Someday escrita por Florence


Capítulo 12
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Peço desculpas pela demora do cap... mas acredito que vocês irão gostar, ele contem uma surpresinha que algumas leitoras pediram, o que vocês nao me pedem que eu nao faço? hahaha aproveitem babys



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754512/chapter/12

No dia seguinte Edward havia acordado antes de mim, por isso foi ele que me despertou. Ele me deixou a vontade para tomar banho e me arrumar. Eu coloquei as roupas que Alice havia escolhido e tinha certeza que ela tinha uma espécie de dom, ninguém poderia escolher roupas tão perfeitamente quanto ela.

Quando voltei para o quarto Edward estava sentado na cama, vestido com um terno cinza escuro e uma camisa branca por baixo e uma gravata com detalhes cinza, o terno vestia tão bem seu corpo que eu tive que ficar admirando-o, ele parecia um modelo. Edward estava lendo alguns papeis, assim que ele percebeu que eu estava ali levantou os olhos para mim e ergueu a mão para que eu fosse ate ele. Edward me segurou no meio de suas pernas, eu lhe dei um beijo e logo depois joguei meus dois braços sobre seu ombro, e depois ele falou:

—Bom dia, linda. Como você está?

—Me sinto melhor. –disse e sorri suavemente. –E você?

Ele suspirou.

—Estou melhor também. –ele deu um beijo suave entre meus seios e afundou um pouco a cabeça em minha barriga.

—Ei... –eu disse enquanto ria e passava a mão entre seus cabelos. –O que está fazendo?

—Me aproveitando de você só mais um pouquinho.

—Você pode se aproveitar de mim o quanto quiser, Sr. Cullen.

—Se eu pudesse... –ele disse olhando em meus olhos. -Essa semana temos muito trabalho, por isso não podemos nos atrasar. Vem, vamos tomar café.

.

Nós descemos para o café e o cheiro de bacon com ovos estava por toda a sala. Edward entrou na cozinha e eu logo atrás dele, vi uma mulher de meia idade, mais ou menos da minha altura, atrás do balcão. Quando ela olhou para mim não conseguiu esconder sua surpresa.

—Bom dia, Marie. Esta é Isabella. –Edward pronunciou e se sentou nos bancos do balcão.

Acho que ele raramente usava a mesa de jantar.

—Bom dia, Sr. Edward. Olá Isabella. –ela disse sorrindo.

—Bom dia, Marie. –eu a cumprimentei sorrindo também e acompanhei Edward.

—A senhorita gosta do que para o café da manhã? Temos ovos com bacon, granola, algumas frutas, iogurte e torradas com pasta de amendoim.

—Vou querer granola com frutas e iogurte. –pedi.

Ela serviu o prato para Edward de bacon e ovos, imaginei que ela já sabia o seu preferido e logo depois colocou uma tigela com a granola a minha frente.

Então ela voltou a fazer o seu trabalho e esse foi nosso único dialogo. Edward disse mais algumas coisas com ela sobre as despesas da casa.

.

Fiquei incomodada quando vi que Will me esperava dentro do audi e que Edward iria com seu volvo. Ele se despediu de mim e disse que por enquanto era melhor que não fossemos vistos juntos e assim Will poderia perceber se alguém tentasse aproximação de mim.

O dia de trabalho foi um tanto agitado, entrei e sai várias vezes das salas dos advogados, sempre levando informações, papeis, clientes, e ainda tinha o trabalho fora da sala deles.

Emmett não estava na empresa, por isso Edward estava trabalhando em dobro e não saiu de seu escritório o dia inteiro. Os outros advogados também recebiam clientes e eles eram muito competentes, porém cada um tinha a sua área especifica de trabalho.

Edward pediu para que eu comprasse seu almoço e eu aproveitei para comprar um para mim também.

Na hora da saída, recebi uma mensagem de Edward pedindo para que o esperasse. Ele atrasaria alguns minutos. Fiquei mexendo com alguns papeis e digitando algumas coisas, quando vi um por um indo embora. Esperei por Edward 45 minutos.

—Ei. –eu disse quando o vi.

—Desculpe te fazer esperar tanto. –ele disse. Seu rosto estava cansado e sua postura tensa.

—Tudo bem. Vou pegar minha bolsa. –eu disse sorrindo.

Entramos em seu carro e eu logo percebi que alguma coisa o incomodava, ele dirigiu até a casa de Rosalie em silencio, apenas ouvindo uma música que tocava ao fundo.

—Como foi seu dia de trabalho? –perguntei na expectativa de o fazer falar.

—Muito agitado e o seu? –ele respondeu.

