Filha da Tormenta. escrita por Khaleesi


Capítulo 12
Alianças.


Notas iniciais do capítulo

provavelmente você pode ler esse capítulo e ficar confuso, mas para evitar que isso ocorra, eu peço que vocês retomem a leitura do capítulo anterior a esse pois eu fiz umas pequenas (ENORMES) mudanças. O capítulo todo foi editado basicamente pois senti que ficou maçante e não quero isso, fora que para chegar onde eu queria de fato eu teria que estender ainda mais a história de uma maneira desnecessária. No mais, é só isso por ora. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778354/chapter/12

Jon estava se encontrava dentro de uma banheira com água quente até os pescoços, pensando em quando havia sido a última vez que se permitira um banho quente e demorado como aquele. O clima em Dragonstone era úmido e frio, mas nada comparado ao frio além da Muralha ou até mesmo em Winterfell. Sansa, ele pensou na irmã. O que ela diria a ele sobre essa proposta de casamento? Provavelmente odiaria, diria que é loucura, uma armadilha para a Rainha Targaryen possuir o Norte e tirá-lo deles novamente. Talvez fosse isso mesmo.

Quando a água já estava ficando fria, ele se retirou da banheira e se vestiu. Sentia sua cabeça pesada e dolorida com toda aquela situação, olhou ao redor e viu uma mesa com frutas, carne e vinho e sentiu seu estômago reclamar de fome. Sentou-se e pôs-se a devorar tudo que ali estava, mas por um momento batidas na porta chamaram sua atenção, o fazendo ficar em alerta e segurar a pequena faca firme em suas mãos.

— Entre — ele disse em voz alta, e Tyrion pôs sua cabeça pela porta antes de entrar por inteiro. Jon suspirou aliviado. Por mais que aquela mulher estranha lhe tivesse dito que era seu convidado, não se sentia seguro o suficiente ali e tampouco confiava nela. Era uma Targaryen, afinal.

O anão se posicionou na cadeira em frente ao Rei do Norte e ficou tentando procurar as palavras certas para iniciar a conversa delicada com ele. Sabia que Jon poderia ficar irritadiço com tal assunto, percebera a desconfiança misturada com surpresa do nortenho a respeito da proposta de sua Rainha. Ele mesmo se sentia assim, visto que não tinha conhecimento sobre o interesse em uma aliança por casamento de sua Rainha, ainda mais com o bastardo de Ned Stark.

— Espero que esteja bem acomodado e a comida esteja de seu agrado, Jon - ele iniciou.

— Está sim, Lorde Tyrion - Jon respondeu enquanto encarava o homem a sua frente, mas logo seu olhar passou para Sor Davos que entrava em seu quarto, surpreso ao ver que já havia uma companhia para seu Rei. 

— Sor Davos, venha, junte-se a nós - Tyrion falou percebendo também a presença do homem, que se posicionou ao lado de Jon.— Creio que assim seja melhor. Bem... Uma proposta interessante essa a da minha Rainha, que acha sor Davos?

— Bem, certamente é meu Senhor - e ele realmente achava.— Sem dúvidas tentadora, a que muitos homens implorariam para receber. 

— Sim, de fato. Uma jovem e bela mulher, com uma força bélica incrível além de três enormes dragões. O homem que não aceitasse seria tomado por um tolo, já que é algo satisfatório...

— Satisfatório? - Jon bufou.— Não vim aqui atrás de casamentos, vim aqui pois meu único desejo é salvar meu povo. Precisamos de armas, de soldados. Não posso me desviar disso pensando em um casamento forjado para garantir meu lar a uma desconhecida, assim como os Sete Reinos. 

Tyrion riu do homem de cabelos negros e selvagens a sua frente, e de sua carranca irritada. 

— Me desculpe mas eu não a conheço - ele explicou.— Não posso e nem irei entregar o Norte a uma Targaryen, não depois de tudo o que sofremos. 

— Eu compreendo, meu Senhor - o anão falou docemente enquanto se levantava.— Sei que pensas que ela é mais uma tirana que deseja comandar tudo, mas não é. Ela é mais que isso, você só precisa se permitir conhecê-la, já que isso é um impasse para que se case com ela.

E então se retirou da sala, deixando os dois homens a sós se encarando.

— Não é apenas pelo fato de não conhecê-la que não queres aceitar o casamento. Vamos, me conte onde se encontra esses pensamentos, meu jovem.

— No Norte, no meu povo, Sor Davos. Se eu aceitar esse casamento, eles irão me odiar, e toda a confiança que custou conquistar irá para o lixo. O que eles dirão?

— Ora, nada meu Senhor. Você continuará sendo um Rei, o Rei deles. A diferença é que estará casado com uma linda mulher que possui um exército maior que o seu, e isso é realmente motivo para que eles falem do senhor - o homem respondeu rindo, tirando um pequeno sorriso de Jon.

