O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 36
Aya


Notas iniciais do capítulo

pronto, o momento que todos estavam esperando XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/36

Um parto não é uma coisa necessariamente rápida. Já haviam se passado horas desde que a primeira contração de Sadie havia aparecido. Tempo o suficiente para Carter e Zia aparecerem vindo de algum portal e para Ísis se juntar também após ter resolvido o problema com Ahriman. Dava facilmente para dizer que Aya tinha toda uma plateia para sua chegada, mas na verdade a maioria daquelas pessoas presentes tinham acesso terminantemente proibido para o cômodo onde a magia acontecia.

Haviam-se passado tantas horas que, claramente se sentindo culpados, Clare, Peter e William foram embora. Mas, apesar do sono e da preocupação de ter afazeres no dia seguinte, todo o resto das pessoas ficaram mesmo que tivessem que tirar uma soneca em algum sofá aleatório.

Junto com Sadie, os únicos que puderam entrar no quarto dela foram Tawaret, Ísis e, obviamente, Anúbis. Todo o resto das pessoas, mesmo as que tinham começado a ajudar Sadie no começo, permaneceram do lado de fora. Afinal, julgaram que duas deusas reconhecidas como sendo responsáveis por parto, maternidade e fertilidade eram mais do que suficientes para ajudar no nascimento da pequena Aya.

Numa visão um tanto moderna do parto, aquilo podia ser facilmente chamado de parto humanizado domiciliar, já que Sadie agora estava embaixo do chuveiro sentindo as contrações cada vez mais perto uma da outra e cada vez mais intensas, mas para as duas deusas, era só mais um parto… embora a adição do chuveiro fosse uma mudança muito bem vinda.

Se não fosse um momento meio inoportuno para isso, Tawaret teria dito como a cena trazia-lhe memórias de séculos atrás, mas agora era hora de dar atenção a Sadie que chorava de dor embaixo do chuveiro depois que a piscina inflável não tinha dado tão certo assim, Sadie não conseguia ficar confortável na piscininha e Aya também não parecia ter gostado da ideia de nascer ali.

— Você está indo muito bem Sadie… - disse Tawaret gentilmente.

— Vem logo Aya, meu amorzinho… por favor… - resmungava Sadie baixinho com dor.

Banheiros não eram exatamente lugares muito espaçosos para quatro pessoas estarem dentro ao mesmo tempo, todas dando atenção total para a que estava embaixo do chuveiro, mas o fato de terem conseguido se livrar do vidro do box do banheiro. Uma das utilidades de terem deusas ali, era que magiquinhas do tipo eram bem fáceis. Mas, apesar de tudo, Tawaret e Ísis queriam deixar boa parte da luta para Sadie tal como sempre haviam feito desde milhares de anos atrás.

O sol já ameaçava nascer e Sadie estava devidamente exausta lá agachada no chuveiro se apoiando nos ombros de Anúbis, ambos devidamente encharcados e com sono apesar de Sadie estar mais. Logo ao lado deles estava Tawaret ocupando o que restava de espaço perto de Sadie enquanto Ísis olhava a cena um pouco mais pra trás pronta para caso precisassem de mais ajuda. Preferiu deixar aquele nascimento com Tawaret por vários motivos.

— Anúbis… - disse Tawaret notando bem as olheiras dos dois - Está na hora… prepare as mãos…

— Que?! Eu?! - perguntou ele subitamente mais nervoso do que ele já estava antes.

— Anda… Queria estar aqui e participar né? Participe até na hora mais importante… - incentivou Tawaret ajudando ele a colocar as mãos na posição mais ideal possível - Vamos Sadie… você consegue… 

Sentindo outra contração, Sadie foi logo fazendo força novamente enquanto apertava também suas unhas nos ombros de Anúbis deixando pequenas marcas. Foi também nesse momento que Anúbis, Tawaret e Ísis começaram a ver o topo de uma cabecinha com cabelinhos ralos mas claramente negros.

— Vai… mais uma e sai. Já dá pra ver o topo da cabecinha. - disse Tawaret logo colocando também a mão nas costas de Anúbis como se quisesse dar forças pra ele também - Prepare-se… estou ouvindo você aí rezando por nossa ajuda na sua cabeça Anúbis. 

