O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 17
Intrusos na festa


Notas iniciais do capítulo

demorou mais saiu. achei que ia demorar mais pq eu passei boa parte da semana bem mal, mas estou feliz por ter conseguido escrever a tempo de lançar no sábado :) bom cap pra vcs ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/17

Disfarçado entre os convidados, Hórus não chamava tanta atenção. Especialmente porque ele tinha feito o mínimo esforço de ao menos vestir um terno simples de cor cinza escura que, de certa forma, combinava com o olho esquerdo prateado dele. Com as mãos dentro do bolso da calça, Hórus calmamente andou até o casal mas parou por um segundo erguendo a sobrancelha em leve surpresa e estranhamento quando Anúbis se botou entre ele e Sadie.

Como um reflexo de sua preocupação, Sadie passou lentamente uma de suas mãos de forma protetora sobre a barriga enquanto a outra ia até o ombro de Anúbis logo a sua frente. Delicadamente, a mão de Sadie deslizou do ombro dele e, aproveitando o fato de Anúbis estar a sua frente escondendo-a de Hórus, ela decidiu que seria uma boa ideia já puxar sua varinha do Duat e deixá-la escondida mas pronta caso fosse preciso utilizá-la. Além disso, logo nasceu em Sadie um questionamento. Afinal, onde estava Bastet? Ela nem queria ousar olhar ao redor e procurar pela deusa gata, mas se perguntava preocupada onde a deusa poderia estar. Será que havia se escondido em algum lugar? Sabia bem que Bastet não era exatamente um exemplo de coragem, principalmente quando era necessário enfrentar outro deus.

— Anúbis. Sadie Kane. - disse Hórus olhando para cada um dos dois.

— Hórus. - disse Anúbis.

— Cabeça de galinha. - disse Sadie.

Obviamente Hórus não gostou da forma com a qual Sadie o cumprimentou, mas se conteve em simplesmente encará-la e cruzar os braços enquanto Carter e Zia chegavam e imediatamente ficavam ao lado de Anúbis aumentando a barreira que separava Hórus de Sadie. Hórus percorreu o olhar para os três demorando-se mais em Carter, talvez um resquício do tempo em que lutaram juntos quando estava no corpo dele.

— Anúbis, percebe que você, assim como os demais, está bem mortal para ficar servindo de muro, certo? - perguntou Hórus parando diante de Anúbis e encarando-o de cima a baixo.

— Sim, percebo. - disse Anúbis encarando o primo de volta como se o desafiasse a tirar dali.

Todavia, o olhar sério de Hórus fraquejou por um breve segundo quando notou Set se aproximando bebericando uma taça de vinho enquanto se colocava na frente de Anúbis. Enquanto Set exibia um sorriso tranquilo e um tanto desafiador, Hórus o encarava seriamente provavelmente se perguntando o que raios ele fazia no casamento.

O olhar de Hórus não era tão diferente assim do olhar que nasceu no rosto de Sadie, Anúbis, Carter e Zia. Os quatro estavam estranhando o comportamento de Set. Silenciosamente, eles se perguntavam o que Set estava planejando, afinal, daquela maneira, era como se Set estivesse ajudando a defender o bebê. Entretanto, de forma alguma era um comportamento esperado de Set.

— Os quatro podem estar mortais demais para ficar de barreira, mas eu certamente não estou. - disse Set.

— Aliou-se com Set agora? - perguntou Hórus.

— Porquê você parece ter o prazer de me julgar de formas sem sentido quando bem lhe convém? - perguntou Anúbis.

— Não convidamos Set, ele que se meteu na festa de penetra. - disse Sadie - Além disso, não está percebendo que está atrapalhando meu casamento? Vai ser chato em outro lugar.

— Até Set está se comportando melhor. - disse Zia com o olhar fechado - Não está tentando fazer nada aparentemente. Até agora pelo menos.

— O que ainda me deixa desconfiado... - disse Carter.

— Julgam-me tanto sem motivo. - disse Set suspirando e fazendo drama.

— Julgamos-lhe errado por vários motivos. - disse Anúbis - Sabe bem do histórico horrível que tem.

— E, ainda assim, é Hórus quem está insistentemente tentando impedir o casamento e o nascimento de meu neto. - disse Set dando de ombros.

