Swimming Club escrita por Lis Sampaio


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775974/chapter/7

O domingo amanheceu mais tarde no dormitório masculino. No quarto de número 12, William, George e Jamie ainda dormiam quando alguém bateu na porta, acordando todos eles. George, como sempre, foi quem levantou para ver quem era - apesar da cara inchada de sono por ter passado a noite jogando cartas com os colegas de quarto.

Se sobressaltou ao encontrar a irmã gêmea de William do outro lado, que tentou olhar através dele provavelmente procurando o mais velho.

— Ah, bom dia, George. O Will já acordou? - A menina questionou.

O menino baixinho coçou os olhos e piscou algumas vezes para se acostumar com a claridade.

— Hã... Bom dia, Natalie. - Resmungou. - Não... O Will ainda está dormindo. Aliás, é permitido você entrar aqui essas horas?

— Essas horas? São tipo uma e meia da tarde.

Foi aí que o garoto pareceu acordar de verdade. Ele olhou surpreso para a garota, que como prova virou o celular pra ele mostrando o horário: uma e trinta e oito.

— Droga, eu dormi tudo isso? - Disse a si mesmo, chocado. - Só um minuto, Natalie, vou lá acordar seu irmão.

E então o menino encostou a porta, deixando a garota de braços cruzados do outro lado, batendo o pé impacientemente. Lá dentro, ele abriu as cortinas arrancou os cobertores dos outros dois. Jamie, assustado, rolou da cama e acabou caindo de cima do beliche, enquanto George tentava levantar William na cama debaixo aos berros:

— Vamos, vamos! Sua irmã está aí na porta! - Gritava, chacoalhando o amigo.

William revirou os olhos, tampando os ouvidos antes de se levantar. Acordar daquele jeito num domingo não era nem um pouco agradável.

— Mas que porra, George. - Jamie disse, esfregando suas costas depois da pancada. - Por que está gritando? Deixa a gente dormir, hoje nem tem aula.

O garoto baixinho, que vestia um pijama estampado com bolas de futebol queo deixava ainda mais infantil, cruzou os braços e fitou o mais alto seriamente.

— São uma e meia da tarde. - Falou, simplesmente, o que fez com que a expressão de sono do menino de olhos ainda menores do que o normal se tornasse de espanto.

— Merda, eu tinha combinado de sair às duas com a Thais hoje. - Falou, já começando a tirar seu pijama pra entrar no banho.

William, que por sua vez já tinha se levantado da cama, olhava para os dois companheiros de quarto com uma expressão de desaprovação.

— Agora o bonitão vai ficar se emperequetando no banheiro pra sair com a namoradinha, e eu vou ficar atrasado. - Bufou.

Foi então que ele percebeu que George o encarava.

— Seria sensato da sua parte falar com a Natalie. - Aconselhou, apontando com a cabeça para a entrada dobquarto.

Will suspirou, mais uma vez revirando os olhos e indo em direção à porta. Do outro lado, acompanhada de uma expressão impaciente, a irmã o esperava de braços cruzados. Antes que ela abrisse a boca para reclamar, o menino alto a interrompeu:

— Eu perdi a hora mas já vou me arrumar pra gente ir lá, juro, então sem ficar com essa cara pra mim. Suas amigas estão prontas?

Natalie respirou fundo, tentando manter a calma.

— Sim, as três. Só falta você, preguiçoso. - Repreendeu o irmão. - Anda logo, vai. Vou estar esperando lá na frente do clube.

— Ok, então vou tomar um banho e...

— Não, sem banho, estamos atrasados já.

William bufou, cruzando os braços e se segurando para não fechar a porta na cara de Natalie. Ele se apoiou no batente, guardando seus impulsos.

— Como quiser, Miss Simpatia. - Fez uma voz de deboche para irritar a irmã, que revirou os olhos com a infantilidade do gêmeo mais velho.

Ele fechou a porta do quarto e soltou um grande suspiro de desaprovação com a situação. Mais uma vez estava sendo a arrastado por aquela irmã maníaca pras compras, o que era era no mínimo péssimo. Sabia que perderia a tarde inteira dentro de lojas e mais lojas caçando o "presente perfeito" para a sobrinha e isso não o motivava nem um pouco a se apressar para sair do dormitório.