— Já estamos aqui… - disse Ísis tranquilizadora - Vocês estão indo bem.

— Força do ábito. - resmungou Anúbis logo respirando fundo após Sadie, depois de tomar ar também, sentir a próxima contração e fazer a força final.

E de fato, foi só fazer a força final que Aya saiu de uma vez só pousando nas mãos do pai que estava claramente desesperado e logo começando a chorar. Sadie suspirou aliviada e imediatamente suas lágrimas de dor se tornaram lágrimas de alegria. Enquanto isso, Tawaret ajudava um desesperado Anúbis assustado demais pensando que qualquer coisa ia quebrar o que pra ele parecia um ser mais frágil do que porcelana. Com uma delicadeza assustadora e a ajuda de Tawaret, Anúbis pegou Aya e colocou-a sobre o peito desnudo de Sadie que imediatamente abraçou-a enquanto a pequenina começava a chorar mais alto do que antes.

Aya não era a única que chorava. Apesar de por motivos totalmente diferentes, Sadie a Anúbis também choravam enquanto todo o cansaço ia embora e era substituído por sorrisos. Eles estavam tão alegres trocando beijos e olhares entre si e a pequenina Aya chorosa nos braços de Sadie, que mal percebiam como Tawaret e Ísis rapidamente acabavam com a bagunça levemente sangrenta do banheiro e cobriam a pequena Aya com um paninho branco.

— Ela é tão linda… - disse Sadie chorando e, assim como Anúbis, olhando para a pequenina - E tão pequena… Certeza que eu não tô sonhando? Sonhei com ela nascendo tantas vezes…

— Não… - respondeu Anúbis rindo de leve e logo fungando o nariz que escorria por casa do choro também - Não é um sonho. Parabéns Sadie, você conseguiu.

— Parte do mérito também é seu… -  disse Sadie.

— Pff.. Minha participação é bem pequena. - respondeu Anúbis.

Enquanto os dois ainda estavam lá, focados em esquentar Aya sob o peito de Sadie, Tawaret e Ísis olhavam com sorrisos orgulhosos enquanto esperavam a parte final vir, a placenta. 

Do lado de fora do quarto, uma festa silenciosa começava graças ao aviso causado pelo choro de Aya. Carter foi o primeiro a começar a chorar com um sorriso estampado no rosto. Sua alegria logo foi compartilhada por Zia que lhe deu um abraço e pelos demais que sorriam orgulhosos e felizes com sorrisos de tamanhos diferentes.

Depois que a placenta saiu e o cordão umbilical foi cortado, Sadie passou aquele ser tão pequenino para os braços do pai que a segurou com tanto cuidado que era claro que ele tinha medo de quebrar aquele ser tão delicado sem querer.

— Ela é tão pequena… - disse Anúbis enquanto botava a filha contra o peitoral desnudo depois de Ísis ter insistido várias vezes que o contato corporal era muito importante no começo - Parece que vai quebrar…

— Ela tem seu cabelo. - disse Sadie enquanto se levantava e ficando então numa posição mais estável do que de cócoras para poder amamentar pela primeira vez.

Com Aya protegida em seus braços e sem conseguir parar de admira-la, Anúbis se levantou também enquanto olhava a calmaria que havia tomado conta da filha alguns segundos antes de Sadie passá-la para seus braços, olhou também seu pequenino nariz, sua boca delicada, os olhinhos fechados, seus dedinhos tão minúsculos que abriam-se e fechavam-se perto da bochecha gordinha e os ralos cabelinhos negros que ocupavam sua cabeça.

— Hey Aya… - disse Anúbis gentilmente - Qual será a cor do seus olhos eim?

— Com bebês trocando de cor de olho quando são novos… vai demorar um tempo ainda para a gente ter total certeza mesmo. - disse Sadie dando-lhe segundos suficientes com a filha até esta recomeçar a chorar aparentemente com fome.

