Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/39

 

Decidindo que seria melhor conversar com Clarice durante a ida para escola, mandou uma curta mensagem para Guilherme dizendo que era para ele ir sozinho hoje, pois precisava conversar com Clarice antes de chegar na escola.

Algo que instantaneamente Guilherme pensou ao ver a mensagem deixada por Fernanda, e que em nenhum momento ele disse que não estava mais namorando Clarice. E seria melhor contar, mas optou deixar do jeito que estava já que ela iria conversar com Clarice, a mesma poderia contar para ela.

E algo urgente estava acontecendo em sua casa, o que estava tomando toda a sua atenção naquele momento.

 

NA CASA DE CLARICE

 

Ao abrir os olhos, Clarice se deparou com Fernanda ao seu lado da cama. Como sempre fazia, quando ela considerava que ela era sua melhor amiga e que jamais iria lhe trair.

— O que você está fazendo aqui? - Clarice disse se levantando rapidamente da cama.

— O que? - foi a única coisa que Fernanda conseguiu dizer ao perceber o jeito ríspido que Clarice disse ao acordar e vê-la ao seu lado.

— Como você tem coragem de ficar sentada ao meu lado enquanto eu estava dormindo? Sua falsidade é tão grande assim? - disse e lágrimas começaram a escorrer em seu rosto.

— Do que você está falando, Clarinha? - Fernanda perguntou enquanto se levantava da cama dela.

— Eu vi você e o Guilherme se beijando ontem - Clarice dizia enquanto as lágrimas continuavam caindo. Uma revelação que pegou Fernanda de surpresa, pois não imaginava que algo assim poderia acontecer.

— Por isso você não foi para escola ontem? - foi a única coisa que Fernanda conseguiu dizer naquele momento.

— Uma grande burrice da minha parte - Clarice a respondeu secando as lágrimas.

— Clarinha.. - a mente de Fernanda não conseguia formular algo decente para dizer.

— Eu sei que é irracional da minha parte ficar tão chateada com isso tudo, quando eu e ele já terminamos. Mas ainda dói.. e você nem me disse que gostava dele - ela dizia começando a chorar novamente.

— Vocês terminaram? - Fernanda acabou a questionando.

— Como assim? - Clarice ficou sem reação com a pergunta dela, algo que fez ela parar de chorar - Você estava ficando com ele achando que ainda estávamos namorando? Como assim? - o que causou mais uma avalanche de sentimentos e de raiva. - Isso tudo só piora.

— Clarinha.. eu posso explicar..

— Fernanda.. você me odeia? - uma pergunta que pegou Fernanda de surpresa.

— Como assim? Eu não te odeio. Eu preciso explicar como as coisas aconteceram - Fernanda queria ser sincera com Clarice.

— Desde quando? - Clarice a questionou

— Desde quando o que? - disse Fernanda

— Desde quando você e o Guilherme estão juntos? Não, eu não quero saber isso. - ela a questionou mas desistiu em querer saber. Olhando nos olhos de Fernanda, ela não conseguia mais sentir nenhum pingo de sentimentos bons que sentia anteriormente por ela.

— Me desculpa, Clarinha.. eu sei que eu fiz tudo errado. Eu sei disso muito bem. - Fernanda simplesmente decidiu que seria melhor contar tudo de uma vez. - Eu transei com ele, e..

— O que? - Clarice a interrompeu perplexa com a informação que recebia.

— Calma, isso foi antes de vocês começarem a namorar, e.. - Fernanda tentava se explicar novamente, mas Clarice a interrompeu.

— Antes da gente namorar? Você me “ajudou” a ficar com alguém que você estava transando? - as lágrimas não existiam mais no rosto de Clarice, agora só existia raiva. - Fernanda.. o quão… por que você fez isso comigo? - Clarice não sabia mais o que pensar, ou o que dizer.

— Clarinha, deixa eu te explicar desde o início, por favor? - Fernanda dizia tentando se explicar. Mas ao invés de dizer como as coisas aconteceram, acabava dizendo às informações que guardava de forma muito direta.

— Para de me chamar assim? - gritou Clarice.

— Me desculpa! - dizendo apenas isso e abaixou a cabeça, pois não aguentava mais olhar o rosto de decepção que Clarice a olhava, era algo insuportável de se ver. Aquilo estava a magoando mais do que achava que iria.

— Vai embora daqui Fernanda, eu tenho que me arrumar para escola - Clarice disse. E sem questionar Fernanda saiu da casa dela, e depois de alguns passos de distância da casa, começou a chorar de forma descontrolada.

Decidiu ligar para o Guilherme porque precisava vê-lo, principalmente para perguntar a razão dele não ter contado que já não estava namorando Clarice, e desde quando tinham terminado. 

Porém Guilherme não atendia, o que tornava tudo ainda mais difícil e frustrante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.