Amor Perfeito XIV escrita por Lola


Capítulo 40
Sendo otimista no inferno


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789024/chapter/40

Giovana Narrando

Não poderia imaginar que saber que Sophia estava grávida de Yuri iria me trazer tantos problemas.

— Precisamos conversar. – ele falou assim que cheguei a sua casa, me abordando na sala, achei aquilo bem estranho e sua seriedade me assustou ainda mais.

— Sobre? – perguntei um pouco receosa.

— O que você sabe sobre Sophia? – olhei para os lados.

— O que? Como assim?

— Ela está grávida e eu quero que me conte o que sabe.

— É... Yuri, eu não sei... – quase gaguejei.

— Então eu vou te falar. Larissa descobriu que a irmã estava grávida, procurou meu irmão Kevin que contou ao meu irmão Arthur que decidiram contar a todos vocês como se a minha vida fosse pauta de reunião de todo bando.

— Quem disse isso pra você?

— É verdade? – ele olhou fixamente em meus olhos.

— Me deixa explicar.

— Você já sabia que ela estava grávida? Você já sabia Giovana? – concordei gestualmente.

— Sinto muito Yuri. – falei quase chorando.

— Confiei em você. – ele disse baixo e em um tom de decepção e saiu.

Chamei todos para nos reunimos e eu estava tão nervosa que não conseguia nem falar direito.

— A gente conversou ontem a noite, Sophia nos disse sobre a gravidez. Quem foi que contou pra alguém que falou para o Yuri? E outra, ele foi envenenado, a forma como ele me questionou nem foi como aconteceu! Nenhum de vocês podia ter feito isso.

— Calminha aí Giovana.

— Ele estava muito zangado e se vocês vissem a expressão no rosto dele... Ele se sentiu traído. Ele confiava em mim.

— Envenenado? Então ele voltou a manter contato com Diana certamente.

— Otávia deve ter contado para o namoradinho que contou a irmã que fez o serviço sujo. – Kevin concluiu e a olhou.

— Eu sei disso desde o primeiro dia praticamente, há dias atrás. Se fosse assim já era pra ter acontecido muito antes.

— Que seja também, os dramas do Yuri não são relevantes. Como dissemos ontem Sophia tem que contar aos pais.

— Ela teria que contar a ele também e agora ele tá com raiva da história antes de saber.

— Esse garoto é tão patético que me faz querer que o Kevin desse uma lição nele.

— Alguém precisa conversar com ele antes que ele faça alguma idiotice.

— O Arthur é que sempre sabe a coisa certa a se dizer e no caso... Yuri não está muito afim de ouvir o irmão.

— A reunião era por isso? – Kevin perguntou se levantando. – Temos coisa muito mais importante para resolver agora.

— O seu irmão também é importante. – reclamei. – E vocês dois ainda nem tentaram conversar com ele.

— É gravidez, é conversa, é morte, é tudo. E eu estou de ressaca e minha cabeça está doendo. – ele foi pra outro lugar me fazendo desistir de tentar resolver alguma coisa.

Alice Narrando

Para esquecer a tristeza que eu sentia por não falar e nem ver meu irmão eu decidi que iria fazer uma festa de aniversário. Assim eu me ocupava. E mais que isso, eu me livrara um pouco das preocupações, já que eu sabia que Kevin e Arthur estavam aprontando alguma coisa para poderem se livrar da vingança contra o pai. Não seria bom pensar nisso.

— Ai eu estava na casa do Alexandre e a Larissa chegou. – Aline contou me deixando surpresa. Eu a chamei para ir comigo decidir o tema da festa e eu estava em duvida entre festa neon e festa a fantasia e ela não me ajudava nem um pouco. Devia ter chamado Sophia, mas ela só vomitava nos últimos dias.

— O que você estava fazendo na casa dele? – continuei concentrada em minha missão. – E ela, o que foi fazer lá?

— Ah... Eu estava ficando com ele né? – ela deu uma risadinha tímida. – Ela eu já não sei, mas o que eu quero dizer é que foi o maior climão.

— Ok. Mas e o tema da festa? – a olhei e ela sorriu.

— Acho que deveria ser a tropical. Olha como os itens são lindos e você ouviu a moça dizer que é a mais pedida do catálogo. – fiquei olhando pra ela pra ver se ela conseguia achar alguma conexão entre tropical e eu. – Tá bom. – ela passou as folhas da pasta. – E festa na piscina? Pode ser na mansão dos seus avós. Ou você aluga um sitio como a Otávia fez né? Ela me contou que foi maravilhoso.

— Isso só da confusão.

