Pós Breaking Sawn escrita por tamara_rayne


Capítulo 5
Capitulo 5 - As Preparações


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo Alice separa Edward, Bella e Renesmee. Ela leva Bella para as compras para a nova casa.junto com Esme e Rose.O dia inteiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78020/chapter/5

                                            Capitulo 5 - As preparações

            Bella:

        

         Já era um pouco tarde e Ness ainda dormia. Entramos no nosso chalé e nos trocamos, depois ficamos na sala esperando Ness acordar, ela devia estar muito cansada depois de ontem. Edward me explicou os detalhes que discutiu com Carlisle e Esme quando partirmos para New Hampshire.

       - Ness esta acordando - Edward me avisou.

       Quando me levantei do sofá e dei um passo a frente para ir ao quarto de Ness Edward riu.

      - O que foi? - Perguntei confusa.

      - Alice...

      - Ela esta vindo? O que houve?

      - Calma Bella, não houve nada de errado. Só que conhecendo Alice. É extremamente importante - Ele sorriu para mim de um jeito estranho, quase como... Diversão misturado com tristeza.

     - Ok. Então se não a nada de errado, eu vou ao quarto de Ness.

     - Mamãe? Papai? - ouvi a voz de Ness no quarto.

     - Sim. Só não vista Ness ainda, você sabe Alice...

     - Sim, eu sei - Respondi com uma voz desanimada. Eu não podia me vestir por conta própria porque Alice reclamava da minha escolha e agora nem a minha filha, pelo menos ela gostava disso, discutir com a Alice era perda de tempo. Pergunto-me o que ela veio fazer aqui, era tarde para Ness ainda estar dormindo, mais ainda era cedo para essa visita repentina de Alice. Conhecendo Alice ela devia esta aprontando alguma coisa e com certeza é bem extravagante.

      Entrei no quarto de Ness, que a me ver sorriu e abriu seus braçinhos para mim. A peguei no colo e no mesmo instante ouvi um leve impacto de algo atingindo o chão. Pelos leves passos conclui que era Alice, que acabara de entrar pela janela e estava caminhando pela sala. 

      - Como dormiu meu amor? - Perguntei a Ness. Ela estava muito sonolenta ainda, então colocou suas mãozinhas para me mostrar que sim. Alice entrou saltitante - Como sempre - no quarto com Edward. Ness sorriu.

      - Tia Alice - Falou Ness animada com a presença de Alice.

     - Oi Ness. Eu vim te arrumar, e sua mãe também. - Ela falou em seguida se virou para mim - E não adianta discutir.

     - Alice, não tem necessidade. Eu sei me vestir sozinha. - Respondi birrenta, quase como uma criança. Alice  tinha de entender que eu sabia me cuidar sozinha, apesar de que eu sabia que não ganharia essa. De novo. Ela também sabia disso.

    -  Eu sei só que como eu já disse você não sabe usar o seu closet. E eu não posso permitir que você ponha qualquer coisa, já que você vai fazer compras com Esme, Rose e eu - Falou Alice, se divertindo coma minha expressão.

   - O que? - Perguntei surpresa, um pouco irritada por Edward não ter me contado quando leu a mente de Alice antes dela entrar. Agora entendia seu sorriso de diversão antes, mais não consegui entender a pontada de tristeza que vi em seu olhar. E a Alice conseguiu arrastar a Esme? E a Rose?

   - Sim. Esme, Rose e eu decidimos fazer umas compras para a nova casa. Parte de tudo está pronto, mais a outra parte precisamos terminar.

   - Ok. Mais eu não... - Tentei contornar a situação

   - Nem continue. Você também vai morar lá, precisa ajudar a escolher. A casa precisa estar  bem aos olhos de todos e como homens não entendem de decoração - Ela olhou para Edward - Sobrou para nós ´´ Mulheres `` resolvermos. Portanto Edward está fora do nosso compromisso e Ness é muito nova, vai acabar se entediando em ficar vendo todos os objetos de decoração e tudo mais...