—Bem parecido com o seu.

Edward estava nervoso e tenso, não muito diferente de mim. Eu odiava o que tinha acontecido, justo agora que estávamos nos dando bem. Nós entramos no elevador e ele me manteve perto do seu corpo até que estivéssemos no andar do apartamento de Rosalie.

—Eu esqueci de te falar, mas pedi para que Will entregasse uma chave para Rosalie, ela já deve estar em casa.

—Sério? Como ele a achou?

—Emmett me ligou avisando que eles haviam chegado e eles se encontraram.

Eu assenti. Peguei as chaves em minha bolsa para abrir o apartamento e Edward entrou comigo. Ele dissera que queria conversar com Rosalie e Emmett sobre o que aconteceu e explicar melhor algumas coisas.

Rosalie não estava em nenhum canto da sala quando entrei, pedi para Edward esperar na sala enquanto eu procurava por ela.

—Rose? –chamei passando pelo meu quarto, perto da porta do seu.

—EI, Bella estou aqui. –ouvi sua voz vinda do seu quarto.

Quando entrei no quarto ela terminava de se trocar, e logo que me viu correu me abraçar.

—Ah querida, que saudades. Como você está?

Eu havia sentido muita falta dela e estava muito feliz por ela finalmente estar aqui.

—Oi Rose, senti sua falta também, e eu estou bem e você?

—Bom, um pouco preocupada. –ela se afastou para me olhar. –Essa roupa, é nova?

—Sim, é... –eu não tive como deixar de rir. -Rose tem alguém querendo falar com você, por favor não surte. –ela me olhou sugestiva.

—Quem?

—Edward.

—Edward está aqui? –ela arregalou os olhos.

—Sim.

—Acredito que você tenha muita coisa para me contar. –ela disse abrindo seu maior sorriso.

—Sim, muita coisa. Mas, não podemos deixar ele esperando.

—Oh meu Deus, certo, nada de surtos. –ela respirou fundo. -Bem vamos falar com ele.

Ela disse me puxando pela mão. Nós chegamos até a sala onde Edward permanecia sentado.

—Oi Edward. –ela o cumprimentou. Edward se levantou do sofá ficando em pé na sua frente.

—Olá, Rosalie.

—Nós já nos conhecemos. –ela disse.

—Sim. –Edward assentiu sorrindo de leve.

—Fique à vontade, eu vou pegar algo para nós bebermos. Aceita uma agua, cerveja, refrigerante?

—Agua está bom, obrigado. –Edward voltou a se sentar e eu sentei ao seu lado.

Edward olhou para mim e sorriu suavemente.

—Emmett já deve estar voltando, ele foi buscar alguma coisa para o jantar, porque a Bella simplesmente esqueceu de fazer as compras. –ela disse já voltando para a sala com três copos de agua. Entregou a Edward e um a mim.

—Nem posso imaginar aonde ela esteve esse final de semana. –ele disse escondendo um riso e eu quase engasguei com a água.

Para me salvar de qualquer pergunta, Emmett abriu a porta.

—Caramba, eu odeio mercados. –ele murmurou, empurrando a porta com a costa e trazendo vários pacotes nos braços.

Ele colocou todos os pacotes em cima da bancada e só então viu Edward.

—Edward, porra cara, você aqui? Quer dizer, nunca imaginei te ver aqui.

—E ai Emmett. –Edward sorriu.

Edward se levantou para o cumprimentar e depois Emmett se sentou ao lado de Rose.

—Que coisa estranha. –Emmett riu enquanto se acomodava no sofá e Rose lhe cutucou. –Sentiram minha falta na empresa?

Edward revirou os olhos.

—Emmett só estou ansioso para saber sobre os resultados de Nova York.

—Meu caro, nós mandamos bem. Mas, deixa isso para amanhã teremos muito o que tratar.

Emmett se encostou no sofá.

—Bom, eu gostaria de saber melhor sobre essa história de invasão. –Rose disse cortando o assunto entre eles.

Então eu contei a ela, tudo, desde o momento quando chegamos no apartamento, até que Edward havia colocado um segurança e um detetive para descobrir algo.

—Isso é sério? –Emmett perguntou.

—Sim, Emm.

—Eu não posso acreditar, se foi uma simples tentativa de roubo por que tem um detetive nisso? –Rosalie perguntou.

—Não foi uma simples tentativa de roubo Rose. Alguns documentos meus foram mexidos. Documentos! Quem entra para roubar documentos?

—E além do mais a fechadura estava intacta, então Will acha que alguém aqui de dentro tentou fazer isso, ou pelo menos ajudou quem fez. –Edward completou.

