Amor & Amizade escrita por Cássia Novaes


Capítulo 5
Capítulo 5 — Verdade


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794631/chapter/5

— Como assim sou eu? 

— É você! Meu Deus —  Bella levantou do chão e caminhou em direção janela. Levantei sem seguida, avaliando seu rosto e suas bochechas se tingiram de um vermelho vivo ao passo que ela parecia pensar no que dizer pra mim — Estou falando de você, Edward. Você foi a pessoa pela qual estive apaixonada todos esses anos. 

— Sério?

Deslizei as mãos pelo meu cabelo indignado com a minha falta de percepção. Bella havia dado tantos sinais e eu distraído com Tanya nunca parei para refletir sobre isso.

— Eu sei que agora não é o melhor momento para falar sobre isso, mas só agora eu consegui dizer e… — Bella parou de falar — Desculpa, eu não deveria estar falando essas coisas.

Isabella seguiu na direção da porta e antes que fosse tarde segui atrás dela bloqueando seu caminho. Meu coração palpitava, ansioso, e eu sabia o que deveria fazer, pois já tinha perdido muito tempo e agora não faria mais isso.

— Você não vai embora —   declarei e fechei a porta.

Me olhando abismada Bella parou na porta sem entender o que eu estava fazendo e naquele momento as palavras não eram suficientes para demonstrar o que eu sentia e quando meus lábios encontraram os seus ficou claro o quanto eu amava Bella. A maciez de seus lábios trouxe mais significado para aquele momento e todo o meu corpo pedia por uma aproximação mais intensa.

Bella parecia receosa no início e aos poucos seu corpo relaxou e suas mãos tomaram o lugar ao redor do meu pescoço. Uma sensação de formigamento surgiu em meu estômago ao passo que nossos corpos apareciam se unir de forma magnética. 

— Você tem certeza que quer fazer isso? — perguntei entre seus lábios. 

— Certeza absoluta — Bella declarou e como confirmação seus pés começaram a seguir em direção a cama e me puxando também.



***   

   

Depois da festa deixei ela em casa e não consegui tirar da cabeça o nosso momento juntos. Havia sido tão especial e eu só queria repetir aquilo mais uma dez vezes. Na manhã seguinte seguinte mandei mensagem ansioso para falar com ela outra vez. 

 

Edward: Oi, dormiu bem?

Bella: Sim e você?

Edward: Também kkk

Edward: Sua mãe falou alguma coisa?

Bella:Quando cheguei ela tava dormindo. Acho que nem me ouviu entrar.

Bella: 

Edward: Você não vai acreditar no que eu acabei de receber

Bella:O que?

Edward: A carta de Yale. Eu fui aceito, Bella! 

Bella:Jura? Isso é incrível. Meus parabéns 

Edward: Estou muito feliz. Você tinha que ser a primeira a saber disso. 

Bella: ❤️

Edward: E você recebeu o retorno de alguma faculdade?

Bella: Recebi da UA faz uns dias na verdade. Acabei esquecendo de te falar 

Edward: UA? Onde fica essa faculdade?

Bella:No Alasca.

Edward: Alasca? 

Edward: Não lembro de você ter mencionado a inscrição para essa universidade. 

Bella:Eu sei… Fiz a inscrição por impulso. 

Edward: Por que?

Bella:Eu achei que você nunca ia deixar a Tanya, mesmo depois de tudo e eu não queria ficar assistindo isso. Não mais

Edward: Não quero que você vá embora

Bella:Depois de ontem a noite eu não quero ir embora também, mas eu aceitei a proposta da UA e a viagem está marcada para amanhã. 

Edward: Amanhã? Por que tão rápido?

Bella: Eles gostaram muito do meu currículo e ofereceram uma bolsa integral e até conseguiram um emprego para minha mãe.

Bella: Me desculpa, Edward

Edward: A culpa é toda minha. Sou muito burro. 

Bella: Claro que não. Eu deveria ter falado antes. 

Edward: Você me quer longe? 

Bella: Não! Vamos continuar juntos mesmo com essa distância. 

Edward: Eu não quero perder você

Edward: Não posso

Bella: Isso não vai acontecer, pode acreditar em mim.

Edward: Eu te amo, Bella.

Bella: Eu também amo você ❤️

 

Por fim essa foi a conversa mais longa que eu e Bella tivemos em meses, pois na segunda-feira ela e sua mãe se mudaram para o Alasca. Em pouco tempo Bella conseguiu um emprego no campus para ajudar sua mãe nas dispensas e seu curso não era nada fácil, exigindo uma rotina de estudos rigorosa. As várias e várias vezes que tentamos contato falharam devido a diferença de horários e principalmente por causa da distância.

Quando tentávamos marcar algum encontro sempre acontecia algo e sabendo do esforço dele e o tanto de tempo que eu fiz Bella perder, resolvi me afastar. Não queria ser mais uma preocupação na sua vida e manter uma amizade a distância é algo muito ruim e quando se trata de amor é ainda pior.

Meu curso não era fácil também e depois de um tempo comecei a inventar algumas desculpas até que por fim paramos de conversar. Mas não houve um dia sequer que eu não pensei nela e durante os quatro anos seguintes eu desejei vê-la outra vez, pois eu descobri a diferente entre o amor e a amizade, sabendo que eu amava Bella muito mais que apenas uma amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos e eu adoraria que vocês me dissessem qual é sua impressão deste capítulo! Se estiverem gostando não deixem de favoritar e quem sabe recomendar essa história!!!

Beijos!!