Peripécias escrita por machadorisos


Capítulo 5
De mindinho


Notas iniciais do capítulo

eu me diverti muito escrevendo esse capítulo! Espero que vocês gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784512/chapter/5

Para tudo existe uma primeira vez. Essa frase nunca fez tanto sentido quanto naquele momento. Mitsuki e Sakumi estavam sentadas na sala da diretora, porque Katsuki e Eijirou brigaram no pátio da escolinha.

 

1h40min antes:

 

— Eu duvido! — Denki estufou o peito em desafio — você não tem coragem de fazer isso!

— Eu tenho sim! — Eijirou retrucou.

— Então vai e faz! — Sero o incentivou.

— Eu vou mesmo! — virando-se de costas para os amigos rumou em direção a Katsuki – que olhava o novo álbum de herói junto com Izuku e Tokoyami.

Eijirou respirou fundo, posicionando-se atrás de Katsuki. Antes que o loiro notasse o que estava acontecendo uma explosão de gargalhadas foi ouvida. Eijirou puxou seu short do uniforme e, agora, seu bigolinho estava de fora tomando uma brisa.

Passado o choque, Katsuki enervou-se de tal maneira que pequenos estouros faiscavam em suas mãos. Foi para cima de Eijirou que gritou, ativando sua quirk, causando assim mais alvoroço.

 

Atualmente:

 

— Acredito que conversar com os meninos seja a melhor solução — a diretora comentou — eles são muito amigos então será fácil.

— Sim. Eu peço desculpas por todo esse transtorno — Sakumi curvou-se envergonhada.

— Eu terei uma conversa séria com meu filho — Mitsuki anuiu — Perdoe-me a bagunça... meu garotinho é muito... agitado.

— Foi Eijirou que começou! Não culpe tanto Katsuki — a outra mãe abanou a mão — embora seja bem incomum.

 

***

 

O garotinho fungou pela enésima vez, sentindo-se esmagado pela culpa. Desde o início estava receoso, mas os amigos haviam feito um desafio; então não poderia dar para trás.

— Para de chorar, seu bocó — Katsuki cuspiu — não vão brigar com você nem nada!

— Eu não 'tô chorando por isso! — reclamou defendendo-se.

— É pelo o que então? — Katsuki tinha 6 anos, mas a paciência já não era seu forte.

— Porque você não vai mais querer ser meu amigo...

— Quem te disse isso? — era oficial, Katsuki já tinha perdido a paciência.

— Você ficou com raiva e-

— Você é muito bobo, Eiji — Katsuki suspirou como um adulto cansado das desilusões da vida — você lembra que a gente prometeu ser amigo 'pra sempre?

— Eu lembro....

— Não pode quebrar promessa feita com o mindinho. Esqueceu? — Katsuki levantou-se cruzando a salinha de espera. Parou de frente para o amigo, lhe estendendo o dedo mindinho. Eijirou passou as mãozinhas nas bochechas limpando as lágrimas e ranho. Logo entrelaçou seu dedo ao do loiro.

— Você me desculpa? — Perguntou baixinho.

— Desculpo, mas não faça de novo!

— Eu prometo, 'Suki! — eles balançaram as mãos para cima e para baixo firmando o acordo.

— Eca, Eiji! Você passou meleca no meu dedo! — riu limpando sua mão na própria camisa.

— Desculpa! Mas é meleca bem máscula!

— Meleca é meleca, Eiji! Mas a sua deve ser mais máscula que do chorão do Deku! — Katsuki riu de sua própria piada.

— Tadinho, 'Suki! — sorriu compadecido — Izuku também é másculo!

— Nada a ver! — crispou os lábios em discordância — Eiji! Dorme lá em casa hoje? Vou pedir meu pai 'pra pegar o bingo em cima do meu guarda-roupa.

Eles realmente planejaram a noite perfeita, esquecendo-se do grande detalhe, que provavelmente ficariam de castigo pelo que aconteceu na escola. Mas crianças não precisam ter essas preocupações, eles só aprontam; matam seus pais de amor e de susto.

A NASA deveria estudar o comportamento gentil de Katsuki para com Eijirou, pois era surreal. Katsuki era uma criança de coração bom, de fato, ele era; mas seu melhor amigo lhe instigava uma extrema proteção e carinho.

Katsuki sempre perdoava Eijirou.

Eijirou sempre sorria para Katsuki.

E promessas de mindinho nunca poderiam ser quebradas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente eu juro que não aguento esses bolinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peripécias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.