Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 78
Averiguações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/78

Quando o interrogatório terminou Leah, Jasper, Jake e eu fomos a um restaurante em um bairro próximo ao hotel, precisávamos relaxar, porém decidimos não lembrar de que Paul sempre nos acompanhava a aquele lugar, Leah havia marcado com Sam para que nos encontrasse lá, Sam era repórter de um importante jornal e Leah acreditava que ele teria novidades sobre o caso de Paul para nos dar.

Olhei para Jacob e ele continuava distante, suspirei compreendendo que o dia estava sendo difícil para ele mesmo ele se mantendo firme e tranquilo, Jasper apesar de nos acompanhar como sempre estava na dele em silêncio, Leah deixou o seu celular sobre a mesa avisando que Sam chegaria em alguns minutos quando o meu celular tocou, olhei o número e era Alec.

 - Alec me ligando, que estranho! Sussurrei olhando para Jacob.

O olhar distante de Jacob se voltou para mim – Talvez ele já saiba da notícia e queira saber algo mais.

—É pode ser, afinal de contas Alec e Paul eram amigos – Respondi atendendo a chamada.

— Renesmee – Disse Alec do outro lado da linha – Tudo bem?

— Oi Alec, estou bem e você?

— Muito bem apreciando um sol em uma praia da América do Sul.

— Há, claro, fiquei surpresa com a sua ligação, juro que não esperava.

— Eu sou responsável apesar de não parecer, preciso saber notícia do meu filho e da mãe dele.

Rolei os olhos – Por favor, não acredito que me ligou para isso, você sabe que não é seu.

Olhei para Jacob e ele ergueu uma das sobrancelhas.

— Tudo bem, eu vou deixar para discutimos isso quando a criança nascer, vou esperar para ver se será loira ou morena.

— Me ligou apenas para me irritar mesmo? Nada mais?

—E qual outro motivo eu teria? Perguntou ele em um tom de voz de incompreensão.

— Não sabe o que aconteceu com o Paul?

— Não – disse ele dando uma risadinha – porque eu deveria saber do Paul.

Fiquei pensativa, era muita coincidência Alec me ligar justo após o acontecimento com Paul, mesmo não sendo a forma correta de dar uma notícia daquelas eu respondi sua pergunta – Paul foi assassinado hoje de manhã.

Alec ficou em silêncio por um bom tempo que achei que ele tivesse desligado.

—Alec? Ainda está ai?

—Sim Nessie, estou, estou tentando digerir o que disse sobre Paul.

— Desculpe por dar essa notícia dessa maneira – Respondi.

— Tudo bem, agradeço por me avisar.

Apesar do tom de voz de Alec ter mudado eu não senti que ele houvesse ficado surpreso com aquela notícia, ficamos ambos em silêncio e como não havia mais assunto para conversamos eu decidi encerrar a chamada.

— Bom, espero que fique bem e cuide-se afinal ainda faz parte do time.

—Obrigada Ness.

— Até breve!

—Ness..

— Pois não.

— Peço que você se cuide nas próximas semanas, podemos não estar mais juntos, mas eu me importo com você e mande minhas condolências ao Jacob e a Leah.

— Obrigada! Respondi encerrado a ligação, as últimas palavras de Alec fizeram com que corresse um arrepio por minha espinha.

— O que está acontecendo Nessie, você está com uma cara estranha, parece que viu um fantasma.

Não respondi nada apenas olhei para ela enquanto repassava toda a conversa que havia tido com Alec em minha mente.

—Foi o Alec, a reação dele.

—Ele surtou?

— Na verdade não, pelo contrário, ele ofereceu suas condolências a você e ao Jake.

—O que quer dizer pelo contrário?

— Eu dei a noticia a ele e ele permaneceu calmo...

Poderia dizer que a reação de Alec foi de alguém que já sabia da notícia, mas eu decidi manter esses pensamentos para mim por isso não terminei a frase.

—Poderíamos dizer o que? Perguntou Leah.

— Nada demais, é que no final da conversa ele me deu um aviso.

— O que ele disse – perguntou Leah.

