Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 3
Destino


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos tudo bem?!

Espero que tenham tido uma ótima virada de ano. Peço desculpas pela demora, mas esse capítulo está ligado ao cap. 16 de Fios do Destino, por isso ele demorou tanto para ser postado. O próximo não irá demorar tanto, pois vai sair juntamente com o cap. 17, mas adianto que nem todos vão precisar dessa ligação.

Eu tentei revisar da melhor forma que pude, mas realmente não tive como fazer algo melhor devido à falta de tempo. Mesmo assim espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/3

Rachel se desviava das investidas do manticore com maestria, poderia ser a deusa da concórdia, mas ainda era filha de Ares e Afrodite e como tal não era apenas uma divindade menor sem importância, sabia usar de suas artimanhas bem como também sabia se defender sozinha quando era preciso. O monstro atacava de forma violenta seja usando de sua velocidade ou com os seus espinhos extremamente afiados e venenosos. Precisava causar algum dano considerável para poder sair em retirada o mais rápido possível.

—Não vai conseguir protegê-la. - urrou o mostro de forma quase ensandecida quando o chicote de rosas envolveu o seu pescoço.

Rachel estreitou o olhar sempre carregado de bondade. Não poderia matar aquele desgraçado, mesmo que fosse a sua vontade, mas não deixaria que ele encostasse um dedo sequer na garota.

—Não sou o único, nem serei o último a caçar aquela aberração. - um sorrisinho de escárnio surgiu no rosto desfigurado, o sotaque vagabundo ainda mais arrastado que antes.

Estava jogando com a sua mente de forma baixa, porém já era esperado, mesmo assim fora inevitável não afrouxar o laço do chicote. Estava preocupada com Clarisse, a garota saíra já há algum tempo, mas estava machucada, o veneno do manticore não era mortal, mas causava dores e alucinações terríveis, principalmente em alguém tão jovem… Ela estaria mais vulnerável a outros ataques.

O monstro se valeu do pequeno momento de distração e investiu novamente contra a deusa, as garras da pata pesada lhe rasgando o antebraço de onde começou a escorrer o icor, o sangue dourado dos deuses. Porém antes que o manticore pudesse pensar em qualquer rota de fuga uma dúzia de flechas de prata cravaram-se impiedosamente em pontos que lhe seriam vitais fazendo-o desaparecer quase que instantaneamente.

—Sempre deixa que suas emoções tomem conta de suas atitudes. - a voz apesar de séria carregava certa preocupação. - deves tomar cuidado com seus modos, Harmonia.

A judia levantou-se tentando não aparentar sentir dor, franzindo o cenho levemente ao escutar o seu verdadeiro nome; por mais que a pessoa em questão estivesse certa ela ainda possuía o seu lado orgulhoso.

—Lady Ártemis… - cumprimentou a deusa da cabelos castanho-avermelhados, olhos amarelo-prateados e aparência jovial demais para um deus Olimpiano.

A deusa da caça tomou à dianteira enquanto suas caçadoras mantinham-se ao redor, mesmo que não houvesse qualquer sinal de perigo. Ártemis estendeu a mão na direção do corte, a morena pode sentir uma sensação morna quando rapidamente a energia emanada pela deusa fechou o ferimento.

—Tens se importado em demasia com a garota. - continuou com o tom sério e calmo, porém era notável as notas de repreensão. - sabes bem que corria grande risco em infligir às regras… Os deuses não devem influenciar diretamente em certas questões.

A judia fechou ainda mais a expressão e desviou o olhar para um ponto qualquer naquele local, não queria perder tempo com aquilo, Clarisse ainda continuava em perigo e ela só se sentiria realmente tranquila quando a meio-sangue estivesse em segurança no acampamento.

—Eu entendo os seus sentimentos por ela. - a voz da deusa era menos tensa agora, tocou-lhe o queixo da mais nova tornando a fixar os olhos nos castanhos intensos. - porém cada ser tem sua missão e você sabe que não é diferente com ela…

—Um fardo tão pesado não deveria ser despejado sobre ombros tão jovens. - interrompeu enquanto seus pensamentos vagavam por lembranças distantes.

—Volte para o Olimpo, você já fez bem mais do que deveria. - aconselhou a jovem deusa tocando-lhe o braço onde havia machucado há pouco tempo. - me e carregarei de guia-la em segurança.