—Sim, tem razão. –Emmett disse. –Tudo foi muito estranho e o prédio é altamente seguro.

—Espere um momento. –Rose disse. –Eu bem que percebi um cara diferente nas últimas semanas. Porque desde que moro aqui, sempre ouvi coisas boas sobre todos os moradores, mas esse homem foi estranho.

—Você o conheceu, ele falou com você? –Edward perguntou.

—Sim, na verdade me encontrou no elevador e disse que era novo aqui, perguntou onde eu morava, mas não achei nada de suspeito nele.

—Você se lembra o nome dele? –Edward disse mais tenso ainda.

—John, eu acho.

—Certo. –Edward disse e anotou em seu celular.

—Edward, Wench está trabalhando nisso? –Emmett perguntou.

—Sim.

—Ótimo, precisamos saber quem esteve aqui.

—Vou pedir para ele pesquisar sobre esse John. Ele pode encontrar alguma coisa.

Senti um arrepio descendo pela espinha, Edward viu quando estremeci e pegou minha mão na sua, entrelaçando nossos dedos.

—Isso é tão perturbador. –eu disse.

—Wench acha que eles não voltarão. Ele disse que talvez estivessem vigiando vocês e quando vocês saíram eles resolveram entrar, quem quer que seja não vai voltar. Wench irá vasculhar todas as câmeras do prédio em busca de algo, ele deve me dar respostas entre hoje e amanhã.  

—Eu ficarei no apartamento como já tinha dito a Rose. –eu olhei para Emmett. –Sei usar uma arma, caso precise. –eu não queria rir, mas acabamos todos rindo.

—Então, quando o detetive descobrir vamos fazer o que? –eu disse.

—Ir a polícia, claro. –Rose disse.

—Vamos dar uma surra antes nele. –Emmett disse e Rose revirou os olhos.

—Certo.

Vi quando Rose se levantou passando as mãos no cabelo, era um gesto de quando ela estava muito nervosa.

—Vou fazer algo para jantarmos. Edward você está convidado para ficar se quiser.

—Obrigado, Rosalie.

—Eu vou ajuda-la. –anunciei me levantando e indo para cozinha atrás dela.

.

Enquanto fazíamos a comida Rose me contava sobre Nova Iorque. Ela havia entrevistado diversas atrizes e atores, e a equipe de produção. Ela foi como repórter para uma première de um filme famoso que iria estrear, fora uma experiência interessante. Enquanto ela me contava a tensão sobre o suposto invasor havia amenizado, mas é claro que toda aquela história ia pairar sobre nós.

—Bella, ele é realmente muito lindo, ein? –ela sussurrou para mim apontando com a cabeça na direção de Edward.

—Muito.

—Já o tinha visto de longe, mas nem se compara.

Edward jantou conosco naquela noite. Estava descontraído na medida do possível, ria e conversava com Emmett e Rose. Todos nós estávamos tentando manter toda a história longe, não tocamos mais no assunto.

Observando Edward ali, senti como se ele fosse a parte que faltasse de mim, senti como se preenchesse cada espaço meu, cada espaço vazio. Quando ele estava perto, eu ficava mais feliz, mais segura. Edward me trazia sensações que eu nunca havia experimentado. Senti meu estomago se retorcer sobre todos os pensamentos e sobre tudo o que poderia dar errado para nos. Então quando ele olhou para mim e sorriu eu tive a certeza que ele também se sentia feliz.

.

—Bella? –ouvi batidas de leve na porta do meu quarto.

Rose colocou a cabeça no vão da porta.

—Pode entrar, Rose.

Eu estava com o notbook no colo, estava digitando o manuscrito havia uma hora já e a história já se encaminhava para o meio. Coloquei o computador de lado, quando ela se sentou à minha frente.

Edward havia ido embora logo após o jantar, ele se despediu de mim dizendo que ainda teria alguns relatórios para ler e estar preparado para as reuniões de amanhã.

—O que você estava fazendo? –ela apontou para o notebook.

—Eu estava escrevendo. –disse sorrindo.

—Sério? –seus olhos brilharam.

—Sim, eu voltei a escrever, estou quase na metade.

—Céus, isso e simplesmente fantástico eu estou tão feliz. Você tem talento demais para deixar guardado. Você voltou a escrever a quanto tempo?

—Bem, umas duas semanas?

—E aquele cara tem algo a ver com isso? –ela sorriu suavemente.

—Eu penso que sim. –sorri de volta, um pouco constrangida.

—Eu fico feliz por isso, agora só falta você deixar que eu arrume uma editora para você.

