O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 19
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Besante; significado segundo eu mesma:
uma palavra vinda diretamente das profundezas do inferno para provocar o caos na minha vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/19

Os acordes do alaúde eram tocados com maestria pelos dedos de Lázaro, enquanto ele cantava sobre Besante, a mais valiosa das guerreiras. A canção folclórica era entoada com ares de saudosismo e um melancólico heroísmo, narrando as aventuras da mulher que abandonou sua espada e sua honra, para salvar seu povo do extermínio.

A última nota foi tocada de maneira singela e ecoou no ar seco. Geanna aplaudiu, levantando-se do tapete floral onde sentava-se.

— Que bela canção! — exclamou, os olhos marejados. — Mas por que ela abandonou o que amava fazer para se casar com alguém que não amava?

— Há coisas mais importantes que amor, Geanna — Yaha falou, bebericando do vinho. — Dever, honra, lealdade.

— Mas ela traiu a si mesma. — Geanna cruzou os braços.

— De certa maneira, sim. — Bebericou o vinho. — Nem sempre as escolhas certas, são as fáceis de serem feitas. Às vezes, tomamos decisões por terceiros, não por nós.

— Por isso papai foi à guerra? — Yaha lançou-lhe um olhar frio. — Posso retirar-me?

Yaha assentiu, Geanna foi para o quarto a passos rápidos.

— És uma boa mãe, mas cobras-te demais de ti. — Lázaro disse, com um inusitado semblante sisudo. — Sabes, mesmo o mais valioso dos guerreiros não vence uma batalha sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COM LICENÇA, QUE TO FELIZ.
Passei o dia tentando achar uma forma de usar essa palavra. Como não gosto de coisas jogadas ao léu, peguei o significado de "moeda de ouro dos bizantinos". Como a moeda de ouro é sempre a mais valiosa, coloquei esse sentido no vocativo da guerreira.
HÁ!
Nem sei de onde eu tirei essa ideia.

O que acharam? Que tal esse Lázaro lançando esse verde?
Ah, como sempre: obrigada pelos maravilhosos comentários. Se acharem qualquer errinho, ficarei imensamente grata se me avisarem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.