O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 18
Encerramento de festa


Notas iniciais do capítulo

desculpa pela demora. além dessa demora, devo avisar que tive que fazer umas alterações no capítulo anterior pq a anta aqui esqueceu que os avós da Sadie sabem de toda a parafernalha mágica que a família é metida. fiz a correção disso. aproveitem o cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/18

Sibilando de forma ameaçadora, a cobra azulada encarava Sadie com seus olhos amarelos esverdeados ameaçadores. O animal parecia ter uma inteligência que não existia nos dois homens atrás dela e, talvez seguindo essa mesma inteligência, a cobra pulou no ar  em direção à Sadie com a enorme boca escancarada.

Embora Sadie tenha se agarrado a varinha pronta para atacar, Anúbis foi mais rápido pois tudo que ele fez foi segurar ela e então, sumindo na névoa negra, levá-la para alguns metros pra longe. Ele ficou em dúvida se talvez devesse ter levado ela para dentro do salão mas, estando Hórus e Set lá, ele não sabia se isso seria uma boa ideia. Especialmente considerando que, colocando na balança o tanto de poder que Hórus e Set tinham, Anúbis sabia que era bem maior do que aqueles três que estavam em sua frente.

Com os braços envoltos na cintura de Sadie de forma protetora, Anúbis olhou rapidamente para a cobra que agora desviava das flechas de Will enquanto Nico ia em sua direção com a espada na mão. Tendo seu golpe inicial frustrado, a cobra sibilou encarando os combatentes como se pensasse em seu próximo plano.

— O… Q-Que… de onde… como? O que está acontecendo aqui? - gaguejou Clare, a amiga de Sadie, tentando entender todas aquelas coisas inacreditáveis que aconteciam diante de seus olhos.

— Sadie, querida, vamos lá pra dentro, é mais seguro! - suplicava a avó de Sadie.

— Quem são vocês? - perguntou Hazel.

— Eu sou Qaynan! - exclamou o deus mais corpulento e de maciço bigode fazendo surgir em sua mão um pesado martelo de ferreiro - Deus dos ferreiros do sul da arábia. Prazer.

— Não me diga que vai sair se apresentando pra eles? - reclamou o outro deus - Parece aqueles vilões idiotas de filmes americanos.

— Não é idiotice isso. É o mínimo, Al-Qaum. Conhecer o inimigo. - disse Qaynan.

— Imagino que o outro seja Al-Qaum, então. - concluiu Carter.

— Deus árabe da guerra e da noite. - disse Anúbis terminando a apresentação do adversário - E a cobra é Wadd. Também um deus do sul da arábia.

— Mas o chato tinha um altar até em Delos, acredita? - reclamou Qaynan bufando a contra gosto e revirando o olhar no que parecia ser uma pitada de inveja.

— Chega de papo. - disse Al-Qaum preparando sua espada de estilo árabe em mão e, com um breve movimento de sua mão esquerda, fazendo desaparecer qualquer luz do sol que ainda restava transformando tudo na noite mais escura possível.

— Vem cá! Cai dentro feiosos! - exclamava Percy com Contra-corrente na mão encarando os dois homens.

Enquanto Percy chamava os dois deuses para briga, silenciosamente Hazel também se preparava para o confronto pegando sua própria espada. No meio de tudo isso, Clare dava amedrontados passos para trás tentando entender aquela cena de pessoas estranhas e armas surgindo do nada. Al-Qaum trocava golpes ágeis contra Carter enquanto, com seu poderoso martelo ou o mero movimento do próprio corpo, Qaynan invocava chamas para ajudá-lo na batalha. Ao redor de Wadd, a batalha se desenrolava contra principalmente Will e Nico enquanto Sadie olhava preocupada para Bastet e pensava nas melhores formas de proteger seus avós e sua amiga.

—O que vocês querem com a minha irmã? - questionou Carter.

— Dela? Nada. - respondeu Qaynan - Nosso assunto é com o bebê.

Com um largo movimento, o deus, com seu martelo, atacou Percy e Hazel ao mesmo tempo pois, por onde seu martelo cortou o ar, chamas surgiram queimando inclusive a areia da bela praia. Qaynan deixou um sorriso escapar de seus lábios embora seu bigode avantajado quase tampasse sua boca completamente. Todavia, ele demorou para notar que, embora Hazel tivesse se afastado alguns passos para trás devido ao fogo, Percy conseguiu desviar de forma que ele ficou em posição perfeita para realizar seu contra-ataque.

— Diz que o plano de usar a gata de isca deu certo, mas vieram vários semideuses juntos, não só os dois! - reclamou Al-Qaum com o rosto sério em meio aos golpes rápidos e friamente cálculados de seu combate contra Carter.

