Amor & Amizade escrita por Cássia Novaes


Capítulo 4
Capítulo 4 — Raiva


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Edward realmente precisa de um choque de realidade. Capítulo especial para vocês haha`

Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794631/chapter/4

No final daquele dia fui para festa que Alice Brandon organizou em sua casa. Seus pais estavam viajando e ela deixou claro que queria todos da escola comemorando o final do ano letivo. Festejar o fim desse ciclo é muito importante para todos nessa pequena cidade e depois da briga na escola com Tanya eu precisava beber alguma coisa e distrair a cabeça. Aquele beijo inesperado só me deixou mais confuso, pois no fundo eu gostava muito dela e ao que tudo indicava Tanya não fez nada de errado.  Devido a isso prometi que iríamos conversar em outro momento. 

Estacionei meu carro algumas quadras antes da casa de Alice dado que sua rua estava completamente cheia de veiculos. Quando atravessei a porta consegui ter uma noção do quão cheio a festa estava e segui em busca de um rosto conhecido. Jessica dançava com Mike ao ritmo de uma música eletrizante no início do corredor. 

— Você por acaso viu a Bella? — perguntei forçando a voz para que ela me ouvisse. Havia tantas pessoas em volta e todas amontoadas dançando no mesmo ritmo. 

— Não vi ninguém, Edward. Acabei de chegar! — Jessica respondeu gritando. 

— Tudo bem. Obrigado!  

Caminhei pela casa sendo sufocado pela quantidade de alunos até chegar na parte detrás da casa. Os Brandon's tinham uma piscina enorme e boa parte do pessoal resolveu aproveitar. Eram raros os dias quentes em Forks e o todos riam e comemoravam felizes dentro e fora da piscina. Fui em busca de uma bebida e meus olhos alcançaram uma mesa cheia de garrafas do outro lado e enquanto seguia fui procurando a pessoa que eu mais queria ver naquela noite. Minha melhor amiga. 

Grande parte das garrafas de bebidas estavam pela metade e eu optei por um líquido claro que imaginei sendo tequila. Tomei o primeiro gole sentindo aquilo descer ardendo pela minha garganta. Logo depois percebi algumas risadas estranhas quando um grupo de garotas passou por mim. A risada delas soou como se estivesse debochando de algo.

Sem entender nada procurei ao redor o motivo daquela confusão. E, não pude acreditar no que estava vendo, Tanya estava no meio da piscina beijando outro cara na frente de toda escola. Meus dedos se fecharam ao redor do copo de plástico vazio ao reconhecer o garoto.

Garrett era o mais novo membro do time de futebol, ainda estava no segundo ano e Tanya o ajudava em álgebra todas as terças-feiras. 

Um ódio cresceu dentro de mim e devido ao alvoroço Tanya parou de beijá-lo e olhou ao redor encontrando meu olhos cheios de raiva. Ao invés de se afastar Tanya puxou Garrett para um mais um beijo e ainda olhando pra mim mostrou o dedo do meio. 

— Filha da p… 

Larguei o copo no chão e marchei para dentro da casa me sentindo completamente humilhado e envergonhado. Ao longe consegui ouvir as  milhares de risadas e talvez aquilo estivesse acontecendo há muito tempo e eu fui o único que não enxerguei isso, sempre acreditando nas suas mentiras.

Segui em direção ao andar de cima, subindo as escadas correndo e entrei no primeiro quarto, fechando a porta. A luz estava apagada e somente uma fresta da cortina permitia que um pouco de luz entrasse no ambiente. Imaginei que aquele era um dos quartos de hóspedes, pois pelo pouco que consegui ver a decoração era mínima. Me joguei sobre a cama grande fechando os olhos e estiquei meus braços. No momento que fiz isso senti algo macio na beira da cama e me assustei levantando o mais rápido possível. 

A risada de Bella preencheu o ambiente. 

— Que susto, mulher! — disse sentindo meu coração palpitar. Isabella estava sentada no chão ao lado da cama e continuou rindo por mais alguns instantes. 

— Está perdido? — Bella perguntou em um tom de voz divertido. 

— Procurando abrigo para não enlouquecer — falei dando a volta na cama e sentando ao lado dela.

Mais de perto consegui enxergá-la melhor, Bella usava um vestido floral, algo muito raro de se ver e ainda colocou uma jaqueta jeans. Seu cabelo castanho comprido estava solto e brilhoso e estar tão perto me permitiu sentir o calor de seu corpo.

— Você parece irritado. O que aconteceu? — Bella perguntou. 

— Tanya estava beijando outro cara na piscina.

Seu silêncio foi como um chicote e pela forma como ela fitava a parede na nossa frente, sem encarar o meu rosto, ficou evidente que talvez Bella já soubesse a verdade. Não conseguia sentir raiva dela, pois não foi falta de aviso. Não  algo direto. No entanto, eram avisos de que algo estava errado. 

— Você já sabia, né? 

— Eu não queria magoar você — Bella sussurrou — Tentei falar de outras formas, mas você sempre gostou muito dela e quando eu pensava que iam terminar lá estavam vocês dois juntos outras vez. 

— Sou muito idiota — falei coçando as têmporas. Bella apoiou a cabeça no meu ombro e enlaçou suas mãos em meu braço.

— Isso eu tenho que concordar.

Nós dois rimos. 

— Por que minha melhor amiga tem que ser tão sincera?   

— Faz parte do código de honra — Bella fala zombando.

Respirei fundo tentando clarear os pensamentos. Mesmo depois de ver aquela cena humilhante estar ao lado da minha melhor amiga fazia com que todas as coisas ficassem melhor. Qualquer situação se tornava confortável e eu percebi o quanto havia sido burro. 

— Aquele dia na minha casa pensei que íamos no beijar — falei sendo cauteloso.

Bella afrouxou um pouco o aperto em meu braços e continuou com a cabeça apoiada em meu ombro. Seu suspiro foi indecifrável. Não sabia se deveria tocar nesse assunto ou se estava mais uma vez sendo um idiota. 

— Isso não seria certo — Bella falou por fim. 

— Por que?   

— Acho que nem preciso explicar os dez motivos — ela falou com humor — Apesar da sua namorada não ser fiel, você não é assim. E, mesmo Tanya sendo um monstro, não é certo fazer as coisas dessa maneira. 

— Ela não é mais minha namorada — disse devagar — Estar com você é diferente. É muito bom. 

— Por que isso só agora, Edward? — Bella questionou se afastando do meu ombro e ainda muito perto encarou os meus olhos de forma incisiva e intensa. Senti minha boca seca e minhas mãos começaram a suar. 

— Não sei dizer. Estava cego esse tempo todo e Tanya sempre ficou muito em cima e…  — parei de falar envergonhado demais com aquela situação toda — Você nem deve querer isso. Me desculpa.    

— Lembra quando falei que gostava de alguém? — Bella perguntou e puxou meu rosto abatido com a ponta dos dedos. 

— Eu lembro sim.

Ouvir aquilo me fez sentir raiva. Além de ter sido um babaca vou acabar perdendo minha melhor amiga para um cara qualquer. Bella riu ao ver minha expressão e acariciou meu maxilar. Fechei os olhos sentindo o seu toque suave.  

— Você é idiota mesmo. Essa pessoa do qual te falei é você, Edward. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos e eu adoraria que vocês me dissessem qual é sua impressão deste capítulo! Se estiverem gostando não deixem de favoritar e quem sabe recomendar essa história!!!

Beijos!!