—Quando eu terminar, posso aceitar sua proposta. –pisquei para ela.

—Isabella Swan se você me decepcionar com isso eu juro que mando uma copia sem você saber.

Eu ri.

—Eu não vou, eu meio que quero que isso seja publicado.

O sorriso de Rosalie foi triunfante.

—Rose, eu sinto muito por tudo isso. –ela pareceu não entender. –Quero dizer, se eu for a razão pela qual o apartamento foi invadido.

—Ei, Bella, não. –ela se aproximou de mim. -Nunca pense isso e nunca mais fale isso, nós não sabemos o que foi tudo isso e o que ele quer. Mas, por incrível que pareça eu sei que nada vai nos acontecer.

—E eu também. Eu confio em Edward. –disse juntando as mãos no colo. –Eu penso que só uma pessoa poderia ter feito isso, Rose.

—James.

Eu balancei a cabeça positivamente.

—Ele não está preso?

—É isso que precisamos saber, antes de qualquer coisa. Eu pensei em pedir ao Charlie, para ele pesquisar, mas não quero o meter nessa história novamente.

—Peça ao Edward, quem sabe o amigo dele consegue, uh?

—Eu não sei... não quero o sobrecarregar. –estremeci.

—Mas, isso pode ser eficiente, Bella. Nós temos quase certeza que a única pessoa que faria isso é ele, só precisamos saber se ele está na prisão. –ela disse com convicção.

Eu passei a mão pelos cabelos e puxei minhas pernas próximas ao peito.

—Você tem razão. Eu vou falar com ele.

Rose assentiu.

—Parece que tem algo que eu não sei ainda, sobre Edward. Vocês estão juntos?

—Não sei ao certo, acho que estamos deixando rolar, sem muita cobrança. Nós... dormimos juntos depois da noite do baile. Eu pedi a ele que dormisse aqui, devido ao que tinha acontecido e ele aceitou.

Ela levou as mãos na boca.

—Isso é sério? Vocês transaram?

—Sim. –eu disse sorrindo e colocando as mãos no rosto.

—Então vocês estão juntos?

—Não. Quer dizer, não estamos namorando, nós estamos numa amizade colorida como ele disse. Mas, eu não sei, a gente se da bem e é isso.

—Bella, Emmett sempre me disse que Edward nunca saiu com uma mulher mais de uma vez e muito menos em público.

—Ele disse que nunca namorou.

—Eu acho que ele gosta de você, a forma com que te olhava, com que te protegia... Sejamos sinceras, que homem transaria com você numa noite e na outra já colocaria um detetive para descobrir quem entrou em seu apartamento?

—Isso é que me deixa com mais medo. Essa responsabilidade não é dele, e mesmo assim ele esta fazendo. Agora que as coisas estavam se acertando...

Rosalie colocou seus cabelos loiros para trás e voltou a falar comigo.

—Edward é um cara sério, ele não é menino. É um homem. Tenho certeza que ele gosta de você, se ele disser que não, talvez ainda não tenha se dado conta disso. Pode ser que ele fique um pouco receoso com tudo isso, mas ele não vai te deixar agora.

—Espero que você esteja certa. Eu estou tão feliz...

—Eu sei. –ela disse sorrindo. –Eu estou vendo no seu rosto de apaixonada e eu nunca vi esse olhar antes, você está mesmo muito feliz.

Eu suspirei.

—Me diga uma coisa agora... foi bom dessa vez?

—Sim, ele sabe o que faz. –nós rimos.

—Você dormiu na casa dele... Ah Bella, eu estou tão feliz. –ela me abraçou.

Ela estava e eu também estava. Estar em casa com Rosalie me fez ver que eu não estava em um sonho e que tudo o que tinha acontecido era real e eu não me arrependia de nada. Todas as minhas escolhas me levaram até Edward e sinceramente eu não poderia estar em um lugar melhor.

.

POV EDWARD

Na terça feira, eu me levantei muito antes do meu horário habitual, não havia dormido quase nada naquela noite e me sentia extremamente cansado, antes mesmo de levantar da cama. Senti falta do dia anterior e de ter Bella em minha cama. Formei uma linha fina com a boca.

Eu não deveria estar tendo esses pensamentos.

 Decidi ir até o escritório e revisar todos os papeis que Wench havia mandado, ele achara coisas importantes sobre os casos que eu teria de tratar naquela semana e sobre o caso de Bella. O qual mais me interessava.

