagem. O shōen(senhores feudais) foram destruídos, e os nobres da corte e proprietários ausentes foram expropriados. O novo daimyō controlava diretamente a terra, mantendo o campesinato em servidão permanente em troca de proteção.

O Sengoku Jidai  foi iniciado pela Guerra Ōnin, que desmoronou o sistema feudal do Japão sob o Shogunato Ashikaga. Vários senhores da guerra samurai e clãs lutaram pelo controle do Japão no vácuo de poder , enquanto grupos rebeldes chamados Ikkō-ikki, emergiram para lutar contra o domínio dos samurais. 

No final do período Muromachi, os primeiros europeus chegaram. Os portugueses desembarcaram em Tanegashima ao sul de Kyūshū e em dois anos estavam fazendo escalas regulares, iniciando o período centenário de comércio Nanban. Os espanhóis chegaram logo depois, seguidos pelos holandeses. Os japoneses começaram a tentar estudos aprofundados da civilização europeia e novas oportunidades foram apresentadas para a economia, juntamente com sérios desafios políticos. Armas de fogo, tecidos, vidros, relógios, tabaco e outras inovações ocidentais europeus foram trocados por ouro e prata japoneses. Uma riqueza significativa foi acumulada através do comércio, e daimyō menor, especialmente em Kyūshū, aumentou muito seu poder. As guerras provinciais tornaram-se mais mortais com a introdução de armas de fogo, como mosquetes e canhões, e maior uso da infantaria.

O período terminou em 1573 quando o 15º e último shogun desta linha, Ashikaga Yoshiaki, foi expulso da capital em Kyoto por Oda Nobunaga.

Oda Nobunaga Nobunaga nasceu em 23 de Junho de 1534, no castelo de Nagoya e em sua infância era chamado de Kippōshi. Sua mãe era Gozen Tsuchida e seu pai era Nobuhide, que dois anos mais tarde se tornou o dono do Castelo Nagoya. Durante sua infância e começo da adolescência, Nobunaga era conhecido por seu comportamento bizarro e recebeu o apelido de Owari no Ooutsuke ('Tolo de Owari'). Nobunaga também era conhecido por brincar com outros jovens da região, sem qualquer consideração a sua própria posição social.

Oda Nobuhide (pai de Nobunaga) morreu inesperadamente. No funeral, consideraram que Nobunaga agiu ultrajosamente ao jogar incenso cerimonial no altar. Isso convenceu a muitos da falta de disciplina de Nobunaga e a favorecerem seu irmão Nobuyuki. E o querido mentor de Nobunaga, Hirate Masahide não aguentou tamanha vergonha e cometeu seppuku. Isso abalou Nobunaga profundamente, tanto que mais tarde Nobunaga construiu um templo em sua homenagem. 

Embora Nobunaga fosse o legítimo sucessor de Nobuhide, o clã Oda estava dividido em várias facções e o clã estava tecnicamente sob o controle do Shugo de Owari, Shiba Yoshimune. Oda Nobutomo, irmão do falecido Nobuhide e deputado para o Shugo, usou o fraco Yoshimune como seu fantoche para se estabelecer como o novo comandante de Owari no lugar de Nobunaga. Mais tarde, Nobutomo assassinou Yoshimune por estar tramando contra ele.

Nobunaga persuadiu Oda Nobumitsu, um irmão mais novo do falecido Nobuhide, a se juntar a ele e, com a ajuda de Nobumitsu, Nobunaga derrotou Nobutomo no castelo de Kiyosu com Nobutomo se matando no processo. O filho de Yoshimune, Shiba Yoshikane, se tornou o legítimo Shugo e, tomando vantagem disso, Nobunaga forjou uma aliança com o clã Imagawa da província de Suruga e o clã Kira da província de Mikawa — como os dois clãs tinham o mesmo Shugo, não havia motivos para recusar. A aliança permitiu que os Imagawa parassem de atacar as fronteiras de Owari. 

Meses depois, Nobuyuki com o apoio de Hayashi Hidesada, se rebelou contra Nobunaga. Os conspiradores foram derrotados na Batalha de Ino, mas foram perdoados depois da intervenção de Tsuchida Gosen, a mãe de Nobunanga e Nobuyuki. No outro ano, Nobunaga foi informado por Shibata Katsuie que Nobuyuki estava planejando se rebelar contra ele outra vez. Nobunaga se fingiu de doente para se aproximar de Nobuyuki e o assassinou no castelo de Kiyosu.

Anos depois, Nobunaga tinha eliminado toda sua oposição dentro do clã e em Owari. Nobunaga continuou a usar Shiba Yoshikane para fazer paz com outros Daimyo, até que Nobunaga descobriu que Yoshikane estava tramando contra ele e a favor do clã Shiba. Nobunaga o tirou de sua posição e desfez todas as alianças com o clã Shiba.

~x~

De volta a Tokaido, eu me encontro na província de Suruga e acabo me envolvendo em uma batalha onde fico de frente com o próprio Oda Nobunaga, que acaba de ser um daimyo e passa a ser o líder do castelo dele na província de Owari. 

Mas Nobunaga-dono não dá bola para a minha presença imediatamente, algo que muda de repente quando, em uma casa de chá, ele confronta um traidor e sua espada acaba quebrando. Eu decido entregar a Katana que Kunishige-kun forjou para mim e que eu fortaleci durante esses anos. 

