O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 14
Às margens do Mar Vermelho


Notas iniciais do capítulo

peço desculpas pela demora. esses dias estão sendo difíceis e corridos. Por causa disso, anda difícil encontrar tempo e animo para escrever. enfim, espero que curtam o capítulo novo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/14

A luz do sol entrava pelas frestas da cortina do luxuoso hotel 5 estrelas com vista para o Mar Vermelho. Apesar do nome de tal mar, quando Sadie abriu a cortina e se espreguiçou recebendo o ar da manhã e a brisa da praia, foi um mar azul-esverdeado de águas bem claras que a recebeu no horizonte. As águas claras do Mar Vermelho contrastavam com a areia branquinha da praia e, logo ao lado, dentre várias cadeiras, mesas e guarda-sóis, estava a enorme piscina do hotel em que estavam cujo azul da água parecia querer competir com o azul do mar. Sadie se sentia no Caribe, ou nas Maldivas, era difícil lembrar que estava no Egito.

Ela apoiou as mãos na batente da janela e respirou fundo tentando se preparar para o dia que viria. Atrás dela, todo descabelado e sentando-se lentamente na cama, estava Anúbis que ainda estava acordando. Ao lado da cama, sobre um criado mudo belo feito de madeira, estava um pacote de biscoitos sem recheio e um copo d'água. Melhores amigos de Sadie na diária aventura de conseguir sair da cama sem ficar enjoada.

— Bom dia, dorminhoco. - disse Sadie ao se virar e notar ele acordando.

— Você certamente parece animada - disse ele com um sorriso enquanto ela se aproximava dele.

— E você não? Pois deveria. - ralhou a garota parando na frente dele de braços cruzados.

Ele abriu um sorriso enquanto seus braços lentamente envolviam a garota. Com ele ainda sentado, seus braços envolveram a cintura de Sadie trazendo-a lentamente mais para perto até que ele pousou delicadamente a testa sobre a barriga dela onde a pequena elevação era a prova do filho dos dois que crescia. Abrindo também um doce sorriso nos lábios, Sadie curtiu o momento ao passar seus dedos pelos cabelos negros de Anúbis carinhosamente.

— Dê uma bronca em sua mãe por mim, pequenino - disse Anúbis baixinho para a barriga de Sadie - Ela está reclamando de meu humor em plenas 6 da manhã.

— Pedindo para o filho... ou filha... te defender? - disse Sadie fingindo uma surpresa - Que feio. E são 6 e meia.

— Você me obrigou. - disse Anúbis delicadamente levantando a blusa do pijama de Sadie para dar um leve beijo na barriga - E também... eu estou feliz sim. Apesar de minha cara dizer o contrário no momento.

— Está com cara de quem não dormiu nada. - disse Sadie.

— Te fato não dormi. - disse Anúbis soltando um suspiro e abaixando novamente a blusa de Sadie e então levantando o rosto para olhar para ela com um sorriso leve no rosto - Pode me chamar de bobo se quiser, mas estava preocupado com o dia de hoje.

— Hey. Hey. Hey. - disse Sadie rapidamente se sentando ao lado dele na cama - Hoje é o dia do nosso casamento. Não é dia para ficar preocupado.

— Concordaria com você se não tivesse algumas pessoas tentando fazer com que esse casamento não aconteça. - disse Anúbis.

— Paciência. - disse Sadie dando de ombros - Não passei praticamente a vida toda com gente assim tentando atrapalhar minha vida ou destruir o mundo? Só mais um dia normal na vida dos Kane. E também... você está aqui, a Bastet está aqui, e vamos ter um monte de outros magos e semideuses. Se dermos sorte, talvez até uns deuses amigáveis. Tem que ser doido para atacar um casamento desses.

— É.. talvez você esteja certa. - disse ele depois de pensar um pouco e dar de ombros.

— Claro que estou. - disse ela com um sorriso orgulhoso e então rapidamente dando um beijo nos lábios do noivo.

Sadie até tinha a intenção de ficar alguns segundos simplesmente admirando o futuro marido, mas seus planos foram interrompidos quando ele tocou-lhe delicadamente a bochecha e então se aproximou com os lábios pedindo por mais um beijo. A jovem fechou os olhos e o beijou de volta. Por alguns segundos eles se perderam no toque dos lábios e no prazer das sensações até que, quando lentamente se separaram, estavam os dois levemente vermelhos.

