Pós Breaking Sawn escrita por tamara_rayne


Capítulo 6
Capitulo 6 - A Despedida


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou bem legal! Espero que aprovem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78020/chapter/6

!                                              Capitulo 6 – A Despedida

         Bella:    

      

      Parecia de propósito, eu queria que o tempo passa-se devagar, mais parecia que os dias voavam, eu piscava e um dia inteiro havia se passado. Meu coração se apertava, parecia que ia sair pela boca. Há algum tempo atrás, que parecia ontem, cheguei a Forks, eu não gostava muito daqui. O frio e a umidade me incomodavam, mais eu queria ver minha mãe feliz e para isso acontecer ela teria que ter a oportunidade passar mais tempo com Phil. Decidi vir para Forks, passar um tempo com Charlie, nunca passei muito tempo com ele e essa era a oportunidade. Ignoraria o clima daqui. Para mim, tudo estaria como da outra vez que estive aqui, a cidade pacata de sempre. Quando cheguei ao colégio conheci meus colegas eles eram comuns nada que me chama-se a atenção, mais quando menos esperava alguns alunos que eram da mesma família me chamou a atenção. Os Cullen: Alice, Jasper, Emmett, Rosalie e Edward, especialmente Edward.

      Ele de início, me tratou mal, depois se aproximou e percebi algo estranho nele, o que ele dizia para mim na tentativa de me afastar – O que eu não sabia – Não fazia sentido para mim. Pouco tempo depois descobri que ele era um vampiro. Depois conhecemos um vampiro que decide me caçar, seu nome era James. O vencemos. Depois de um tempo enfrento uma nova vida sem Edward, sentia um buraco no meu peito. Me apoio no meu melhor amigo Jacob, mais depois de saber que Edward corria perigo, corri para a Itália para salva-lo. Voltamos jun tos para Forks e o vazio preenchido. Jacob tentou me convencer a ficar com ele, claro que a situação entre ele e Edward que não era dos melhores piora. Enfrentamos a parceira de James e seu exercito e vencemos mais uma vez, depois de ficar noiva de Edward, um tempo depois me caso e tenho uma filha e depois enfrentamos uma guerra contra os volturis por causa dela.

     São tantas lembranças. Os melhores e piores momentos da minha vida aconteceram aqui, minha vida humana toda parecia ter acontecido aqui em Forks. E ainda em Forks iniciei minha nova vida como vampira. Foi neste lugar que conheci meu melhor amigo que é um lobisomem, essa família a qual amo e agora faço parte dela, tive minha filha Renesmee. Forks se tornou meu lar, antes não seria minha primeira opção para morar, mais agora a idéia de ir embora do lugar onde tive meus melhores momentos, me deixava triste.

      Estava no volvo junto com Edward, Renesmee. Alice e Jacob estavam no porsche amarelo, nos estávamos a caminho da casa de Charlie. Hoje era nosso ultimo dia em Forks e queria me despedir de meu pai antes de partir amanhã. Não queria mentir ainda mais para Charlie, mas não podia contar para ele que Jacob também iria. Charlie não era burro, não cairia em qualquer história, aliás, não tínhamos como inventar história nenhuma, pois depois de tudo que aconteceu nada justificaria Jacob ir com agente, claro nenhuma outra justificativa além da verdade, mais a verdade eu não poderia contar. De maneira nenhuma, nem mesmo uma meia – Verdade. Por isso resolvemos que Jacob de repente sumiria de novo, assim não levantaria mais suspeitas de Charlie.

      Eu estava tão envolvida em pensamentos que nem percebi que Edward já havia estacionado o volvo na frente da casa. Alice saiu do carro saltitante e Jacob em seguida. Eu não entendia o  ´´ Por que `` de Alice insistir tanto para vir no seu carro, eu disse a ela que não era necessário. Observei a casa, gravando cada detalhe na minha memória – O que é fácil quando se é um vampiro – Para nunca me esquecer de nada, nem um pequeno detalhe. Charlie, assim que viu o volvo estacionado e Edward, Renesmee, Alice, Jacob e eu saindo dos carros, saiu de casa o mais rápido possível para nos atender.