Wench havia descoberto que o tal John na verdade era Arthur Wallis, tinha se mudado a pouco tempo para o prédio e foi visto andando pelo corredor do apartamento de Rosalie logo após ela o deixar. Mas, nas filmagens havia outro homem junto, porém o segundo não foi possível detectar pelas câmeras. Arthur Wallis havia desaparecido. O mais impressionante é que esse homem trabalhava numa indústria de tecnologia e também falsificava identidades.

.

—Bom dia a todos.

No primeiro horário da manhã tivemos uma reunião com os advogados que trabalhavam comigo, inclusive Emmett. A reunião não foi muito demorada, nós precisávamos apenas acertar detalhes para a reunião que aconteceria a tarde com a nossa mais nova parceria.

Mais tarde eu e Emmett tivemos uma reunião, onde ele expos tudo sobre Nova York. Emmett tinha acompanhado Rosalie, mas ele também tinha ido atrás de provas para um dos casos mais difíceis que havíamos assumido.

—Edward, depois que apresentarmos tudo isso que temos, a oposição não terá argumentos.

—Isso é excelente. Ótimo trabalho.

—Valeu cara. –Emmett sorriu satisfeito. –Edward?

—Sim?

—Você teve mais notícias sobre aquela história da invasão?

—Assim que sai do jantar ontem, mandei um email para Wench com as informações que Rosalie passou, e logo depois ele me retornou. Mas, ele já estava analisando as imagens de segurança.

—E então?

—O homem que Rosalie viu não se chama John, ele é Arthur Wallis e foi ele que invadiu o apartamento, junto com um outro homem que apareceu muito bem disfarçado nas câmeras e ele não conseguiu identificar ainda. Porém, o Arthur desapareceu.

—Caramba, Edward. Esse cara pode estar usando uma identidade falsa.

—Foi o que pensei, talvez o nome dele nem seja Arthur.

—Wench é muito bom, ele vai conseguir encontrar quem quer que seja.

—Espero que sim. –suspirei.

—Você está amarradão na Bella, né? –Emmett mudou abruptamente de assunto e eu olhei para ele como se estivesse vendo duas cabeças.

—O que? –disse alto demais.

—Qual é Edward, está estampado na sua cara.

—Emmett... –eu balancei a cabeça.  -Bella é uma pessoa muito legal e a gente se da bem, é só isso.

—Você está mentindo para mim, ou para si mesmo? Cara, quantas mulheres você já levou ao seu apartamento? Quantas mulheres você levou para um passeio de barco com sua irmã? Quantas você levou de acompanhante em um baile?

—Emmett isso é ridículo. Eu não podia deixar Bella sozinha no apartamento de Rosalie depois de tudo o que aconteceu, e o passeio de barco e o baile foram ideias da Alice.

—Certo, desde quando você deixa sua irmã mandar nas suas decisões? Não tem nada de mal você admitir que quis ela.

Emmett conseguia ser irritante muitas vezes.

—Eu nunca neguei que não a quis.

—Bom, tudo bem, vamos fingir que nada está acontecendo e que você só está fodendo uma mulher casual.

Eu bufei.

—Bella não é uma mulher qualquer.

—Concordo, você não acionaria seu melhor investigador se ela fosse. –Emmett se ajeitou na cadeira. –Edward, não tem nada de errado você gostar de uma mulher, você não pode ficar sozinho para sempre sabe? É bom ter alguém para ficar junto.

Eu não o respondi.

—Bella é uma ótima mulher, se você der essa chance para você mesmo Edward, vai ver sobre o que eu estou falando.

Eu assenti com a cabeça, enquanto batia com os dedos sobre a bancada. Emmett deu um sorriso estranho e então se levantou.

—Preciso ir nessa cara, alguém tem que trabalhar por aqui.

—Preciso trabalhar também. –Emmett se virou para sair, mas antes que ele abrisse a porta eu disse: -Obrigado, Emmett.

—Não tem que agradecer, irmão.

.

Esme e Alice uma vez disseram que um dia eu encontraria uma mulher que valesse a pena, uma mulher que mudaria minha forma de pensar e de enxergar a vida, uma que me mostraria que a vida não tinha mais sentido se fosse vivida sozinha, ela precisava de alguém para que compartilhássemos. Eu não tinha certeza sobre muitas coisas, não tinha certeza sobre como me sentia em relação a Bella. Mas, eu tinha certeza que depois dela muitas coisas dentro de mim mudaram.

Mesmo tentando fugir, foi com ela que eu terminei minha terça feira.

POV BELLA

Na terça feira, a maioria dos advogados ficaram dentro de suas salas, em reuniões. Recebi uma mensagem de Edward dizendo que tinha novidades, na outra ele dizia se poderia me acompanhar até o apartamento para poder conversar com Emmett e Rosalie. Quando estávamos todos reunidos, ele começou a dizer.