— Deuses... - disse Sadie num mero sussurro - O que fiz pra merecer um noivo que é gostoso e bonitão até quando acabou de acordar.

A pequena fala fez Anúbis soltar uma risada. Contudo, ele negou com a cabeça ao se levantar da cama e, antes de ir para o banheiro tomar um bom banho, deu um beijo na testa de Sadie.

— Você que é a bonitona quando acabou de acordar. - disse ele.

— Mesmo com o cabelo na forma de um ninho de passarinho? - perguntou ela.

— Mesmo com o ninho de passarinho. - disse ele com um leve sorriso ao fechar a porta do banheiro.

Com as maçãs do rosto coradas, Sadie deixou o sorriso bobo tomar conta de seu rosto enquanto se deitava na cama. Seria um longo dia. Carter e Zia estavam no quarto logo ao lado, no quarto da frente estavam Percy, Annabeth e o pequeno Colin, e em outros quartos espalhados pelo corredor, estavam os outros convidados que não passavam de mortais normais que não sabiam que a magia existia. Isso porque, os demais convidados iriam chegar ainda naquele dia usando métodos mágicos para que, com o pôr do sol, a cerimônia de casamento tivesse início.

Sabendo que não podia ficar parada, afinal, tinham muito a fazer, Sadie foi logo atrás de sua mala atrás da roupa que vestiria para o café da manhã. Com olhos sonhadores, deu uma breve olhada para o vestido branco meticulosamente e cuidadosamente pendurado no guarda roupa e protegido por um plástico logo ao lado do terno negro de Anúbis. A garota pegou um vestido de tons azuis claros leve, solto e refrescante e também um leve casaquinho branco. Nem parou para notar que o corte do vestido era perfeito para esconder a pequena barriga de gravidez com quase perfeição. Era estranho pensar que, apesar da exuberante praia que tinha em sua frente, ela poderia ainda precisar de um casaquinho. Afinal de contas, não era verão. E Anúbis tinha insistido muito para que ela não inventasse um casamento em pleno verão egípcio. "Você vai passar mal de tanto calor", foi o que ele dissera. Contudo, não poderia vestir o modelito escolhido antes do banho. Assim, ela pegou a toalha incrivelmente branca do hotel e ficou mexendo no celular vendo as novidades no Instagram enquanto esperava Anúbis sair do banheiro.

Depois de terem tomado banho e se arrumado, o casal foi tomar o café da manhã no restaurante do hotel. Com pães, frutas e bolos, o café da manhã era uma mistura de comida tradicional egípcia, com comidas mais universais como omelete e croissant, na esperança de atender os gostos dos clientes que, em sua arrasadora maioria, vinham de outros países e outros continentes.

— Certeza que consegue tomar conta de tudo? - perguntou Sadie para Anúbis enquanto saíam do restaurante.

— Tenho. Carter, Zia e suas amigas vão ajudar, de toda forma. E logo mais Nico e Will devem chegar. - disse ele dando de ombros - Preocupe-se em relaxar e ficar bonita.

— EEEEI! - exclamou uma voz atrás deles, Will - Bem que achei ter ouvido vozes familiares.

O casal se virou e deu de cara com Nico e Will que se aproximavam carregando suas malas acompanhados de Magnus, Alex, Mallory, Mestiço, Blitzen, Hearthstone, Sam e Amir que carregavam nas costas uma mochila. Isso é, com exceção de Mallory que carregava uma pequena mala de rodinhas verde e parecia totalmente preparada para turistar pelo Egito inteiro. Olhando daquela forma, era fácil imaginar que o grupo tinha chegado ao mesmo tempo, mas pela expressão de cansados que Nico e Will exibiam e as sacolas que Will carregava, era fácil imaginar que eles provavelmente tinham passeado ao menos um pouco antes de chegarem até o hotel.

— Vejo que já andaram fazendo compras... - disse Anúbis olhando para a sacola.

— Ah sim. - disse Will com um sorriso de culpa - Não resisti. O preço do ouro aqui é muito barato. Comprei alguns colares e pulseiras para a minha mãe.

— Para completar o estrago, nos perdemos um pouco. - disse Nico dando de ombros - Demos o azar de pedir informações pra um cara que não falava inglês muito bem e o celular deu uma pifada que não deu a gente abrir o Google....

— Dissemos que iríamos pegar vocês no aeroporto se quisessem... - disse Sadie.