— A gente se vira, Al-Qaum! - reclamou Qaynan rodeando a si mesmo de chamas impedindo a aproximação de Percy e Hazel.

Enquanto isso, ao redor da serpente Wadd, a luta se seguia com grande velocidade pois, apesar de sua forma animal, Wadd era o mais ágil dos três deuses. Desafiando as leis da física, Wadd desviava até mesmo no ar dos ataques de Will e Nico.

— A-Alguém tem que ir ver Bastet. - pedia Sadie se agarrando de forma suplicante ao terno de Anúbis - Ver se ela vai ficar bem! Vá lá, por favor!

— Eu não vou sair de perto de você! - insistiu Anúbis - Ela vai ficar bem. Isso não é nada para ela.

— Foi três contra um. - disse a avó de Sadie olhando preocupada para Bastet.

— O q-que está acontecendo? - surtava Clare.

— A-Acho melhor voltarmos para o salão… - disse o avô de Sadie dando alguns passos inseguros para longe puxando sua esposa junto.

— S-Sim… v-voltar… - disse Clare cujos olhos estavam já cheios de lágrimas originadas do medo.

Apesar da ideia genial do Sr. Faust de se afastar, o seu plano foi frustrado quando, ao começar a andar rapidamente de volta ao salão, seu caminho foi interrompido quando outro combatente se juntou ao conflito.

O Sr. Faust congelou quando, diante dele, um homem alto e forte de pouco mais de dois metros o encarou com extrema frieza no olhar. Era quase palpável a frieza e a maldade no olhar do estranho homem apesar do fato de seus olhos serem completamente negros, com nenhuma parte branca. Seus braços eram longos e cinzas, tal como todo o resto do seu corpo, e suas mãos terminavam em ameaçadoras garras cujo formato pontiagudo lembrava o longo par de chifres dourados que saiam de sua cabeça. Pálidos pelo medo, Clare e os avós de Sadie se afastaram lentamente da ameaçadora figura de longos cabelos negros cacheados e barba pontiaguda cujos olhos logo focaram em Sadie.

Ao ver o olhar concentrado que tal criatura, saída de pesadelos, lançou para sua neta, a primeira reação da Sra. Faust foi pegar sua pequena bolsa que combinava com o vestido tão meticulosamente escolhido para aquele dia tão especial, e bater no terrível monstro. Foi difícil para ela ignorar toda aquela sensação de desespero que parecia exalar do monstro que aparentava, inclusive, poder sugar toda a cor ao seu redor.

— Tire seus olhos nojentos de minha neta e fique longe dela! - exclamou a senhora ao dar uma bolsada no monstro.

Silenciosamente, o olhar da medonha criatura foi até a Sra. Faust olhando-a de cima para baixo como se ela fosse tão importante quanto uma formiga. A garganta do Sr. Faust soltou um grito quase que inteiramente mudo quando o monstro agarrou a Sra. Faust pelo pescoço. Ele não sabia o que fazer, não tinha armas, nem magia, nem nada do tipo. Tudo o que tinha era a bolsa dela que caiu na areia e, assim, com ela ele começou a bater naquele terrível monstro ou deus que pareceu ter saído de pesadelos.

— SOLTA MINHA ESPOSA SEU BICHO-PAPÃO! - gritava o Sr. Faust branco de medo batendo em Ahriman com a bolsa da esposa.

— Tolos. - disse o terrível ser com uma voz profunda e amedrontadora - Não basta escolherem um dia horrível para atacar, ainda precisam de ajuda?

— N-Não precisamos de ajuda. - respondeu Qaynan enquanto, no meio da luta, suas chamas eram apagadas pela água que Percy usava ao seu favor.

— Os três contra esses semideuses, magos e deuses… ou melhor… deusa e ex-deus. - zombou o medonho deus enquanto a avó de Sadie sentia dor e o ar lhe faltando - E ainda todos mais que estão dentro do salão. Não poderiam ter escolhido pior hora para atacarem.

Claro que as pancadas com a bolsa não faziam muito efeito. Aliás, o deus mal as sentia. Contudo, o deus que parecia feito das mais puras trevas com certeza sentiu o golpe mágico que o atingiu na omoplata e boa parte do braço e do pescoço na forma uma explosão bem controlada para não atingir a Sra. Faust.

Com o braço sangrando sangue negro como piche, o monstro soltou a avó de Sadie que só não caiu com um baque na areia, porque, num piscar de olhos, Anúbis estava lá para pegá-la enquanto o monstro olhava para de onde havia vindo o feitiço que o atingiu, da varinha que Sadie segurava com firmeza enquanto o encarava com o olhar sério.

— Não mexa com meus avós! - alertou ela.

