Rede Obscura escrita por Heringer II


Capítulo 4
Relatório de segurança da CIA, 7 de maio de 2018


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo vamos deixar um pouco de lado o núcleo de Susie e Michaelson. Mas garanto que vão curtir bastante, pois ele trará uma revelação que deixará todos boquiabertos (assim espero, pelo menos). Espero que gostem. ^^ ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761608/chapter/4

O relatório a seguir é de propriedade do Governo Americano. No último dia 7 de maio, segunda-feira, por volta das oito horas da noite, houve um assassinato na sede da CIA em Langley, Virgínia. A vítima foi o chefe da Diretoria Operacional, Christopher Hermes. A identidade do assassino deixou todos em choque.

Este relatório foi feito ao serem analisadas as imagens das câmeras de segurança do prédio.

Três dias antes, a CIA se envolveu no que pode ser uma das maiores polêmicas desde sua fundação em 1947. Informações secretas sobre a agência foram vazadas na internet. Com a ajuda de Michaelson Wright, ex-agente da referida central de inteligência, Christopher descobriu quem estava por trás dessas revelações: um grupo de hackers denominado "S0V3R3IGNS".

Ao saber disso, imediatamente Christopher ordenou que uma operação se iniciasse. Essa operação teria como objetivo revelar a identidade desses hackers e o motivo pelo qual fizeram tal coisa.

Christopher convocou Susie Byron, uma de suas agentes mais competentes e a colocou na missão pela busca dos S0V3R3IGNS.

Minutos após Susie sair, Hermes recebeu uma visita em seu escritório. Era Joseph Hall, membro da Diretoria de Ciência e Tecnologia. Aparentemente, estava furioso com o superior.

— Por que fez isso? — perguntou Joseph, entrando na sala de Christopher.

— Isso o quê?

— Mandou a Susie na missão contra os S0V3R3IGNS.

— Ah, sim. Eu a mandei. E daí?

— Eu disse a ela que não se envolvesse nisso.

— Sim, ela me falou desse seu conselho.

— E por que mesmo assim a mandou?

— Porque minhas ordens são superiores às suas, Sr. Hall.

— Escute, Christopher! — disse levantando a voz.

— Não levante a voz para mim, Joseph!

— Me desculpe. — se acalmou. — Senhor, essa missão é muito perigosa para Susie. Lembre-se que ela ainda é novata no que faz.

— A senhorita Byron pode não ter tanta experiência quanto a maioria dos outros agentes que temos aqui. Mas não dá para negar que ela faz um excelente trabalho.

— Sr. Hermes...

— Além disso, ela não está sozinha. Michaelson Wright a ajudará no caso.

— Michaelson Wright? O que aquele aposentado depressivo pode fazer?

— Ele tem experiência nessa questão de Deep Web, sites ocultos, e etc. Com certeza será de alguma ajuda para Susie.

— Os S0V3R3IGNS não são apenas hackers, senhor. Eles com certeza possuem mais poder do que imaginamos.

— E você pensa que eu não sei disso, Sr. Hall? O que não podemos fazer é ficar de braços cruzados enquanto eles permanecem atacando os órgãos federais.

— E se Susie morrer?

— Como pode ficar tão preocupado sabendo da habilidade que a senhorita Byron tem?

— Porque eu estou ciente do perigo.

Joseph Hall deixou a sala de Christopher. Horas mais tarde, este se ausentou temporariamente para ir até o mercado mais próximo.

Durante sua ausência, um estranho homem entrou em sua sala. Vestia um capuz de cor cinza escura, uma máscara escondendo seu rosto, luvas negras. Nas sua mão esquerda, um taco de beisebol; na direita, uma spray de tinta.

Começou a depredar todo o local, começando pelo vidro da janela, depois os objetos que decoravam o escritório, e por fim, quebrou quase todas as câmeras de segurança do local. Deixou apenas uma.

Após provocar todo aquele estrago, pegou o spray e pichou a parede, escrevendo a seguinte mensagem:

"VEJA O VÍDEO DE SEGURANÇA."

Ficou em frente à câmera de segurança que sobrou. Sua máscara, aparentemente, possuía um dispositivo eletrônico que camuflava sua voz, deixando-a com um tom eletrônico.

Foi embora.

A sala de Christopher ficava isolada dos outros escritórios, o que facilitou que o homem entrasse e saísse sem ser avistado por outras pessoas. A sala de Christopher também possui um forro acústico, o que impossibilitou que alguém escutasse o barulho das coisas sendo quebradas. O curioso é que ninguém dos outros andares disse ter visto o encapuzado entrar ou sair do prédio. Nem mesmo os seguranças da entrada. Ou seja, o homem já deveria estar lá dentro. Sendo assim, provavelmente se trataria de um funcionário da CIA.

