Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal tudo bem? Queria agradecer a todas que estão acompanhando a fic e vamos ver a reação dos Cullen ao saber sobre o casamento do Edward.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/3

—Edward ainda bem que chegou- Alice pulou no irmão.

—Hei que animação é essa? – perguntou animado, ele já sabia o que era, todos da família sorriam.

—Alguém está pagando pelo tratamento da mamãe, isso não é ótimo?

—Isso é divino Alice. Como está se sentindo mãe? – deu um beijo na testa dela.

—Cansada, mas bem.

—Tem que descansar querida. Vai precisar de forças para começar o tratamento. – Carlisle sentou na cama junto à esposa.

—Agora tudo vai entrar no eixo, vamos poder ter uma nova vida.

—Emmett não quero que mudem suas vidas por minha causa. Você e Rose nem tiveram uma lua- de- mel e agora tiveram que se mudar, isso é injusto. Vocês deveriam voltar para Forks, todos vocês.

—Sem chances Esme, nós a amamos e se viemos para cá não foi por obrigação e sim por amor.

—Todo mundo assina embaixo no que a Rose disse. – Edward abraçou a mãe.

Estavam conversando animados quando bateram na porta e logo Bella apareceu por ela.

—Boa Tarde. – cumprimentou contente, ela não os conhecia, mas só de entrar ali deu pra ver como eram unidos e felizes. Edward ficou tenso na hora.

—Olá querida, você é médica? – Esme perguntou curiosa, ela logo sentiu uma forte empatia por Bella, ela não soube explicar, só sentiu que as duas poderiam ser grandes amigas.

—Não eu sou Isabella Swan, e você deve ser Esme certo?

—Sim ela é a minha mãe, será que podemos conversar lá fora? – Edward a puxou pelo braço.

—Querido nos apresente a sua amiga.

—Acho que sou bem mais que uma amiga não é Ed?-todos se entreolharam sem entender.

—Como assim? – Jasper resolveu falar por todos.

—Sou a noiva do Edward.

—Noiva? – todos perguntaram ao mesmo tempo.

—Como assim?Ea Victoria? Acho que perdi algo, não estou entendendo nada. - Alice o encheu de perguntas.

—Somos noivos, simples assim. Namoramos e nos amamos e vamos noscasar. - Bella fingiu inocência. - E quem é Victoria?

—A noiva do meu filho. Vamos Edward explique-se logo. – Carlisle pediu irritado.

—Noiva? Você está me traindo é?

—Vem cá. – Edward a puxou pelo braço a levando para fora. - Ficou doida é? Como chega assim do nada e diz isso na frente da minha família? – apertava o braço dela com força.

—Eu que deveria de estar com raiva, esqueceu que está me traindo?- debochou da situação, Edward passou a mão no cabelo tentando se acalmar. Ele a levou para um corredor mais afastado.

—Sem gracinhas garota, não estou para brincadeira. Você não tinha o direito de entrar lá e dizer aquilo, você acabou com a minha vida.

—Edward você escolheu isso, temos um trato esqueceu?

—Não eu não me esqueci do momento em que acabei com a minha vida.

—E salvou a da sua mãe. - completou.

—O que foi fazer lá?- perguntou mais controlado.

—Fui conhecer sua família. – deu de ombros. – Só sei o nome da sua mãe, dos outros não.

Edward não conseguia assimilar tudo de uma vez. Sua vida tinha dado uma volta enorme e ele não sabia como lidar com a situação. Isabella o estava tirando do sério, ela era o ser mais irritante do mundo. Sem escolhas, respirou fundo e resolveu tentar esclarecer as coisas.

—O nome do meu pai é Carlisle, meu irmão é o Emmett, o que você viu comigo na lanchonete, a baixinha de cabelo curto é Alice minha irmã, ela é a mais nova e eu sou o do meio. A loira é Rosalie esposa do Emmett, eles se casaram tem menos de um mês. O cara loiro é o Jasper marido de Alice.

—Certo. Tem quantos anos? Oque faz da vida?- Edward a olhou se entender o porquê das perguntas nesse momento. – Precisamos parecer um casal e temos que saber coisas sobre o outro.

—Tenho 25 anos e sou engenheiro civil, trabalhava numa construtora, mas tive que sair para poder vir ajudar.

—Moravam onde mesmo?

—Em Forks, uma cidade bem pequena.

—E todos largaram tudo e vieram para cá?

—Sim, somos muito unidos e não poderíamos abandonar meus pais nesse momento.

—Sua mãe tem isso há muito tempo?

—Minha mãe tinha uma saúde até que normal, quando engravidou de Alice as coisas começaram a mudar e ela começou a passar muito mal. Não tínhamos muitas condições e com três filhos as coisas pioraram.

—Então desde então ela vem lutando contra, seja lá o que ela tenha.

—Descobrimos hoje o que ela tem, ainda não sei dos detalhes, mas ao que parece ela teve muitas doenças, quando combatiam uma, surgia outra.

—Tem alguma pergunta sobre mim?

—Já sei tudo sobre você. É rica, esnobe, acha que pode comprar todo mundo, não tem educação e muito menos amor ao próximo, é arrogante e mesquinha. – Bella segurou as lágrimas e o cortou.

—Quando nos conhecemos?

—Como?

—Precisamos de uma história.

—Há um ano, fiz um curso em Seattle, fiquei lá sozinho.