Estudando o comportamento de Nobunaga-dono, não vejo nada muito peculiar, a não ser o fato de Cerberus, em sua forma de cachorrinho, adora brincar com ele. Uma noite, quando ele acaba adormecendo na minha presença, eu verifico as linhas dele e me surpreendo ao encontrar uma Linha de Magia nele, mas em um prateado de brilho fraco, parecido com a linha de Pirítoo.

Eu também acho curioso que a Linha do Destino dele não se conecta a Nohime-dono, mulher que ele é atualmente casado e sim a uma outra mulher que recentemente está no castelo como serva. 

Seu nome é Lady Kitsuno.

Eu absorvo a linha de Nobunaga-dono, me surpreendendo ao perceber que as memórias que recebo pertence a Héracles. Faço o mesmo com Lady Kitsuno, recebendo memórias da deusa Hebe e de Ganimedes, ambos que foram copeiros do Olimpo. Nobunaga-dono me pede para ser o guarda-costas de Lady Kitsuno e eu aceito, passando a acompanhar de perto todas as três vezes que ela ficou grávida de Nobunaga-dono.

O primeiro filho dela, se chama Nobutada, o segundo, Nobukatsu e por fim, ela deu a luz à Tokuhime. 

Em 1566, infelizmente, Lady Kitsuno adoece e morre devido às complicações causadas pelas gravidezes que passa, pois ela teve Nobukatsu no ano seguinte a Nobutada e o mesmo acontece com Tokuhime. Por causa disso, eu passo a ser responsável pelas crianças, cuidando da educação deles.

Quando Nobunaga-dono se alia a família Matsudaira ao oferecer a mão de Tokuhime para Matsudaira Noboyasu, filho de Tokugawa Ieyasu, eu me junto a ela como servo e um dia acabo ajudando Lady Tsukiyama, mãe de Ieyasu, que me conta diversas histórias sobre sua família. Principalmente sobre sua prima, Ii Naotora.

Ii Naotora era filha de Ii Naomori, líder do castelo Iinoya, que havia sido derrotado por Imagawa Yoshimoto e se tornou vassalo de Imagawa.

A família Ii não tinha herdeiro masculino, então o tio de Natora, Ii Naomitsu, tentou casar seu filho Ii Naochika para que ele pudesse herdar o clã. No entanto, Naomitsu planejou se rebelar contra Imagawa. Retentores não identificados do clã Imagawa levaram um relatório dos planos para Imagawa, que ordenou que Naomitsu e seu filho Naochika cometessem seppuku . Naomitsu morreu, mas Naochika, que era muito jovem, foi protegida por um sacerdote budista chamado Nankei. Naochika conseguiu fugir para Shinano . Naotora se tornou uma sacerdotisa e foi chamada de Jirō Hōshi aos dez anos de idade por Nankei.

Naomori e Yoshimoto morreram na Batalha de Okehazama, o clã Imagawa perde o poder e a província entra no caos. Naochika voltou para Iinoya cerca de dez anos depois de sua partida, ele já havia se casado com outra mulher no exílio e não poderia se casar com Jiro Hoshi.

Naochika momentaneamente governou o clã, mas, como seu pai, ele planejou uma rebelião contra Imagawa. Mais uma vez, traidores anônimos levaram notícias dos planos para Imagawa e Naochika foi morto por Imagawa Ujizane. Diz-se que ele foi morto por causa de um relatório anônimo de Ono Michiyoshi. Depois, Ii Naohira (avô de Naotora) e outros homens de Ii, foram obrigados a invadir o Castelo de Hikuma como prova de sua lealdade a Imagawa. Otazu no kata, que era esposa de Iio Tsurutatsu (senhor do castelo de Hikuma), convidou Naohira para uma reunião com seu marido e planejava erradicá-lo para reivindicar destaque em Totomi. No outono daquele mesmo ano, Otazu no Kata envenenou o chá de Naohira e ele morreu logo depois. Após a morte de Naohira e muitos obstáculos, Jiro Hoshi voltou à vida secular, tirou seu traje de freira, foi batizada pelo nome masculino Naotora e declarou-se a chefe nominal do clã Ii.

Eu conheço Ii Naotora, e imediatamente percebo o quanto ela é uma mulher inteligente e corajosa. Algo peculiar na sociedade nipônica. Eu me apresento como Hades, e ela imediatamente pega a espada para me enfrentar. Ela revela ser Atena, deusa da da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade. Eu passo a defender dos golpes dela com a minha katana, que está invisível naquele momento. Ela se assusta com isso e me expulsa de seu castelo, que eu decido voltar naquela noite com o meu colar de invisibilidade para retirar o Fio de Magia dela.

Ao absorver o fio de Héracles, eu passo a ter uma força absurda. No caso de Hebe e Ganimedes, passo a adquirir hábitos de higiene e trabalhos domésticos. E por causa de Atena, agora eu sou capaz de aprender com mais facilidade.

Eu vejo Tokugawa Ieyasu assumir o título de Shogun e dando início ao Tokugawa Jidai e fazendo a cidade de Edo ser a capital de Nippon. Por minha causa, integrantes da família Katsuki de Hizen passou a assumir a posição de servos da família Tokugawa, e também de daimyo da província. 

E então, eu consegui impedir uma explosão destruir o navio que levava a comitiva com pessoas ligadas ao shogun para o Império da Rússia. Eu, que consegui informar a tempo de garantir a segurança de quase todo mundo, eu acabo sendo atingido pela explosão e jogado ao mar com força, antes de desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Death's Journey to Answers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.