Sob os olhos atentos das deusas, Anúbis passou Aya para Sadie que, com delicadeza, pegou a pequenina nos braços e imediatamente ofereceu-lhe o peito. Sadie estava ansiosa e ao mesmo tempo temerosa com a primeira amamentação, tinha lido que podia doer e assim que Aya começou a mamar, Sadie teve a certeza de que o Google tinha acertado mais uma vez. Doía e a expressão dela dedurou bem isso. Era como se a pele dela estivesse sendo lixada mas, contraditoriamente, era uma sensação muito boa de como se estivesse dando a luz à Aya novamente. O misto de emoções fez Sadie começar a chorar mais uma vez.

— Hey… tudo bem? - perguntou Anúbis ao lado dela envolvendo-a com um braço pelas costas enquanto o outro envolvia delicadamente Aya.

— Aham… - disse Sadie e, com a resposta, ela logo ganhou um beijo na bochecha dele - Dói… mas estou muito feliz.

Os dois juntaram as cabeças e ficaram, como em transe, admirando Aya amamentar claramente achando que aquilo era a coisa mais incrível do mundo. Tentando fazer o mínimo de barulho possível, Ísis e Tawaret se entreolharam com sorrisos no rosto antes de Tawaret se aproximar delicadamente e pousar a mão o mais delicadamente possível na cabeça de Aya.

— É saudável… - declarou Tawaret sob os olhos de expectativa de Anúbis - Imagino que vocês vão querer fazer todos os exames que os hospitais obrigam mais tarde mas… não terão nenhuma surpresa desagradável. É uma menininha perfeita. Parabéns.

Anúbis suspirou aliviado e Sadie imediatamente começou a rir do alívio dele embora ela também estivesse bem aliviada ao ouvir as palavras da deusa.

— Vou tranquilizar os outros de que está tudo bem por aqui. - anunciou Ísis ao sair do banheiro.  

Tawaret afirmou com a cabeça e sorriu para Ísis, mas a família que aumentava só tinha olhos para a nova integrante que amamentava vorazmente. Foi só quando Aya pareceu ter ficado satisfeita com sua primeira vez mamando que eles resolveram tomar alguns segundos para focar em coisas secundárias como se limparem e aconchegarem mamãe e bebê na cama. 

Foi só quando estavam todos confortavelmente sentados na cama e com Aya confortavelmente enrolada num lençol nos braços de Anúbis se remexendo levemente, que eles conseguiram ver ela abrir o olhinho por tempo o suficiente para identificar a cor dele.

— Ela tem seus olhos… - disse Anúbis sem desviar o olhar da filha

— É azul! - declarou Sadie triunfante rindo e grudando mais pertinho dele para admirar a filha melhor.

Sadie colocou delicadamente o dedo na mão de Aya e a pequenina imediatamente usou toda sua mãozinha para segurar o dedo da mãe arrancando assim mais um sorriso triunfante de Sadie. Foi nesse momento então que Carter timidamente abriu a porta do quarto tentando fazer o mínimo de barulho possível depois que Tawaret o liberou para fazer isso.

— Hey… vim conhecer minha sobrinha… - disse Carter baixinho com medo de fazer barulhos altos.

— Vem. - chamo Sadie sorrindo toda radiante - Pega ela no colo um pouquinho.

— Daqui a pouco eu pego. - disse Carter rindo um pouco nervoso mas logo tendo os olhos atraídos para aquele pacotinho de amor que estava nos braços do pai - Vou deixar vocês aproveitar ela mais um pouquinho.

— Está com medo de derrubar né? Admite. - disse Sadie e Carter deu de ombros com um sorriso torto.

— Você me pegou… - admitiu Carter colocando a mão no bolso - Já tiraram fotos?

— Não… - respondeu Anúbis finalmente desviando o olhar de Aya e olhando para Sadie numa pergunta muda que ela entendeu bem.

— Quer tirar a primeira foto, Carter? - perguntou ela.

— Exatamente o que eu estava pensando. - admitiu Carter tirando o celular do bolso - Não sou muito fotógrafo mas… 

— Dê o seu melhor. - pediu Sadie.

Carter usou toda a concentração e todo o poder da câmera do celular para tirar as melhores fotos que conseguia. Não queriam mexer muito em Aya que parecia, finalmente, tão tranquila. Mas arriscaram ao menos ter uma foto com cada um dos pais segurando a pequenina.

