My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 14
As Férias


Notas iniciais do capítulo

Volteeei!!!
Espero que gostem do capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/14

 

POV. Linda

 

Muita gente viajou durante as férias de verão, mas eu e meu pai ficamos em Fahrion City mesmo. Eu achei bom, porque assim posso participar de mais atividades extracurriculares e ganhar mais dinheiro trabalhando na livraria. Tudo isso é muito importante pra que eu consiga entrar na faculdade e, agora que só faltam dois anos pro ensino médio acabar, tenho que ficar ainda mais focada do que antes.

Porém, apesar de não me levar pra fora da cidade, meu pai diz que eu não devia pensar só em estudos e trabalho, devia aproveitar um pouco as férias e a "juventude". Por isso, acabei topando quando a Fran me convidou pra ir na casa dela. Sim, a Fran. Eu sei que não parece, mas eu tenho pensado em outras coisas durante as férias. Ou melhor, em outras pessoas. A Ray, a Kimi e a Sarah viajaram com as suas famílias, mas a Ashlyn e a Liv também continuaram na cidade e eu tenho me encontrado muito com elas. A Ashlyn tá fazendo aulas de verão e eu e a Liv combinamos um grupo de estudos pra ajudá-la... Tá bom, eu tô falando de estudo de novo, né? Enfim, acontece que nós também fazemos outras coisas além de estudar, como sair pra comer, por exemplo. E numa das vezes que a gente saiu, a Fran apareceu. Ela se desculpou pelo jeito como vinha tratando a gente nos últimos meses e disse que não ia mais andar com a Crystal porque ela não era uma amiga de verdade. Eu e a Ashlyn achamos que a Fran estava sendo sincera, mas a Liv ficou um pouco desconfiada, pensou que provavelmente a Fran ia voltar a ignorar a gente quando as aulas voltassem e não sei o quê... Mas, depois de um tempo, a Liv acabou perdoando a Fran e até reconheceu que também tava errada quando elas brigaram. Parece que tudo vai voltar a ser como antes, só falta saber o que a Kimi, a Sarah e a Ray acham disso, mas a gente tem certeza que elas vão gostar que a Fran volte a andar com a gente.

Outra pessoa em quem eu tenho pensado muito (mais do que gostaria de admitir) é o Henry. Ele viajou logo no começo das férias, acho que pro outro lado do país, e eu não faço ideia de quando ele volta... Aquilo que ele disse na última vez que falou comigo não para ressoar na minha mente. Ele gosta de mim? Foi o que pareceu, mas eu não tenho certeza... Acho que seria mais fácil chegar a uma conclusão se eu não tivesse sentimentos por ele. Pois é, eu definitivamente sinto alguma coisa por ele, só não sei exatamente o que é... Pode ser que eu goste dele... o que é péssimo, porque eu realmente não sei o que fazer sobre isso!

Mas parece que tem alguém que sabe. A Ashlyn já anda desconfiando há um tempo que eu gosto de alguém e, como é especialista no assunto, com certeza vai querer me dar algum conselho. Ela ficou super animada quando a Fran teve a ideia de fazer uma festa do pijama, porque não tem lugar nem hora pra fofocar melhor do que uma festa do pijama, na perspectiva da Ashlyn. Ai, ai... Por que mesmo que eu concordei em participar disso, hein? Ah, é, porque meu pai acha que eu sou muito chata. E ele deve ter razão...

 

A mãe da Fran fica muito feliz em ver a mim, a Ashlyn e a Liv. Ela diz que as amigas que a Fran tinha trazido pra casa delas na última vez eram muito antipáticas.

 

— Aquela tal de Crystal só fazia reclamar, Deus me livre! A outra até que era legalzinha, mas eu tava com saudade de vocês! Espera, não tão faltando três?

A mãe da Fran é muito legal. O pai viaja muito por causa do trabalho, então ela e a mãe são muito próximas. A relação delas é um pouco parecida com a minha e do meu pai, mas acho que é ainda melhor, porque as duas são mulheres, então elas conversam sobre literalmente qualquer coisa! Além disso, a tia Katie (esse o nome dela) é super animada, parece uma adolescente, então elas são tipo melhores amigas. A Fran disse que foi a mãe que a ajudou a sair daquele surto de personalidade ou sei lá o quê que ela tava tendo e tentar voltar a ser nossa amiga.

Esta festa tem tudo que uma festa do pijama deve ter: um monte de besteira pra comer e filmes pra gente assistir. Mas depois começam as fofocas. A Fran ficou muito tempo sem falar com a gente, então a Ashlyn e a Liv acham que ela precisa ficar atualizada sobre tudo o que aconteceu nos últimos meses (inclusive com a Sarah, a Kimi e a Ray, que não tão nem aqui pra se defender, coitadas!). Eu não me sinto muito à vontade de contar sobre a possibilidade de eu gostar do Henry agora, então começo a ler o livro que eu trouxe: Anne de Green Gables.