— O-Obrigada… - gaguejou a avó de Sadie enquanto Anúbis colocava ela rapidamente no chão longe do deus e rapidamente o prendia em faixas de linho e névoa negra pesada.

— Quem é esse feioso agora? - perguntou Sadie rapidamente para Anúbis.

— Ahriman é seu nome. - disse Anúbis olhando rapidamente para ela com uma expressão preocupada - E ele é facilmente a pior notícia do dia.

Enquanto os avós de Sadie e sua amiga Clare rapidamente corriam de volta, assustados, para perto de Sadie que ignorava todo o peso do vestido e o fato de estar descalça na areia enquanto seu sapato estava largado na areia. Com sua varinha na mão, Sadie fez um feitiço criando uma espécie de barreira mágica entre eles e o monstro assustador ao mesmo tempo que Percy puxava do mar uma quantidade generosa de água para ajudá-lo na luta que não parecia trazer grande dificuldade para os semideuses envolvidos nela.

A luta de Carter, Percy e Hazel contra Qaynan e Al-Qaum dificilmente estava de igual para igual. Era claro que Carter, Percy e Hazel tinham alguma vantagem que não se resumia à números. Por outro lado, a luta de Nico e Will contra Wadd se equilibrava quando Wadd trocava para sua forma humanóide com olhos de cobra, pele escamosa e nenhum nariz ou orelha.

— É O VOLDEMORT! EXPELLIARMUS! - gritou Will lançando uma flecha contra Wadd que por pouco desviou fazendo a flecha pegar de raspão.

— Um avada kedavra não seria mais eficiente? - perguntou Nico enquanto seu golpe de espada era bloqueado por Wadd que, fazendo barulho com a língua tal como uma cobra, segurou sua espada com uma mão de cada lado da lâmina.

— Mas só os malvados usam avada kedavra! - reclamou Will.

— Ssssss….. Não esssstou afim de papo. Sssaiam de nosso caminho. - sibilava Wadd.

Não longe dali, a outra luta que se desenrolava era mais preocupante enquanto, sem vergonha alguma, os avós de Sadie e sua amiga Clare se escondiam atrás de Sadie que lançava vários Ha-di contra Ahriman de forma quase ininterrupta. Os ataques explosivos de Sadie não eram suficiente para mais do que fazer ele ficar com raiva e rugir revoltado a cada passo que era forçado a dar para trás auxiliados pela força que as faixas de linho invocadas por Anúbis faziam tentando limitar os movimentos de Ahriman.

— Não me irrite, mortal. - disse Ahriman com uma voz grave e pesada - Eu n-

A fala de Ahriman foi interrompida quando, mesmo a distância, Anúbis controlou uma das longas faixas de linho a se enrolar na boca de Ahriman impedindo ele de falar. Não que a intenção de Anúbis fosse simplesmente calar a boca do maligno deus, era, na verdade, tentar putrefazer o máximo possível dele já que as faixas eram acompanhadas de névoa. Além disso, apesar de tudo, ele ainda não queria sair de perto de Sadie que continuava atacando Ahriman à distância sem parar.

Diante de Percy, engasgado com a água que o filho de Poseidon usou, Qaynan caía no chão tossindo ao ser derrotado pelo elemento oposto ao seu. O deus ferreiro então eventualmente fugia desaparecendo repentinamente deixando apenas algumas chamas para trás queimando a areia formando pequenos floquinhos de aglomerados de areia que poderiam evoluir para vidro. Enquanto isso, Clare gritava em terror quando, diante de seus olhos, Ahriman rugia abrindo seus braços amplamente se livrando então das amarras. Em seguida, sem querer perder um segundo sequer, ele invocou três guerreiros que pareciam ser feitos de pura trevas. Contudo, esses novos guerreiros invocados não iriam entrar no conflito sem seus respectivos adversários, pois não demorou muito para invocar a mesma quantidade de mortos que emergiram da areia causando mais gritos de terror de Clare.

— Poderia, por favor, usar poderes menos amedrontadores? - perguntou Sadie olhando rapidamente para Anúbis enquanto, ao lançar mais ataques mágicos contra o terrível monstro, que com certa facilidade aguentava os golpes ou se desviava deles, e sentia sua força começar a falhar - A Clare vai morrer do coração assim.

— Meus poderes giram ao redor da morte, não acho que eu tenha nada “menos amedrontador”. - se defendeu Anúbis.

Com Qaynan fora de cena, não demorou muito para Al-Qaum ser derrotado por Percy, Hazel e Carter. O deus da noite deixou para trás apenas grãos de areia negra levemente brilhantes ao ser completamente desintegrado.