—Obrigada por atender ao meu chamado. - agradeceu sentindo o rosto enrubescer levemente. - por favor, vá o mais rápido possível… Ela está com um dos cavalos de meu pai, mas não sei por quanto tempo ele poderá ajudá-la.

As duas deusas e as caçadoras se retiraram do orfanato antes que o efeito da nuvem se dissipasse e os humanos ali causassem algum problema. Fizeram assim como o planejado, Harmonia, a deusa da concórdia voltaria para o Olimpo enquanto Ártemis e suas caçadoras partiriam na carruagem prateada em direção ao estreito de Long Island.

 

~***~

 

Ela deveria estar ficando maluca, aquilo não tinha como ser real. Primeiro aquele médico maluco se transformando em um monstro que ela não sabia o que era, depois Rachel lutando contra ele e para piorar ainda mais ela estava em cima de um cavalo ou pelo menos era o que ele tinha sido algum dia… A crina em chamas, os olhos que pareciam esferas de fogo, o corpo robusto, por mais que fosse constituído de ossos grandes. Poderia ser alucinação, estava febril, quase não conseguia se manter em cima do cavalo, mas aquela dor lasciva que se espalhava pelo braço era a única coisa que indicava que não estava demente de verdade.

 

"Mantenha-se acordada garota! Meu tempo aqui é curto, mas farei o possível para lhe deixar o mais próximo possível do seu destino."

 

A voz potente ressoava em sua mente vez ou outra no intuito de manter-lhe consciente. O cavalo estava correndo a uma velocidade que nem mesmo ela achava que era possível, se caísse de cima dele teria sérios problemas, se machucaria ainda mais na melhor das hipóteses.

—Consegue… Consegue enxergar esse fio? - perguntou mesmo sem saber se o animal havia lhe escutado de fato, sua boca estava seca devido o vento cortante e suas forças estavam se esvaindo aos poucos.

Desde que Rachel havia lhe entregado aquela pulseira ela notara, desde que ela havia se fundido ao seu pulso, ela conseguia ver aquele fio prateado, quase translúcido, ele indicava uma direção. A mais velha lhe aconselhara a seguir o seu destino, aquele fio era o seu guia… Mas a que destino ela e aquele animal estavam se referindo?

 

"Sim!"

 

Fora tudo o que o cavalo lhe dissera, porém já era o esperado, pois o mesmo estava seguindo a direção do fio desde que saíram do orfanato em Phoenix.

 

~***~

 

—Annie, por favor. Já disse que você é muito pequena. - tentava usar seu melhor tom de voz com a garotinha loira, mas sem muito sucesso. - Quíron não ficaria nada satisfeito em saber que deixei você ir conosco para a patrulha.

Já fazia mais de meia hora que Luke usava de todos os seus argumentos para convencer a jovem Annabeth de que ela era jovem demais para ficar com os mais velhos patrulhando, entretanto nem a melhor das lábias ensaiadas pelo filho de Hermes parecia ser o suficiente contra a teimosia da filha de Athena.

—Eu não vou atrapalhar, prometo. - insistia enquanto verificava as amarras da armadura de couro que o mesmo trajava. - posso usar o meu boné caso tenha algum imprevisto.

O rapaz loiro de olhos azuis suspirou pesadamente… A pequena tinha bons argumentos, na verdade, Annabeth sempre ganhava quando precisava se valer de seus argumentos. Por um lado ele temia por sua segurança, afinal a patrulha poderia ser tranquila, como na maioria das vezes, porém não era raro que vez ou outra algum grupo fosse sorteado para combater algum monstro ou tivesse que dar suporte a algum semideus metido em encrenca, já por outro lado sua desculpa cairia por terra no mesmo momento que projetasse sua voz.

—Tudo bem, você vem comigo. - deu-se por vencido lançando um meio sorriso para a garota que ainda lhe olhava de forma ansiosa, como se a qualquer momento estivesse pronta para revidar com as suas palavras afiadas.

Annabeth retribuiu com um sorriso aberto, se tinha algo que desarmava por completo o filho de Hermes era o sorriso da loirinha de olhos cinzentos, ele sempre fazia o possível para ver aquela expressão contente no rosto da menina desde que ela fora acometida pela tristeza quando Thalia se fora… Ele ainda não conseguia pensar na morena sem se sentir revoltado com tudo o que acontecera e infelizmente aquilo só crescia cada vez mais em seu peito.

