The Death's Journey to Answers escrita por Haruyuki


Capítulo 3
Ato 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794650/chapter/3

Anos se passam e eu continuo em minha jornada, agora atravessando a Tokaido, a estrada que liga Kyoto a Edo. Continuo seguindo em frente, usando a biwa e a minha voz para ganhar dinheiro e comida de graça. Neste momento, eu estou em uma Izakaya após tocar para um grande grupo de pessoas, me servindo de comida e sake, escutando atentamente a conversa das pessoas ali presentes. E uma das coisas que eu noto constante presença do nome Masamune.

"Sumimasen, mas quem é Masamune?" Eu pergunto, para a surpresa de algumas pessoas ali.

"Você é um viajante, meu jovem?" Um velho homem na mesa ao meu lado pergunta, me olhando com o rosto franzido.

"Sim, senhor." Eu respondo, me curvando para ele. "Meu nome é Katsuki Yuuri e sou de província de Hizen."

"Oh?" Ele comenta, abrindo um estranho sorriso. "Você é parente de Hiroto e Toshiko-san?"

"Sim, eu sou o filho mais novo deles." Eu respondo, surpreso por ele conhecer os Katsukis. "Eu sou o irmão mais novo de Yuki."

"Ah, a pequena Yuki. Ela já deve ser uma mulher muito bonita agora." Ele diz, dando gargalhadas.

"Ela é." Eu respondo, rindo também ao me lembrar do meu retorno para Hizen, há 15 anos atrás. 

"Estou gostando de você, garoto." Ele diz, se sentando ao meu lado e me dando tapas fortes nas minhas costas. "Respondendo a sua pergunta, Masamune-kun é um jovem prodígio na arte da forja e reparo de Katanas.

Um forjador? Será que…?

"Oh, que bom ouvir isso!" Eu exclamo, me animando com o que acabo de escutar. "Bem que eu estou precisando de uma Katana nova."

"Você tem lugar para dormir, Katsuki Yuuri?" Ele pergunta, coçando a barba quando eu nego com a cabeça. "Você pode ficar na minha casa. Então amanhã, eu te levo até a oficina de Masamune-kun."

"Muito obrigado." Eu digo, dando restos da minha comida para Cerberus, que descansa no meu colo. "Não tem problema eu ficar com o meu cachorro?"

"Não, não. Eu gosto de cachorros e eu estou vendo que ele é bem comportado." Ele responde eu solto um suspiro, aliviado com isso.

O velho homem, que se apresenta para mim como Shirou-san, me leva até a sua humilde casa. Ele me oferece um futon e após eu tomar um delicioso banho quente, eu vou dormir tranquilamente.

No dia seguinte, após dividir seu café da manhã comigo, Shirou-san me leva para uma grande casa onde uma fumaça sai de uma grande chaminé.

"Masamune-kun! Eu trouxe um cliente!" Shirou-san exclama ao abrir a porta da casa. 

"Ohayo, Shirou-ojisan." Eu escuto, e me vejo de frente para um jovem rapaz usando uma yukata toda suja e queimada em diversos lugares nas mangas, que me olha também. "Olá."

"Bom dia." Eu digo, me curvando para ele. "Eu me chamo Katsuki Yuuri e eu gostaria de lhe pedir uma Katana nova."

"Mas e a sua?" Ele pergunta, apontando para a espada na minha cintura.

Eu pego a minha katana e retiro a espada da bainha, a mostrando para o ferreiro, observando que ele estuda a qualidade da lâmina com atenção. 

"Essa lâmina… já está bem usada." Masamune diz, a pegando de mim.

"Eu ouvi dizer que foi usada na invasão da baía de Hakata, 36 anos atrás." Eu comento pegando os dois de surpresa.

Shirou-san me deixa a casa momentos depois e eu me sento em seiza de frente para o ferreiro, que me olha com o rosto inclinado e testa franzida.

"Hefesto?" Eu pergunto, o vendo arregalar os olhos. "Eu sou Hades."

"Hades? Não é possível!" Ele exclama, se erguendo imediatamente.