A sessão de fotos foi interrompida quando eles notaram algumas cabeças se aglomerando na porta ansiosas para ver Aya. Vários aprendizes, Nico, Will e Zia não conseguiam mais conter a curiosidade apesar de Tawaret pedir, aos sussurros, para eles aguentarem mais um pouco.

— Todo mundo ao mesmo tempo é muita gente… - pedia Tawaret - É uma recém-nascida, não uma peça de museu!

— Deixa a Zia ir primeiro… - disse Will - Depois dela e do Carter a gente troca…

No maior silêncio que conseguiam fazer, os de fora esperavam enquanto Sadie passava Aya delicadamente para os braços de Carter que parecia mais temeroso que Anúbis de derrubar a garotinha. Ele ficou duro como uma estátua enquanto segurava a sobrinha e também enquanto Sadie tirava uma foto dos dois com um sorriso no rosto. 

O mesmo processo foi repetido com Zia mas, enquanto ela segurava Aya, Anúbis se levantou e foi até a porta que levava ao corredor. Ao verem a porta abrindo, todos que esperavam sua vez de conhecer Aya olharam para a porta com expectativa esperando ver Carter ou Zia saindo, então por um segundo estranharam ver o pai da criança no lugar.

— Tudo bem cara? - perguntou Nico.

— Sim… - respondeu Anúbis olhando para Ísis que estava parada lá, elegante e altiva, provavelmente só esperando o casal fazer o feitiço de Thoth antes de voltar para o Salão do Julgamento - Lady Ísis… Ainda não segurou Ay-... sua neta.

Ísis claramente quase perdeu toda a pose e começou a chorar ali mesmo. Anúbis não era seu filho de sangue e, por mais que ela tenha o criado, nunca uma adoção foi oficialmente feita e exatamente por isso que a frase dele havia mexido tanto com ela.

— Achei que estava com raiva de mim desde que eu e Hórus te proibidos de ver Sadie… - declarou ela e ele só deu de ombros.

— Faz tempo… ao menos no sentido mortal de tempo, ainda estou me acostumando. - declarou - E também… eu claramente já quebrei essa proibição de vários jeitos e níveis diferentes a ponto de ela não fazer mais tanto sentido.

— Você claramente tem um problema com regras. - disse Ísis com um sorriso colocando a mão na bochecha dele como se ele fosse uma criança e não um homem formado - Imagino que vá querer que eu chame Néftis também para conhecer a neta?

Ele afirmou com a cabeça fazendo o sorriso de Ísis aumentar.

— Vou dar um jeito nisso… - declarou Ísis entrando então no quarto.

Uma a uma, cada uma das pessoas foram conhecendo Aya mas, nem todas tiveram a chance de pegar ela no colo, nenhum dos aprendizes teve, por exemplo. Afinal, ela já estava ficando irritada de trocar de colo tantas vezes. Então eventualmente ficaram só admirando a tranquilidade dela no colo da mãe.

— Hey… - disse Nico baixinho para Anúbis enquanto Sadie era paparicada por alguns aprendizes do Nomo, incluindo Hannah - Aqueles três mortais que estavam aqui antes… Me explica qual a situação toda? Eles estavam claramente com cara de quem fizeram merda e estavam arrependidos.

— Clare e Peter provavelmente não sabiam de nada… - começou Anubis ao explicar com sussurros - Mas Ahriman tava dentro do corpo de William de alguma forma que não dava para ver nem mesmo do Duat. Por causa disso, Ahriman conseguiu entrar na casa e… bem… começou a confusão toda.

— Isso explica muita coisa… - disse Will.

— Hum… - concordou Nico olhando para a bela cena que era Sadie segurando Aya no colo carinhosamente sob os olhos brilhantes dos aprendizes - Hey, Will. Acho que eu quero um também.

— Ãh? Um o quê? - perguntou Will e Nico imediatamente ficou vermelho.

— U-Um bebê… - resmungou Nico baixinho fazendo Will abrir um enorme sorriso e pular de alegria.

— Sim! Sim! - disse Will numa alegria estranha pois só podia contar com sussurros graças a presença de Aya.