Enquanto isso, na escadaria em frente ao clube, Tina, Rachel e Jessica esperavam Natalie chegar com o irmão. 
As garotas tinham conseguido convencer Jess a ir com elas depois de muita insistência, o que basicamente signficava que a garota de cabelos dourados não estava ali por pura e espontânea vontade. Na verdade tinha sido derrotada pelo cansaço - e, também, pela pequenina ideia em sua mente de que talvez não fosse tão ruim assim sair com as amigas. Infelizmente esse pensamento não a impediu de se sentir absurdamente desconfortável quando se sentaram na escadaria de seu antigo clube para esperar. Seu estômago revirava e uma ansiedade deixava todos os seus músculos rigidos; a sorte era que era uma boa atriz, ou boa o suficiente para fingir estar bem.

Tina, por sua vez, tinha ansiado muitos dias por aquele momento em que conseguiriam Jessica exclusivamente para elas um dia todo. Sua insistência partia principalmente do seu lado que sabia que só assim conseguiriam conversar adequadamente sobre tudo que vinha acontecendo. Elas precisavam muito dessa conversa. E mesmo que Jessica fugisse do assunto constantemente, talvez aquela fosse a única oportunidade que teriam de fazer as coisas voltarem ao normal.

— Ela tá parindo o William? Que demora. - Jess reclamou, agitada. - Não sei qual a necessidade de levar ele.

— Provavelmente o parto teve complicações, porque nem isso demora tanto. - Rachel concordou.

— Estranho isso, porque eles são tipo... gêmeos. - Tina disse, reflexiva. - Não imagino como isso poderia acontecer.

As outras duas reviraram os olhos. Outro comentário estranho para a lista de comentários estranhos de Christina Nolace.

Foi então que uma pessoa ao longe apareceu, se aproximando. Aos poucos, um rapaz de cabelo compridos já conhecido pela menor das meninas vinha se tornando mais visível.

— Vão usar o clube hoje? - Perguntou.

Jessica e Tina se entreolharam, se perguntando quem seria aquela pessoa. Rachel, por sua vez, respondeu:

— Não, Eric, estamos aqui só esperando mesmo.

— Ahh, certo, então eu vou organizar as coisas lá dentro. - Ele disse. - Até mais, nadadora.

A menina de pele negra acenou para ele, o vendo subir o restante da escadaria e entrar no clube pelos fundos, assim como os funcionários faziam.

— Ok, quem é o bonitão? - Tina questionou, surpresa.

— O novo zelador daqui. - Respondeu, dando de ombros. - Conheci ele ontem, parece ser um cara legal.

As outras duas amigas se encararam com olhares sugestivos, e então viraram os olhares para a menina menor.

— Hummm, então quer dizer que você virou amiga do zelador bonitão? - Jess brincou, dando um soquinho no braço dela.

— Algum problema com isso? - Pôs a mão na cintura.

— Nenhum problema. - Tina disse maliciosamente. - Mas ele é bem bonito, viu. Parece seu tipo.

Rachel revirou os olhos, surpresa sobre como suas melhores amigas conseguiam entender tudo errado. Nem teve tempo de se defender, pois logo outros passos se aproximaram, dessa vez fazendo surgir o casal de gêmeos que todos queriam saber onde estava.

— Glória, finalmente apareceram. - Tina exclamou. - Uma droga ficar esperando vocês, viu.

— Desculpa aí, mas é que quando eu cheguei esse mongoloide aqui ainda estava dormindo. - Natalie revirou os olhos.

As três olharam para William com desaprovação, fazendo o maior cruzar os braços.

— Ei, não me olhem assim. Perdi a hora, foi só isso. - Justificou o garoto, num tom defensivo.

— Certo, certo, agora será que nós já podemos ir? - Natalie questionou impacientemente.

O menino revirou os olhos, assentindo.

Xx

Depois de pegarem o primeiro ônibus para o seu destino e em seguida um metrô lotado, finalmente estavam em frente à grande estrutura de paredes espelhadas e com um enorme estacionamento. Por não conhecer muito bem aquela cidade, já que não tivera tempo para andar por ela nos domingos anteriores, Natalie se viu admirada com o tamanho daquele shopping center. Todos sempre falavam das milhares lojas dali na sala de aula, e a garota sabia que aquele era o ponto de encontro dos colegas de classe nos domingos e feriados, já que era o mais próximo da escola, mas nunca passou por sua cabeça que fosse realmente tão grande.

Subiram as escadas rolantes conversando. William, por sua vez, mexia no celular completamente alheio ao papo "desinteressante" das três garotas, que falavam sobre o presente a comprar para a pequena Louise.