"Eu não invadi o Olimpo, Hefesto!" Eu grito, o olhando seriamente congelar. "Eu juro pelo Estige."

Isso o faz respirar fundo, e me olhar seriamente. Eu mesmo solto um longo suspiro, imaginando quantas vezes mais eu devo jurar. Eu passo a contar o que aconteceu comigo, o que eu descobri com Aeacus, Minos e Radamanthys e o que pretendo fazer agora.

"Você tem sorte que eu não sou do tipo violento." Ele solta um longo suspiro. "O que eu me lembro daquele dia é que eu fui atacado por Thanatos enquanto trabalhava."

"Entendo." Eu digo, abaixando a cabeça. "Eu irei encontrar as respostas para o que aconteceu."

"Você quer mesmo uma espada nova?" Ele pergunta, me fazendo afirmar com a cabeça. "Entendido. Quando eu terminar aqui, eu poderei começar a fazer a sua."

"Muito obrigado." 

Ele me deixa por ali e começa a trabalhar na oficina. Fico a me perguntar o que deveria fazer agora. Para a minha surpresa, depois de um tempo, a porta da casa se abre bruscamente e um menino surge, jogando suas sandálias para o alto e fazendo barulho ao ir até a oficina.

"Sensei!" Ele grita, para a minha surpresa. "Me ensina a criar katanas!"

"Kunishige." O ferreiro diz, parando de trabalhar para brigar com o menino. "Além disso, se ainda não notou, estou com uma visita."

O menino se vira, olhando para mim com surpresa e rapidamente ele se curva.

"Olá. Meu nome é Kunishige, tenho 6 anos e serei um dos melhores forjadores de katanas de Nippon." Ele diz e eu escondo a boca com a mão para não mostrar o meu sorriso, pois ele é um menino muito fofo.

"Meu nome é Katsuki Yuuri." Eu me curvo para ele, ainda sentado.

"Você está aqui para ser aluno do Sensei também?" Ele pergunta, me pegando de surpresa.

Hefesto olha na minha direção, aparentemente curioso com o que eu responder.

"Se Sensei aceitar me ensinar." Eu respondo para o menino, que se anima com o que escuta.

Após Kunishige-kun ir embora, o ferreiro se aproxima de mim com o rosto sério.

"Você quer mesmo aprender a forjar?" Ele pergunta, voltando a se sentar na minha frente.

"Sim. Pode ser uma habilidade necessária para a minha jornada." Eu respondo, o olhando nos olhos. "Por favor, me ensine."

"Você tem certeza? Eu não tenho tempo para ficar te ensinando tudo sobre forja nipônica, forja grega e forja mágica." Ele me avisa, não desviando o olhar.

"Na verdade, há uma maneira de agilizar as coisas. Mas isso significa tirar de você as memórias como Hefesto e suas habilidades mágicas." Eu digo, o fazendo me olhar com surpresa. 

"Você pode fazer isso." Ele decide, após um tempo em silêncio.

"Muito bem. Quando você for dormir, eu irei fazer isso.

Ele me ensina o básico para se forjar uma espada nipônica, e eu decido começar a ajudar ele com algumas reparações nas lâminas, com pausas rápidas para o almoço, beber água e relaxar. Os reparos finalizam tarde da noite, com o ferreiro aprovando o resultado. Após o jantar, eu o observo logo cair no sono, de tão cansado, e eu retiro o Fio de Magia do corpo dele.

Ao absorver o Fio, passo a ser capaz de usar as habilidades de Hefesto para a forja de itens mágicos e enquanto Masamune-kun dorme, eu decido aproveitar a oficina dele para reparar a Katana que me foi dada pelos Katsuki e aproveitar para fortalecer a lâmina, a banhando com o meu sangue e mesclando o metal derretido do meu elmo, para dar atributos especiais a espada. 

Com o resto do meu elmo, eu crio um simples colar para eu usar constantemente, também o banhando com o meu sangue para ser fortalecido. Graças às habilidades do elmo, a Katana e o colar adquirem a habilidade de ficar invisíveis e graças ao meu sangue, eu posso controlar a invisibilidade dos dois objetos, além de os deixar indestrutíveis e adaptáveis a mim.