    - Alice... - Comecei a dizer mais ela me interrompeu.

    - Bella, por favor. -  Ela fez uma cara suplicante - Esme também faz questão que você vá, aliás, a idéia foi dela. Você não pode fazer essa desfeita.

    - Esta bem Alice, mais só vou se...

    - Não Bella. Já disse que Edward não pode ir, hoje é só um programa para mulheres.

   - Mais... - Tentei argumentar. Como se isso fosse possível com Alice quando se trata de compras.

   - Nada de ´´ mais `` Bella. Vamos, tenho que vestir você e Ness. – Olhei para Edward, ele deu de ombros e deu um pequeno sorriso, mais percebi que ele estava triste e Ness também. Alice viu minha expressão de dor em vê minha filha com aquela carinha e Edward com aquele olhar triste. Ela suspirou e chamou minha atenção.

 - Oh, Bella. Relaxem vocês, até parece que ela vai embora para nunca mais voltar. Só vamos fazer umas compras só mulheres, que são da família. Vamos Bella desfaça essa cara de enterro porque você vai fazer compras, sei que não é fã mais você vai sobreviver e logo vai estar de volta. - Alice estava começando a ficar irritada. Se ela quer mesmo que eu desfaça minha cara de enterro, se isso a irrita tanto, então porque ela não vai sem mim? Quando fiz menção de falar isso em voz alta, ela bufou e falou mais irritada.

  - Desista! – Ela pegou meu braço e me levou para o closet

     Alice escolheu um vestido de seda para mim que ia até os joelhos. Sua cor era creme, um pouco justo, tinha um decote que ia até o meio das costas e um trançado que formavam um x mais acima, suas alças eram finas e a frente em compensação não avia nenhum mínimo decote. O vestido apesar de tudo era simples. Os sapatos, claro de um salto agulha. Pare Ness, ela escolheu um vestido azul marinho com pequenos detalhes na barra e na gola do vestido. Os sapatos também combinando.

     Quando saímos do quarto e nos dirigimos a sala, Jacob já estava lá com Edward.

    - Jacob? O que faz aqui tão cedo? – Perguntei

   - Vim ver Ness antes de ir para o colégio. Nossa Bells você esta bonita! – Vi Edward estreitar os olhos. Não acredito que ele ia começar a sentir ciúmes. E justo de Jacob.

  - Obrigada – Agradeci educadamente.

  - E eu Jake? – Ness perguntou

  - Esta linda! – Vi Edward ficar tenso e não gostei do rumo que a conversa estava tomando.

  - Ok – Falei irritada – Você já viu a Renesmee, já pode ir Jake.

 - Bella, relaxa. Eu não falei com maldade e seu leitor de mentes sabe disso. – Se era verdade por que Edward ficou tenso? Olhei para Edward, seu corpo estava tenso, mais ele acenou com a cabeça. Fiquei confusa. Questionaria Edward depois.

- Agora que Edward esclareceu, vamos embora. Tchau Edward, Ness e cach... Jacob – Alice me puxou e saímos.

    Esme e Rose já nos esperavam na garagem. Entramos no porsche amarelo de Alice e seguimos para o shopping em Seattle. Quando entramos, foi como da outra vez, só que os olhares eram mais ousados, já que não tinha nenhuma presença masculina com agente. Sem um olhar assassino repreendendo o olhar de luxúria dos outros homens.

    Entramos em várias lojas de decoração e de móveis. Esme já tinha preparado vários móveis para a nova casa, mais resolveu complementar e acrescentar detalhes e queria a nossa opinião, o que eu achava desnecessário já que ela tinha um excelente gosto para essas coisas para casa. Alice e Esme estavam em sintonia, apesar de discordarem de algumas coisas. Elas se entendiam muito bem. Rose sempre ficava por perto olhando e dando palpites ela também era muito boa com essas coisas, eu apenas observava. Eu dava meus palpites mais elas achavam simples de mais. As coisas que elas escolhiam eram elegantes, mais não extravagantes. Era como na nossa atual casa.

