O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 18
Retorno


Notas iniciais do capítulo

Sarpar; segundo o dicionário online da língua portuguesa:
verbo transitivo
Marinha Erguer, levantar (âncoras).
verbo intransitivo
Levantar ferro, navegar. O mesmo que zarpar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/18

As batatas eram enterradas com zelo e cautela na terra marrom escura, em buracos feitos pelos dedos finos e ágeis de Yaha. O céu, pintado de nuvens negras e densas, era sinal da tão aguardada chuva. Ela ouviu cascos de cavalo aproximando-se, e o ranger das rodas de uma charrete.

— Fizeste boa viagem? — Yaha perguntou, levantando-se.

— Sentiste minha falta? — Ela arqueou as sobrancelhas. Lázaro mordeu o lábio inferior, desmontando. — Fiz boa viagem sim. Os ventos estavam bons. Consegui sarpar de Adryvia antes da noite clara. — Entregou-lhe um papel selado. — Antes que esqueça. A resposta de tua irmã. 

— Obrigada.

— Lázaro! — Geanna gritou, correndo sua direção e abraçando-o. Max a seguiu. — Senti tanta saudade de ti.

— Eu também. — Ele bagunçou o cabelo dela, que retribuiu com um sorriso. Yaha suspirou. — De ambos.

— Chegaste a tempo dos meus anos. — A menina abriu um sorriso.

— E dos meus — Max disse. — Que são em três dias.    

— Quando é o dia do teu, Lázaro? — ela perguntou, falando tão rápido que mal respirava entre as palavras.

— Comporta-te, Geanna — Yaha disse, ríspida.

— Perdão. Mas quando é?

— Sempre esqueço, por causa do calendário de Egron, mas imagino que já tenha passado. Pelo que me recordo, tenho vinte-e-sete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, como sempre: muito obrigada pelos comentários maravilhosos.
Sobre esse capítulo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Onde cada k é uma lágrima.
Escrevi bem lindamente o capítulo. Pensei "está muito comprido", aí pensei "nah, é porque estou acostumada com 100 palavras". Escrevi mais um pouco, fui ver as palavras: 221 kkkkkkkkkk.
Estou rindo mas estou chorando.

O que acharam? O que acha que pode ser melhorado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.