Era certamente quase um crime relacionar Set à ideia de avô. Afinal, ele estava bem longe do conceito de alguém simpático. Exatamente por isso, quanto mais Set falava, mais todos se perguntavam o que ele estava planejando. Notando aquele grupo que se reunia preocupados com a probabilidade de algum problema começar, não demorou muito para outras pessoas se juntarem.

— Vocês estão com cara de quem vai começar uma briga. - disse Nico se aproximando de braços cruzados seguido de Will.

— Isso depende de quais são as intenções de Hórus aqui. - disse Carter.

— Hórus? Esse é Hórus então? - perguntou Will.

— Minhas intenções? - repetiu Hórus - Podem achar que vim brigar, mas não sou tão baixo assim. Vim tentar tirar essas idéias tolas de sua cabeça, Anúbis. De se misturar com os humanos e humilhar nosso sangue dessa forma. Por mais que seja um pouco tarde demais, já que o sangue já está misturado.

— Veio conversar então? - perguntou Sadie surpresa sem conseguir acreditar nos próprios ouvidos.

— Isso é tão surpreendente assim? Por acaso estavam me botando na mesma categoria desse daí? - perguntou Hórus indicando Set com o nariz.

— Eu? - disse Set dando uma leve risada - Eu não vim nem mesmo tirar as ideias da cabeça de ninguém, sinal que está abaixo de mim, Hórus.

— Pois cansei de todo esse mistério. Não acredito em nenhum dos dois! - ralhou Sadie batendo o pé no chão começando a atrair mais a atenção dos outros convidados para o que acontecia ali entre eles - Set, Dia do Mal, revele o que veio fazer aqui.

A expressão carrancuda de Set foi prova suficiente de que ele não gostou de ter seu nome secreto proferido daquela forma. Era difícil dizer se o que mais incomodava Set foi o uso de seu nome secreto ou o fato de que ele obrigava-o a responder ao pedido de Set. Encurralado pois não poderia não responder, Set bufou e se virou para Sadie.

— Por mais difícil que possa ser de acreditar, - disse Set - vim impedir o cara de galinha ou qualquer outro de matar ou sequestrar ou qualquer coisa ruim do tipo o meu neto.

— Acho que devo perguntar o motivo disso, pois duvido que tenha boas intenções por trás. - respondeu Sadie rapidamente sem desviar o olhar de Set ao mesmo tempo em que se perguntava se Set conseguiria mentir apesar de ela ter usado seu nome secreto. -

— V-Vai ver ele mudou? - perguntou Carter.

— A quantidade de mudança que você está pedindo dele é absurda e impossível de acontecer. - disse Hórus encarando Set também.

— Dia do mal, porque quer proteger o bebê? - perguntou Sadie - Duvido que tenha adquirido o desejo de ser um bom avô.

— Tsc. - reclamou Set - Porque um mago semideus com o meu sangue pode ser extremamente útil no futuro.

— Útil? - perguntou Nico também preocupado com as intenções de Set.

— Acho que não preciso falar que semideuses tem poderes próprios. - disse Hórus - Junte isso ao fato de ele ser de uma linhagem forte de magos e de que podemos nos fundir com os mortais. Uma combinação forte não só fisicamente, mas também em termos da influência diante de toda uma comunidade de magos que, embora tenha um atual faraó, que é o Carter, não tem nenhum mago que seja semideus nem esteja fundido com outro deus.

— E o fato de compartilhar o sangue, mesmo que em gerações diferentes, pode potencializar a união. - disse Thoth se aproximando com a mão sob o queixo - E as gerações são até próximas. Muitos faraós utilizavam dessa combinação para liderar um reinado poderoso e prolongado, Ramsés II, por exemplo. Duvido que teria reinado 66 anos caso contrário.

— Desde quando estava ouvindo? - perguntou Zia.

— Estava ouvindo ali de longe enquanto comia uns docinhos. - justificou Thoth colocando um dos tais docinhos na boca.

— Tsc. Bem poderiam deixar eles quebrando a cabeça para entender o motivo. - disse Set encarando Hórus com extrema frieza e um pouco de rancor escondido atrás do olhar - Mas sim, e, considerando que graças à você, Hórus, eu não posso mais ter filhos. Não me resta alternativa além de apostar tudo que tenho no meu único filho idiota.