—Bom, Wench pesquisou o nome de todos moradores do prédio, e não encontrou nenhum nome com John. Então ele foi mais a fundo, o morador mais recente se chama Arthur Wallis, é este aqui. –Edward estendeu a foto para nós.

—É ele mesmo! Ele me disse que chamava John. –Rosalie disse chocada.

—Tem certeza Rosalie?

—Sim, eu tenho.

—Bom, para ele ter mentido ele tem alguma coisa a esconder. Wench descobriu que ele mora no último andar e trabalha em uma espécie de Industria de Tecnologia. Mas, o mais suspeito é que ele falsifica documentações, vende identidades falsas e outras coisas. –Edward esperou um pouco e voltou a falar. –Wench analisou as imagens de segurança e esse Arthur foi visto em frente ao apartamento de vocês, junto com um outro homem.

Eu arregalei os olhos, sentindo minha nuca pinicar de medo.

.

.

Mais tarde quando estávamos apenas nós dois em minha cama, Edward mantinha seus braços ao meu redor, enquanto eu estava apoiada contra seu peito. Uma chuva grossa caia sobre Seattle, e o clima estava um tanto frio.

—Edward?

—Hum?

—Eu andei pensando sobre tudo o que aconteceu, sabe?

—Imagino que sim.

Eu me levantei ficando de frente para ele.

—Eu queria descobrir uma coisa, porém não posso submeter meu pai a isso e deixa-lo extremamente preocupado.

—Se eu puder ajudar.

—O outro homem que estava com o tal do Arthur, eu acho que sei quem é.

—Como assim? –ele perguntou com a voz alterada.

—Ele estava preso, porém eu não sei mais.

—Quem? –Edward perguntou sério.

—Uma pessoa do meu passado, um ex namorado. Ele se chama James Witherdale.

—Você acha que ele pode ter feito isso?

—Sim.

—Quer conversar sobre isso?

Eu balancei a cabeça e voltei a deitar sobre ele.

—Hoje não... só quero ficar com você hoje e esquecer tudo isso.

Senti Edward apertando seus braços a minha volta e beijando o alto da minha cabeça.

.

.

Os dias por incrível que possa parecer se passaram tranquilos, não tivemos mais sinal de nosso suposto invasor e nem do homem que Rosalie desconfiara. Toda essa história havia mexido muito com todos nós e eu me sentia extremamente chateada por ter acontecido justamente no mesmo momento que eu e Edward finalmente havíamos ficado juntos. Mas, o que me surpreendeu foi que ele não revidou em nenhum momento, ele ficou ao meu lado e fez de tudo para que descobríssemos tudo o que havia acontecido e principalmente para que ficássemos seguros. Eu não podia dizer nada a Charlie porque queria muito poupa-lo de mais preocupações, afinal eu tinha esperanças e queria acreditar muito que não tinha nada a ver com James. Porém, por mais que eu tentasse algo dentro de mim me dizia que só uma pessoa poderia planejar algo contra mim.

Durante a semana eu havia falado com Charlie e ele contara que ia sair para uma viagem de pesca com os amigos e eu havia ficado muito feliz por isso. Por outro lado, Edward havia tido um grande problema em um dos processos e ficou trancafiado em seu escritório, chegava muito cedo e ia embora muito tarde. Como consequência eu não consegui nem se quer falar com ele. Eu queria muito não pensar nas minhas inseguranças, mas parecia que elas estavam ali me assombrando sempre que possível.

Eu aproveitei todo o tempo livre que tinha para dar continuidade na escrita do meu livro, pesquisar sobre algumas faculdades e até mesmo sobre algumas editoras que Rosalie havia me passado os nomes. Muitas delas haviam editado os mais renomados livros, mas não tinha porque eu não arriscar. Foi pensando nisso que eu passei a sexta feira a noite acompanhada de somente uma taça de vinho. Rosalie e Emmett saíram para jantar e eu disse que estava tudo bem em ficar sozinha. Acabei adormecendo sobre a mesa com o notebook a minha frente e sonhando com Edward.

Eu bufei e decidi terminar meu sono na cama.

No sábado era tarde demais para eu ainda estar na cama, mas estava. O dia estava lindo, radiante, com um sol para cegar os olhos, mas ainda assim eu não sentia vontade nenhuma de me levantar e minha cabeça parecia pesar 10kg a mais, a dor era tanta que eu mal conseguia abrir os olhos. Maldito álcool. Quando Rosalie bateu na porta e entrou.

—Bella?

Eu não respondi.

—Bella eu sei que você está acordada.