— Festa vintage? – discordei. – Country! Aposto que você vai amar ver o Arthur vestido de Cowboy. – a olhei com mais seriedade.

— Estava em duvida entre neon e fantasia, mas não sei...

— Por que está sendo tão difícil escolher o tema da festa? Não devia ser a parte mais fácil?

— O que acontece é que eu não estou em clima de festa. – suspirei.

— Estou percebendo. Se quiser desabafar... Ou você me chamou aqui só pra eu dar opiniões e ficar contando casos?

— Chamei porque você é legal e me lembra da Fabiana... – pensei um pouco lembrando o natal. – Já sei o que posso fazer para melhorar pelo menos um pouco. – me levantei para irmos embora.

— E o tema da festa?

— Isso pode esperar.

Quando cheguei até a casa dos meus avós tive que esperar porque Arthur e Kevin estavam conversando com Yuri. Eu andava de um lado para o outro impaciente. Quando eles saíram puxei os dois para o quarto do Arthur.

— Mal resolvemos um problema vai vim a princesa com mais um.

— Quero ir até a universidade. – Kevin deu uma risada.

— Ela é engraçada né? Ela quer ir a Paris, a universidade... Ela é cheia de vontades.

— Por que isso agora Alice? – Arthur perguntou me olhando.

— Preciso falar com Fabiana.

— Existe celular, chamada de vídeo. Eficiente e rápido.

— Não Kevin. Tem que ser pessoalmente.

— O que é tão urgente Alice?

— Arthur... Eu desfiz nossa amizade no natal. E eu preciso consertar isso.

— Por que agora amorzinho? Tanta coisa acontecendo e você quer fazer as pazes?

— Sinto falta dela. E errei. E as coisas não vão parar de acontecer.

— Espera o final de semana e eu te levo.

— Ah qual é Arthur?! E se te seguirem? Isso pode virar um banho de sangue!

— Não posso ficar me escondendo em casa Kevin. Se tiver que seguir eles vão me seguir no caminho do trabalho.

— Vou com vocês. Não tenho escolha. E vai ser legal conhecer o lugar que o meu namorado era tão... Diferente.

— Devasso o nome. – ele me fuzilou e eu sorri, depois olhei os dois. – Parece que vocês estão com problemas entre vocês dois, o que tá acontecendo?

— Vai contar a ela ou eu conto? – Kevin perguntou e Arthur parecia não querer falar no assunto.

— Discordei dele sobre um método de segurança.

— E qual método é esse? – eles se olharam.

— Seria esse. – o mais novo mostrou a arma que trazia na cintura. Quase dei um grito.

— É de verdade? – ele riu.

— Não. É de brinquedo. Claro que é de verdade.

— E você pretende fazer o que com isso?

— Tentar me defender quando eu for atacado. – olhei pra Arthur que deu de ombros.

— Você não tem noção de como foi para conseguirmos comprar isso. – meu namorado lamentou.

— Você foi com ele? – perguntei totalmente desacreditada. 

— Lógico Alice. Como você acha que o Kevin voltaria de um lugar desses? – nos olhamos.

— Assassinado. – conclui.

— Esses caras que são folgados pra caralho. – ele se defendeu.

— Então agora você vai andar armado por ai?

— Diariamente. E não sou só eu. – ele olhou o irmão.

— Não acredito.

— Ele viu o namorado quase ser morto Alice... Não tive como não entrar nessa.

— Vocês vão andar armados, é essa a grande ideia para salvar a vida de vocês? – perguntei como se eles não estivessem entendendo o quanto aquilo era perigoso, arriscado e errado.

— Eles chegam com isso e a gente ataca com a mesma coisa. Estamos desesperados Alice! – olhei para o Kevin.

— Não tão desesperados... Vocês ao menos sabem atirar?

— Kevin sabe. Aprendeu desde novo, coisas do papai. – Arthur suspirou. – Ele vai me ensinar.

— Temos que supor que você vai aprender.

— Assim você me insulta. – sorri com a forma como ele falou.

— Então vai ser isso mesmo?

— Não vou colocar toda a minha fé em uma promessa do meu pai de nos proteger. Você confia nele Alice? Eu não confio. Ele é um psicopata, não dá pra confiar. E não dá pra gente ir lá e mata-lo porque parece que aí sim seremos mortos. – Kevin disse quase aos berros.

— Essa última parte foi exagero né? – perguntei olhando para Arthur.

— Com certeza. – ele respondeu me deixando aliviada.

— É, foi. Sou um cara legal agora, lembra? – ele fez aquela cara de cínico dele.

— E se vocês matarem alguém? Vão ter que lidar com a dor, a culpa, o remorso... Tirar uma vida é algo desumano demais.