— Eu quero dar uma passada numa loja de roupas também. - Jessica falou, um tanto animada para aquilo. - Meu pai finalmente me deu dinheiro pra comprar alguns croppeds novos.

— Ah não, loja de roupas não... - Will resmungou, sem tirar os olhos da tela do telefone. - Nós definitivamente não vamos pra uma loja de roupas.

— Se você não quiser ir, é um problema seu. - A loira rebateu. - Eu vou sim.

— Então diga pra sua amiga não me arrastar com vocês, porque eu não to afim de sair da loja que nem uma mula de carga.

Jessica revirou os olhos.

— Bom, mula já é. O que custa carregar algumas cargas? - Falou, e foi a vez do menino revirar os olhos.

— Vocês dois, nem comecem. - Natalie advertiu.

Ambos se entreolharam e então cruzaram os braços. Tina e Rachel, por sua vez, se divertiam com a ceninha da escada rolante. Assim como a menina baixinha sempre dizia, eles eram a personificação de um verdadeiro "morde e assopra".

Já lá em cima, em frente a uma grande fonte de mármore branco, o grupo se juntou para decidir onde procurariam um presente primeiro.

— Pra começar, o que vocês pretendem dar pra ela? - Tina questinou.

Os gêmeos se entreolharam e deram de ombros.

— Minha mãe disse pra não ser nada muito caro. - Natalie explicou. - Mas qualquer coisa infantil é cara, então eu não sei.

— E nem vale a pena comprar roupa. - William falou. - Ela vai perder muito rápido, é seu aniversário de dois anos ainda.

As meninas assentiram, pensativas. Que tipo de coisa não muito cara se dá pra uma criança de dois anos?

— Devíamos nos separar e dar uma volta nas lojas. Tem muita coisa por aqui pra darmos uma olhada. - Rachel sugeriu. - Aí nos encontramos na praça de alimentação daqui a uma hora, o que acham?

Os outros colegas se entreolharam, assentindo em concordância pela boa ideia.

— Então vou criar um grupo de mensagens pra mandarmos foto do que acharmos de legal. - Tina falou, pegando o celular do bolso. - Então vamos separar assim: Rachel e eu, Will e Jess, e Natalie pode ficar sozinha. Alguma objeção?

— Perfeito. - Natalie falou. Com certeza fazer compras sem ninguém seria bem mais fácil.

Jessica e William fitaram a menina de cabelos cacheados, indignados.

— Eu não vou ficar perambulando pelas lojas de roupas com ela. - William advertiu.

— E eu não quero ficar com esse zumbi pra lá e pra cá. Sem chances. - A loira bufou.

Natalie, Tina e Rachel se entreolharam, rindo.

— Boa sorte, não se matem. ­- Natalie falou, acenando para eles e indo por um dos enormes corredores do shopping. As outras duas foram pelo lado oposto, deixando o casal sozinho em frente à fonte.

Will e Jessica se encararam, de braços cruzados e com expressões insatisfeitas.

— Nossa trégua definitivamente acabou. - Jessica falou.

— Ótimo. - William disse. - Se você quer guerra novamente, você vai ter guerra.

Dito isso, saiu na frente da garota, em direção ao outro lado do shopping. A loira olhou indignada para o maior e apressou o passo para conseguir alcançá-lo.

O primeiro lugar que foram, foi uma lojinha de artigos infantis, que Will sequer queria entrar. Jessica arrastou o garoto mal-humorado até lá e começou a revirar a loja, sem saber muito bem o que olhar.

— Eu sou péssima escolhendo presentes. - Bufou, depois de largar um sapatinho cor-de-rosa sob a prateleira.

— Eu percebi. - O garoto desdenhou.

— Fala sério, William, o presente não é sequer pra minha sobrinha, é pra sua. - Disse, indignada com o fato de o menino moreno estar ali apenas sentado sem mexer um dedo. - Faz um esforço aí.

— Eu disse que nessa lojinha frufru não ia ter nada pra Louise umas três vezes. - Ele rebateu, massageando as têmporas. - Ela é tipo um mini-monstrinho que me bate e come papel.

Jess revirou os olhos.

— Sugere que tipo de loja, então? - Questionou.

— Loja de esportes. - Sorriu, como quem tem uma ideia genial.

— Você vai mesmo forçar a menina de dois anos a gostar de esportes? Coisas de esporte são caras, você devia saber disso.