— Você deseja salvar o Norte, eu entendo, mas a única forma de Daenerys te ajudar é dessa maneira. Ela não o conhece também, meu Rei. Você é um completo estranho para ela, assim como ela é para você. Descanse, amanhã será um longo dia - ele disse enquanto saía dali, indo em direção a seus aposentos, deixando Jon perdido em seus pensamentos.

***

— É um homem desconfiado esse Jon Snow - Dany falou se dirigindo a Olenna. Elas estavam conversando no salão onde estava sendo servindo a janta.— Mas sei que ele aceitará a proposta. Se o que diz for verdadeiro, ele precisa de minha ajuda mais do que eu preciso da dele.

— E você realmente acredita nessa história para crianças dormirem? — A velha questionou.

— Não sei ao certo se mortos-vivos ou Reis da Noite existem, Lady Olenna, mas não posso excluir de todo essa possibilidade. Eu vivi e vi muitas coisas além do Mar Estreito, coisas que eu jamais acreditaria se não tivesse visto com meus próprios olhos, por isso ainda estou decidindo se acredito nele.

Ela finalizou a conversa e se despediu, indo para seus aposentos para descansar.

***

Cersei terminava de amarrar seu vestido, quando Qyburn entrou em seus aposentos para avisar-lhe que Euron Greyjoy chegara à Fortaleza Vermelha. Havia alguns dias que o homem lhe mandara um corvo avisando de sua ida até lá, para construir alianças com a Leoa. Jaime não estava feliz com aquilo, ele não gostava do homem e nem das coisas que diziam a seu respeito, mas ela precisava de aliados já que estava em desvantagem, e qualquer coisa era válida para que pudesse derrotar a maldita Targaryen. 

Cersei estava ciente da vinda da mulher prateada, da sua beleza, da sua força. A profecia de Maeggy estava cada vez mais impregnada em sua mente, a deixando ainda mais irada. Sabia do seu destino, mas não iria deixar que ele fosse assim tão facilmente. Iria garantir um banho de sangue antes de perder tudo o que tinha, era o que pensava enquanto um sorriso macabro surgia em seu rosto.

Com o Montanha em seu encalço e Qyburn ao seu lado, ela seguiu até a Sala do Trono, onde Euron já estava a esperando. Era um homem elegante, com barba e cabelos negros mas seus olhos não escondiam a malícia e a maldade que ele possuía. Seus lábios tinham um curioso tom de azul, além de formarem um sorriso perverso. Ela sabia das histórias sujar por trás daquele homem, por mais belo que fosse. Seria um ótimo aliado, mas não mais que isso. 

— Minha Rainha - Euron disse sedutoramente.— Tenho a solução para seus problemas contra Daenerys Targaryen. 

Cersei arqueou as sobrancelhas, e fez sinal para que ele continuasse. E então, uma enorme carroça entrou pelas portas da grande sala do Trono, com uma espécie de besta enorme.

— Permita-me apresentar-lhe meu escorpião, uma arma que pode ser letal contra os dragões da sua queria amiga - ele falou zombeteiro. 

— E você tem certeza que isso poderá detê-los? - ela questionou.— Não temos soldados o suficiente para essa guerra.

— Acalme-se, possuo dez mil homens a seu dispor também, além de várias destas coisas, duas para cada um de meus navios, e posso fazer mais para suas muralhas - ele respondeu. 

— Garanta a morte dos dragões, quero todos eles mortos- ela concluiu, olhando para ele friamente. 

— Eles serão, e eu terei a Rainha Dragão para mim, irei montar nela assim como ela monta em seus dragões, tantas vezes que ela irá implorar pela morte — Euron falou sorrindo sadicamente para Cersei, que retribuiu com um pequeno sorriso.

— Não esperaria outra coisas de uma pessoa como você.

— No entanto - ele continuou, o olhar dele em cima da Leoa a deixava enojada- há outra coisa que eu quero também. 

— E o que seria? - questionou Cersei, incomodada.

— Eu sempre quis ser um Rei, você sabe - um sorriso malicioso brincava em seus lábios.- Ter todos os privilégios de um rei, um exército que servisse somente a mim, foder uma Rainha todas as noites.

Nesse momento Jaime, que estava um pouco atrás da Rainha deu um passo para a frente, segurando o cabo de sua espada, a raiva palpável.

— Se desejas uma puta, Euron Greyjoy, vá até um bordel. Se desejas uma Rainha, conquiste-a - Cersei disse friamente. Mas já esperava que aquele fosse o preço de um homem como Euron, e era um preço que estava disposta a pagar, ela acreditava que as noites com ele não poderiam ser piores que as noites com Robert. A melhor arma de uma mulher está entre suas pernas, era o que ela dizia. 

— Se desejas essa Rainha aqui, derrote seus inimigos e você a terá por completo - ela finalizou enquanto se levantava e ia em direção a saída do salão, com o Montanha a seu lado e um Jaime furioso logo atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As características do Euron são com base nos livros, portanto não estranhem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Tormenta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.