Olhos da Alma escrita por Layra Cullen


Capítulo 10
9."Podia Defini-la Facilmente Por Ciúme"


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez eu realmente demorei, né? :P
Eu demorei por causa da minha ultima semana de prova, que não foi mole, acabei ficando em recuperação e matemática >.
Ai eu tive que estudar para matemática e só depois que eu pude trabalhar no próximo capitulo da fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78198/chapter/10

- Bella esta tudo bem? Você parece meio pálida- Devia estar mesmo, sentia minha meu olhos pesados prontos para fecharem. Tudo o que eu queria agora era dormir.

- Não se preocupe, eu só não dormi muito bem- Tentei até dar um sorriso, mas acho que fiquei com um aspecto ainda pior.

Não falamos mais nada depois disso, eu me desgastando por causa do sonho e a Nessie pensando em seu novo amor. Fomos para a escola e assim para a sala. Por mais que eu tentasse achar algo para fazer, nada vinha minha mente e assim eu só consegui me concentrar no meu sono.

Comecei a me concentrar na conversa a volta, mesmo que na verdade não conseguisse entender nada por causa do barulho excessivo, que também me fazia ficar com dor de cabeça. Por sorte não tive que agüentar muito mais, já que o professor já havia chegado e fez com que todos se calassem.

O sono estava me apoderando cada vez mais, me fazendo ficar cada vez mais letárgica. Não consegui me concentrar em mais nada, todas as vozes eram como um zunido que eu não consegui entender. Do jeito mais disfarçado que eu consegui, abaixei a cabeça e dando um cochilo até o final dessa aula e depois ir para a próxima com um pouco menos de sono.

Duas meninas que eu nunca havia visto foram até o professor e fizeram à mesma coisa que eu e Nessie fizemos quando entramos aqui. Apenas quando elas fizeram isso que eu pude perceber que havia pessoas novas na sala e o porquê de ter tanto barulho na primeira aula e nessa também.

Elas ate que despertaram a minha curiosidade e então para eu esquecer o meu sono comecei a me concentrar em descobrir quem eram elas. Deixei os pensamentos adentrarem minha mente me deixando, inicialmente, desnorteada pela imensa quantidade que tinha.

Todos os pensamentos das pessoas que eu “ouvi”, que era de todas as pessoas que estavam na sala, à grande a maioria não prestava para nada. Só com um pouco mais de procura que eu pude achar informações úteis. As duas novas alunas se chamavam Pandora Harmony e Angelina Bronk, descobri que ainda tinha um menino novo também e que ele se chamavaHenri Beijamin Pasa Mainardi.

Apenas deu para descobrir os seus nomes, pois tinha tantas fofocas misturadas nos pensamentos que eu não sabia diferenciar o que era fato e o que era invenção e por isso era melhor não confiar em nenhuma outra informação, já que muito provavelmente ela não deve passar de uma mentira.

Observando as auras delas melhor, pude perceber que elas eram um pouco menor do que o normal para a idade delas, mas até que não era tanto, então não deve ser nada de mais...

Era isso que eu havia pensado, só que quando elas foram se sentar em seus lugares, que eram bem separados, pude ver que a aura de Pandora tinha tantas cores diferentes que eu pensei que era duas e por isso eu não pude perceber que Angelina não... Tinha aura.

Mas isso era impossível de se acontecer, os únicos seres que não tinham aura, pelo o que eu sabia, eram os espíritos, mas ela não tinha nenhum laço negro no pulso dela e estava obvio que os outros também podiam ver ela. Comecei a olhar em volta, mais precisamente para as outras salas.

Conseguia ver a aura de todos os estudantes, até conseguir ver um espaço em branco aonde não deveria ter, havia claramente uma pessoa ali, só que, também, sem aura. Não sabia como reagir aquilo, não sabia se conseguiria agüentar mais pressão do que eu já estava agüentando... Eu não queria agüentar.

Ainda tinha que resolver se os Cullens eram confiáveis ou não, eu ainda não tinha a certeza, e como se isso não bastasse, agora ainda tinha isso. Não podia contar com ninguém, não havia ninguém para compartilhar toda essa pressão, já que eu não podia envolver Nessie nessa, era perigoso demais.

O refeitório estava como sempre costumava ser, barulhento, fomos no sentar na nossa mesa de sempre, apenas nós duas. Não compramos muito de lanche, principalmente eu que só havia comprado algo para beber, estava muito nervosa, tanto que meu estomago agora estava dando voltas.