— Você mereceu tal punição. - disse Hórus ficando extremamente carrancudo.

— Eu!? - disse Set colocando a mão no peito de maneira muito falsa - Uma punição t-

— Você mereceu. - disse Anúbis cortando a fala de Set.

— Mereceu sim. - concordou Thoth.

Acanhadamente, os avós de Sadie se aproximavam do grupo que conversava já que, dada as expressões, comportamentos e demais elementos, era impossível olhar para aquela estranha reunião e não achar que algum problema estava acontecendo. Os dois até já estavam abrindo a boca para perguntarem se estava tudo bem mas, a fala deles foram cortadas por Hórus.

— Mais um motivo para deixar de lado essas ideias de procriar com humanos, ao menos enquanto ainda dá tempo. - disse Hórus.

— Por acaso está querendo me dar motivos para dar um tapa na sua cara ou pior? - ameaçou Sadie apontando para a cara de Hórus.

O rumo da conversa acanhou qualquer tentativa de os avós de Sadie se perguntarem o que estava de fato acontecendo ali. E, como estavam mais para trás, Sadie não tinha notado eles. Will foi o responsável por, com um olhar preocupado, notar a presença dos dois idosos ali.

— Ahm? Gente... - disse Will acanhadamente se perguntando se a névoa funcionava no mesmo nível com conversas e com os deuses egípcios.

Contudo, todos estavam tão focados na conversa que o alerta que Will tentava dar foi completamente ignorado. Preocupado, ele mordeu o lábio inferior sem saber muito o que fazer já que a conversa com Hórus era obviamente bem importante.

— Seja lá se preferir um tapa na cara ou algo pior, certamente irei lhe ajudar nisso. - ameaçou também Anúbis encarando o primo.

— Deixe de implicância, Anúbis. - disse Hórus - Achei que o fato de ter finalmente envelhecido significava que seus comportamentos tivessem também deixado de ser os de um mero adolescente revoltado.

— Gente...? - disse Nico tentando ajudar Will no desafio de fazer os outros notarem os avós de Sadie ali ao lado.

— Você que está querendo se meter no que não te interessa e ainda se acha o dono da razão? - questionou Anúbis.

— Vão focar todos seus esforços em mim e esquecer que seu querido pai acabou de admitir que tem planos preocupantes para seu filho? - perguntou Hórus.

— Resolvemos os problemas com ele depois. - disse Sadie - Minha dor de cabeça do momento é você.

— Concordo mas... pergunta, - disse Carter - Se você só veio conversar, porque veio só hoje?

— E porquê mandou os monstros atrás da gente?! - questionou Sadie

— Primeiramente, admito que não estava interessado em conversas. Foi só depois que Ísis, Osíris e Hathor ficaram eternamente me pertubando que resolvi tentar resolver o impasse de forma diplomática. - disse Hórus revirando o olhar - Assim, têm a minha palavra de que não causarei nenhum conflito, ao menos não hoje. Mas... eu não mandei nenhum monstro atrás de vocês apesar disso.

— Como não? - questionou Anúbis - Ginneyya nós atacou alguns dias atrás.

— Ah, por favor, Anúbis. - disse Hórus - Se eu fosse mandar algum monstro atrás de vocês, enviaria ao menos um egípcio de verdade, não árabe.

— S-Sadie... - disse a avó da garota timidamente - E-Está tudo bem?

— V-Vó... - disse Sadie tendo sua atenção roubada da conversa ao finalmente notar os avós dela olhando para todos ali e tentando entender aquela conversa estranha.

— Além disso... - disse Hórus sem ligar para os avós de Sadie ali - Foi o único momento até agora que Bastet sumiu de sua vigia de perto de vocês.

— Bastet não está perto? - perguntou Anúbis - Ela disse que ia ficar prevenindo de ninguém atacar o casamento.

— Acho que isso explica porque temos Hórus e Set aqui então. - disse Zia.

— Mas... onde ela está então? - questionou Carter.

— Você fez algo com ela, Set?! - questionou Sadie com raiva.

