Amor & Amizade escrita por Cássia Novaes


Capítulo 3
Capítulo 3 — Distraído


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Quero agradecer pelo carinho e os comentários de vocês e lembrar que mesmo essa fanfic sendo uma short ainda tem muita coisa para acontecer. Eu imagino a ansiedade de vocês!!

Outro detalhe que quero ressaltar é que estou com uma fanfic nova aqui no Nyah chamada "O Caminho para Felicidade". Vou deixar o link aqui nas notas para quem quiser dar uma olhadinha, ok?

https://fanfiction.com.br/historia/794660/O_Caminho_para_Felicidade/

Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794631/chapter/3

Meus pensamentos estavam tão longe que não enxerguei que outra pessoa vinha na minha direção e acabamos se trombando no meio do corredor da escola. Meu material escolar caiu no chão e por alguns minutos fiquei sem saber o que fazer.

— Ai que droga! Desculpa, desculpa...  — tentei me desculpar com o garoto ao qual trombei. No entanto, irritado, ele apenas saiu xingando pelo corredor. Agachei para pegar o material espalhado pelo chão me sentindo o cara mais idiota do colégio inteiro naquele instante. 

— Que desastre — Bella falou rindo. Olhei para cima vendo minha melhor amiga me encarar abismada — Essa com certeza não é a melhor forma de começar o dia, Edward.

Havia um toque de humor em suas palavras e aquilo trouxe certo alívio, pois imaginei que Bella estivesse brava ou algo parecido. Depois da noite passada, onde quase rolou aquele beijo, imaginei que tivesse estragado nossa amizade e fiquei muito feliz em ver aquele sorriso mais uma vez. Suas bochechas estavam coradas assim como na noite passada e o cabelo geralmente solto, estava preso em um rabo de cabelo, deixando o formando de coração de seu rosto ainda mais evidente.

Bella agachou na minha frente, ajudando a recolher o material espalhado pelo chão e quando uma de nossas mãos se tocaram senti um leve arrepio. Seu olhar permaneceu distante, ainda assim, consegui notar o seu constrangimento, devido a mudança do tom de suas bochechas. 

— Não mesmo — disse sentindo um pigarro na garganta — Está tudo bem com você? —  perguntei desviando o olhar quando terminamos de recolher tudo e nos levantamos. Seguimos andando pelo corredor lado a lado.  

— Por que não estaria? — Bella questionou sem me olhar diretamente.

— Não sei — sussurrei — Você não estava mais em casa quando fui te buscar hoje, então achei estivesse brava com alguma coisa, porque você sempre me espera. 

Bella não respondeu de imediato, deu alguns passos ainda em silêncio e acenou para uma amiga no corredor. Que sorriu lhe devolvendo o mesmo gesto. Hoje fazia um pouco de sol e a maioria dos alunos vestiam roupas leves e claras.

— Tive que ajudar minha mãe com algumas entregas hoje cedo e depois ela me deixou na escola. Acabei esquecendo de avisar você. Desculpa. 

— Ah, sim.

A mentira era evidente em seu tom de voz e naquele momento não quis dizer nada, pois estava contente que ela estava pelo menos falando comigo e por um minuto fiquei pensando se aquele beijo foi por pura emoção ou se ela queria mesmo ter me beijado. Não soube dizer e percebi que talvez a vergonha não me permitiria questionar isso de cara. 

— Você acha que foi bem na prova final? — Bella perguntou quebrando o silêncio que se seguiu outra vez e entrando no assunto menos constrangedor de todos. 

— As perguntas estavam fáceis demais, estudamos bastante aquele dia —  declaro sem muito ânimo.  

— Isso é verdade — Bella sussurrou. 

— Bella será que nós —  comecei a falar, pois aquela conversa estranha estava me incomodando e mesmo envergonhado eu queria entender o que de fato havia acontecido. No entanto, antes que a frase estivesse completa, uma voz familiar cortou o clima e Tanya se materializou na minha frente.  

— Bom dia amor! — Tanya se colocou entre nós dois agarrando o meu braço e empurrando Bella para o outro lado com o quadril — Fiquei esperando uma mensagem ontem à noite. Esqueceu de mim foi?  — ela declarou e puxou o meu rosto depositando um beijo molhado na minha bochecha. 

— Eu já estou indo — ouvi a voz de Bella ao longe e quando olhei para traz ela já estava do outro lado do corredor conversando com Jessica. 

— Não gosto quando você faz isso — disse irritado puxando meu braço do aperto de Tanya.

— Do que você está falando? Está todo nervosinho porque empurrei sua amiguinha? — Tanya perguntou ironicamente — Ela não vai desmontar, meu Deus.

Tanya bufou revirando os olhos.

— Não precisava fazer aquilo — esclareço — Pelo visto você já melhorou da dor de estômago, né? — rebati estressado. Acelero os passos e ela segue correndo atrás de mim. 

— Que gracinha, Edward — Tanya fala esboçando o sorriso falso — Se ela chorar você me avisa? Será bem divertido. A propósito eu melhorei e estou me sentindo maravilhosa —  diz e para ressaltar seu entusiasmo ela joga os cabelos ondulados para trás. 

— Estou percebendo — murmurei. 

— Você deveria se importar menos com a Bella e mais comigo que sou sua namorada! — Tanya grita a última palavra me fazendo parar de andar. Alguns alunos e professores param prestando atenção na confusão que ela estava criando. 

Respirei fundo.

— Quem deveria se importar mais com o nosso relacionamento é você — rebato virando o corpo para encará-la — Onde você se meteu todo esse tempo, hein? Você fala que não me importo e não faz nada para mudar também. 

— Eu não me importo com o nosso relacionamento? É isso o que você está dizendo? Fala sério, Edward! — Tanya ergue os ombros e se aproxima um pouco mais — Nos últimos meses você só pensou em estudar e ficar agarradinho com aquela sua amiga idiota e eu que não estou fazendo nada? 

— O que? Isso por acaso e ciúmes da Bella?

— Nossa! — Tanya riu — Óbvio que não. Você que deveria se preocupar, afinal qualquer garoto dessa escola faria qualquer coisa para ficar comigo ao contrário da sua amiga que não pega ninguém.

— Quer saber de uma coisa — falei dando alguns passos para trás — Faça o que você quiser então. Pra mim acabou! 

Antes que eu pudesse dar algum passo Tanya agarrou o meu braço e começou a implorar.

— Você não pode fazer isso, amor. Me desculpa. Desculpa!

Tentei me soltar de seu afago, mas Tanya rodeou os braços ao redor do meu corpo me empurrando contra a parede e sem querer fazer força para não machucá-la acabei ficando encurralado. Aquela altura o corredor estava quase vazio, apenas alguns alunos atrasados, corriam de um lado para o outro seguindo em direção a sala de aula. 

— Estou com a cabeça cheia. Não quis dizer essas coisas — ela continuou dizendo. 

— Não estamos mais dando certo e não é de hoje. Você sabe muito bem disso. 

— Nós podemos resolver isso, amor. As vezes eu falo sem pensar, mas eu amo você.

Sua mão segue em direção ao meu rosto, puxando levemente os meus cabelos para um beijo e antes que eu me desse conta senti seus lábios contra os meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos e eu adoraria que vocês me dissessem qual é sua impressão deste capítulo! Se estiverem gostando não deixem de favoritar e quem sabe recomendar essa história!!!

Lembrando da minha nova fanfic "O Caminho para Felicidade". O link está logo abaixo para quem quiser dar uma lida, ok?

https://fanfiction.com.br/historia/794660/O_Caminho_para_Felicidade/

Beijos!!