—Então estava fazendo um curso por lá e foi amor à primeira vista, mantivemos nosso namoro à distância e agora que estamos na mesma cidade resolvemos nos casar, somos muito apaixonados um pelo outro e como meu avô está morrendo, vamos apressar o casamento, quero que ele esteja presente. Vamos contar essa história a todos. - Bella finalizou a historia.

—História de amor perfeita. - voltou para o quarto com Bella ao seu lado.

—Então vai nos explicar o que está acontecendo?- Carlisle pediu.

—Eu conhecia a Isabella em Seattle e acabamos nos envolvendo.

—Filho como pode fazer isso? Você tem noiva. Não foi essa a educação que sua mãe e eu lhe demos. Peço desculpas Isabella, não sabíamos disso e parece que você também não.

—Eu não sabia de nada Carlisle, mas Edward e eu conversamos e ele vai terminar tudo com a outra e assim vamos poder nos casar, eu o amo muito e o perdoo. –e o Oscar de melhor atriz vai para... Isabella Swan.

—Edward foi muito feio o que fez, converse com Victoria e resolva essa situação. – Esme repreendeu o filho, ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Seu filho não era assim.

—Para que? Ninguém gostava dela mesmo.

—Emmett. - Esme repreendeu o filho.

—Só disse a verdade. Er... Isabella você e meu irmão vão se casar mesmo?

—Sim.

—Bem vinda à família. – Bella não estava acostumada com abraços, o único que fazia isso era seu avô e não era de uma forma tão aconchegante quanto Emmett fez, depois foi à vez de Carlisle abraçar a nora. Ela se sentiu tão bem.

—Obrigada.

—Vem cá. - Esme estendeu os braços e Bella foi até ela. Naquele momento ela se sentiu em paz, se lembrou de quando a mãe lhe abraçava, apesar de ser bem pequena ela se lembrava um pouco dos pais.

—Então fale de você. - Alice pediu depois de abraça-la, ela estava desconfiada da situação, Edward era muito apaixonado por Victoria para trai-la desse jeito.

—Tenho 20 anos e sou órfã.

—Órfã, tadinha, poxa quando isso aconteceu?

—Emmett não seja inoportuno. – Rose bateu no braço dele.

—Tudo bem. Eu tinha 3 anos quando sofremos um acidente de carro, fui a única a sobreviver. Desde então tem sido só meu avô e eu.

—E onde ele está?- foi à vez de Alice perguntar.

—Ele está internado aqui no hospital, ele tem pouco tempo de vida, por isso quero me casar antes dele partir, quero ter pelo menos alguém da minha família nesse momento tão especial. – todos assentiram concordando. Ninguém entendeu bem a situação, mas todos acreditaramna história que foi contada e sem falar que ninguém gostava mesmo de Victoria então estavam felizes por Edward não se casar com ela.

—Isabella é melhor você ir não?- Edward tentou expulsar a noiva.

—É melhor todos irem, estão aqui desde cedo, precisam descansar. – Esme aconselhou carinhosa.

—Tem razão querida, vamos?

—Posso dar uma carona para vocês, estão onde?

—Não precisa Bellinha e sem falar que não cabe todo mundo no seu carro.

—Não se preocupe Emmett estou com a limusine.

—Limusine? Qual é você por acaso é milionária? – Emmett começou a rir.

—Espera. Acho que já te vi em algum lugar. Qual o seu sobrenome? – Rose perguntou curiosa.

—SwanVolturi.

—Não me vai dizer que é neta de Aro Volturi, que você é a herdeira dos SwanVolturi? -Bella apenas confirmou com um aceno de cabeça. - Fala sério, você é tipo uma das mulheres mais ricas do mundo. – Jasper finalizou espantado.

—Sim, sou eu mesma. - respondeu se exibindo.

—Você que está pagando o tratamento da mamãe?

—Sim Alice.

—Oh querida não é preciso, não quero incomodar. Nós iremos pagá-la.

—Esme, por favor, isso é o mínimo que possa fazer por você, somos uma família agora. – Bella sorriu com o pensamento, agora ela teria a chance de ter uma família de verdade.

—Obrigada, não sei como agradecê-la.

—Carlisle não é preciso agradecer, e quero fazer mais, que tal irem morar comigo? Fica aqui perto do hospital e vocês terão conforto.

—Tem piscina lá? – Emmett perguntou animado.

—Sim, sauna, quadra de tênis, sala de cinema... – Emmett nem a deixou terminar e aceitou a proposta, depois de recusarem de inicio todos aceitaram.

Emmett ficou todo empolgado com a piscina, parecia criança. Rose estava feliz com animação do marido e ficou ainda mais quando Bella prometeu que iriam fazer compras, ela quase surtou quando Rosalie disse que não tinha nada de marca, nenhum Chanel, Prada, isso era o fim para Isabella. Jasper era mais cuidadoso e observador assim como Alice que ainda estava desconfiada de tudo, ela não conseguia entender como o irmão que se dizia apaixonado por Victoria tinha agora outra noiva, e como ele não tinha contado nada para ela, os dois sempre contavam tudo um para o outro, tinha algo ali e ela iria descobrir. Carlisle só queria descansar um pouco, e Esme estava feliz, iria ganhar uma filha e desde o momento em que colocou os olhos em Bella sentiu algo muito forte por ela, um carinho de mãe, ela sentia que tinha a obrigação de cuidar dela, quando ouviu que ela não tinha mais ninguém soube que teria que ajuda-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Bella me mata e Edward que se cuide, rsrs.

Palpitem, comentem, recomendem e indiquem a vontade.
Bjs e até mais.