O Bailar de Asas Douradas escrita por Nanathmk


Capítulo 20
Verdades


Notas iniciais do capítulo

Puxativo; segundo o dicionário do Google:
adjetivo
1.que puxa.
2.que abre o apetite e estimula o consumo de bebida; puxante, aperitivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744140/chapter/20

— Adella morreu de tuberculose — Yaha falou.

Lázaro assentiu, ainda mostrava nos olhos o cansaço da viagem. Ou do demasiado vinho que tomara na noite anterior, em comemoração aos anos das crianças.

— Parece que a guerra finda. — Ele olhou-a. — E tu serás tia.

— Serei. — Yaha sorriu. — Embora pareça que minha irmã está querendo um novo cunhado.

— Ela contou-me sobre esses desejos — Lázaro disse, um sorriso galhofeiro no rosto calmo. — Agora, diz-me que foi má ideia virmos.

— Não, apenas desnecessário — Yaha respondeu, olhando para Geanna e Max, que corriam onde as ondas quebravam.

— És séria demais. Tens que se divertir mais. — Ele espremeu-lhe a bochecha. Yaha deu um passo para trás.

— Conheces muito do mundo, Lázaro, pelas suas inúmeras viagens; mas muito pouco da vida. — Pôs-se a caminhar. — És mais velho que eu, mas tem a doçura de Max e a ingenuidade de Geanna.

— Jamais ouvi coisa mais verdadeira. — Ele parou, olhou-a nos olhos. — Assim como tu conheces muito da vida e pouco do mundo.

— Meu gosto por aventuras nunca foi puxativo. — Um riso seco escapou-lhe os lábios. — Ainda que fosse, não tive muitas escolhas.

— Eu posso oferecer-te uma nova escolha.

Yaha olhou-o.

— És um grande amigo, mas continuo casada. Ainda que meu marido desvaneça em minha memória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nas notas de hoje, uma felicidade: consegui responder todos os comentários. Muito obrigada mesmo ♥. Se eu, por acaso, deixei de responder seu comentário, pode vir puxar meu pé ♥

O que acharam do capítulo? OLHA O LÁZARO JOGANDO MAIS VERDE.
Apenas.
Ficou confuso? Eu normalmente não faço isso, mas dá para entender que essas histórias foram mencionadas fora da narrativa?

Meus amores, me perdoem de todo o coração. Se alguém leu (mesmo você, fantasminha do meu coração) antes da 00:30, eu tive que mudar o capítulo porque esqueci de olhar no planejamento e não contei umas coisas importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailar de Asas Douradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.