Após deixar na lâmina e no colar os caracteres do nome Katsuki Yuuri, [勝生 勇利], eu deixo os objetos para descansar e ao olhar para a janela, dou risadas ao ver que já está amanhecendo.

Eu tomo um bom banho no rio que corre ao lado da casa de Masamune-kun e quando retorno, vejo que o ferreiro estava de pé e analisando os objetos que eu havia passado a noite trabalhando.

"Estou vendo que você passou a noite ocupado." Ele comenta, apreciando a lâmina da Katana. "Por que a lâmina está negra?" 

"Porque o meu sangue se juntou ao ferro da lâmina." Eu respondo, pegando a Empunhadura e o desfazendo.

Masamune-kun me passa novos materiais para refazer a Empunhadura, e com a ajuda dele, a Katana fica pronta no fim daquele dia, o assustando quando faço a espada desaparecer.

Passo algumas semanas com ele, estudando bastante sobre a forja nipônica, e um dia, com Kunishige-kun nos observando trabalhar com atenção. Foi então que eu percebi que ainda de seu nome divino, mas apenas isso. E então…

"Ne, Sensei." O menino diz, com um olhar de travessura. "Por que não compete com Yuuri-san na forja de uma katana?" 

Nós dois olhamos para ele com surpresa, e depois nos entreolhamos.

“Eu aceito.” Muramasa diz, e eu afirmo com a cabeça.

Ambos trabalhamos incansavelmente e, quando ambas as espadas foram terminadas, decidiram testar os resultados. O concurso consistia em cada um suspender as lâminas em um pequeno riacho com a lâmina voltada contra a corrente. A minha espada, o Juuchi Yosamu (十千 夜寒 , "10.000 Noites Frias") cortou tudo que passava em meu caminho; peixes, folhas flutuando rio abaixo, o próprio ar que soprava sobre ele. Muito impressionado com o meu trabalho, Masamune abaixou sua espada, a Yawarakai-Te (柔らかい 手 , "Mãos ternas "), na corrente e esperou pacientemente. Apenas folhas foram cortadas. No entanto, o peixe nadou direto até ele, e o ar assobiou quando soprou suavemente pela lâmina. 

Um monge, que tinha assistido a toda a provação, aproximou-se e fez uma reverência aos dois mestres da espada. Ele então começou a explicar o que tinha visto.

“A primeira das espadas é, como de se esperar, uma boa espada, porém é uma lâmina maligna e sedenta de sangue, pois não discrimina quem ou o que vai cortar. Ele pode tanto cortar borboletas quanto cortar cabeças. A segunda era de longe a mais perfeita das duas, pois não corta desnecessariamente o que é inocente e indigno.”

Eu, que já estava ciente disso, o agradeço pelas palavras e prometo usá-la somente em casos especiais.

~x~

À você, uma pessoa qualquer desta vida

Eu desejo toda a felicidade possível

Neste dia em diante pra todo o sempre

Por que você merece isso e muito mais

Á você, uma pessoa cheia de dúvidas

Eu desejo que a tua linha do destino

Traga as respostas certas e necessárias

Neste dia em diante, para todo o sempre

Á você, uma pessoa revoltada com a vida

Eu desejo força para erguer quando cair

Eu desejo palavras para levantar seu ânimo

Eu desejo paciência para todos os os momentos

Á você, uma pessoa perdida do seu caminho

Eu desejo ser os braços que te carregam

Eu desejo ser as pernas que te acompanham

Eu desejo ser a pessoa que te mudará

Á você, uma pessoa solitária e sonhadora

Eu desejo que tudo de bom possa acontecer

Neste dia em diante, para todo o sempre

Porque você merece isso e muito mais

À você, minha pessoa especial e única

Desejo ser a pessoa que está ao teu lado

Te dando todo o meu carinho e confiança

Porque você merece isso e muito mais

~x~

E então depois de anos, eu decido que está na hora de seguir minha jornada. Mas para a minha surpresa, Kunishige-kun - que agora não só está com 25 anos e um grande forjador de Katanas - me presenteia uma Katana que ele forjou para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Death's Journey to Answers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.