A fuga de Qaynan e a derrota de Al-Qaum não passou despercebida por Wadd que, encarando Nico, Will e Bastet de coluna ereta e nariz empinado, considerou suas opções enquanto Percy, Hazel e Carter se juntavam aos amigos.

— E então, o que vai ser? - perguntou Hazel com um olhar ameaçador.

— Você não tem chance, Wadd, sabe disso. - disse Bastet que já começava a se curar.

— Issssssso que ganho por confiar em idiotassss.. - reclamou Wadd.

— Vai ver é porque você também é idiota e acabou se identificando. - disse Percy dando de ombros.

A avó de Sadie tremia de frio apesar da temperatura quente e o Sr. Faus tentava cuidar da esposa enquanto Ahriman batia contra o escudo mágico de Sadie que começava a se rachar. Se o plano dele era usar os guerreiros feitos de escuridão para ajudá-lo a passar pelo escudo, ele certamente não estava dando certo, pois os soldados de trevas não conseguiam se livrar dos mortos-vivos.

Com calma analítica e um olhar de arrepiar os pelos da nuca, Ahriman parou por uns segundos e olhou para todos que rodeavam a si e a Wadd. Em seguida, com o canto do olho, notou a aproximação de Frank seguido da aprendiz do Nomo britânico, Hannah e de Reyna.

— Wadd.. - disse Ahriman lentamente - Não continuemos nesse plano mal planejado dos idiotas dos Qaynan e Al-Qaum. Quanto mais demoramos aqui, mais os semideuses e os magos irão sair… Não sei de onde tiraram essa ideia de que hoje seria o momento ideal para atacar.

— Vão fugir agora é? - questionou Carter.

— Ah não! Ainda temos assuntos para resolver. - disse Nico.

— Qaynan  convenceu Al-Qaum e isssssso cussssstou a vida de Al-Qaum - disse Wadd.

Nico bem tentou dar um golpe de última hora um golpe contra a cabeça de Wadd, no entanto, ele rapidamente voltou para sua forma de cobra e se enfiou na areia até se esconder completamente e ir embora. Quanto a Ahriman, bastou-lhe deixar a escuridão da noite envolvê-lo transformando-o num pássaro tão negro que era difícil ver outra coisa além de seus olhos. Sadie ousou deixar um suspiro de alívio escapar por seus lábios e, cabisbaixa, ficou encarando a areia um tanto decepcionada.

— Resolveram o problema ou chegamos tarde demais? - perguntou Reyna.

— Um pouco de ambos. - respondeu Percy um tanto frustrado com o resultado do conflito - Se não tivessem tantos turistas perto do mar… eu teria usado mais a água dele.

— Tudo bem? - perguntou Anúbis olhando para Sadie preocupado passando a mão delicadamente pela bochecha dela.

— Tudo bem?! Tudo bem?! - exclamou Sadie fechando os punhos e encarando ele com olhos mareados - Invadiram nosso casamento! Tentaram ferrar a festa e fazer coisas terríveis com nosso bebê.

— Estou em dúvida se ela está tendo um ataque de hormônios ou só sendo ela… - sussurrou Carter para Percy.

— Acho que foi uma pergunta idiota… - disse Anúbis pensativo inclinando um pouco a cabeça para a lateral - Eu estava me referindo mais ao estar físico. Entendo que esteja extremamente frustrada.

Sadie respirou fundo enquanto suas lágrimas escorriam pelo rosto e então abraçou Anúbis até se acalmar um pouco mais. Com olhares preocupados, Bastet e Carter se entreolharam depois de fitar rapidamente os avós de Sadie e a amiga Clare que, de joelhos na areia, parecia congelada com a boca escancarada.

— Talvez… talvez deva me contentar que ninguém saiu machucado? - questionou Sadie olhando para Bastet sem se soltar do abraço - Você está bem né, Bastet?

— Alguns machucados faltam para sarar, mas em mais alguns minutos devo ficar perfeitamente bem. - disse Bastet.

Com um pesado suspiro, Sadie soltou Anúbis mas permaneceu segurando em suas mãos. Ela apenas soltou uma delas rapidamente para poder limpar as lágrimas que marcavam o seu rosto e, então abriu um sorriso fraco para Anúbis.

— Pelo menos todo o resto foi maravilhoso. Até com Hórus e Set vindo de penetras. - disse Sadie.

— Incrivelmente não foram os penetras mais preocupantes da festa. - disse Anúbis.

— Pensamento positivo! Gostei! - Incentivou Will.

— S-Será que alguém poderia me e-explicar tudo o que acabou de acontecer aqui? - gaguejou Clare chorosa ainda na areia fazendo todos se entreolharem ao pensarem, preocupadamente, o que falariam para a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.