O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 30
O presente do vovô


Notas iniciais do capítulo

demorou mas saiu! desculpa a demora e feliz 2021 pra todo mundo! q esse ano seja muito melhor pq pqp né?
beijinhos e aproveitem o cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/30

Não muito longe dali, a festa de casamento continuava normalmente. A música alta tocava e as risadas ecoavam pelo casarão do vinhedo. Nenhum dos convidados sabia da cena que se desenrolava na frente do banheiro, e Set queria deixar as coisas assim.

Ignorando parcialmente a tensão que havia surgido no casal, Set revirou os olhos diante da reação que ele julgava exagerada e bufou segundos antes de se jogar na poltrona mais afastada do casal. Ele parecia de fato relaxado e se mostrava assim a cada gesto, talvez querendo passar essa mesma sensação para eles. Por alguns segundos, nenhum dos três nada disse nem nada fez enquanto Set olhou para os dois de cima a baixo.

— Você está mesmo enorme, garota. - disse Set indicando a barriga enquanto fazia uma taça de vinho aparecer magicamente em sua própria mão.

— Óbvio. Não falta muito para ela nascer. - respondeu Sadie.

— Ouvi falar que o nome vai ser Aya? - perguntou Set dando um pequeno gole no vinho.

— Sim…  - respondeu Sadie lentamente trocando um olhar cauteloso de preocupação com Anúbis.

— Relaxem, relaxem. - disse Set cruzando os braços com uma expressão séria que não combinava com sua fala - Vim apenas conversar. Quantas vezes desde que ficou grávida eu apareci para outra coisa que não fosse conversar?

— Nenhuma…. - disse Sadie suspirando mas admitindo a contra gosto que fora nenhuma vez mesmo - mas, primeiro, vamos fingir que acreditamos na sua palavra de que só quer conversar. Por que agora, no meio de um casamento, dentre tantos outros momentos?

— Porque, garota, aqui vocês estão claramente bem protegidos. Mas também porque eu não consigo entrar naquela barreira que vocês ergueram ao redor do nomo. - disse Set - Desde que descobriu a gravidez, nunca antes ficou tão rodeada de deuses e semideuses e magos. Ou seja, vocês estão numa situação de vantagem contra mim, para deixar vocês mais tranquilos com a minha presença. Mas também, mais tranquilos com a baixa probabilidade de Ahriman tramar algo. Acho que ele já aprendeu a lição com o fiasco do dia do casamento de vocês. E também, tenho uma encomenda de Thoth.

— E porquê ele não trouxe ele mesmo? - Questionou Anúbis enquanto Set fazia aparecer magicamente em sua mão um rolo de papiro.

— Poucos, além de mim, estão muito dispostos a testar o mal humor de Hórus e vir até aqui ajudar vocês. - explicou Set - Osíris com certeza viria, se pudesse sair do Salão do Julgamento para começo de conversa.

Anubis pegou o papiro das mãos de Set e rapidamente correu os olhos pelos vários hieróglifos escritos ali. Anúbis reconheceu o texto como aparentemente sendo um feitiço e, apesar das menções à sangue, não parecia ser nada malicioso. Todavia, ele ainda não acreditava tanto assim nas palavras de Set. Preferia testar e analisar o texto minuciosamente antes de decidir de vez o que fazer com ele.

— Feito pelo próprio Thoth. - disse Set imaginando as suspeitas que se passavam na mente do filho - Ele disse pra juntar isso com as pesquisas de vocês. Deve fazer uma proteção boa o suficiente embora não tão boa quanto a de Imhotep.A maioria dos monstros e deuses mais fracos não conseguiria sentir a presença da filha de vocês, mas algum deus mais forte como Ahriman, esse com certeza conseguiria.

— Ao menos não tivemos nenhum problema grande com ele recentemente… - disse Sadie - Bastet tem me acompanhado pra todo lugar e…

A fala de Sadie foi interrompida quando, com um mero gesto de mão, Set fez surgir no chão uma cobra que parecia a um mero fio de morrer. Enorme e com olhos esverdeados, Anúbis e Sadie reconheceram na hora aquela cobra como não sendo uma cobra qualquer, era o deus árabe pré-islâmico Wadd, um dos deuses que invadiram o casamento de Sadie e Anúbis tantos meses antes. Wadd estava muito machucado e mal conseguia fazer qualquer movimento que não fosse mexer os olhos com clara fraqueza.