   De repente, me surpreendi comigo mesma. Entramos em uma loja na qual acabei gostando de boa parte dos objetos, que eram bem caros, mas dinheiro no nosso caso não eram problema, mais o que me surpreendeu não foi isso, mais sim que pela primeira vez Alice concordou comigo, Esme e Rose também. Finalmente eu escolhi algo em um passeio de compras que Alice concordou.

   O resto das compras segui apenas concordando com elas. Vi o momento que acabaríamos levando o shopping, quando eu era humana eu ia às compras por necessidade, agora Alice me arrastava para as compras o tempo inteiro. Nunca gostei de fazer compras e agora me via obrigada. O tempo começou a passar mais lento enquanto minha cabeça estava em casa, no que Edward e Nesse estariam fazendo. Percebi  que já era hora da visita de Jacob e fiquei mais preocupada ainda, ele e Edward deveriam estar tendo dificuldades um com o outro, mais eu sabia que ele não se matariam aliás Ness está com eles. As horas se passaram no piscar de olhos enquanto estava perdida em pensamentos.  

        - Bom, o shopping já vai fechar – Falou Rosalie – É melhor irmos ou acabaremos levando Shopping inteiro para casa.

        - Apesar de não ser uma má idéia – Falou Alice, tentando parecer séria – É melhor irmos ou Edward vai enlouquecer, até pode acabar vindo aqui e arrastar Bella para casa – Alice não conteve uma risadinha.

        - Vamos – Falou Esme.

    Pegamos o carro de Alice e partimos para casa. Quando me aproximava do chalé, Edward veio até mim com um sorriso enorme.

       - Bem vinda de volta, meu amor. – Ele me beijou suavemente

       - Onde está Renesmee? – Eu estava com muita saudade de minha filha.

       - Ela esta dormindo, ela tentou te esperar, mais dormiu depois de uma hora após o seu horário de dormir.

       - E a visita de Jacob? – Perguntei enquanto entravamos no chalé – Não entendi sua reação hoje de manhã.

       - Não tive problemas com Jacob. A não ser pela irritação de sempre.

       - Você ainda não me explicou o motivo de ficar tenso com Jacob hoje de manhã, já que o comentário dele você mesmo disse que não teve malícia.

   - Bella...

   - Edward! Você precisa me explicar o motivo ou então vou começar a achar que o comentário dele teve malícia sim e você como sempre esta tentando me proteger da verdade porque Jacob é meu melhor amigo e você não quer que fique decepcionada ou triste. – Edward suspirou profundamente.

   - O comentário dele não teve malícia, apesar de eu desejar que ele escorrega-se só um pouquinho para poder colocar ele para fora daqui. – Ele parou quando viu minha expressão de repreensão – Desculpe, mais não pude deixar de imaginar que daqui a algum tempo esse cachorro pode se tornar o nosso genro. Quando ele fez o comentário, de repente me senti solidário ao seu pai, ele não gostava de mim mais tinha que me aceitar já que ele não podia escolher o namorado para a filha. Essa era uma escolha que você tinha que fazer e você me escolheram. Ness vai acabar fazendo sua escolha e possivelmente vai escolher o Jacob, sei que ele é uma boa pessoa, mais depois de tudo que aconteceu... Ter ele como genro é uma situação difícil.

   - Edward... Já conversamos sobre isso, sobre essa possibilidade. Jacob pode não se o genro dos nossos sonhos mais é a melhor opção que temos, porque ele sempre será capaz de proteger Ness e ele a ama. E se ela não o escolher, pode até acabar escolhendo a pior opção.

  - Muito pior... Tenho que admitir – Ele respirou profundamente – Prometo que vou me esforçar mais para conter minhas reações e deixar esse problema para o futuro, não vai ajudar eu acabar perdendo a paciência agora. Acariciei seu rosto, ele fechou seus olhos ao meu toque, a tensão de seu corpo desapareceu. Quando dei por mim já estávamos no nosso quarto, entregues um ao outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o quinto capitulo completo.Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Sawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.