Depois de saber quem são os novos namorados e chrushes de todas as meninas (menos eu, claro), a Fran diz que precisa contar uma coisa pra gente. Ela fala de um jeito meio sério, então eu fecho o livro. Tô com a impressão de que o que ela vai contar não é só uma fofoca qualquer, deve ser uma coisa mais importante...

 

— Aquele meu namorado, o Kyle... ele... me tratava muito mal. E o pior é que eu nem percebia, porque eu tava muito apaixonada. Aí eu fazia tudo que ele queria e deixava ele fazer o que quisesse comigo... Inclusive, ele... me forçou a fazer uma coisa que eu não tava preparada... Vocês sabem do que eu tô falando, né?

A Fran está prestes a chorar. Sim, a gente sabe do que ela tá falando... Tadinha! Ninguém devia ter a sua primeira vez assim... Eu nunca fui com a cara desse Kyle, mas agora tô com muita raiva dele! Raiva e nojo... A Liv abraça a Fran e ela continua a falar:

 

— Apesar de tudo isso, eu pensava que ele gostava de mim... Mas depois descobri que na verdade ele só tinha se aproximado de mim pra chegar na Sarah. Era dela que ele gostava. Ele achou que se ficasse comigo ela ia ficar com ciúme e se aproximar dele...

 

— Que idiota! — A Ashlyn diz.

 

— Pois é. Mas aí eu fui mais idiota ainda. Ao invés de ficar com raiva dele, eu fiquei com raiva da Sarah, que não fez nada. Parece que eu tava cega por ele ou sei lá... E foi por isso que naquela festa, quando ela apareceu lá, eu fiquei louca e beijei o garoto que ela gostava. Eu fui uma péssima amiga! Não só pra ela, mas também pra Claire, que ainda namorava o Henry na época...

Nossa, eu já tinha até me esquecido dessa história...

— Por sorte, ela já me perdoou. — A Fran continua. — Mas eu não sei se vou poder voltar pro grupo de vocês quando a Sarah souber disso...

Então nós consolamos a Fran, dizendo que com certeza a Sarah vai perdoar ela, que vai ficar tudo bem e que sempre colocaremos as amigas antes dos meninos. A Ashlyn diz que é melhor a gente mudar de assunto e falar de coisas felizes.

— Então, Linda, por que você não conta logo pra gente quem é o seu crush?

A Liv e a Fran começam a ficar curiosas e animadas, mas, sinceramente, depois do que a Fran contou, eu acho que seria péssimo eu dizer... Eu começo a enrolar, tentar mudar de assunto, mas elas continuam insistindo tanto, que eu acabo contando. A Fran arregala os olhos e diz, com uma voz de desespero:

— Ah, não! Quer dizer que eu talariquei três amigas???

— Não, não, não! — Eu falo, bem rápido. — Não precisa se sentir mal! Eu sei que você já tá muito arrependida pela Sarah e pela Claire e no meu caso você nem sabia de nada, então por favor, não precisa se desculpar!

A Ashlyn e a Liv começam a rir e a Fran fica uma expressão de alívio.

— Mas, espera, desde quando você gosta dele? — A Liv pergunta.

— Não é óbvio? Tudo deve ter começado com aquelas aulas particulares... Acertei? — A Ashlyn fala e eu começo a ficar com vergonha.

— Espera, que aulas? — Pergunta a Fran, que já tinha parado de andar com a gente nessa época.

Aos poucos, eu vou contando tudo pra elas. Assim como eu contei pra Kimi no final das aulas.

— Eu tô muito decepcionada por você ter contado pra Kimi antes de contar pra mim, mas... — A Ashlyn comenta depois de eu terminar. — AI, TÔ MUITO FELIZ POR VOCÊ! Acho que vocês dariam certo, ainda mais agora que a gente já sabe que a Sarah gosta do menino da banda... o que ela também contou pra Kimi primeiro, claro...

— Eu só não entendi uma coisa... — A Fran diz. — Você disse que ficou conversando com ele sobre livros no baile? Tipo, numa festa que era pra ser divertida?

— Pois é... — A Liv concorda. — E, tipo, vocês não dançaram nem nada?

— Não. — Eu respondo, sorrindo. — Eu achei bem mais divertido do jeito que foi... e acho que ele também...

— Owwn, ele é chato igual a você! — Exclama a Ashlyn, com um olhar sonhador. — Acho que foram feitos um pro outro!

— Pois eu acho melhor você não ir esperando nenhuma história de amor emocionante — eu respondo, incrédula —, porque você me conhece, eu não tenho o menor jeito com essas coisas... Além disso, eu nunca mais falei com ele e a nossa última conversa foi bem estranha...