        - Bella! Nossa não te esperava ver tão cedo.

        - É. Resolvemos fazer nossa ultima visita. – Pensei rapidamente e me corrigi a tempo, eu ainda veria Charlie mais algumas vezes antes de sumi, não poderíamos nos ver por muito tempo já que eu não envelheceria. Manteríamos contato apenas por telefone depois de minha ultima visita – Quer dizer nossa ultima visita antes de no mudarmos.

        - Ultima visita antes da mudança? Nossa o tempo passou rápido! – O choque e a surpresa pela passagem rápida de tempo passaram por seus olhos, mais a que mais me chamou a atenção foi à dor. Senti uma pontada no meu coração morto.

        - Sim. Vamos amanhã. - Afirmei

        - Eu sei me lembro quando Edward disse que seria na metade desse mês. – Seus olhos foram de encontro a Ness – Nossa Ness você esta um pouquinho mais crescidinha e mais bonita. – Ness sorriu largamente – E você Alice, é muito bom te ver. E... Você também Jacob. – Ele parecia confuso em ver Jacob ali, com agente. Seus olhos se arregalaram visivelmente e me assustei. Será que agente fez algo de errado e ele percebeu? Será que foi a Renesmee? A resposta para as minhas perguntas vieram no mesmo instante.

        - Espera... Jacob vai com vocês? – Seu olhar era especulativo, surpreso. E não sei por que, mais também um pouco irritado.

        - Não. – Edward respondeu sério – Ele apenas insistiu para vir aqui para caso você precisa-se de um apoio.

        - Apoio? – Perguntou Charlie um pouco confuso e mais irritado – Para mim?

        - Sim Charlie! – Afirmou Jacob – Pensei que ficaria muito triste com a partida de Bella, aliás, ela é sua única filha, e agora você tem uma neta e elas vão morar longe de você. Então...

    - Não se preocupe Jacob, primeiro porque Bella e Renesmee não vão morar tão longe, segundo elas sempre vão vir me visitar. E eu estou bem e feliz por Bella já esta formando sua família e está indo para a faculdade de Dartmouth. – Charlie interrompeu

    Edward quase não consegue segurar o riso no tom usado por Charlie, que era de pura irritação. Jacob estreitou os olhos para Edward, que falou num tom inaudível para humanos.

    - Calmo cachorro! – Edward deu um risinho e me perguntei se realmente era só pelo tom de Charlie usado com Jacob ou se era algum pensamento dele que Edward estava achando engraçado. Charlie não percebeu nada do que estava acontecendo.

    - Vamos entrem! – Charlie convidou.

   Entramos e sentamos no sofá, com Charlie de frente para nos sentado na sua velha poltrona com Ness em seu colo.

    - Bom então já está tudo pronto? – Perguntou Charlie tentando parecer desinteressado.

    - Sim. – Quem respondeu dessa vez foi Alice, mais ela pareceu estranha depois que respondeu um pouco nervosa e aérea e Edward olhou para ela um pouco tenso e a repreendendo com o olhar. Senti-me irritada por não saber o que estava acontecendo e percebi que Jake também.

    - O que esta acontecendo? – Perguntei no tom baixo para Charlie não ouvir.

    - Nada de mais. – Respondeu Edward rapidamente – Não se preocupe. – Aí, como isso me irrita, Edward sempre tentando me proteger de tudo. 

    - Edward... – Ele respirou profundamente. Jake ouvia tudo atento.

    - Alice não respondeu a essa pergunta, mais sim a próxima que ele vai fazer, ela respondeu por impulso, esta tão acostumada a tratar livremente de suas visões com agente que se esqueceu por uma fração de segundos que Charlie não sabe de nada sobre isso.

    - Ele percebeu? – Jacob perguntou.

    - Não. – Edward respondeu – Para Charlie ela respondeu apenas a pergunta que ele acabou de fazer. Sorte que ela não completou a resposta. Ela parou assim que percebeu o que estava fazendo.

