Pós Breaking Sawn escrita por tamara_rayne


Capítulo 11
Capítulo 11- Possível Perigo.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78020/chapter/11

                                       Capitulo 11- Possível Perigo.

   Bella:

    

      - O que houve? – ouvi todos falando ao mesmo tempo, até Emmett e Rose que estavam no outro carro. Não consegui responder de imediato, minha voz estava presa, meu extinto me avisava de um perigo.

   - Esta tudo bem! – Consegui falar entre um novo rosnado que rasgava minha garganta em um som assustador. De início precisei de um segundo para perceber que era meu.

   - Bella?! – Era claro o tom de preocupação de Edward.

   - Estou bem – Tentei mais me convencer, do que a ele.

   - Bella eu sinto os seus sentimentos – Falou Jasper.

  Estacionamos os carros na garagem de casa. Assim que saímos do carro, Emmett e Rose já estavam na nossa frente.

   - Então? O que houve? – Rose parecia preocupada.

   - O que houve irmãzinha? O Edinho te irritou muito? Quem diária seu rosnado é assustador! – Brincou Emmett em mais uma de suas piadas, que devo dizer que não tinha a mínima graça.

  - Vamos entrar lá a Bella explica tudo! – Falou Alice, quase como uma ordem. Quer dizer, foi uma ordem.

  - Olá queridos! Como foi hoje? – Perguntou Esme carinhosamente. Ela me lembrava muito a minha mãe, apesar de serem bem diferentes. Esme sempre tinha um jeito fraternal com todos nós, não tinha com não gostar dela.

  - Bem! – Disse Edward. Era óbvio seu tom de preocupação. Preocupação que acabou afetando a todos. Até mesmo Esme. Senti-me culpada por ser responsável por isso.

 - Mamãe! Papai! – Gritou Renesmee assim que nos viu. Ela desceu dos braços de Jacob e correu em nossa direção, totalmente aléia ao que estava acontecendo, menos Jacob, que logo percebeu a tensão, e arqueou uma sobrancelha questionadoramente.

  -Meu amor porque não vai até seu quarto junto com a vovó pegar os desenhos que você fez? Aproveita e pega mais papel e lápis para fazer mais desenhos! – Falou Edward se dirigindo a Renesmee.

  - Tá! – Falou Renesmee. Esme pegou sua mão e a conduziu até a escada. Quando já sabíamos que Ness estava longe o suficiente e entretida com Esme, começaram o interrogatório bem baixinho.

  - O que houve? – Perguntou Jacob.

  - Nada – Falei. Todos olharam incrédulos para mim.

- Nada? Bella, por favor! Você começou a rosnar do nada. Jasper mesmo falou que sentiu seus sentimentos, se não fosse nada de mais ele já teria dito – Falou Alice.

- Foi só uma impressão ruim. Já passou – Insistir. Ninguém além de mim sentiu essa sensação, com certeza devia ser bobagem minha. Não queria preocupar eles à toa.

- Bella o que houve? Você não pode simplesmente ignorar o que aconteceu ninguém rosna assim do nada, por nada. Lembre-se que se trata da nossa segurança, principalmente a segurança da Ness – Falou Jacob. Ele estava muito sério. Isso com certeza é um bom modo de me convencer. A segurança da Ness, a segurança da minha filha.

- Eu não sei, mais comecei a sentir que estava sendo observada, fiquei tensa e nervosa, tentei ignorar. Quando estávamos nos aproximando da faculdade essa sensação passou, mais quando estávamos voltando para casa começou tudo de novo, até que soltei o rosnado.

- Vocês não viram ou ouviram nada? – Perguntou Jacob. Sua preocupação estava estampada em seu rosto, e eu entendia. Eu também estava, temia por esse novo possível perigo que podia estar rondando nossas vidas.

- Não. Nada além do rosnado da Bella – Falou Emmett – Ela deve ter razão. Não foi nada. De qualquer forma, seja quem for, venceríamos de qualquer jeito. Vencemos os Volturis.

- Emmett! Não podemos ficar nos vangloriando por isso, tivemos ajuda de todos os nossos amigos. Além do mais não podemos subestimar quem ou o que ameaçou Bella sem nem conhecermos. Não somos indestrutíveis. E um dos motivos para termos vencidos os Volturis foi eles terem achado que eram indestrutíveis, os mais poderosos. Mais também tenho de admitir que não teríamos vencido sem as grandes habilidades dos vampiros que estavam do nosso lado – Edward fez questão de falar essa ultima parte olhando fixamente para mim.

- Ok! Vamos cortar essa cena melosa antes que eu vomite! Vamos voltar ao que interessa – Falou Jacob. Edward Le lançou uma cara de irritado, mais Jacob ignorou – É melhor averiguarmos essa história.  Fazer uma ronda por aqui – Completou.

- Eu concordo com o cachorro – Falou Rosalie. Todos olharam incrédulos para ela.