— Nah. - disse Will - Dissemos que não precisava. Vocês já tem muito para arrumar e chegamos para ajudar, como os bons padrinhos que somos.

— Annabeth e Percy já chegaram? - perguntou Magnus.

— Sim. Chegaram antes mesmo da gente. - disse Sadie.

Sadie olhou para Magnus e para Alex, logo ao lado dele. Os dois não tinham mudado nada desde quando os conhecera anos atrás. Literalmente nada. Assim como Mallory e Mestiço. Os quatro estavam tecnicamente mortos e, por isso, não envelheciam. Mas isso não significava que os dois semi deuses nórdicos eram proibidos de sair de Valhalla. Até tinham várias regras envolvidas para fazer isso mas, com ajuda de Mallory e Mestiço, conseguiam escapar com facilidade.

Magnus era primo de Annabeth e seus cabelos loiros mostravam bem a semelhança entre os dois. Era difícil não olhar para Magnus e Alex, ambos em seus 16 anos à praticamente 10 anos, e não se lembrar de tudo que havia acontecido até chegarem até ali. Também era engraçado para Sadie olhar para Mallory, que sempre pareceu tão mais velha, e perceber que estava oficialmente mais velha do que a ruiva. Contudo, a sensação de olhar para Mestiço e ver um homem mais velho se mantinha. Era difícil não sentir toda a aura viking do homem alto, musculoso e barbudo. Apesar de Sadie ainda sentir estranhamento ao encontrar os amigos que não envelheciam, a sensação era um tanto comum para Anúbis que passou milhares de anos na mesma situação.

Enquanto a idade não mostrava qualquer diferença nos rostos de Magnus, Alex, Mallory e Mestiço, ela era vista em Sam, Samir, Blitzen e Hearthstone. Era fácil ver que os quatro estavam mais maduros desde quando conheceram os noivos. Entretanto, foi com um sorriso divertido que Sadie olhou para Hearthstone e Blitzen pensando em como nunca imaginara que teria um elfo e um anão, respectivamente, em seu próprio casamento.

— Bem, - disse Will passando o braço ao redor dos ombros de Anúbis - Consideramos que chegamos e que Annabeth também está aqui. Acho válido deixar sua noiva ter o dia de princesa dela junto com as garotas enquanto nos descabelamos com os detalhes finais.

— Estava realmente pensando em ver se Liz e Emma acordaram. - disse Sadie - Não queria acordar a Annabeth...

— Acho que ouvi o Colin chorando no meio da noite. Ela não deve acordar tão cedo assim. - disse Anúbis.

— Vamos então. - disse Mallory entrelaçando seu braço direito com o esquerdo de Sadie - Vamos atrás dessas duas.

Com um sorriso no rosto, Sadie olhou para trás vendo Anúbis se distanciar enquanto ela era puxada por Mallory. As duas garotas andavam pelos corredores do hotel deixando o resto do grupo para trás enquanto as rodinhas da mala de Mallory rolavam pelo piso elegante do hotel de luxo. Ainda era difícil para Sadie lembrar que não estava sonhando e que realmente tinha chegado o dia de seu casamento. Mas quando as duas chegaram na frente do quarto de Liz e Emma e então bateram na porta, mais e mais Sadie sentia que aquele dia tinha chegado mesmo. Especialmente depois dos gritinhos animados que Liz e Emma soltaram apesar do medo de acordar algum outro hóspede.

O único detalhe, era que Liz e Emma ainda tinham que tomar café da manhã. Sendo assim, Sadie e Mallory permaneceram no quarto que as duas amigas britânicas de Sadie dividiam esperando e, depois que elas voltaram, foi hora de começar os preparativos.

— Sabe com o que eu acho que temos que começar? - perguntou Mallory - Com o SPA do hotel.

— Sério? - perguntou Sadie rindo.

— Claro. Você não vai levar o dia inteiro para ficar pronta né? - disse Mallory.

— Olha... tenho que concordar. - disse Liz - Ele pode até entrar na lista de coisas necessárias para se fazer junto com o banho sabe?

— E uma massagem! - disse Emma - Sempre quis fazer essas massagens que hotéis chiques oferecem.

— Vocês com certeza assaltaram algum banco e não estão me contando. - disse Sadie.

— Falou a pessoa que reservou um casamento num hotel na beira da praia. - disse Mallory.