— Eu dou meu jeito. Vamos logo sair daqui, vai. - Ele puxou a menina pelo braço e a arrastou pra fora da loja. Não era de muita dificuldade fazer aquilo com Jessica, a garota era um peso-pena.

Saíram andando pelo shopping em busca de alguma loja de esportes. Embora Jessica viesse com frequência ali, nem que fosse apenas para dar uma voltinha, não sabia muito bem onde ficavam as coisas. Saíram e entraram de várias lojas no meio do caminho, a pedido da menina de cabelos loiros, porém não tiveram muito sucesso buscando presentes adequados, e por isso voltaram a buscar o que William indicara.

Xx

Alex estava em seu quarto lendo um livro quando se assustou com uma mensagem no celular. Olhou para a tela acesa do aparelho e suspirou ao ver que se tratava de uma mensagem de sua irmã mais velha, Valerie.

"Como você está? Soube do afastamento hoje, Ollie finalmente me contou."

Seu estômago embrulhou ao ler aquele nome. Ollie, ou Oliver, era umas únicas pessoas daquele clube qual ele não gostaria de ter nenhuma notícia desde que fora afastado. Se arrependia de muitas coisas, mas uma delas definitivamente não era de ter socado o ex melhor amigo naquele maldito dia.

"Me sentindo um lixo completo, eu achoNão quero falar sobre isso hoje, Valerie." Digitou.

Suspirou, e então pressionou o botão de bloqueio para desligar o aparelho antes que fosse bombardeado por mais perguntas da mais velha. Ela era a última com quem ele queria discutir sobre os acontecimentos das férias.

Largou o celular sobre a cama e pegou seu livro. O dormitório estava vazio, como de costume, pois seus dois colegas de quarto tinham decidido passar a tarde fora, pela cidade. Não que fizesse muita falta alguém lá, afinal, não falava muito com eles.

Saiu do quarto e trancou a porta com sua chave. Um chaveiro divertido em formato de um tênis balançava pendurado nela, tilintando, e um suspiro involuntário escapou de seus lábios ao fitar o objeto. Já gostara muito daquele chaveiro antigamente, mas agora apenas sentia tristeza ao vê-lo. Havia sido um presente de Ethan, seu outro antigo amigo do clube, que comprara para ele quando saíram de férias juntos no seu primeiro ano com o time de atletismo. Tinha sido o ano mais feliz de sua vida.

Saiu andando pela escola, tentando fazer aqueles pensamentos que Valerie lhe trouxera de volta sumirem. Era só assim que conseguia recuperar seu bem-estar mental: andando.

Ao contrário do seu costume diário, não foi para a quadra velha. Não queria encontrar Tina lá e deixá-la ver como estava baixo-astral. Ela lhe faria as mesmas perguntas preocupadas de sempre, e ele não poderia responder mais uma vez, porque tinha segredos demais. Sempre que isso acontecia, conseguia ver a feição desapontada da garota de cabelos curtos, e mesmo que ela escondesse bem seu desapontamento com um sorriso e um novo assunto, Alex sabia que ela ficava chateada. Vê-la chateada, por algum motivo, fazia um cantinho de seu coração doer.

Foi então andando aleatoriamente, sem prestar atenção em seu caminho. Quando se deu conta, estava entrando no refeitório de paredes largas e teto alto. Não era mais hora do almoço há tempos, mas mesmo assim o lugar estava bastante movimentado, levando em conta que a maioria estava tomando um lanche antes de sair pra costumeira farra de domingo.

Ele entrou numa das filas pra comprar um suco de morango, seu favorito, mas uma voz atrás de seus ombros disse:

— Ah, oi, você é o amigo da Tina, né? - Jamie, o garoto de olhos pequenos por quem sua amiga era apaixonada, estava logo ali com um sorriso simpático.

— Sim, nos conhecemos no jogo esses dias, certo? - Questionou, tentando ser amigável, embora não tivesse com tanto humor assim para isso.

O moreno alto assentiu.

— Hoje está cheio, né? - Ele puxou assunto. Fato infeliz para Alex, que não estava muito afim de conversar.

— Sim... Vim comprar um suco, mas parece que essa fila não anda.

— O mesmo comigo. Eu vim comer aqui com Thais, só que pelo visto a gente vai ter que comer fora mesmo. - Deu de ombros.