— Por que raios trouxe esse cara?! - exclamou Sadie - E por que não acaba com ele de uma vez?

— Porque quando eu acabar com ele de uma vez, ele irá virar um monte de pó e vocês não vão acreditar em mim. - explicou Set.

— Realmente trazer um cadáver te deixa bem mais convincente… - disse Anúbis sarcasticamente fazendo Sadie soltar uma pequena risada.

— Não aguento… - sussurrou Sadie para Anúbis - Sempre acho muito fofo ver como você de fato aprendeu a usar sarcasmo.

— Sarcasmo de lado… - continuou Set sem paciência para aquilo - Só Bastet não seria suficiente para proteger vocês. Por isso que vim hoje falar com vocês também. Desde que foram atrás de como Imhotep se escondeu com semideus, os ataques de Ahriman aumentaram. E sim, vocês não notaram nada porquê EU estava impedindo de chegar até vocês ou até a gata. EU impedi ele antes de ontem de tentar atacar o bebê quando você, garota, saiu para abrir a porta para receber uma encomenda qualquer.

Anúbis e Sadie se entreolharam por um segundo tentando silenciosamente pesar a veracidade daquela informação e tentar entender o que Set queria indo até lá para divulgar ela. Não conseguiam conceber que Set não tinha segundas intenções ali. Claro, tinha o pequeno grande detalhe de que ele parecia ver lucro em ter uma semideusa viva que compartilhava parte de seu sangue.

— E… o que? Quer um prêmio por isso? - perguntou Sadie - Uma caneca escrito “melhor avô do mundo”?

— Não. - resmungou Set - Embora uma permissão para entrar dentro do escudo que fizeram ao redor do nomo britânico seria muito bem recebida.

— Fora de questão. - disse Anúbis e Set deu de ombros já imaginando que aquela seria a resposta.

— Imaginei que fosse falar isso. - disse Set - Não pode me culpar por ao menos tentar. E veja, perguntei educadamente ao invés de forçar a ideia em vocês.

— O que é que você iria querer com uma permissão para entrar no nomo? - questionou Sadie com expressão fechada não gostando nada daquilo.

— Deixe pra lá… - disse Set.

O deus do caos levantou-se da poltrona e logo invocou uma kopesh, uma espada encurvada, em sua mão. O gesto deixou o casal alerta, mas tudo que ele fez foi perfurar o crânio de Wadd matando-o finalmente. Sem vida, o deus pré-islâmico se desintegrou em um monte de areia que logo desapareceu não deixando nem mesmo um rastro de sangue no belo piso de madeira do lugar.

— Isso é um alerta. - disse Set - Ahriman não desistiu de vocês. O fato de ele mesmo não estar fazendo nada e sim deixando outros fazerem indica que ele pode ter um plano. Ele é um deus da escuridão, da morte, do mal e da desordem. Conceitos que com certeza entende bem o perigo de um deus que os representa, Anúbis, sendo você mesmo o deus da morte… bem… ou era… Mas Ahriman junta neles vários conceitos que, no panteão egípcio, envolve outros deuses além de você. Eu mesmo, por exemplo, e até mesmo Apófis.

— Sim… - resmungou Anúbis preocupado com expressão pensativa - É um problema de religiões com poucos deuses… Tudo fica mais concentrado.

— Sim… mas… argh… não acredito que vou dizer isso… - disse Set revirando o olhar - Palavras de Osíris, mas, o fato de termos mais deuses significa que podemos contar uns com os outros. Ahriman tem que ir em outros panteões atrás de seguidores já que o irmão é totalmente o oposto e com certeza não ajudaria isso.

— Só falta você completar a fala dizendo algo fofo como que temos uma família com quem contar. - disse Sadie sorrindo doida para ouvir essas palavras saírem da boca de Set.

— Realmente é o que Osíris quer que eu diga, mas não irei me rebaixar a ponto de dizer algo tão nojento. - reclamou Set.

— Bela família considerando que Hórus não está tão inclinado assim em ajudar e está proibindo outros de ajudarem. - lembrou Anúbis e Set deu de ombros.

— Pedir todos ajudando já seria demais. - disse Set - Me diga uma década que todos tenhamos concordado em alguma coisa.