Senti minha cama afundando quando ela deitou ao meu lado.

—Oi Rose. –eu disse, embaixo do edredom.

—Você não vai ficar aqui dentro desse quarto o dia inteiro, não é?

—A ideia era exatamente essa.

—Céus, Bella, de maneira alguma. Levante-se nós vamos até o spa.

—Nós quem? –eu tirei uma parte do rosto de baixo do edredom para olha-la.

—Eu e você, vamos ficar lindas. E a noite você vai ligar para Edward, se ele te der o bolo mais uma vez você chuta o bonitão.

—Nem pensar. –eu disse virando para o outro lado.

—Essa é uma excelente ideia. Vamos, Bella, por favor. Eu ganhei um dia grátis com uma acompanhante, você tem que ir comigo.

—Hummm... –eu murmurei, mas não me mexi.

—Isabella, não me faça usar a arma pesada.

Rosalie se levantou da cama e puxou a coberta para fora do meu corpo.

—Que porra de pijama é esse? –ela disse totalmente indignada.

—São moletons, não está vendo? –eu disse ficando irritada.

—Você dorme com essa coisa horrorosa ainda?

—O que que tem? Felizmente não tem ninguém vendo. –eu revirei os olhos.

Ontem à noite havia ficado com tanta raiva que resolvi dormir com os moletons velhos, como se isso resolvesse alguma coisa.

Rosalie bufou.

—Se você não se levantar agora eu vou ligar para Edward e dizer que você não para de sonhar com o pênis gigante dele e que se masturba sonhando com ele.

Aquilo me despertou.

—Você não faria isso. E eu não me masturbo sonhando com ele!

Eu me virei para olha-la no pé da cama com o celular na mão.

—ROSALIE! –eu rastejei sobre a cama e puxei o celular da mão dela.

—Então levanta e vamos curtir um dia de rainha.

—Certo, mas saiba que isso foi golpe baixo.

—Armas pesadas. –ela piscou.

.

Rosalie deixou que eu dirigisse seu carro até o Spa Noir, enquanto ela olhava o caminho no gps. Eu estacionei o carro na frente do lugar.

—Você tem certeza que é esse? –eu disse achando o lugar elegante demais para estarmos ali.

—É o que diz aqui. Vamos! –ela disse animada.

Sai do carro para acompanha-la e quando retirei os óculos de sol, pude ver melhor a faixada do lugar. Era um design preto com dourado e detalhes em madeira, com algumas flores adornando a fachada do lugar.

Rosalie logo entrou, a recepção era decorada com tons escuros também, com moveis meio rústicos e iluminação âmbar, por todas as paredes haviam cremes das mais diversas formas de tratamento. O cheiro do ambiente me lembrava um campo de flores e tocava uma música bem calma no seu interior.

Rosalie falou com a moça da recepção e ela logo pediu para que pudéssemos acompanha-la. Ela nos levou para uma sala onde deveríamos tirar a roupa e vestir roupões.

—Caramba, você já esteve em um desse? –eu disse a ela.

—Nem em sonho, eu estou amando. –Rose disse pulando em seu lugar.

Quando já estávamos vestidas devidamente com os roupões super fofos e sem roupa nenhuma por baixo, fomos encaminhada para uma sala onde diversas mulheres, que possuíam aparência altamente extravagante e exalavam riqueza, estavam conversando. Uma outra mulher vestida com o uniforme do lugar veios nos recepcionar.

—Bem vindas ao Spa Noir senhoritas, o que gostariam de fazer primeiro? Temos depilações, massagens, serviços de manicure e pedicure, hidromassagens, o que vocês quiserem. –ela sorriu simpaticamente.

—Acho que podemos começar com a depilação. –Rose disse e eu assenti.

Depois que passamos pela sessão tortura e depilamos todos os lugares possíveis, nós fomos para a área de tratamento facial, onde tudo o que fizemos foi ficarmos deitadas sobre as macas enquanto mulheres habilidosas trabalhavam em nosso rosto, com limpezas, esfoliações e hidratações. Logo após nosso tratamento facial partimos para a massagem corporal, as mais diversas técnicas de massagem foram feitas em nós e eu nunca havia me sentido mais relaxada em toda minha vida.

Rosalie e eu decidimos experimentar a hidratação corporal com óleos essenciais e pétalas de rosas. Era uma banheira com agua que cabia nós duas. Essa foi a parte mais rápida, então depois fomos para a hidromassagem, com banheiras individuais, nessa hora fomos servidas com champanhe.

—Rose, muito obrigada por ter me tirado daquela cama. –eu sorri de olhos fechados.