Ah, ele estava ali com Thais, afinal. Mentalmente anotou que não deveria contar aquilo para Tina, aquilo só aumentaria seu complexo de inferioridade em relação à Thais.

Se lembrou então do que o menino de olhos pequenos tinha falado para Christina no dia anterior. Se perguntava se Jamie realmente poderia sentir algo por Tina mesmo estando a um passo de namorar Thais, então decidiu arriscar uma pergunta:

— Hã... você e a Tina são próximos?

— Um pouco. - Jamie respondeu, pensativo. - Acho ela legal, bastante esforçada, e tal. É como uma irmã mais nova pra mim, sabe?

Aquilo fez Alex xingar mentalmente, pensando em como Tina ficaria arrasada.. Sem dúvidas aquela era uma outra coisa que provavelmente não contaria para ela - ou pelo menos não tão cedo.

— Você parece gostar bastante dela. - O menino comentou.

Alex deu de ombros.

— Nós nos damos bem. - Respondeu, apenas.

A conversa se encerrou ali. Alex se sentia mal pela amiga, mas não podia deixar de pensar se Jamie não fazia aquilo tudo de propósito. Tina não parecia o tipo que se deixaria iludir por qualquer coisa, entã talvez o menino realmente soubesse o efeito que tinha sob ela e a fizesse de boba intencionalmente.

Logo sua vez de fazer o pedido chegou, e ele recebeu seu suco e saiu da fila, dando um tchau de qualquer jeito para o amigo de sua amiga, que ainda estava ali. Talvez devesse ir andar em outro lugar, concluiu, tomando um gole da bebida que tinha em mãos.

Xx

Natalie já tinha andado por todos os cantos do shopping, mas ainda não tinha achado nenhum presente barato e bom o suficiente para sua sobrinha. Tudo parecia feminino demais.

Os amigos, por sua vez, já tinham mandado dezenas de fotos de presentes bonitinhos, mas sempre havia um "porém" neles. Ou era o preço, ou a qualidade e, às vezes, a falta de bom gosto mesmo. Nunca tinha sido tão exigente, mas queria ver algo realmente legal para a sua sobrinha.

Já tinha dado uma hora desde que começaram a procurar, e Natalie já estava a caminho da praça de alimentação, derrotada, quando uma loja colorida de artigos infantis chamou sua atenção. Talvez já tivessem passado por ela, mas não custava nada dar uma olhada, afinal.

Entrou no lugar olhando ao seu redor, um pouco impaciente. Todos deveriam estar a esperando para comer, por isso tinha que dar uma olhada bem rápida.

Ao longe, um cesto cheio de bichinhos de pelúcia enormes e coloridos pareceu gritar por sua atenção. Mesmo sem muito interesse ela foi até lá, embora sem tirar os olhos das outras prateleiras repletas de bonecos e jogos de tabuleiro, e ao se aproximar finalmente conseguiu encontrar um brinquedo perfeito.

No cesto, um urso enorme vestido num maiô de natação e com uma medalha de plástico a encarava. Seus olhos brilharam com aquilo, definitivamente tinha que comprar aquilo para Louise: não quebrava, não era feminino demais, tinha um preço razoável, era adequado pra uma criança de dois anos e de bônus tinha o esporte da tia. Perfeito!

Mas foi quando foi tirar o brinquedo dali, que uma outra mão o segurou ao mesmo tempo. Natalie se surpreendeu ao olhar para a outra pessoa e ver que se tratava do capitão do seu time, Gabe. Ok, imaginava que talvez pudesse encontrar alguém da escola pelo shopping, já que era um domingo e aquilo seria completamente normal, no entanto a última pessoa que esperava ver era Gabe. E comprando pelúcias.

O garoto também parecia chocado em vê-la, provavelmente de vergonha por ter sido visto num lugar como aqueles por sua quase arqui-inimiga.

— Você por aqui? - Ele questionou, ainda sem largar o urso e olhando nos olhos da colega de clube. Aquilo a intimidava.

— Sim, eu por aqui. - A menina falou, dando de ombros. - O que você veio fazer num lugar como esses?

— Comprar um presente pra uma criança. - Falou. - Que por sinal ia ganhar esse urso.

— Ah... merda. - Resmungou. Agora teria que competir com o capitão pelo urso?

— Pode ficar. Eu procuro outra coisa. - Ele disse, largando o brinquedo dentro do cesto, mas mesmo assim continuando ali parado.