Bebia calmamente, tentando não pensar qual seria a próxima aula, por enquanto eu apenas tinha que relaxar. Nessie e eu ficamos conversando, na verdade era ela falando e eu ouvindo, já que eu prestava atenção nos três novos alunos, dois junto e o outro sozinho. Fiquei observando eles até o sinal tocar, anunciando a próxima que era de biologia.

Quanto mais perto eu chegava da sala, por algum motivo, mais meu coração batia, me sentia ansiosa para encontrar Edward, ouvir sua voz conversando comigo. Balancei levemente a cabeça, não era hora de ter esses pensamentos cujo nem sabia o porquê de estar tendo-os.

A sala já estava parcialmente cheia, só com a nossa entrada que ela havia ficado cheia. Sentia que meu coração acelerado em meu peito, mas mesmo assim fazia de tudo para continuar normal.

Quando sentei em meu lugar, ficando apenas eu e Edward, ficou um silêncio estranho entre nós e assim fazendo com que eu não conseguisse achar uma maneira de iniciar uma conversa ali. Só que o Sr. Banner, o professor, chegou, impedindo de nós começássemos alguma conversa

- Antes de começarmos a aula, todos irão mudar de duplas de acordo como estabelecido nessa folha- O professor não explicou mais nada, apenas foi ditando as duplas e aonde ela sentaria.

Claro que eu e Edward fomos separados, o que me deixou triste, mas logo esse sentimento foi substituído por medo ao ver com que eu me sentaria. A minha nova dupla era com Henri Beijamin.

Sentia meu corpo duro ao lado dele, agora mesmo que eu não tinha a mínima idéia do que falar. Henri tinha um rosto bonito e até simpático, mas a sua expressão não mostrava o que seu rosto insinuava.

O Sr. Banner começou a andar pela sala distribuindo microscópios e laminas para cada dupla, logo depois ele começou a explicar o que deveríamos fazer, só que eu nem prestava atenção, já que não podia fazer.

Meu novo parceiro começou a ver a primeira lamina e assim que terminou, ele olhou para mim- Quer dar uma olhada?-

A sua pergunta podia ser interpretada como uma piada de mau gosto, mas a forma que ele perguntou e a sua expressão demonstrava que ele falava sério, só que por causa disso eu não sabia como reagir aquilo.

- E-eu não posso... Sou cega-

Tentava explicar a minha situação para ele. Só que sem se abalar com isso ele apenas falou.

- Mas isso não quer dizer que você não tenha vontade-

De certa forma o que ele falou me surpreendeu, de uma maneira boa. Não pude deixar de sorrir, afinal, a presença dele até que era confortável.

- Vou deixar para a próxima-

Ele também sorriu apenas um pequeno sorriso sem mostrar os dentes, e continuou a fazer o trabalho. Mesmo tendo vários motivos para ficar tensa, eu estava bastante confortável ao lado dele. Nessie também estava bem ao lado de Angelina, via as duas fazendo o trabalho juntas, estava achando que elas logo ficariam bem amigas.

O clima continuaria leve como estava agora se eu não estivesse visto aquela aquilo. A aura anormalmente grande de Edward estava tingida de uma cor que eu ainda não tinha visto em nenhuma aura, mas podia defini-la facilmente por ciúme, mas por que ele estava sentindo isso?

Senti o meu rosto corar ao perceber o seu olhar, discretamente, cravado em mim e no Henri, para ele não perceber eu abaixei a minha cabeça deixando meu cabelo tapar meu rosto e comecei a fingir que estava lendo o livro que eu havia pegado há pouco tempo atrás.

Henri não demorou muito para terminar o trabalho, isso mostrava o quanto ele era inteligente, escreveu as coisas na folha e entregou para o professor. Nós não trocamos mais nenhuma palavra depois disso, talvez por não ter assunto ou por não saber como começar uma.

Mesmo com o sinal da próxima aula ter tocado, eu ainda podia ver traços de ciúme na aura do Edward, isso me fazia ficar constrangida, ainda mais que eu não podia perguntar para ele o porquê disso. Não sabia como reagir a isso e por isso apenas fiquei quieta até toda a próxima aula e o caminho para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, ficou bom?
Os personagens sorteados finalmente entraram, pelo menos alguns... o resto entrara depois.
Agora com isso, temos mais mistérios para serem resolvidos
E um amor para se resolver também e.e

PS: Queria avisar que estou procurando uma Beta-reader para a minha fic, quem quiser, por fazer me avise por MP