—Só me prometa que se algo acontecer, você irá para a segurança da barreira. - sua voz saiu um pouco mais séria que de costume.

—Não precisa se preocupar. Sei me cuidar. - afirmou Annabeth checando seu equipamento assim como observara por diversas vezes os mais velhos fazendo.

Sim, ele sabia é claro. Ele não tinha nenhuma dúvida que a garotinha poderia se defender, afinal antes de lhe encontrarem ela estava fazendo o seu melhor apenas com um martelo comum e por diversas vezes fora a jovem Chase que lhes salvara com a sua astúcia e reflexos muito bem destacados dos demais de sua idade.

Após todos estarem com seus devidos equipamentos já revisados e ajustados, o grupo partiu silenciosamente para a colina meio-sangue, fora Luke havia mais uma filha de Apolo, um dos filhos de Ares e Annabeth. Cada qual tomou o seu posto, porém a mais nova permanecia próximo ao pinheiro de Thalia. Desde cedo à loira estava apresentando sinais de inquietude e Castellan sabia bem o que seguiria no dia, não podia recriminá-la, sabia que a garota sentia tanta falta de Thalia quanto ele ou em alguns momentos até mais e ali, junto ao símbolo da filha de Zeus, ela conseguia sempre a serenidade que parecia lhe faltar no seu ser.

O primeiro sinal de que as coisas não iriam ser nada tranquilas aquela noite veio de um barulho inconfundível… Era alto, estridente ao ponto de todos que estavam no raio levaram as mãos aos ouvidos. No segundo seguinte eles puderam perceber uma pequena figura em comparação ao monstro, era uma garota, tentava fugir das investidas, pois estava aparentemente machucada.

—É uma hidra, precisamos de reforços. - Mark o campista de Ares se posicionou já pensando rapidamente em como investiriam, precisaria de fogo, ele olhou ao redor e aquela garotinha do chalé de Athena parecia ter tido a mesma ideia, pois rapidamente pegava galhos secos e o que fosse preciso para improvisarem algo.

Luke correu para junto da garota no intuito de acelerar o procedimento, Abigail, a campista de Apolo já atirava suas flechas a fim de distrair alguma das cabeças, a hidra dava investidas e soltava veneno e por mais que a meio-sangue tentasse a todo custo se esquivar, sabia que seria questão de tempo para ela perecer.

Mais flechas cruzaram o céu nesse momento, porém eram diferentes das de Apolo, eram prateadas como um raio de luar, poderiam estar distantes, mas era possível ver ao longe a carruagem de Ártemis se deslocando com as corsas prateadas no comando.

—Minha senhora, não seria prudente recrutá-la? - a voz de Zoe se fez presente quando a mesma atirou duas flechas contra o monstro, deixando uma das cabeças completamente cega.

Ártemis já havia notado o olhar de interesse de sua tenente, estavam seguindo a semideusa há algum tempo, porém como a garota estava acompanhada de um dos cavalos do deus da guerra fora difícil acompanhar o rastro devido a velocidade do mesmo. A garota estava machucada e debilitada, mesmo assim seguira seu caminho sozinha lutando como podia apenas com uma faca de caça… A própria deusa não poderia negar que estava tentada, afinal a garota demonstrava ter boas habilidades para alguém que ainda não havia recebido o treinamento adequado. Era realmente um desperdício deixá-la aos cuidados do Acampamento Meio-Sangue.

—Não podemos. - rebateu a deusa pensativa. - o destino dela já está determinado, nem mesmo eu poderia interferir em algo assim.

Zoe não conseguia entender, porém não contestaria algo que viesse diretamente da deusa, ela apenas acataria as ordens que lhe foram dadas.

Na colina Luke e Annabeth conseguiram fogo da forma mais improvisada que poderiam produzir. Quíron rompeu pela barreira trazendo consigo algumas tochas para que fossem utilizadas, entregando uma para Luke, Abigail e mantendo a outra consigo, Mark ficaria encarregado de cortar as cabeças enquanto as caçadoras distraiam o monstro.

—Annabeth, saia daqui agora. - ordenou Luke adotando uma postura mais séria. - você me prometeu.