Depois de ouvir o relato da referida conversa, não só a Ashlyn, mas a Liv e a Fran concordam que o Henry tá caidinho por mim e que eu tenho que tomar a iniciativa (já que ele provavelmente acha que eu tô com raiva dele) e entrar em contato antes mesmo dele voltar de viagem. Ah, tá bom... Primeiro, duvido que ele esteja "caidinho por mim"... Tá, pode até ser verdade, mas, mesmo assim, eu ia ter vergonha de mandar mensagem assim do nada... Sabe o que eu vou fazer? Continuar me concentrando nas minhas coisas até ele voltar, porque, afinal, eu já tenho muita coisa pra fazer aqui! Espero que ele não pense que eu tô com raiva... porque, na verdade, eu só tô confusa, mesmo. Eu nunca tive que me preocupar com esse tipo de sentimento, com essas coisas de namoro, sabe? Se não dá pra botar no currículo, do que adianta, né?*

As minhas amigas acham que eu sou louca por isso, mas eu não me incomodo. A gente continua a festa fazendo um karaokê super engraçado, já que nenhuma de nós é afinada.

~~

POV. Henry

 

Eu não consegui falar com a Linda depois que as aulas acabaram porque os meus pais marcaram uma viagem pro dia seguinte ao do resultado da última prova, então foi a maior correria. Nós estamos na Califórnia, eu, meus pais e o Tom, o estado de onde viemos e onde todo o resto da família mora. Eu gosto de vir pra cá, sempre me sinto em casa. 

Eu sempre me dei bem com o meu irmão, tenho saudade dele. Na verdade, eu tenho uma relação relativamente boa com a minha família no geral. O único problema é que parece que todos acham que eu tenho que ser igual ao meu irmão mais velho. Ele ganhou bolsa numa universidade da Califórnia por causa do futebol americano, igual ao meu pai na época dele, e foi até por isso que eu comecei a jogar. Tirando isso, só tem aquelas tias que ficam perguntando das namoradinhas.

O engraçado é que, do jeito que a minha família é fofoqueira, todo mundo sabe que eu "namorei" a Claire e fica me perguntando sobre ela. E é muito estranho, porque, como a gente não namorava de verdade, eu nunca cheguei a considerá-la como minha namorada e fico sem saber o que responder. É, nessas horas eu acho até bom morar longe da família... Enfim, eu só digo que nós terminamos e que ela já tem outro namorado e tento mudar de assunto, senão vão querer falar da minha vida amorosa pra sempre e esse não é um assunto muito confortável pra se conversar com tias... Pelo menos pra mim.

O meu irmão não vê o menor problema de falar que tá namorando uma mina da faculdade dele que vai se formar em ciência da computação. Na verdade, a família toda já conhece ela e não demorou muito pra eu conhecer também. Ela é bem bonita, mas o Mike (o meu irmão) disse que achava que ela não fazia o tipo dele por ser muito nerd e tal, mas acabou rolando. O que eu sei é que essa história toda só faz eu me lembrar da Linda. 

Eu não consigo parar de pensar nela nem por um segundo, chega a ser bizarro... Tem muito lugar pra se divertir aqui na Califória e eu também trouxe muitos livros (não tenho vergonha de ler na frente da minha família), mas nem isso consegue me distrair. Eu fico pensando como seria se ela viesse pra cá algum dia ou se ela gosta de algum dos livros que eu tô lendo... e aí me lembro que ela provavelmente me odeia ou é tão indiferente a mim que a minha mentira não afetou ela em nada. Acho que a segunda opção é ainda pior que a primeira... Não demorou muito pro Mike perceber que eu andava mais distraído que o normal, então ele começou a perguntar se era por causa da minha última "ex". Eu acabei contando pra ele que o namoro era falso, acho que não tem problema, já que ele mora longe e a Claire nunca vai ficar sabendo que eu contei.

Então eu falo sobre a Linda. Não sei exatamente o que eu cheguei a dizer sobre ela, mas o meu irmão fala que nunca tinha me visto tão "meloso" assim.

— Deve tá apaixonado, hein?

Apaixonado? Eu ainda não tinha parado pra pensar nisso... Faz muito tempo que eu percebi que gostava da Linda, mas essa é uma palavra muito forte, né? Se bem que eu não posso negar que o que eu sinto é realmente muito forte! Eu nunca tinha sentido isso na vida por ninguém... E se eu estiver apaixonado por uma menina que provavelmente nunca mais vai querer falar comigo?

Por um momento, me distraio pensando nessas coisas e até esqueço que o meu irmão tá do meu lado. 

— Ih, a coisa deve tá feia! — Ele diz. — O que rolou com essa menina?

— Nada. É complicado...

Eu faço um resumo da história e ele diz:

— E o que você tá esperando? Fala com ela! Liga, manda mensagem, sei lá... Dá algum sinal de vida, senão ela vai pensar que você se mandou pra Califórnia pra esquecer dela!

— Eu acho que ela não vai pensar nada, porque ela não tá nem aí pra mim. Eu não tenho coragem de falar com ela depois do que contei sobre as aulas de Física... De qualquer forma, eu acho que prefiro resolver esse tipo de coisa pessoalmente, não pela internet.

— Você que sabe. Só vê se não desperdiça as suas férias por causa disso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Referência a uma fala da personagem Paris Geller, de Gilmore Girls hehe

Ai, ai, esses dois só enrolam, né?... Kkk
Espero que tenham gostado do retorno da fic :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.