    - Desculpem. – Alice falou envergonhada – Eu quase estraguei tudo.  

    - Tudo bem Alice, foi um acidente. Além do mais Charlie não percebeu, imagino que seja difícil se controlar para no momento de distração não acabar falando coisas do futuro sem querer. E agora que estamos fora do colégio, você só convive conosco e se comporta naturalmente é normal que acabou deixando escapar sem querer.

    - Obrigada Bella, mais já tenho muitos séculos de experiência isso não justifica.

    - Mas essa é uma situação diferente, mais chega disso foi um acidente e Charlie não percebeu. Vamos continuar normalmente. – A nossa conversa só levou uns dez segundos, Charlie não percebeu nada, a não ser Ness que nos observava atenta, mais foi discreta e quando a conversa acabou, desviou toda a sua atenção a Charlie.

    - Alice,  você esta feliz com a mudança? Quer dizer você também está de acordo com a mudança? – Depois de Renesmee e eu, Alice era a terceira pessoa a qual Charlie mais sentiria falta. A resposta de Alice eu já sabia.

    - Sim. E será ótimo estarmos todos na faculdade. Não se preocupe Charlie, viremos sempre te visitar. – Alice mentia tão bem, melhor do que eu. Se eu estive-se mentindo agora no lugar dela estaria tensa e minha voz mal sairia.

    Passamos um bom tempo conversando sobre a mudança, planos para o futuro, as visitas do natal, os futuros passeios em família com renesmee a correr pela praia La Push. Cada plano era um objetivo que não alcançaríamos, eu sabia disso desde o começo. Sabia que teria de abandonar tudo isso para realizar um sonho: Tornar-me vampira e passar a eternidade com Edward, e agora também com minha filha. Agora teria de lidar com essa dor. Mesmo se eu pude-se voltar atrás e fazer tudo diferente, eu não faria. Renesmee bocejou, já era hora de ir o sol já havia ido embora.

    - Já esta na hora de ir. – Falei já me levantando.

    - Não Bella, fique. Levaremos Ness para casa, eu deixarei meu volvo  aqui e irei no carro de Alice.Jacob vai ficar, não quero você andando sozinha a noite, pode ser perigoso - Quase ri dessa falsa preocupação de Edward, o único perigo que estaria a noite na estrada seria eu -  Fique mais um pouco com seu pai.

     - Você já havia planejado isso? Por isso Alice insistiu tanto para trazer o proprio carro?- Falei baixo e na velocidade que só um vampiro entenderia. Eu estava um pouco desconfiada no início, mais isso não me passou pela cabeça, eu odiava quando Edward planejava as coisas pelas minhas costas.

     - Bella não comece a ficar nervosa por nada. Alice prévio que Charlie  pediria para falar com você sozinha, então achei melhor dar mais  tempo e  privacidade a você. – Edward respondeu no mesmo tom que e, a única diferença é que ele não estava irritado.

     - Ok... - Respirei fundo, me preparando para o que Charlie queria me falar.

     - Tchau para vocês. - Falou Charlie – Tchau minha querida, vou sentir saudades– Falou se referindo a Ness - De você também Alice. É... Edward. – Charlie acenou com a cabeça para Edward meio sem graça.

     - Tchau Charlie. – Edward respondeu

     - Não irei demorar. - Falei.

     - Estarei lá fora te esperando. – Falou Jacob, obviamente decepcionado em perder a chance de colocar Ness para dormir hoje. Edward tinha pensado em tudo inclusive deixar Jacob lá fora de fachada, já que aos olhos humanos eu também era uma humana e não poderia andar sozinha à noite.

     - Tchau Charlie. – Falou Alice e em segui Jacob.

  Todos saíram, deixando apenas Charlie e eu. Ouvi o carro de Alice se distanciando.

      - Bella eu queria mesmo falar com você sozinha.

      - Então fale pai.

