A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 29
A melodia das águas


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Pleitear.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/29

Verbas desconhecidas escapavam-lhe pelos lábios, enquanto a luz transpunha a simples pérola, em sucessivo engrandecer, tomando a forma feminina da deusa. Olhos castanhos encararam-na magníficos, por um breve instante, antes que fossem ao chão.

“Mãe!" Naríia gritou, indo de encontro à figura, que agora jazia deitada ofegante. Segurou-a no colo e retirou-lhe os fios brancos do rosto, revelando extensas e profundas rugas.

“A mãe está conosco debaixo de cada escama, no cantar de nossa música, na sabedoria de nosso povo. Temi que ela desaparecesse e um dia nossa existência silenciasse, mas você está aqui.”

“Vim trazer-lhe a chama para que possa reviver…”

“Não.” O sorriso da senhora carregava em si a passagem das eras. “Na idade antiga do mundo, a cada cem anos, os filhos das águas enviavam uma moça instruída a pleitear o posto de guardiã da chama, responsável pela vida de todos nós… Sou apenas Teaé, dos pântanos… Contudo, o reino dos mares calmos atrasou-se… Por sete milênios esperei…”

“Do que está falando?"

Antes que prosseguisse, a jovem foi envolvida por braços magros. Em seus ouvidos, Teaé recitava a melodia que atravessava o tempo, enviava-lhe a própria essência das águas. Ao cair do silêncio, estava sozinha, rodeada por branca espuma marinha.

Chorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.