— Valeu. - Natalie falou, um pouco confusa sobre a atitude gentil do garoto.

Gabe deu um projeto de sorriso sem muito bom humor, e então voltou a caminhar pela loja. Natalie foi para o caixa pagar o brinquedo, que foi colocado numa enorme sacola - infelizmante eles não trabalhavam com embrulhos de presente daquele tamanho -, e ao sair da loja notou que Gabe havia saido também. Apressou um pouco o passo e foi até ele.

— Ei, espera aí.

O garoto parou de andar e então olhou para trás, vendo curiosamente Natalie se aproximar.

— Eu vou comer agora lá com o pessoal do clube. Will, Jess, Tina e Rachel estão aí. Quer vir com a gente?

O moreno negou com a cabeça.

— Eu já almocei mais cedo. - Falou. - Mas... obrigado pelo convite.

— Passar um tempo com os colegas de clube é um bom jeito de parecer mais descontraído. - Comentou, se referindo à conversa que tinham tido na sexta-feira depois do jantar.

— Prefiro não estragar o dia de vocês. - Riu sem humor. - Até mais, então.

E dito isso, ele saiu andando para o lado oposto de onde Natalie iria. A garota suspirou, dando de ombros. Não podia fazer nada por ele, afinal.

Saiu para a praça de alimentação. O lugar estava lotado, como esperado, e com certeza não conseguia localizar as amigas e o irmão no meio da multidão. Tinha uma visão péssima, não era atoa que costumava usar óculos.

Ela então sacou o celular e ligou para William, que no mesmo momento atendeu.

— Onde você está? - Ele questionou. - Nós te mandamos mensagens mas você nem respondeu.

— Achei um presente ótimo. Estou agora aqui perto do restaurante de batatas, e vocês?

— Hã... - O menino pareceu tomar algum tempo para olhar ao redor. - Em frente à sorveteria.

— Sorveteria?

Natalie analisou os fast foods e restaurantes dali. Lá do outro lado da praça, encontrou a única sorveteria colorida em tons pastéis de amarelo, rosa e azul. Um pouco distante dela estavam os quatro, sentados numa mesa acenando para que os localizasse.

Desligou a chamada e saiu na direção deles, se espremendo para passar com a sacola enorme0 entre as mesas e as pessoas que transitavam ali. Logo chegou até onde o grupo de nadadores estava e se sentou, deixando o presente ao seu lado.

— Uou. ­- Tina falou, boquiaberta. - Por que isso é tão grande?

— Sei lá, mas é fofo. - Natalie disse, tirando o urso de pelúcia da sacola e mostrando aos amigos.

— Eu gostei. - Rachel falou. - É bem bonitinho, e ela vai guardar pra sempre.

— Isso se não botar fogo nele antes. - William comentou. - Josh vai te matar por ter comprado um negócio desse tamanho.

Natalie deu de ombros.

— To nem aí pro Josh, o que importa é a Louise gostar.

Jessica, do outro lado da mesa, coçou a nuca.

— O que a gente devia fazer com o presente que escolhemos então? - Perguntou, fitando Will.

— Sei lá. A gente dá os dois pra ela. - William deu de ombros, e então percebeu o olhar questionador da irmã sobre o que eles estavam falando. - Compramos um óculos de natação pra ela, mas acho que você não viu no grupo porque você nunca responde as mensagens.

— Isso é sério? Bom, acho que ela não vai reclamar de dois presentes. - Natalie falou.

Tina riu.

— Cara, é uma diferença bem grande entre um urso gigante e um óculos de natação. - Comentou. - Já sabemos quem é o tio favorito.

William revirou os olhos, rindo também.

Logo os amigos foram comprar alguns lanches, já que estavam famintos - principalmente Will, que sequer tinha tomado café da manhã antes de ser arrastado para o shopping. Eles saboreavam suas refeições, quando Natalie os interrompeu para comentar:

— Eu encontrei Gabe na loja de brinquedos quando estava comprando o urso. Ele ia pegar um desses também, mas decidiu me deixar ficar com ele.

Os nadadores pareceram surpresos com aquilo.

— Gabe numa loja de brinquedos? - Jessica riu. - Surpreendente.

— Isso é tipo ver a morte numa sorveteria tomando casquinha. - Tina observou. - Mas você sabe o que ele foi fazer lá?

Natalie deu de ombros.

— Parece que ele tinha ido comprar um presente pra alguém, mas não parecia muito empolgado com aquilo.