      - Eu tenho de confessar que estou um pouco triste por você está indo embora, mais estou feliz por você esta construindo a sua vida muito bem. Estou orgulhoso. E apesar de você já ser casada e tecnicamente ser mãe, apesar de que Ness não seja sua filha de sangue – Charlie tentava mais estava óbvio que ele desconfiava que Ness fosse minha filha de sangue, mais não confessava porque tinha medo de irmos embora para não voltar mais, que era o que ira acontecer – Você vai para a faculdade de Dartmouth.

      - Obrigada pai. Então era só isso que queria falar comigo?

      - Sim.

      - Bom então já vou, Jacob deve estar me esperando.

      - Edward, confia muito nele, eu diria até demais, não que ele não deve- se, aliás, você jamais o trairia. Mais para quem quase saiu aos socos com ele...  

      - Pai, Edward e Jacob já se acertaram, eu estou casada agora. E Jacob já superou o que sentia por mim.

      - Superou? Tem certeza Bella? Jacob vivia atrás de você, brigava com o Edward e tudo mais. O amor que ele sentia por você era muito grande. Acho que ele ainda sente algo e casamento às vezes acaba. Não que eu quero que você se separe, não, mais não sabemos o que Jacob acha. – É. Não sabíamos o que Jake pensa mais Edward sabe. E Jake só tem olhos para Ness, claro Charlie não podia nem sonhar com isso.

     - Pai, já disse Jacob não me ama mais. Ele mesmo me disse isso e falou que queria ser apenas meu amigo, e que esta gostando de outra garota.

     - Outra garota? Quem? – Charlie estava surpreso e curioso – Será que é a Lea?

     - Não sei. Ele não me falou, ele não diz a ninguém!

     - Acho que realmente deve ser a Lea. - Charlie estava pensativo.

     - Também acho. Deve ser por isso que ele não quer falar a ninguém. – Tive que segurar uma risada, essa insinuação era ridícula, mais para minha sorte Charlie não sabia. Escutei um rosnado baixo de Jacob de total rejeição a essa idéia Lea também não ia gostar quando soube-se.Se já não sabia. Tive que segurar outra risada, mais essa veio tão forte que tive de tossi para disfarçar um barulho de quando a segurei. Charlie levantou uma sobrancelha para mim, fingi não perceber.

     - Tenho que ir pai. Tchau.

     - Venha logo me visitar.

     - Sim.

 Quando saí e me aproximei do volvo, Jake me encarava com uma sobrancelha levantada. Claramente na satisfeito com minha insinuação.

     - Lea e eu? Não tinha uma desculpa melhor?

     - Não. – Respondi

     - Acho que ela não vai ficar muito contente. – Jake soltou uma risada.

     - Não tinha outra justificativa melhor para dar a Charlie a não ser que você está gostando de outra garota e Charlie sabe que você não vive correndo atrás de garotas, então disse que era a Lea já que é a única garota próxima a você.

    - Ok... – Jake falou soltando um longo suspiro.

    - Vamos! – Falei Já entrando no carro.

Estava dirigindo a 150 km/h e quando estava começando a chegar a 180, Jacob quase grita.

   - Bella você esta louca? Desse jeito vai nos matar!- Levantei uma sobrancelha.

   - Sim. Você não, já que é uma vampira, mais eu não sou e apesar de ser um lobisomem e me curar rápido, não posso garantir que sobreviveria a um acidente como esse.

Respirei profundamente – Está bem – Diminui a velocidade – Feliz?

  - Quase!  A velocidade ainda está muito alta, mais está bom por enquanto. - Me lembrei de quando era humana e ficava nervosa quando Edward dirigia muito rápido.

     Mais a frente parei na estrada para Jacob descer e seguir para La pus, ele queria se despedir direito da família e amanhã cedo estaria lá em casa. Segui para casa.Quando cheguei e estacionei o volvo na garagem,  Edward estava lá a me esperar. Quando saí do carro ele me abraçou e me beijou. Seguimos para a casa, hoje ficaríamos lá até o sol nascer e chegar a hora de partir. A família estava reunida e amanhã seria o recomeço. E para mim o início de uma nova etapa na minha vida.  

  

     

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!E se não gostaram, deixem dicas para que o proximo seja melhor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Sawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.