Quando Christopher retornou, eram aproximadamente 19h45min.

Se dirigiu até o corredor da sua sala. De início, sentiu que havia algo errado quando percebeu que as câmeras de segurança do corredor pareciam estar quebradas.

Foi até sua sala e logo se assustou quando viu tudo destruído. Viu seus objetos decorativos em pedaços, as janelas com seus vidros quebrado. Então, olhou para a parede. "VEJA O VÍDEO DE SEGURANÇA", dizia a mensagem em letras de forma.

Olhou para as câmeras de sua sala e estas estavam em condições piores que as do corredor. Apenas uma estava intacta. Foi para o escritório de segurança do local, a sala onde Joseph trabalhava.

— Sr. Hall?

Joseph não estava lá. Christopher começou a ter uma estranha paranóia: "será que Joseph teria feito aquilo na sua sala?". Isso não era impossível, Joseph estava muito irritado com Christopher desde a discussão que tiveram pela manhã. Se isso fosse verdade, Joseph estava com os dias contados!

Christopher se dirigiu até os televisores que registravam as imagens das câmeras. Todas elas apresentavam estática, exceto uma. Justamente aquela na qual o homem tinha deixado a mensagem. Christopher rebobinou a imagem até chegar no momento em que o homem entra em seu escritório, quebra tudo e deixa a mensagem. Christopher assistia com atenção.

— Olá, Christopher. — disse o encapuzado, com a voz camuflada pelo dispositivo eletrônico em sua máscara. — Aposto que está curioso para saber quem eu sou, não é? Bem, eu lhe respondo: tenho sido seu pesadelo nos últimos três dias. Eu sou a pessoa que te colocou na situação que está hoje. Eu sou, ou melhor, eu serei o responsável por tirar-te a vida. Sou o líder dos S0V3R3IGNS. Meu codinome é T3LM4H. Você deveria ter escutado o Joseph quando pôde. Mas já que se envolveu em nosso caminho, saiba que não há mais retorno. Nem para mim, nem para você. A diferença é que eu vou seguir em frente. E você, lamento, chegará ao fim da linha agora.

A porta do escritório fechou-se bruscamente atrás de Christopher. Quando ele se virou para ver quem havia fechado a porta, viu o misterioso encapuzado bem na sua frente.

— Quem é você? — perguntou Christopher. — Revele-se!

— Sinto pena de você, pobre Christopher. Não terá um final muito bom. — a voz ainda distorcida pelo dispositivo em sua máscara. — Você não tem poder sobre mim.

— Eu sou o chefe da Diretoria Operacional da CIA. Acha mesmo que não tenho poder?

— Ah, claro. Me desculpe. Você tem poder sim, Hermes. Mas ele é muito fraco.

T3LM4H aponta um revólver para Christopher.

— Acabou, Hermes.

— Você não teria coragem.

— Ah, não?

Dá um tiro no braço de Christopher, que cai no chão, agonizando de dor.

T3LM4H se aproxima do indefeso Christopher. Abaixa seu capuz e retira sua máscara.

— Você... Eu sabia...

"T3LM4H", na verdade, era Joseph Hall.

— Por quê? — questionou Christopher.

— Você é muito ingênuo, Christopher. Como conseguiu chegar a esse cargo?

— Então foi você quem vazou todas aquelas informações?

— Eu? Claro que não! Nunca faria isso. Eu apenas as forneci.

— Forneceu? A quem?

Joseph se abaixa e sussurra um nome no ouvido de Christopher.

— Isso é... Impossível...

— Para os S0V3R3IGNS, nada é impossível.

Joseph pega seu revólver mais uma vez e dá um tiro na garganta de seu ex-chefe.

— Vocês... Nunca... — dizia Christopher, com dificuldades. — Vocês nunca... Vão conseguir...

— E quem vai nos impedir? Susie? Michaelson? Não... Já existe alguém que irá cuidar deles.

Joseph deixa Christopher para morrer. Em seguida, foge às pressas da sede da CIA.

Em seus últimos momentos de vida, Christopher pega seu celular. Abre o aplicativo de email. Não foi possível ver a quem a mensagem foi mandada, mas a câmera conseguiu registrar o que ele escreveu:

"Cuidado.

T3LM4H =

TELMAH =

HAMLET.

O verdadeiro: MM"

Só deu tempo enviar a mensagem. Christopher morreu. Assassinado por Joseph Hall, o líder dos soberanos da internet.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau.

Espero que tenham gostado. ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rede Obscura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.