— Pra variar. - Rachel completou. - Mas é estranho ver Gabe saindo num domingo. Geralmente ele passa o dia todo no ginásio, treinando.

— Sim, eu sei. Eu pensei o mesmo na hora, Gabe é um cara bem esquisito.

— Não gosto dele. - William falou, sincero. - Ele é idiota com todos o tempo todo, quem elegeu ele como capitão não tinha amor pela vida.

— Foi o treinador quem o elegeu no começo do ano. Os veteranos foram embora, e como John não quis se candidatar pro posto, ficou só ele. - Jessica explicou, cutucando os palitos no paliteiro sem olhar para nenhum dos amigos.

— Embora ele seja um merda, acho que é mesmo ele quem deveria ser nosso capitão. - Tina comentou. - Não consigo pensar em mais ninguém que possa mandar no time como ele. Sem contar que ele é o melhor dos nadadores masculinos, então né...

— Ah, eu concordo por um lado. - Natalie falou. - Mas acho que ele tem pressão de mais em cima dele, e acaba pressionando os outros também. Isso é uma droga.

Os outros na mesa assentiram, concordando com a observação da menina de cabelos cacheados.

Terminaram de comer e então decidiram ir dar um passeio pelo shopping, já que tinham o restante da tarde livre. Assim como pedido por Jessica, foram para lojas de roupas e compraram algumas coisas com o dinheiro que tinham. William, por sua vez, decidiu ir ver algumas lojas de surfe enquanto as meninas compravam, já que definitivamente não ficaria lá com elas avaliando as roupas. Não tinha o mínimo de paciência necessária para esse tipo de coisa.

Diferente do esperado, não saíram de lá com muitas sacolas, apenas levaram algumas coisas cada uma. Depois disso, Tina implorou para que fossem pra uma papelaria comprar cadernos novos com ela, e foi nessa que Will e Jessica novamente acabaram sozinhos, sentados num banquinho em frente à loja que as outras estavam.

Estavam em silêncio, até Jessica jogar alguma coisa no colo de William. Era uma sacola com uma camiseta cinza dentro. A mesma tinha um tubarão estampado.

— O que é isso? - Ele perguntou.

— Uma camiseta, ué. - Respondeu.

— Por que jogou isso em mim? - Ele revirou os olhos.

— Comprei pra você. - A garota disse, sem olhar para os olhos do menino ao seu lado, com as bochechas levemente avermelhadas. Não sabia o que tinha passado em sua cabeça ao decidir comprar aquilo para ele. - É um agradecimento por ter tentado me ajudar esses dias.

William sorriu com aquilo e pegou a camiseta, observando a estampa de tubarão.

— Aposto que não foi por acaso. - Riu.

— É que eu lembrei de você quando eu vi isso jogado nas devoluções do caixa. - A menina deu de ombros. - E você fica bem de cinza.

O garoto novamente riu, dobrando a roupa e a pondo de volta na sacola.

— Obrigado. - Bagunçou o cabelo da menina, que repentinamente mudou de expressão.

— Ah, fala sério, William! - Exclamou, ajeitando o cabelo de volta. - Eu tinha acabado de arrumar no provador da loja!

William a fitou com uma das sobrancelhas arqueadas e um olhar ligeiramente pensativo.

— É sério? - Questionou. - Não parecia.

A loira respirou fundo, se segurando para não socar a cara dele. É isso que se ganha quando se dá um presente a um idiota feito William Campbell.

— É brincadeira. - Ele a acalmou, rindo. - Mas obrigada mesmo pelo presente, Jess. Talvez você tenha um lado adorável. Foco no talvez.

— Não se maravilhe demais, Campbell, só achei que eu estava em dívida com você. - Olhou para o outro lado, evitando aqueles olhos castanhos emoldurados por sobrancelhas grossas que a encaravam.

Will sabia que não era verdade, mas não falou nada, apenas sorriu para Jessica e balançou a cabeça.

Não demorou mais que alguns minutos para as outras três meninas voltarem. Tina trazia consigo outras duas sacolas, estas repletas dos mais variados badulaques inúteis de papelaria, que eram claramente seu vício pessoal.

Depois de tomarem um sorvete, foram embora do shopping chamando atenção de quem passava ao aparecerem carregando uma sacola enorme com um urso nadador dentro - que por sinal foi muito difícil de levar pela cidade no caminho de volta.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Swimming Club" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.