A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 28
A retornança da chama


Notas iniciais do capítulo

(LEIA ESTAS NOTAS)

Palavra de hoje: Candeia.
Procure candeia no Google e o primeiro resultado é uma livraria espírita. Meus anos de prática com espiritismo me levam a afirmar que 90% de seu conteúdo contém essa palavra. Quando eu vi o povo desesperado sem saber o que era, eu ri (porque eu sou ruim).

Para melhor experiência de leitura deste capítulo, abra os dois links abaixo e apenas escute simultaneamente.
https://www.youtube.com/watch?v=UjQxhOXco_k
https://www.youtube.com/watch?v=sdY40vcaYsk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/28

A vastidão do oceano propagava-se em todas as direções, sob as escamas flutuando no vazio, tão rasa e límpida que podiam-se observar os cardumes transitando entre o colorido dos recifes de corais. As bolhas que saíram-lhe da boca elevaram-se, além do alcance das vistas, em direção à branquitude de um eterno nevoreiro. Ouvia-se apenas os sons das profundezas.

Em simetria rítmica, erguiam-se pequenas colunas prismáticas, em cujas pontas alocavam-se luminárias translúcidas, a indicar a direção retilínea de seu destino. Conforme deslocava-se delicadamente, cada candeia respondia à sua presença, iluminando-se com a mesma nitescência azul a decorar-lhe o colo.

Ao longe, a imagem de uma construção, despontando das profundezas, assemelhava-se a uma miragem, tamanha a perfeição reticulada. Apressou-se. Era seu destino final, após a grande jornada que começara para si ainda na juventude, com os estudos sobre a antiga magia das águas.

Construída em cristal opaco e adornada por figuras marinhas já tão familiares, a morada de Teaé que existia perto de casa era apenas uma cópia imperfeita desta a esperar-lhe. Nadou através do pórtico para o labirinto, guiada por seus próprios conhecimentos, até o grande salão. Escrituras reverberavam em luz pelas paredes perfeitamente planas. A chama finalmente regressava ao lar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje pela primeira vez eu terminei de escrever e tinha menos que 200 palavras. Tinha 199 kkkkkkkkkkk. Agora que to ficando boa, ta acabando.

Tem um trecho desse capítulo que é IDÊNTICO a um outro. Quem disser qual é ganha uma torta de morango! Ta fácil demais.

Seu comentário é meu combustível pra viver ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.