— Ponto válido. - disse Anúbis suspirando.

— E tem mais… - disse Set soltando um pesado suspiro - Como disse, Hórus está proibindo os outros de ajudarem. Assim, só sobrou a mim como mensageiro de uma mensagem de Osíris. Ele fez a própria pesquisa sobre quem ajudou Imhotep.

— E? - perguntou Sadie.

— Foi Ma’at quem fez o feitiço do bracelete. - revelou Set.

— Sabia! - comemorou Sadie vitoriosa - Algo puro e forte daquele jeito… não tinha muitos deuses que poderiam ter feito. Apostei nela por isso.

— Como Ptah conseguiu encontrar com ela e convencer ela de fazer tal coisa? - perguntou Anúbis e Set apenas deu de ombros também não sabendo a resposta.

— Essa é a pergunta que todos querem uma resposta. - disse Set suspirando ao mesmo tempo que Will, sem saber de nada que acontecia, aparecia lá.

Will, que parecia ter vindo chamar Anúbis e Sadie para algo, rapidamente deixou de lado sua expressão de alegria e substituiu-a pela seriedade de alguém que estava pronto para entrar em alguma batalha se necessário. Infelizmente, não tinha seu arco ali consigo, mas seu olhar tremia na dúvida se deveria ou não desviar o olhar em busca de Nico.

— O que está fazendo aqui? - perguntou Will.

— Não se preocupe. Já estou de saída. - disse Set - Parabéns pelo casamento.

E de fato, provando sua palavra, Set simplesmente sumiu com um leve redemoinho de areia. Os três se entreolharam e, na expressão que tomou conta do rosto de Will, estava claro que ele queria explicações.

— Tá tudo bem com vocês? - perguntou ele.

— Tá. - respondeu Sadie - Desculpa trazer confusões mágicas pra sua festa de casamento.

— Ah não, sem problema. - disse Will -Chegaram a ver quando a névoa disfarçando o fato que Hades simplesmente sumiu num piscar de olhos bem na frente da mesa do bolo? Eu ficaria surpreso se esse casamento não tivesse um pingo de magia ou uma coisa dificil de explicar pros convidados “normais”. 

— Mesmo assim, desculpe de toda forma. - insistiu Anúbis e Will deu de ombros.

— O importante é que está tudo bem. - disse Will - Ele só queria conversar?

— Aparentemente, sim. - disse Sadie olhando para o papiro - E deixar um presente também... mas acho que estava querendo aparecer, pra escolher um casamento dentre tantos outros momentos pra conversar.

— O que ele disse e o que tem no papiro? - perguntou Will.

— Aqui tem um feitiço que ele diz ser útil… mas melhor checar antes de fazer qualquer coisa. - disse Anúbis - Vou tentar entrar em contato com Thoth amanhã. 

— Ele também alertou de que Ahriman não desistiu. - resumiu Sadie - E que a magia que queremos fazer é mesmo de Ma’at, a deusa da verdade,  do equilíbrio, da harmonia e todas essas coisas assim bonitas e pacíficas.

— Se aquele tal de Ahriman vier irritar vocês de novo, pode chamar a gente. - garantiu Will - Eu e Nico não nos importaríamos de ajudar, seria um prazer na verdade. E aposto que os outros também diriam o mesmo. 

— Obrigada, de verdade, Will Solace Di Angelo. - disse Sadie sorrindo e entrelaçando seu braço ao de Anúbis.

Will riu ao ver o nome dele dito daquele jeito pela primeira vez e não conseguiu deixar de ficar bem corado.

— Não sei se fico todo arrepiado e sem graça de esse ser meu nome agora… - admitiu Will - ou se acho levemente esquisito já que foram muitos anos como Will Solace apenas.

— Entendendo bem. - disse Anúbis - Mas, realmente, obrigado pela oferta de ajuda. Embora eu realmente espere que não precisemos de ajuda. 

— Também espero - disse Will rindo - Eim, eu vim chamar vocês porque os fotógrafos estão querendo bater umas fotos com a gente e todos as madrinhas e padrinhos.

— De volta ao casamento então? - perguntou Anúbis olhando para Sadie que, apesar do medo que ainda dava para ser visto no olhar, respirou fundo e corriu para ele antes de responder.

— Sim. Vamos tirar umas fotos. - respondeu ela.