A filha de Athena tinha a mão firme na bainha da faca, estava pronta para ajudar apesar de suas pernas tremerem pela ansiedade, mas ela havia prometido ao mais velho que caso as coisas piorassem ela não se meteria em mais encrenca. No segundo seguinte ela colocou o seu boné da invisibilidade e assim o centauro e os campistas mais velhos seguiram em direção ao monstro.

Clarisse tinha a sensação de que apagaria a qualquer momento, estava sem forças e por muitas vezes chegara a pensar que não tinha mais controle de seu corpo. Quando o cavalo tivera de partir e lhe deixara sozinha ela começou a ser perseguida por aquele monstro estranho com sete cabeças, depois de muito correr e se desviar ela pode notar que havia algo no céu se aproximando, pontos prateados atingiam o monstro e mesmo com a vista já embaçada ela sentia que poderia confiar na ajuda.

Mais pessoas se aproximavam, dentre eles um ser metade homem e metade cavalo, se ela não estivesse sentindo tantas dores com certeza ela teria sorrido com o tamanho daquela insanidade. As cabeças dos monstros começaram a ser cortadas e quem estava com as tochas procurava o mais rápido possível cauterizar o ferimento… Rachel havia lhe contado alguma vez sobre um monstro que multiplicava suas cabeças ao serem cortadas, mas já não conseguia raciocinar muito bem.

Uma das cabeças veio novamente em sua direção ela tentou calcular o pulo que daria para recuar, mas não foi possível, suas pernas mal obedeciam. Algo esbarrou em seu corpo com força, lhe retirando do caminho, mas ela pode escutar um gemido quando algo bateu em uma árvore próxima a ela, no momento seguinte em que piscou os olhos havia uma garota loira com um boné na mão e o sangue escorrendo por um corte na lateral da cabeça.

—ANNABETH! - gritou um dos rapazes que ali estava se concentrando para cauterizar os ferimentos.

Clarisse olhou para o seu pulso, o fio que lhe guiara até ali apontava para o pulso da menina, mesmo que não possuísse uma amarra como o dela… Sentiu o ódio lhe invadir nesse momento, como se suas forças estivessem renovadas mesmo que momentaneamente, ela pulou contra a cabeça da hidra que estava pronta para investir em um último golpe contra a garota que lhe salvara e desferiu incontáveis perfurações com a faca de caça.

O pequeno grupo que se aproximara para ajudar cortou a cabeça que Clarisse havia se pendurado e ela caiu de costas contra a grama. Luke correu até Annabeth lhe dando um pequeno pedaço de ambrosia para depois checar o seu estado, a menina melhorou quase que imediatamente apesar das múltiplas dores espalhadas pelo corpo.

—Eu lhe disse para voltar ao acampamento, porque não me escutou! - disse em tom de preocupação e reprovação.

—Não sei o que aconteceu. - respondeu um pouco zonza ao tentar se levantar. - mas eu senti que deveria fazer alguma coisa, sinto muito.

Luke fez sinal para que ficasse tranquila, que ele não estava zangado com ela e lhe ajudou a se erguer após lhe dar um meio abraço, a garota corou com a demonstração de afeto do rapaz.

Mais afastado dos jovens a carruagem da deusa já havia deixado os céus e a própria havia descido para verificar se estava tudo bem, mesmo que o monstro já tivesse desaparecido.

—Como soube? - perguntou ao se aproximar do centauro que carregava uma expressão preocupada.

—Harmonia. - respondeu fazendo um breve sinal em respeito à Olimpiana. - uma mensagem de íris, ela me disse o que ocorreu.

Era de se esperar, pensou a deusa com um sorriso mínimo no rosto. A semideusa que estava até então caída de costas no solo levantou-se devagar apoiando as mãos no joelho, Mark tentara se aproximar, mas no mesmo instante uma luz vermelha apareceu acima de sua cabeça era o símbolo de uma lança sangrenta.

—Ave Clarisse La Rue. - disse Quíron em tom grave aproximando-se da garota e se curvando, enquanto os campistas que estavam presentes se ajoelharam. - filha de Ares, senhor dos javalis e deus da guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meus queridos, o que acharam? Vejo vocês nos comentários... E quem ainda não acompanha Fios do Destino fica aqui o meu convite.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.