Arquivos da Frota Estelar 7 - William T. Riker escrita por Valdir Júnior


Capítulo 5
Esclarecimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779366/chapter/5

Eles se moveram rapidamente pelos corredores do mercado. Depois de darem algumas voltas aleatórias, subindo e descendo por várias galerias a fim de se certificar que não se estavam sendo seguidos, encaminharam-se a um restaurante, ainda dentro do complexo comercial. Como o lugar estava bastante cheio, Riker e a mulher conseguiram passar despercebidos e acessar a um lance de escadas no fundo do salão, subindo discretamente para o segundo andar. Chegaram a um minúsculo apartamento, arejado e funcional.

— Pode se acomodar comandante. Estamos seguros aqui – disse a garota – quer beber alguma coisa?

— Por enquanto não – disse ele, sentando-se no sofá.

Ela abriu um armário e pegou um pequeno kit médico, sentando-se também no sofá em frente ao dele.

— Antes de conversarmos me deixe cuidar deste ferimento – disse ela – com certeza deve estar bastante incômodo.

Riker estendeu o braço e ela imediatamente retirou com cuidado o curativo improvisado, limpou e medicou a queimadura no braço do comandante, mostrando que tinha bastante prática. Em menos de cinco minutos o novo curativo estava feito.

— Obrigado – disse Will Riker – acho que agora podemos esclarecer algumas coisas.

Ela se recostou no sofá em silêncio, esperando.

— Quem é você e o que está acontecendo? – perguntou ele.

A mulher respondeu sem hesitar.

— Meu nome é Aysha Syndulla – respondeu ela – e digamos que eu também trabalho para a Frota Estelar.

Riker achou a resposta meio dúbia.

— Não entendi muito bem – disse ele - explique isso melhor, por favor.

— Eu sou agente da Seção 31 (1)— respondeu ela séria – já ouviu falar, comandante?

Will Riker sorriu discretamente e suspirou antes de responder.

— Digamos que já me encontrei com seus agentes em algumas poucas ocasiões.

— Ótimo – respondeu Aysha – isto facilita as coisas. Para começar, o homem que você tentou ajudar chamava-se Merkel e trabalhava para nós. Ele estava transportando uma informação de importância vital para a segurança da Federação. Infelizmente o Sindicato de Órion tomou conhecimento disso e resolveu que seria lucrativo ter acesso a ela, para nos chantagear ou vender a quem pagasse melhor. Quando tentaram capturar o nosso agente, ele resistiu e foi mortalmente ferido no embate. Eu era o contato a quem ele repassaria a informação e o estava monitorando através de uma escuta, mas cheguei muito tarde para salvá-lo. 

Riker ouvia atentamente o que ela estava lhe contando.  Por enquanto tudo era coerente com os acontecimentos. Porém havia uma coisa que não se encaixava.

— Certo – disse ele, preocupado – só não entendo como fui envolvido nesta história.

Aysha esboçou um sorriu amargo.

— Quando Merkel percebeu que não sobreviveria aos ferimentos – disse ela – tomou uma medida desesperada para tentar cumprir sua missão. Ele passou a informação a você.

O comandante pareceu confuso.

— Parece que houve um engano – disse – ele não teve tempo de me passar nada...

Mas de repente, ele parou de falar, pois havia entendido tudo. Instintivamente levou a mão ao pescoço.

— Exatamente, comandante – disse Aysha, entendendo seu gesto – ele injetou as informações em você. Elas estão agora no seu sangue, contidas em um nano-chip microscópico. Por isso é imprescindível que nós saiamos de Rhatanis. Como você deve ter percebido, o Sindicato de Órion controla a cidade, incluindo a polícia.

— A Enterprise entrará em órbita em aproximadamente seis horas para me levar de volta a bordo – disse Riker - Se eu conseguisse acesso a um comunicador poderia contatar a nave e seria fácil sermos transportados do planeta. Mas eles tiraram o meu ainda na delegacia.

Sem dizer nada, Aysha enfiou a mão em um dos bolsos do seu macacão e tirou de lá um broche-comunicador muito parecido com o que Will Riker usava e o jogou para ele.

Riker a olhou surpreso, levantando as sobrancelhas.

— Como vê, nosso problema não é esse – continuou Aysha – a questão é que o Sindicato monitora todas as bandas de comunicação dentro da região metropolitana da cidade. Seríamos imediatamente descobertos assim que abríssemos o canal e não haveria tempo para esperarmos sua nave chegar.

— Parece que teremos de pensar em outra solução – disse Riker, pensativo, olhado irritado para o comunicador.

— A dificuldade é que você está sendo procurado em todos os lugares - disse Aysha. 

Depois de pensar por alguns instantes, Will Riker sorriu. Ele havia tido uma ideia.

— Eu sei de um lugar aonde eles dificilmente iriam me procurar – disse ele – mas vai ser arriscado ir até lá. Teremos de coordenar nossas ações com precisão para dar certo.

Aysha olhou para ele, com os olhos brilhando.

— Sou toda ouvidos, comandante – disse ela.

Will Riker aprumou o corpo, chegando mais próximo dela e expondo seu plano.

 

 

Referência do Capítulo:

(1) A Seção 31 é o nome código de uma divisão da Agência de Inteligência da Frota Estelar, não reconhecida oficialmente, que tem a missão de proteger os interesses de segurança da Federação Unida dos Planetas de ameaças que ninguém sequer percebe. Suas ações são autônomas, não controladas pelo Comando da Frota Estelar ou reconhecidas pelo governo da Federação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 7 - William T. Riker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.