Depois de guardar o papiro magicamente, os três foram indo juntos para o jardim onde o fotógrafo tentava reunir todos para uma sessão de fotos. No caminho, Anúbis ficou olhando atentamente para Sadie com medo que os hormônios fossem fazer ela começar a chorar, algo que não estava sendo tão raro desde que a gravidez começou. Ela não parecia tão radiante de felicidade como antes de irem até o banheiro, mas ao menos não estava chorando. Ela parecia estar tentando controlar as próprias emoções. 

Notando o olhar insistente de Anúbis sobre si, Sadie logo o olhou de volta e apertou o braço dele gentilmente tentando lhe passar alguma tranquilidade de que sim, ela estava bem.

— Eu tô legal. - garantiu Sadie - Vamos aproveitar o casamento enquanto podemos. E vamos tirar essas fotos que eu quero atacar os docinhos.

— Ok. - respondeu Anúbis pegando na mão dela e dando um leve beijo que fez a bochecha de Sadie corar levemente.

Tirar as fotos demorou mais minutos do que eles imaginavam. Afinal, a fotógrafa era bem exigente e perfeccionista. A demora foi o suficiente para Anúbis e Nico surrupiarem uma cadeira para que Sadie pudesse ficar sentada nos poucos momentos que tinham entre uma foto e a troca de posições para a foto seguinte. Os pés dela agradeciam muito pela oportunidade de ficar sentada mesmo por alguns segundos.

— Desculpe por isso. - disse Will para Sadie enquanto ela se sentava mais uma vez - Não deve ser fácil sentar e levantar tantas vezes grávida desse jeito.

— Não, tá tudo bem. - disse ela sorrindo - Eu sobrevivo. 

Will voltou para a montagem da foto enquanto a fotógrafa tentava organizar ele e Will no centro e de cada lado seus padrinhos e madrinhas. Kayla, Hazel e um espacinho para Sadie. Anúbis, um amigo de faculdade de Will e Austin. Quando todos estavam em seus lugares, Sadie era a última a entrar em seu cantinho reservado.

Os padrinhos e madrinhas foram eventualmente liberados quando a fotógrafa resolveu focar na família dos noivos. Era uma foto bem diversa considerando que Hazel e Frank estavam lá contando como parte da família de Nico. Nada mais justo já que Hazel era meia-irmã de Nico e estava junto com Frank já tinha um tempo, embora ainda faltasse um casamento. Contudo, foi um pouco constrangedor a tentativa da fotógrafa de entender qual dos dois era relacionado com Nico. Frank, com suas características obviamente chinesas, ou Hazel, claramente negra. Nenhum dos dois parecia relacionado ao jovem italiano e a fotógrafa fez questão de tentar esconder o choque ao explicarem para ela que Hazel era a irmã de Nico. Mas ela não conseguiu esconder muito bem.

— E ela é só meia-irmã. - disse Sadie enquanto ela e Anúbis voltavam para a mesa - Imagina o choque se aquela fotógrafa visse eu e o Carter!

— Falando no Carter… - disse Anúbis indicando brevemente que Carter e Zia estavam parecendo muito felizes e grudadinhos na pista de dança ao som de uma música lenta.

— Que fofo… - disse Sadie se sentando e sorrindo pela felicidade do irmão - Uma parte de mim bem queria dançar mais, mas estou exausta depois de tudo isso.

Anúbis sentou-se também e, enquanto a mão de Sadie acariciava a barriga instintivamente, o olhar de Anúbis percorria o salão atrás de algum doce servido pelos garçons para dar para Sadie.

— Qual sua opinião do que tá escrito no papiro que Set deu? - perguntou Sadie.

— É um feitiço claramente difícil. Não parece malicioso à primeira vista, mas o fato de ter sido Set quem deu e de mencionar sangue algumas vezes me deixa preocupado. - admitiu Anúbis - Precisamos checar direito.

— A gente parece estar progredindo né? - perguntou Sadie - Não parecemos mais sem caminhos para resolver isso tudo como no dia do nosso casamento, por exemplo.

— Apesar de estarmos demorando mais do que eu esperava, sim, estamos progredindo. - disse ele olhando para ela com um sorriso tranquilizador - Vai dar tudo certo.

— Espero que sim. - disse Sadie sorrindo esperançosa mas cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.