Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal tudo bem? Queria agradecer a todas que estão acompanhando a mais essa fic. Fiquei muito feliz com a recepção que ela teve.
E só para esclarecer, o Aro está realmente nas últimas, terá uma explicação sobre isso.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/2

—Ficou doido? Além de assumir uma empresa, tenho que me casar? – gritou com ele.

—São as regras, não fui eu que as fiz.

—Me casar! Que absurdo. - Eric a ignorou e começou a explicar as regras.

—Você tem que se casar e ter um filho em menos de um ano. Mas tome cuidado com quem se casar, pois se pedir o divórcio ele fica com tudo e se ele pedir 50% fica com ele. Então sugiro que arrume um marido que ame.

—Primeiro fica calado. Que historia é essa de ter filho? Até parece que vou estragar meu corpo tendo um filho. Só pode ser castigo isso. Não vou arrumar ninguém para me casar. Se arrumar o Jake é bem capaz dele pedir o divórcio logo de cara só para ficar com metade de tudo.

—Consiga um bom marido logo então, preciso de sua resposta e tem que se casar em até dois meses. - Eric se levantou e deixou Isabella sozinha pensando onde conseguiria um bom marido.

Ela estava confusa e cansada, era coisa demais para assimilar. Ela teria que conseguir um marido que fosse honesto, lindo, gentil e fiel. Ela não queria ficar mal falada por uma traição do futuro marido.

Foi nesse momento que ela o viu, ele era simplesmente o homem mais lindo que ela já tinha visto, ele vinha acompanhado de outro homem, talvez seu irmão pela semelhança entre os dois. Bella começou a ouvir a conversa entre os dois e soube que ele era o homem certo.

—Eu não sei o que fazer Emm, já tentei de tudo, não consigo empréstimo e muito menos doações, só vamos conseguir esse dinheiro se assaltarmos um banco.

—Estou quase cogitando essa possibilidade mesmo, a mamãe precisa dessa cirurgia e do tratamento. Não podemos perdê-la.

—Eu sei, mas não temos grana para pagar, eles já estão nos ajudando muito parcelando os gastos com ela. Não sei até quando eles vão nos ajudar. Não sei o que vamos fazer, mas precisamos de algo mano, é a vida da nossa mãe que está em jogo, eu faço o que for preciso para salva-la.

Então além de lindo, ele tinha um bom coração e estava desespero para salvar a mãe. Perfeito. Foi o que Bella pensou, e assim que o rapaz musculoso que estava com seu futuro marido saiu, ela foi até ele.

—Olá, sou Isabella Swan e acabei ouvindo sua conversa. Sua mãe está doente?

—Sim. Ela precisa de um tratamento, só que ele é muito caro e minha família não tem dinheiro.

—Eu posso pagar todas as despesas dela. – Sorriu fazendo com que o homem arregalasse os olhos em surpresa.

—Você faria isso?

—Sim, só preciso de algo em troca.

—O que for preciso eufaço. - Ele assentiu feliz.

—É só se casar comigo.

—O que? Ficou doida, está querendo me comprar?

—Só uma troca de favores, você precisa de dinheiro e eu de um marido.

—Olha aqui garota, eu não vou me vender e nem fazer um absurdo desses. Eu tenho noiva e a amo muito. - Respondeu irritado já se levantando.

—Calma gato. Só pensa nisso. Aqui está o meu cartão e se mudar de ideia me avise. - Bella deixou o cartão na mesa e saiu esperançosa, ela tinha que ir ver o avô e saber mais sobre o seu estado de saúde.

Edward continuou parado depois que Isabella tinha saído, ele pensava em como sua vida tinha mudado tanto durante esse ano. Ele nasceu e cresceu em uma cidade pequena chamadaForks. Seus pais sempre trabalharam muito para poder dar de tudo para ele e seus dois irmãos, Alice e Emmett. Os Cullen são uma família humilde e trabalhadora, que sempre batalharam para terem uma vida digna. Com muito esforçoEsme e Carlisle conseguiram sustentar seus filhos. Esme não tinha uma boa saúde, e Carlisle tinha que se desdobrar para sustentar a família, e ajudar a esposa que ficará internada por diversas vezes.

Apesar de tudo, eles eram uma família feliz e unida que se amavam muito. Quando Esme estava no hospital, Edward e os irmãos ajudavam em casa e desde pequenos aprenderam a ter responsabilidade. Eles começaram a trabalhar muito cedo e se dedicavam muito aos estudos, conseguindo assim, bolsas para estudar em uma faculdade próxima, já que os pais não teriam como pagar uma melhor e nem eles queriam ficar longe da mãe que poderia precisar de ajuda.