— Como assim? Perguntou Jacob junto com ela entrando na conversa.

—Ele disse para eu me cuidar, como se insinuasse que estou em perigo.

Jacob riu – Não dê ouvidos ao Alec amor – Em seguida colocou um braço reconfortante em volta dos meus ombros o que tirou a preocupação da minha cabeça – A polícia acredita que possivelmente isso foi um incidente isolado, não há nada com o que se preocupar.

— Alec só está preocupado com você Nessie, só isso, não deixe que isso te assuste – Disse Leah.

Olhei para eles tentando controlar minha preocupação de que ele não me diria aquilo sem nenhum motivo, não parecia que ele estava preocupado com uma razão especifica quando me disse aquilo, aquela conversa parecia estranha e desalinhada, como se Alec esperasse alguma coisa, peguei um biscoito e dei uma grande mordida enchendo minha boca e colocando fim a aquela conversa.

Jacob me olhou com curiosidade, mas não me fez nenhuma pergunta, olhei para Jasper e ele continuava em silêncio então voltei a ligar alguns pontos, Jasper havia entrado no lugar de Alec, aquilo era estranho, eu tinha tido muitas duvidas sobre aquela transferência, e todas essas duvidas começaram a voltar devido aquela conversa com Alec, será que o motivo da transferência dele não era o que haviam dito? Isso estaria ligado ao que aconteceu com Paul? Alec estaria fugindo de alguma coisa?

Não, ele não nos deixaria em perigo sem nos avisar, ao menos eu esperava que não.

Se cuide nas próximas semanas, o que aquilo significava? Se algo realmente estivesse acontecendo porque só havia decidido avisar naquele momento?

Enquanto meus pensamentos vagueiam por minha mente meus olhos se fixaram em Jasper, era uma grande coincidência ele substitui-lo?

Eu estava começando a enxergar conspirações em todo lugar.

Jasper olhou para mim e eu tentei disfarçar quando ele me pegou olhando para ele.

—Algum problema Renesmee? Perguntou ele – Você está me encarando a bastante tempo.

Rapidamente procurei por uma resposta convincente, não podia dizer o que eu estava refletindo se ele estaria envolvido no assassinato, envergonhada limpei minha garganta – Não imagina, não estava olhando para você especificamente.

Jasper levantou uma sobrancelha.

—hmm.

Não sabia se havia sido convincente, mas esperava ao menos que ele não tivesse ideias erradas sobre mim, eu corei e percebi que Jacob que estava ao meu lado nos observava, também não queria que ele tivesse ideias erradas sobre mim, mesmo sabendo que ele confiava em mim.

—Você está bem Ness? Perguntou Jacob.

—Sim, sim -respondi – Só estou preocupada com toda essa situação, não consigo aceitar a morte de Paul, é como se não fizesse sentindo, é angustiante.

Sem hesitar Jacob me puxa para mais perto dele e inclina a cabeça dele contra a minha numa posição reconfortante – Foi uma fatalidade e a polícia ainda está no início das investigações, eles encontrarão as respostas, mas precisam de tempo para isso, não se preocupe eles estão cuidando disso.

Um homem conhecido se aproximou de nossa mesa, era Sam, que puxou uma cadeira e se juntou a nós – Olá a todos, vim o mais depressa que pude – disse ele se sentando ao lado de Leah.

Os olhos dele percorreram por nós quatro até que parou em Jasper – Salut? Acho que não nos conhecemos.

— Realmente não! Disse Jasper.

Eu me antecipei e antes de Leah fiz as apresentações.

Leah sorriu dando um beijo no rosto do marido e então Sam iniciou – Eu consegui algumas informações.

Nos juntamos na mesa tentando ser discretos porém Jacob sorriu timidamente – É bom que sejamos discretos mas podíamos ser discretos ao ser  indiscretos? Do contrário não vai adiantar muito.

Todos voltamos a nos acomodar em nossas cadeiras.

Sam continuou um pouco inclinado para frente compartilhando suas descobertas de forma calma.

— Bom vocês já devem saber que o DEA está tomando conta do caso.

Olhei para Jacob – Mas o DEA não cuida de tráfico de drogas?