— Estou esperando a parte que você explica como vamos ficar vivos sem matar.

— Isso tá ficando sério demais. – falei olhando nos olhos de Arthur.

— Engraçado porque quando o Rafael estava sangrando no banco de trás do meu carro eu também tive essa mesma impressão.

— Ele tá certo Alice. Por mais que me doa admitir isso. E a gente sabe que depois que acontecer vamos poder contar com Caleb para mostrar aos amigos que os filhos dele não estão pra brincadeira. Eles vão desistir.

— Tá bom então. – abandonei daquele assunto.

— Como você está? – Kevin chegou mais perto de mim. – Com aquilo do seu irmão.

— Melhorando. – suspirei. – Obrigada por se preocupar.

— É... Cada dia eu me transformo mais em alguém melhor, acho bom o Arthur se cuidar, posso roubar o lugar dele.

— Não tem como. Porque Arthur tem duas coisas que você não consegue ter. Equilíbrio e altruísmo. É por isso que ele sempre foi o centro dos nossos amigos e primos. Não quero trazer uma antiga rivalidade de volta, mas mesmo que você tenha muitas qualidades você não se preocuparia tanto com as pessoas como o Arthur, então não se compare a ele.   

— Ele só fez uma brincadeira Alice. – olhei meu namorado.

— E eu só fui sincera. Não é o que ele tanto gosta de ser? Se alguém fosse com o Kevin como ele é por um dia ele não aguentaria nem as primeiras horas.

— Mas eu sou muito mais divertido. – ele piscou e se foi.

— Desteto ele. – resmunguei.

— Não detesta não, por que isso agora?

— Ele não é igual a você, ele não vê o mundo como você. Essa é a principal diferença entre vocês dois. – ele chegou mais perto de mim e fez carinho em meu cabelo.

— Nunca diga isso a ele. Você o magoaria muito.

— Por mais que eu tenha toda esperança em Kevin ás vezes eu... – fiquei sem saber o que dizer.

— Você apenas lembra quem ele sempre foi. E das características que ele ainda tem. Ele fez alguma coisa ontem que você não achou legal?

— Ele estava se divertindo ontem?

— Você sabe que não. Ele foi beber por que você mostrou a ele o quanto ele ainda se importa com Murilo.

— De qualquer forma eu não gosto quando ele se compara a você. Ele fazia muito isso antigamente, lembra? Isso dá a impressão de trazer totalmente o antigo Kevin de volta.

— Chega dele. – ele segurou meu rosto e me beijou. – Vamos ficar juntos, temos que aproveitar esse mês, antes que as aulas voltem.

— É, eu acho que temos. – sorri entre o beijo.

Ficamos juntos o resto do dia e por incrível que pareça, os dramas, problemas e ameaças ficaram um pouco de lado. Por algumas horas.

Murilo Narrando

Os quartos não tinham portas, tirando os individuais e aqueles que ficavam pessoas em casos especiais, que eu nem quis muito saber quais casos. As alas eram muitas e era difícil alguém novo ter noção de muita coisa, eu só sabia o que Paty me contava. E geralmente após a hora de dormir não passava ninguém no corredor e uma luz fraquinha ficava piscando um pouco e sinceramente... Se tivesse algum problema incomodando em sua cabeça, o ambiente não era nada propício para que você conseguisse relaxar e caísse no sono.

Levantei vagarosamente e pé por pé fui até o dormitório de Paty. Como eu imaginava ela estava com os olhos arregalados. Entrei bem rápido, mas sabia que a sombra que fiz lá dentro com certeza causaria espanto se mais alguém tivesse acordado. Sentei mais rápido ainda no chão ao lado de sua cama.

— Oi. – sussurrei bem baixinho. Ela pareceu se assustar, eu podia ouvir seu batimento cardíaco. Ela virou o rosto para o meu lado e veio com suas mãos no meu cabelo e no meu rosto, parecendo duvidar que eu era real.

— O que você está fazendo aqui? – ela perguntou em meu ouvido.

— Não conseguia dormir. Acho que estava preocupado com você.

— Tem guarda em cada corredor. Ele não te viu? – nos olhamos. – Se te pegam você vai arrumar um problemão.

— É só isso que eu sei arrumar mesmo. – dei de ombros.

— Quer deitar aqui?

— As duas últimas vezes que fiz isso não deu muito certo. Melhor não.

— Então vai pra sua cama. Tenta dormir. Eu estou bem, fica tranquilo.

— Daqui a pouco eu vou. – ela se virou de bruços e chegou mais perto da beirada.