Edward era noivo de Victoria e ele sempre se dizia muito apaixonado por ela. Começaram a namorar no colegial e assim que tivessem condições financeiras adequadas iriam se casar. Todo dinheiro que eles estavam juntando foi usado para o tratamento de Esme, ela foi contra isso, não queria que os filhos fizesse sacrifícios por ela, mas eles não viam assim, eles só queriam ajudar a mãe.

Alice estava casada há dois anos com Jasper, eles tinham uma pequena casa e acabaram vendendo-a para ajudar nas despesas médicas. Emmett fez o mesmo, ele e Rosalie tinham acabado de se casar, estavam indo para lua-de-mel quando a situação de Esme piorou. Os médicos de Forks e das cidades vizinhas não descobriam o que ela tinha.  Quando Alice viu uma reportagem sobre um hospital que era reconhecido por solucionar casos que eram impossíveis de se detectar e resolver, ela viu a oportunidade de acharem à causa da doença da mãe e a cura também.

Eles não pensaram duas vezes e largaram tudo e se mudaram para Nova York. Todos estavam em busca de empregos, mas a prioridade era Esme. Victoria estava tentando se mudar também para poder ficar perto do noivo. Victoria... Foi só pensar na noiva que Edward jogou o cartão fora, ele nunca aceitaria se casar com uma mulher que nem conhecia, ele encontraria outra forma de ajudar a mãe.

Levantou-se rapidamente indo para o quarto da mãe, mas encontrou com uma Alice aos prantos vindo em sua direção, ele abraçou a irmã e tentou consolá-la.

—Hey pequena o que foi?

—Eles descobriram o que a mamãe tem Ed. É uma tal de Porfiria. Se não conseguirmos o dinheiro logo ela vai... Ela não vai resistir. – Alice desabou a chorar e Edward a apertou mais forte.

Quando chegaram ao hospital, os Cullen conversaram com o diretor que conseguiu alguns descontos para eles, ele queria poder ajudar mais, só que os exames e remédios eram muito caros e ele não poderia ajudar muito. E a agora com a descoberta da doença, precisariam de muito mais dinheiro.

—O que a gente faz? Não quero que a mamãe morra.

—Ela não vai Lice eu sei como ajudar. Volte lá para o quarto que eu vou dar um jeito.

—O que vai fazer? – perguntou preocupada.

—Fique tranquila vai dar tudo certo pequena. – Beijou a cabeça da irmã e voltou para cafeteria, ele queria pegar o cartão com o telefone de Isabella Swan.

Ele não queria fazer isso, mas não via alternativa, ele só não entendia como uma mulher tão jovem e bonita precisava pagar alguém para casar com ela. Mas isso era o de menos, o que importava era que ele conseguiria o dinheiro para pagar o tratamento da mãe.

Edward entrou em desespero quando chegou perto da lixeira e viu que não tinha mais nada lá. Decidiu ir até a recepção e ver se conseguia alguma informação, talvez a moça fosse parente de alguém que estivesse no hospital.

—Oi, estou procurando uma pessoa não sei se pode me ajudar. – a recepcionista nem lhe deu muita atenção e continuou a trabalhar.

—Fale o nome e vejo o que posso fazer. – respondeu mal humorada.

—O nome dela é Isabella Swan. – na mesma hora a moça olhou para ele.

—É claro que a conheço. Ela deve de estar na cobertura, é lá que fica a ala das pessoas VIPS como o avô dela.

—Não sabia que existia isso num hospital.

—Para pessoas especiais, existe sim. – Edward nem agradeceu e saiu em disparada, quando chegou ao andar viu o que tanto procurava.

Isabella estava sentada num sofá, com uma expressão de cansaço e extremamente desolada, o médico tinha explicado a situação do seu avô e não era nada boa. Aro teria apenas algumas semanas de vida.

—Isabella? – ela levantou a cabeça quando seu nome foi chamado, secou as lágrimas rapidamente, não queria que ninguém a visse chorando.

—Sim. Pensou no que propus?

—Eu aceito. Onde tenho que assinar?

—Calma, por que a pressa?

—Porque minha mãe está morrendo.

