Amor & Amizade escrita por Cássia Novaes


Capítulo 2
Capítulo 2 — Situação


Notas iniciais do capítulo

Oi, tudo bem?

Gostaria de agradecer pelo carinhos de vocês nos comentários e aqui vai mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794631/chapter/2

Meu celular vibrou e eu automaticamente olhei a tela ansiosa. Era apenas uma notificação do facebook. Tanya não mandou nenhuma mensagem e isso estava começando a me preocupar. Encostei as costas na grade da cama e fiquei observando Bella vagar nervosa de um lado para o outro no meu quarto. Viemos embora juntos depois da escola e somente quando chegamos lhe contei sobre a breve conversa que tive com Tanya no corredor pela manhã e ela obviamente odiou.

— Você sabe que eu não gosto nenhum pouco dela, não é? — Bella indagou suspirando. Ainda que estivesse frio ela retirou a jaqueta e os sapatos. Suas meias de listras eram a coisa mais engraçada. 

— Eu sei — disse cerrando os lábios — Ela disse que passou mal e tudo bem. 

Quando terminei a frase Bella parou na minha frente e o seu olhar furioso me assustou. Seus olhos castanhos pareciam maiores e o tom rosado de suas bochechas se tornou um vermelho vivo. 

— Se a pessoa está doente deveria querer as pessoas que mais ama por perto e não sumir, Edward — Bella disse nervosa — Sabe por que ela faz isso? —  questionou.

— Por que? 

— Tanya sabe que você sempre vai atrás dela e que corre feito um idiota quando ela diz que está morrendo. Já reparou que isso só acontece quando vocês brigam ou algo parecido? 

Suspirei.

— E o jeito dela… Prefere se afastar, sei lá. 

Não havia nenhuma forma de amenizar a situação, pois estava evidente o quanto Tanya manipulava as coisas conforme os seu gostos. Ao mesmo tempo eu sentia que deixá-la seria injusto acreditando que eu deveria fazer alguma coisa ao invés de simplesmente ir embora.

— Essa não é a primeira vez que ela some e depois vem com uma desculpa esfarrapada. Parece que está te usando apenas como um troféu para desfilar pela escola.

— Calma, por favor — pedi abrindo os olhos e encarando seu rosto vermelho — Não precisa ficar tão irritada. — Sua postura diante da cama foi engraçada, os braços cruzados sobre o peito e um de seus pés batia freneticamente no chão. 

— Existem pessoas melhores, Ed. Garotas que lhe farão muito mais feliz do que essa escrota faz. Você não consegue ver isso? 

— Por que eu iria precisar disso se já tenho você? — questiono com um sorriso nos lábios. Estendo a mão chamando-a para mais perto.

Isabella suspirou e ainda assim veio arrastando os pés e sentou ao meu lado na cama. Seu cabelo estava solto e suas bochechas ainda estavam tingidas de um vermelho vivo.

— Eu amo você e só quero te ver bem. Feliz com alguém que te mereça, Edward — Bella declara de cabeça baixa.

Com as pontas dos dedos levantei seu queixo e fiquei lhe encarando por alguns instantes. Notando sua respiração ofegante acariciei seu rosto delicadamente para acalmá-la. 

— Você me faz bem —  digo devagar. 

— Sou apenas uma simples amiga — Bella retrucou de volta. 

— Minha melhor amiga.

Bella encostou sua testa na minha e eu continuei afagando seu rosto macio, minha boca ficou seca e eu senti quase que um formigamento ao pé do estômago, seus dedos foram de encontro aos meus lábios e Bella deslizou a ponta do polegar suavemente. Fechei os olhos e de repente minha  mãos agarraram o tecido de sua blusa à medida que seu hálito batia forte contra meu rosto.

— Edward? — Esme chamou do outro lado da porta. Minha mãe deu três toques rápidos e abriu sem esperar por uma resposta. 

— Filho? Tudo bem? 

Seu olhar curioso vasculhou o quarto. Isabella se afastou o máximo que conseguiu nesse meio segundo e eu encolhi as pernas, abraçando-as contra o corpo ao passo que eu só conseguia pensar na loucura que estava prestes acontecer. Eu ia beijar minha melhor amiga?

— Oi, mãe? Tudo sim. Estávamos estudando — sinto a necessidade de detalhar. O que de fato não era mentira. Antes da conversa sobre Tanya se iniciar eu e Bella faziamos uma revisão sobre a matéria da última prova.

— Oi, Bella! Não sabia que você estava aqui, querida — Esme se aproximou dela e depositou um beijo em seus cabelos. 

— Ah, oi — Bella respondeu sem graça. 

— Eu só vim avisar que está na hora do jantar. Seu pai vai passar a noite no hospital, então somos nós dois. Ou três. Quero que fique para o jantar, Bella. Preparei um bolo de carne delicioso — Esme fala tudo muito rápido. 

— Eu acho já vou embora, senhora Cullen. Não quero atrapalhar o jantar de vocês — Bella informa ainda um pouco embaraçada. 

— Você nunca atrapalha. Além do mais come muito pouco. Edward que devora toda comida.

Ambas dão risadas da brincadeira sem graça da minha mãe. 

— Tudo bem, mãe. Já já vamos descer, ok? — disse impaciente. Naquele momento eu só queria ficar sozinho com Bella para entender o que tinha acontecido. 

— Vamos agora, Edward. Se nao o jantar vai esfriar, vou ficar aqui esperando vocês dois. Vamos! — Esme continuou parada na porta sendo bem chata. 

Respirei fundo. 

Coloquei os meus tênis e segui minha mãe. Bella parecia vir logo atrás. No entanto, dentro de poucos segundos, ela desapareceu no corredor entrando no banheiro. No andar debaixo fui obrigado a colocar a mesa enquanto ouvia minha mãe tagarelar. 

— Eu gosto tanto da sua amiga. Será que ela vai gostar da comida?

— Não é a primeira vez que ela come aqui, mãe. Tenho certeza que estará um delícia.

— Hoje eu estava pensando que faz tempo que não vejo a Tanya. Ela está bem, filho?

— Está sim —  disse fazendo pouco caso — Emmett ligou hoje?

Mudei rapidamente o assunto mesmo sabendo que depois minha mãe voltaria no assunto, pois assim como Bella, ela sabia toda vez que eu tentava omitir alguma informação.

— Seu irmão só mandou uma mensagem. A faculdade ocupa muito tempo —  Esme esclarece e me passa o último talher. 

Minutos depois Bella apareceu com a mochila nas costas e esboçando um sorriso tímido. Em momento nenhum ela olhou nos meus olhos.

— Eu tenho que ir embora agora, senhora Cullen — Bella falou baixo, mordendo os lábios —  Minha mãe acabou de ligar preocupada. 

— Fala para Renee que eu te convidei para jantar. Depois o Edward te leva em casa de carro —  Esme insistiu. 

— Preciso mesmo ir embora. Minha mãe ainda tem algumas entregas para fazer na floricultura e eu estou indo ajudá-la. Eu sinto muito. 

Eu sabia que aquilo era uma grande mentira. No entanto, serviu bem para enganar minha mãe que não insistiu mais. 

— Tudo bem. Mande um beijo pra Renee e diga que vou passar lá na semana que vem. 

— Pode deixar. Boa noite  —  Bella acenou brevemente e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os comentários de vocês é o único contato que temos. Eu adoraria que vocês me dissessem qual é sua impressão! ❤

Favoritem!!