— Amanhã você vai jogar vôlei? – a olhei. – É lógico. Você não para quieto. – sorri. – É sério, por que você não faz nenhuma ligação?

— Meus pais sabem que estou bem. Sei que eles vão ficar me questionando e eu não quero isso.

— Não te dão remédios pra dormir aqui?

— Não. Meu médico manteve minha medicação lá de fora. Você toma? – nos olhamos.

— Não posso. Estou te fazendo muitas perguntas?

— Tá sim, mas você sempre faz. Já me acostumei.

— Eu te daria um tapa se não fosse fazer barulho.

— Posso te fazer uma pergunta? – ela concordou gestualmente. – Qual é o seu trauma de infância? – ela rapidamente gesticulou negativamente e vi que seus olhos brilharam. – Desculpa. Desculpa. – fechei os olhos. – Sempre sou um idiota. Nunca é intencional.

— Não tem problema. É só que eu não consigo falar, caso contrário eu te contava.

— Perguntei por também ter um. A minha irmã tem uma doença e precisava do meu cuidado e eu não cuidei, ela se feriu e meu pai ficou muito bravo e me mandou ficar com meu avô paterno. Só que esse avô é um tanto violento. Então fiquei sendo espancado no porão dele. – ela me olhou assustada. – Ano passado eu consegui dizer ao meu pai o quanto isso me magoou e ele se desculpou e disse que não sabia e não imaginava que ele exageraria dessa forma. Sei que ele não queria me machucar, tanto que ele nem teve coragem de fazer isso e me entregou a outra pessoa, mas foi algo que me fez odiá-lo por muitos anos.

— E com razão. Foi nessa época que as crises começaram?

— Não. Nasci com isso. – respirei fundo. – As professoras do pré diziam que eu era hiperativo sem nem mesmo ter um diagnóstico. Nem precisava. E a agitação foi piorando até virar isso. Mas do nada parou. Achei que tinha curado. – dei uma risadinha.

— Inocente. – ela sorriu. – Não existe cura para doenças mentais. Não que eu saiba. Lembro a fala do meu médico dizendo que a depressão é como hipertensão ou diabetes, podem ser controladas a ponto de viver bem. Não tem cura, mas tem controle. Só que eu ainda estou atrás desse controle.

— Eu também. – nos olhamos.

— Tem dia que tudo o que eu quero é deixar de existir, é simplesmente sumir e tudo acabar, sabe? Tipo... Por quê?! Não consigo encontrar motivo nenhum pra continuar lutando. – ela respirou fundo. – Odeio falar sobre essas coisas porque eu começo a chorar. Por isso eu prefiro ser falsamente alegre e positiva o tempo todo.

— Acho que entendo um pouco. Somos opostos. Você é triste e tenta parecer alegre. Eu sou alegre e pareço triste. Os meus amigos estranham tanto o meu jeito, disseram muito que eu mudei. Eu não estou triste... É só que não dá pra ser o mesmo de antes. Entende?

— Isso deve ser por agora você sentir que tem algo que te controla. Sintomas de um transtornado. – ela sorriu e eu sorri depois.

— É bom conversar com você. – fiz carinho em sua bochecha. – Agora vamos falar de algo bem leve para você ficar relaxada e dormir.

— Tá bom. – ela deu um sorrisinho engraçado. – O que você acha que vai ter na janta amanhã? Aposto em pato. – dei uma risada.

— Vocês só comem pato. Podia ser peixe. Estou morrendo de vontade.

— Você tem que me contar tudo sobre seu País, seu Estado, sua cidade, seu bairro, sua rua... – a olhei.

— Minha rua tem chão, árvores e só. Começamos bem.

— Você mora em uma floresta?

— Quase. Minha mãe quis morar em uma casa de pedra. Aí o que o meu pai fez? – ergui a sobrancelha. – Construiu uma casa de pedra pra ela. Ele achou um terreno grande afastado do centro e... Perfeito.

— Já vi acabamentos de pedras. Mas é toda mesmo? – concordei. – O bom que a pedra não retém calor. É ótimo para clima quente.

— Para o frio nem tanto. – fiquei olhando pra ela.

— Estou esperando. E o seu bairro?

— Não acredito. É sério?

— Sim. Vou fechar os olhos enquanto você vai contando. Não quer que eu durma? Não diz nenhum fato interessante se não rapidinho eu fico em alerta. – dei uma risadinha baixa.

— Tá bom. – respirei fundo. Fiquei falando e falando e quando vi ela havia dormido. Sorri e me levantei rapidamente indo para o meu quarto. Deitei e então dormi em menos de dois minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã (supostamente ;) )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Perfeito XIV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.