—Meu avô também. – voltou a se sentar e pegou o celular discando o número do advogado. - Eric preciso que venha até o hospital, e preciso que resolva tudo sobre... – Bella olhou para Edward perguntando o que era para fazer pela mãe dele.

— Esme Cullen, já vou dizendo que não é nada barato, ela vai precisar de cirurgia também. - Bella o parou.

—Dinheiro não é problema. Eric quero que pague tudo o que Esme Cullen precisar, quero o melhor tratamento para ela, ela deve ter o mesmo tratamento que meu avô tem, assegure-se disso. - desligou o celular. – Então, qual é mesmo o seu nome?

—Edward Cullen. – respondeu mais contente agora que a mãe seria salva.

—Certo Edward. Meu advogado chegará em instantes e vai explicar melhor, mas resumindo você terá que se casar comigo.

—Por quê? – ele se sentou ao seu lado.

—Como já disse, meu avô está morrendo e sou a única herdeira da família, fora meu tio-avô Marcus, mas ele é um cretino e não merece ficar com nada. Para poder ter direito a herança tenho que me casar. Vovô quer ter a certeza que vou ficar bem e serei responsável, ele acha que me casando isso vai se resolver.

—E por que eu?

—Ouvi sua conversa com aquele rapaz e te achei um cara honesto e que valia a pena casar. - nem Bella sabia o porquê de ter escolhido Edward, ela apenas sentiu que ele seria o cara certo.

—E por que não seu namorado ou alguém que conheça? Você nem sabe quem eu sou.

—Primeiro não tenho namorado e ninguém que eu conheça vale à pena se casar. E bem, você disse que faria de tudo para salvar sua mãe, isso só poderia vir de alguém que tem um bom coração. E já vou me casar sem amor, pelo menos tenho que arrumar alguém que valha a pena conviver.

Eric chegou em tempo recorde.

—Senhorita Swan já resolvi tudo, a senhora Cullen já vai receber todo o tratamento que merece.

—Obrigada Eric. Esse é Edward filho da Esme e meu futuro marido.

—Boa Sorte então. – sussurrou para ele.

—Então Edward é o seguinte nós ficaremos casados por 1 ano. Não podemos pedir o divórcio nesse tempo, quando terminar você receberá uma bela grana.

—Não quero seu dinheiro – se levantou indignado. – Só quero o que for necessário para minha mãe melhorar.

—Ok sem estresse. Ericprepare todos os papéis necessários e entre em contato conosco assim que estiver tudo pronto.

—Agora vou ir ver minha mãe.

—Dê um beijo na minha sogra por mim. – Edward saiu sem olhar para trás.

 Ele tinha a certeza que se arrependeria disso mais tarde, ele se casaria com uma mulher que mal conhece, que não ama e que parecia ser a pessoa mais arrogante e mimada da face da terra, além de magoar Victoria. Mesmo ficando apenas 1 ano casado ele não teria chances de voltar para mulher que amava. Isso o fez pensar em como contaria para família que iria se casar e não seria com Victoria. A única coisa de positiva seria que Esme ficaria bem, depois de longos anos, finalmente, sua mãe teria uma vida normal. E isso valeria à pena

[...]

Eric encarava Bella que se mantinha com os braços cruzados pensando no que faria de agora para frente.

—Dá para parar com isso? Diz logo o que tem que dizer e depois vá trabalhar.

—Sim chefe. Acho que perdi algo ou você não leu direito o contrato. – pegou o contrato o analisando. - Aqui não diz nada sobre casamento apenas por um ano.

—E daí? Se dissesse tudo ele nunca toparia. E sem falar que não menti completamente.

—Oh sim, só esqueceu-se de dizer que para o casamento durar apenas um ano você tem que engravidar nesse meio tempo, caso contrário o casamento não tem prazo de validade. E que se ele pedir o divórcio você perde metade dos seus bens e se você pedir você perde tudo.

—Então ao que parece tenho que fazer isso durar. - resumiu derrotada.

—Teria sido melhor conseguir um marido com quem já tivesse algo e aquele seu amigo lá?

—Jake? Mike? Nunca. Eles pediram o divórcio na hora. Edward é o cara perfeito e vou conseguir ter esse filho. Assim posso pedir o divorcio sem perder nada, não é o que está escrito aí?

—Sim. Agora se me der licença tenho que trabalhar... Só mais uma coisa vocês se casam na sexta. – saiu correndo.

—Hora de conhecer minha nova família então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Bella não perde tempo, já encontrou um marido.
Comentem o que acharam.
Bjs e até mais.