—Sim Sam concordou e continuou, um assassinato...por falta de uma palavra melhor é comum em Nova Iorque, normalmente seria responsabilidade do departamento de polícia de Nova York, mas desta vez o DEA imediatamente assumiu o caso e não é só isso, inicialmente a NYPD não tinha acesso algum o que significa que o homicídio esta diretamente ligado ao caso de narcóticos.

A tensão dominou Jacob quando Sam disse a palavra homicídio.

—Além disso a DEA chegou a cena do crime rapidamente então isso significa que eles nem precisavam ser avisados que um caso de assassinato estava ligado a drogas afinal de contas não é qualquer crime no aeroporto que exige a presença deles mas já estavam preparados, então basicamente no momento em que alguém encontrou o corpo de Paul eles já sabiam que era algo ligado a algum caso de narcóticos.

— Mas como? Perguntou Jacob.

— Isso ainda é um mistério, não encontrei ninguém que pudesse responder a isso, ao menos não alguém disposto a arriscar, além disso descobri que a DEA esta conduzindo uma operação a longo prazo no JFK.

— Foi por isso que fomos revistados no aeroporto no voo de Xangai?

— Provavelmente, portanto existe algo relacionado a tráfico de drogas neste aeroporto e Paul estava envolvido nisso.

Jacob balançou a cabeça negativamente – Paul era um homem honesto, eu não conhecia muito, mas tenho certeza de que ele não se envolveria nisso, ele era um cara legal sempre disposto a ajudar todos, não consigo acreditar que ele se envolveria em algo assim, me desculpe Sam.

Sam ergue a mão – Eu não disse que ele não era honesto Jacob, não estou fazendo nenhuma suposição só relacionando os fatos, não estou insinuando que ele era traficante de drogas, na verdade eu soube que ele tinha dívidas de jogo.

Olhei para Jacob – Você sabia que ele jogava?

— Eu sabia que gostava de jogar sim, mas não sabia que ele estava devendo ou algo assim, mas isso não faz de ninguém um traficante.

— Claro que não! Respondeu Sam – Bom eu vou seguir minhas investigações essa história é minha.

—Estamos contado com você amor – Disse Leah abraçando o braço dele.

Um clima silencioso e sombrio se estabeleceu após as revelações de Sam, Jacob novamente encostou suas costas na cadeira com um olhar aflito e ansioso, Jasper apoiava o queixo em um de seus punhos e também parecia perdido em seus pensamentos, até mesmo Leah demonstrava cansaço.

Enquanto a mim eu estava assustada.

Jacob olhou para mim e então deu um tímido sorriso – Nós tivemos um dia desgastante e doloroso, isso não é bom para alguém no seu estado, talvez devêssemos ir para casa descansar um pouco, de qualquer maneira creio que já dissemos tudo que poderia ser dito até o momento.

Depois de nos despedirmos todos foram embora e Jacob e eu ficamos na rua sozinhos, a noite começava a cair e o sol de cor laranja atravessava os telhados das lojas, olhei para ele ao meu lado totalmente em silêncio – Jake você quer voltar para o hotel?

—Não sei.

Vê-lo daquela forma estava me matando, a morte violenta de Paul estava sendo uma tortura para ele, nunca tinha visto Jacob daquela forma,  normalmente ele era o que mais dava força a todos, sempre tinha as palavras certas e reconfortantes com sua energia contagiante e seu entusiasmo admirável, mas naquele momento ele era apenas uma sombra do homem que eu amava, precisava fazer alguma coisa.

— Acho que podemos tentar nos distrair um pouco – Disse roçando minha mão na dele- Que tal um filme pode ser divertido, podemos nos sentar juntos, relaxar e deixar a história nos levar, não sei o que esta em cartaz hoje, quem sabe uma comédia, isso pode nos ajudar, o que acha?

Jacob olhou para mim e sorriu – É uma ótima ideia meu amor, obrigado meu amor.

Fico aliviada com o fato dele ter concordado.

—Temos que nos apressar ou perdemos o começo – Falei o puxando e ele sorriu me deixando arrastá-lo pela calçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.