—Ah Bella, você deveria confiar mais em mim, quando eu digo que vou te levar para um lugar bom. Todas as mulheres merecem um dia como esse.

Eu gargalhei tomando um gole da bebida. Esse dia havia conseguido me tirar todas as tensões.

—Como você ganhou esse presente?

—Pelo meu excelente trabalho em Nova York. –ela disse piscando e rindo em seguida. –Ei, me fale uma coisa, você pretende ligar para Edward hoje?

—Não sei, Rose. –eu disse dando um gole na champanhe.

A dor de cabeça e o mal estar haviam passado graças a as massagens relaxantes.

—Mas, vocês se falaram depois do último dia que ele dormiu lá em casa?

—Sim, mas lá na empresa. Só teve um dia que foi por telefone. Estou bem confusa com tudo isso e com um pouco de medo.

—Medo de que Bella?

—Medo de eu ter sido só mais uma para ele. –eu murmurei.

—Bella, deixe de ser esquisita. Edward deu um motivo para esse sumiço?

—Bem, ele disse que tinha um caso bem complicado que havia dado errado.

Rosalie suspirou.

—Sinceramente, acredito que seja isso mesmo, Emmett também trabalhou até tarde. Eu sei como funciona vida de advogado pode acreditar. Mas, você não pode ficar achando coisas, não pode lidar com esses fantasmas.

—Mas, Emmett falou com você.

—Ele está morando junto conosco né, Bella? –ela disse como se fosse obvio. Eu não respondi e deitei com a cabeça na borda da banheira. -Ei, tudo tem um proposito, para mim, você não encontrou Edward depois de 10 anos sem um porque, ou só para ter uma amizade básica, Bella a química entre vocês é fenomenal, eu tenho vontade de ficar só assistindo. –ela riu e eu balancei a cabeça desacreditada.

—Você e doida, Rose.

—Eu sei querida, mas olhe de verdade eu acho que entendo o Edward, sabe? Ele saiu com você, ele gosta de você, vocês passaram um fim de semana juntos e de repente cai essa bomba sobre todo mundo. Eu realmente acredito que não tem nada a ver com o que aconteceu em nosso apartamento e sim com o trabalho dele, mas com certeza ele deve estar pensando nisso também.

—Acho que eu também prefiro acreditar nisso. –eu esperei um pouco para voltar a falar. –E sobre aquela promoção no seu trabalho, alguma novidade?

—Bom, eles não disseram mais nada por enquanto e nem ouvi mais rumores, mas acho que esse presente quer dizer alguma coisa.

—Eu acho que sim!

Rosalie e eu conversamos por um bom tempo na hidromassagem e depois fomos para nossa última parte do dia, manicure e pedicure. Nós vestimos nossas roupas e eu agradeci muito por aquele dia, eu me sentia extremamente feliz e relaxada. Acredito que Rose se sentia da mesma forma.

—Precisamos fazer isso mais vezes. –Rose disse.

—Assim que ficarmos milionárias. Fala sério, esses spa é uma fortuna.

Nós gargalhamos.

—Não se você casar com Edward, você seria milionária.

—Caramba, você sonha muito alto.

—Bella, só uma dica.

Rosalie foi dirigindo dessa vez, logo perto do apartamento eu avistei de longe um carro parecido com o de Edward. Ou talvez fosse o próprio. Rosalie estacionou o carro na vaga habitual e subimos para o apartamento.

Parece que eu o senti antes mesmo de o ver, meu coração disparou e parecia que eu tinha tido um surto de ansiedade. Rosalie abriu a porta do apartamento e me revelou Edward sentando conversando com Emmett. Ele abriu o seu mais lindo sorriso assim que me viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz um pequeno POV Edward para quem pediu... espero que tenham gostado e desde ja prometo que sempre estarei tentando colocar um pov dele, peço desculpas tambem porque nao sei escrever muito o ponto de vista masculino, nós nao sabemos o que os homens pensam... por isso, fica mais facil falar dos sentimentos dele atraves do ponto de vista da Bella, quero que vocês tenham a versão mais real possivel da historia, certo?
A fic esta ganhando cada vez mais historia e eu espero que gostem, nesse cap nao tivemos muito do nosso casal, mas prometo que o proximo vai vir em dose dupla de açúcar.
Queria agradecer a todas as leitoras, as que sempre comentam, e as novas... senti muita falta de algumas que comentavam e nesse ultimo capitulo nao comentaram... por favor nao me abandonem, a fic precisa de vocês! Agradeço a cada favorito e a cada comentario de coração.
Um beijo gigante no coração de cada uma!