Com o passar das horas, o longo e meticuloso processo de preparar a noiva e os detalhes finais do casamento se desenrolaram. Até que, quando a luz do sol se esticava para tocar o horizonte a oeste, o grupo de amigos e familiares se reunia em cadeiras dispostas na areia com panos azuis como o céu adornando-as. Na frente do corredor que separava os dois grupos de cadeiras, um arco adornado com flores multicoloridas levava o olhar dos convidados para o belo mar.

Dentre os convidados, estavam vários magos e semideuses que tentavam controlar o rumo das conversas para algum assunto bem mundano visando ao menos disfarçar o conhecimento que tinham dos convidados mortais. Dentre esses mortais, a maioria eram amigos de faculdade de ambos, com exceção dos dois idosos que eram os avós de Sadie que, embora soubessem de toda a magia que os rodeavam, não a praticavam e nem morriam de amores por ela.

Bastet montava guarda seguindo sempre a noiva que, junto com suas três madrinhas, Annabeth, Liz e Emma, tentava tranquilizar o coração em um lugar a alguns segundos de caminhada do centro de seu próprio casamento. Tentando ser mais sociável do que realmente aguentava ser, Anúbis falava com os convidados que chegavam e insistiam em falar com ele. Mal podia esperar para essa parte passar. Já tinha cansado de apertar mãos e mais mãos. Mas tentava esconder toda a irritação e cada checagem da hora no relógio de seu celular.

Os convidados quase tinham chegado por completo, quando a visão de três pessoas se aproximando. Uma delas, era uma mulher de cabelos negros que iam até pouco além dos ombros. Acanhada, ela parecia usar o homem loiro ao seu lado para criar o máximo possível de distância da terceira pessoa, um homem um tanto cinza e careca. Anúbis trocou um olhar sério com o último homem e ele correspondeu o olhar com um sorriso odioso. Afinal, ele era ninguém menos do que Set.

— Não me lembro de ter enviado convites para você. - disse Anúbis em egípcio antigo para que ninguém mais entendesse a provável discussão que aconteceria ali.

— Uhh... não quer que ninguém entenda a gente brigando? - zombou Set.

— D-Desculpe... e-eu... - gaguejou a mulher, Néftis, a mãe de Anúbis, tentando se explicar - Estava falando com Hathor sobre seu casamento e... ele deve ter pegado a data...

— Bes e Tawaret devem chegar a qualquer momento. - disse o homem loiro, Thoth, deus da sabedoria - Hathor, por outro lado, não virá. Embora quisesse muito. Está junto com Osíris e Ísis de olho em Hórus.

Embora Anúbis tivesse escutado a explicação que Thoth deu, ele permaneceu encarando Set que ainda o encarava de volta com o mesmo olhar de superioridade e arrogância.

— Você não é bem vindo. - disse Anúbis.

— Vai negar a presença de seu próprio pai no seu casamento? — perguntou Set.

— Vou. Você não foi no outro mesmo. — disse Anúbis cruzando os braços com raiva.

— Os tempos eram outros... literalmente. Ainda nem tinham feito as pirâmides e tudo mais. — disse Set fazendo pouco caso das mudanças do tempo com um gesto da mão - Não vim perturbar seu casamento. Sério.

— Desde quando sua palavra vale de algo? — perguntou Anúbis.

— O que será necessário de você para acreditar que estou aqui em boa fé? - disse Set colocando a mão no próprio peito se fazendo de vítima.

— O que raios estão fazendo aqui? - perguntou Carter ao se aproximar do grupo com Zia depois de notar os convidados surpresa.

— Diz ele que está aqui de boa fé para ver o casamento. - disse Anúbis sem tirar os olhos de Set trocando facilmente o idioma da conversa para inglês para incluir os dois, mas abaixando o volume da voz.

— E você acreditou?! - perguntou Zia.

— Claro que não. - disse Anúbis.

— Vamos ficar de olho nele - garantiu Carter.

— Nós também iremos - garantiu Thoth também indicando Néftis com a cabeça - Bes e Tawaret estão vindo também, de toda forma. Acho que Ptah também.

— E não se esqueça... - disse Anúbis apontando para a cara do pai que não parecia se amedrontar com o tanto de pessoas desconfiadas ao seu redor - Sadie sabe seu nome secreto. Uma palavra dela, e você está praticamente acorrentado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem leitores fantasmas... gosto de saber q tem alguém aqui ♥
nem q seja só um oizinho... às vezes parece até q n tem ngm aqui...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.