A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 27
O nome da floresta


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Arrefecido.

Acabei de notar que estamos na reta final hehehehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/27

Árvores pareciam repetir-se enquanto as horas fluíam arrítmicas. O seguir da trilha ditada pelo sujeito, há muito tornara-se arrefecido pelo cansaço a atingir-lhe corpo e mente. Percebeu que não estava sendo levada a lugar algum quando reiniciou-se, pela quinta vez, a curta seleção de cantigas. Parou.

“Estás a fazer-me de tola”.

A expressão pilhérica à frente aborreceu-a. Necessitava dar um fim àquela situação. Antes de tudo, porém, precisava retirar do pescoço o que não pertencia-lhe.

Suspendeu a corrente para fora da cabeça e olhou em volta boquiaberta. Ele desaparecera diante de suas vistas. A dor ardente das lesões imediatamente tornou-se insuportável, levando-a ao chão em agonia. Ofegante e desgostosa, recolocou o colar.

Levantou-se, derrotada. O homem gargalhava ao rolar sobre folhas secas.

“Eres exatamente como Teaé. Há eras não me divertia tanto”.

“Conheces à mãe das águas”? Naríia reagiu à menção do nome. “Preciso chegar a ela, entregar-lhe a chama para que revivifique nosso povo”.

“Se era o que buscavas, por que não disseste antes”?

“Pois para tal preciso encontrar Boarin, guardião da passagem entre-mundos".

O pequeno arqueou as sobrancelhas, mostrando as palmas das mãos. Encararam-se em silêncio até a compreensão impactá-la, enfim. Estiveram lado a lado todo o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Naríia, eu gosto muito de você, mas lerdeza tem limite hehehehehehe

E aí gente, vocês ainda estão gostando da história? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.