— Eu não fiz nada. - disse Set levantando as mãos - A vi quando cheguei e mal consegui passar por causa disso. Mas consegui eventualmente convencê-la que não ia fazer nada.

— Isso só depois de que também prometemos ficar de olho em você. - disse Thoth.

Preocupada com a amiga, Sadie deu as costas para Hórus e Set e saiu a passos apressados levantando um pouco a saia do vestido para não tropeçar nela. Seguida por Anúbis, Carter, Will e Nico, ela foi até a porta que se abria para uma bela sacada que se abria para a praia. Preocupada com o comportamento da neta, os avós de Sadie seguiram o grupo atraindo ainda mais a atenção dos presentes.

— Sadie? Querida, nos explique o que está acontecendo! - pedia o avô de Sadie.

— Gente, está tudo bem? - perguntou Percy pelo qual eles passaram enquanto ele voltava para a festa com Colin no colo depois de provavelmente trocar a frauda dele.

— Não sabemos. - respondeu Nico - Mas talvez não.

Sadie, Anúbis, Carter, Will e Nico chegaram na sacada com vista para a praia e nada viram além do mar azulado e alguns banhistas aproveitando-o. Preocupada, Sadie se afastou da porta que levava a sacada tentando ganhar distância suficiente para ver o que havia em cima do telhado do salão onde a festa acontecia. Afinal, foi ali que Bastet falou que ia ficar. Contudo, não viu nada.

— Sadie, - disse a avó dela finalmente alcançando a neta ao chegar na sacada junto com o marido e Clare, a garota mortal que Sadie havia conhecido durante o cursinho de francês - Pode nos explicar o que está acontecendo.

— E quem é aquele homem que vocês pareciam prestes a começar uma briga? - perguntou Clare enquanto, se aproximando atrás dela, Percy aparecia junto com Hazel depois de ter deixado o bebê com Annabeth.

— Deixei Colin com Annabeth. - explicou Percy sentindo o peso leve da caneta que estava em seu bolso - Zia pediu para Frank e Alex ficarem com ela de olho nos dois lá. O que está acontecendo? É algum monstro?

— Talvez... - disse Sadie andando para a outra ponta da sacada onde havia uma escada que levava para a areia da praia.

Por mais que o salto do sapato de Sadie tivesse apenas três dedos de altura, não era fácil andar com ele na areia enquanto uma mão segurava a varinha e a outra o vestido para que ele não arrastasse na areia. A garota foi seguida por todo aquele grupo que se formava, nem todos sabendo bem do que aquilo se tratava.

Do lado de dentro do salão, os semi deuses e magos logo entendiam que algo estava errado. Então, quando Sadie e os outros se distanciaram da sacada, a porta de entrada para o salão pela sacada assim como a porta principal foram ocupadas por Mestiço e Leo respectivamente. Apesar do olhar e da posição relaxados, a mensagem deles era clara, ninguém entraria ali no salão ou sairia.

— Sei que você consegue se defender e tudo mais, mas não prefere ficar lá no salão com os outros? - perguntou Anúbis.

— Não. - disse Sadie enquanto tirava o sapato para facilitar andar na areia fofinha - Bastet não ficaria se fosse eu no lugar dela.

— Sinceramente, tenho lá minhas dúvidas. - dissse Anúbis - Mas, de toda forma, o cheiro dela tá vindo dali.

Juntos, eles foram na direção na qual Anúbis apontava e, depois de alguns poucos segundos andando apressadamente ou até correndo, eles foram recebidos pela visão de Bastet que, machucada, tentava se levantar enquanto, diante dela, estavam uma enorme cobra azulada que sibilava ameaçadoramente e dois homens de cabelos negros e olhos castanhos que até se pareceriam mais se um não fosse razoavelmente magro e o outro extremamente musculoso e parrudo.

— Viu?! Eu disse! - disse o homem musculoso - Eu falei que não seria perda de tempo tentar usar a gata de isca.

— Sadie? - disse Bastet se virando para a garota enquanto por fim se levantava - Saia daqui! Volte para o salão! Eu cuido desses dois feiosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

algum comentário? nem que tenha só uma palavrinha? pleeeeeeease ;~; eles fazem meu dia ♥
de toda forma, obrigada por lerem até aqui! ansiosa pra fazer o prox cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.