O Servo escrita por The Mistoclis


Capítulo 3
Erudição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784716/chapter/3

Após me arrumar, vou para a biblioteca do palácio e não vejo Qiyana na área de estudo. Começo a circular o ambiente e a vejo em um dos corredores lendo algo. A mão dela está cobrindo a boca, o que é estranho, pois ela sempre está com a mão na cintura. Ela também está corada.

Decido me aproximar.

—Senhora?

—Por Ixaocan! - Ela rapidamente fecha o livro e o devolve a prateleira. - Nunca mais faça isso, idiota!

—Sinto muito... O que estava lendo? - Olho para a prateleira e percebo que é a sessão de romances.

—Não é da sua conta! Começou a perguntar demais já! Saia daqui, mandei esperar na mesa!

Ela não mandou na verdade.

—Sim senhora. Minhas desculpas.

—Vai logo!

Chego na mesa e reservo os livros das matérias do dia. Diplomacia, Línguas Antigas e História de Yun Tal.

Logo chega a garota com um semblante pesado. Ela está exatamente igual sempre, rosto erguido, andar perfeito, rebolando, mão no quadril... Mas eu sei que ela está triste. Eu sei que sei.

Enquanto ela estuda suas matérias eruditas para um dia ser imperatriz, peço permissão para começar meu estudos.

—Vai, vai... - Diz ela sem me olhar com a atenção fixada no livro de Diplomacia. (Capitulo 18: Ameaça através do Poder Bélico).

Pego meu livro de matemática basica e começo a leitura. É um privilégio ter acesso a leitura. Minha familia toda é fazendeira e não são letrados, por isso aproveito o máximo que posso.

Ela estava lendo um romance... Agora caiu a fixa realmente. Ela sente coisas positivas por garotos também. Mas... esse garoto não sou eu... É um garoto perfeito que ela idealiza enquanto le estas histórias roteirizadas. 

Ela terminou os três livros enquanto eu não entendi divizão ainda. 

Qiyana se levanta e começa a sair da biblioteca, mas não perecebo pelo esforço que estou fazendo.

—Servo! - Ela diz em tom irada mas cochichando em respeito ao local.

Olho assustado e percebo que ela se levantou.

—Minhas desculpas, senhora.

Saimos da biblioteca em direção ao refeitório. Era quase hora do almoço, a parte que ela mais odiava, pois tinha que ficar a mesa com suas irmãs.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Servo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.