Empolgado talvez até demais, Will segurou o rosto de Nico entre suas mãos e o puxou para um beijo cuja alegria se somou para a alegria que já tomava conta do recinto. E com certeza mais alegrias estavam para vir quando a campainha tocou.

— Eu vou. - declarou Hannah imediatamente - Fiquei aí aproveitando o pacotinho de fofura, eu vou abrir a porta.

A aprendiz saiu do quarto animada e, com isso, acabou motivando alguns outros aprendizes que já tinham paparicado Aya o suficiente à sair também deixando assim o quarto bem mais vazio. 

— Sabe… - disse Sadie olhando para Anúbis enquanto ele voltava a se sentar ao lado dela - Estava pensando que talvez seria melhor a gente se mudar daqui no final das contas. Mas não pra muito longe. Só… outro lugar talvez aqui nesse mesmo bairro. Não sei.. eu gosto daqui e tem todas as seguranças que um Nomo tem… mas os monstros deuses e tal sabem que estamos aqui… não é mais perigoso também de certa forma? Qual deve ser pior?

— No meio de tanto pirralho, depois que vocês fizerem o tal feitiço do Thoth, dá pra saber quem é Aya? - perguntou Zia - Claro, enquanto ela é pequena assim, é bem óbvio. Mas depois…

— As duas ideias tem prós e contras… - admitiu Anúbis pensando também - Mas acho que ficar tem mais benefícios. Se acharmos que não podemos nos mudar.

Segundos depois, Hannah voltou a aparecer na porta com um sorriso enorme e uma pessoa atrás de si.

— Aya.. hora de conhecer mais uma vovó… - declarou Hannah abrindo caminho para Néftis que estava já sem conseguir controlar as lágrimas nos olhos.

— Ganhei mesmo o título de avó apesar de tudo? - perguntou Néftis quando Anúbis se levantou para ir até ela, vendo que ela parecia receosa em entrar.

— Claro… - disse ele também um pouco desconfortável já que “apesar de tudo” significava “depois de abandonar você recém nascido no meio do deserto”. O que era sem dúvida bem pesado mas eles já tinham conversado sobre isso… e brigado sobre isso… mais do que uma vez nos vários séculos de vida que tinham.

Néftis não conseguiu se controlar, era uma constante novidade para ela, e na verdade para ele também, eles estarem de bem em algum século. Chorando, a primeira coisa que a deusa fez foi abraçar o filho e, depois de limpar as lágrimas que insistiam em escorrer pelo rosto, foi dar atenção e carinho para a neta recém-nascida.

Foi nesse momento também que Sadie quebrou e deixou uma lágrima de tristeza escorrer pelo rosto enquanto pensava em como queria que os pais dela estivessem ali também.

— Sadie… tudo bem? - perguntou Anúbis ao ver que não pareciam ser lágrimas de felicidade.

— É que… - disse ela enquanto passava Aya delicadamente para Néftis torcendo para ela não reclamar - Queria que meus pais estivessem aqui.

— Osíris os convidou para ir para o Salão do Julgamento assim que puderem. - disse Ísis - Sei bem que não é o mesmo, mas vai poder apresentar Aya para seu pai ao menos.

— Queria ir logo mas, é melhor só depois que fizermos o tal feitiço de Thoth… - admitiu Sadie e Ísis afirmou com a cabeça apoiando a decisão.

— Sei que precisam fazer sozinhos, mas estarei aqui para auxiliar se necessário. - declarou ela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

felizes q a Aya finalmente nasceu? XD

final de semana passado, no Egito, teve o desfile de 22 múmias da família real que estavam trocando de museu. no meio do desfile (q foi espetacular e vcs podem achar fácil no youtube) teve uma música que foi INTEIRAMENTE em egípcio antigo! tinha alguns instrumentos antigos também e o texto era de uma oração original da época pra Ísis. achei lindo pra kct! vou botar o link pra vcs q tem a letra em egípcio e em inglês. (os subtítulos são do youtube e tem q ser ativados)
https://www.youtube.com/watch?v=pk8_FlxDsfY&ab_channel=Mohammedfawzi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.