- Você? Concordando com o Jacob? – Questionou Alice.

- Eu não quero arriscar a segurança da Ness – Respondeu. Senti um pouco de ciúme, desse sentimento fraternal de Rose pela Renesmee. Jasper olhou questionadoramente para mim. Olhei para ele irritada e ele apenas sorriu.

- Então é melhor irmos logo – Falou Emmett apressado.

- Vamos – Falou – Falou Jacob.

- Não – interrompi – Renesmee vai querer saber onde vocês foram, e nós sabemos que eu minto muito mal. Eu não quero vê-la preocupada.

- Bella tem razão – Falou Edward – É melhor esperarmos ficar de noite e ela ir dormir. Carlisle vai estar em casa, vamos colocar ele a par de tudo.

- Eu podia... - Falou Emmett.

- Não Emmett! Mais tarde! – Falou Edward.

- Mais eu podia... – Tentou insistir.

- Nada de mais – Disse Edward.

****       ****

  Já era noite. Eu estava muito nervosa. Não sabia que perigo eles poderia encontrar. Já estava chegando a hora de Ness dormir.

  - Papai? – Chamou Ness – O tio Emmett esta bem? Ele parece ansioso.

  - Esta tudo bem, ele só esta ansioso para a queda-de-braço com o tio Jasper – Edward lançou um olhar de raiva para Emmett e logo em seguida Rose.

- Tio Emmett fica ansioso e animado tão facilmente – Falou Ness. E veio para o meu colo.

- E como! – Falou Emmett com malícia. Rose bateu no seu braço.

- Aí, amorzinho – Reclamou Emmett. Renesmee bocejou.

- Já esta na hora de você ir dormir – Falei.

- Posso ficar mais um pouquinho? – Perguntou.

- Não! – Falou Emmett – Já esta na hora - Olhei para Emmett, tentando demonstrar que não estava gostando de sua intromissão. Ele pensou em falar algo mais logo se calou ao olhar para Edward.

- É melhor você ir dormir meu anjo, se não vai estar muito cansada a manhã para brincar com o Jacob – Falou Carlisle terminando de descer as escadas e se aproximar de nós. Esme estava ao seu lado. Ela se despediu de todos e eu a levei até seu quarto. Depois de tomar banho e vestir o pijama que Alice escolheu, ela dormiu.

  Quando cheguei à sala, Carlisle, Edward, Jasper, Alice, Emmett e Jacob estavam saindo.

- Edward eu poderia...

- Não Bella! Você vai ficar aqui com a Esme e Rose – Edward falou bastante serio.

- Mais Edward isso não é jus...

- Bella... Por favor, fique – Me interrompeu de novo.

- Bella ele tem razão – Falou Carlisle – É melhor você ficar. Não sabemos quanto tempo isso pode levar, a Renesmee pode precisar de você até lá.

- Ok – Falei me rendendo.

  Eles partiram. E eu fiquei junto de Esme e Rose na sala esperando o retorno deles.

****         ****

  Já estava quase amanhecendo, o crepúsculo estava surgindo e anunciando o fim da escuridão, dando espaço para a luz. Para o fim da minha agonia escutei os passos de Edward e os dos outros. Eles passaram pela porta calmamente, mais no rosto de Edward vi a preocupação.

  - E então? – Perguntou Rose.

 - Era um vampiro – Falou Jacob.

- Seguimos seu rastro, mais ele sumiu próxima a fronteira com o Canadá – Falou Edward.

- O que podemos fazer agora? – Perguntou Esme – Ele é conhecido?

- Não! E por enquanto não podemos fazer nada – Falou Carlisle.

- Como assim nada? – Perguntou Jacob – Temos que ir embora.

- Não adiantaria nada. Não sabemos o que ele quer, nem onde está. Ele pode nos seguir ou talvez não. Pode até ter ido embora, poderia estar só de passagem por aqui e nos viu e ficou curioso, aliás, somos diferentes. Temos tecnicamente uma vida ´´   humana `` . Sem falar que estávamos indo para uma faculdade, isso despertar a curiosidade de alguns vampiros, pois ele nos seguiu até as proximidades de lá – Falou Jasper.

- Ou talvez ele queira nos atacar – Insistiu.

- Jacob! Jasper tem razão. Não podemos fugir assim, vamos esperar um pouco. Sei que esta preocupado com a Ness, mais eu também estou. Sou a mãe dela, se tive-se necessidade de irmos embora agora seria a primeira a concordar.

- Ok – Ele desistiu, vendo que não conseguiria nos convencer do contrario.

- Vamos mudar de assunto – Falou Edward – Ness esta acordando. Vamos voltar a nossa rotina normal e não deixar que ela perceba nada. Nada – Edward repetiu olhando para Emmett, que apenas bufou. Era melhor ficar de olho nele ou então acabaria deixando escapar alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Sawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.