Carpe Noctem escrita por pnsyparkinson


Capítulo 6
Midnight Moon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737049/chapter/6

Um mês havia se passado. Outubro estava com seus últimos dias contados, causando um alvoroço na pequena cidade que se preparava a todo vapor para as festividades do Halloween.

E talvez Potter estivesse com a cabeça estourando devido a Dorcas e sua falação sem limites sobre o quão lindo seria participar daquele dia em New Orleans. A garota, que sempre amou o dia trinta e um, lembrava-se de quando sua mãe ainda era viva e a vestia com as melhores fantasias, costuradas com amor e dedicação por Elise, que sorria orgulhosa sempre que sua garotinha voltava para casa com o balde em formato de abóbora cheio de doces coloridos.

Lembrou também das várias histórias que lhe eram contadas sobre a luz do luar, enquanto se deliciava com os chocolates que havia ganho. Sentia falta de sua mãe todos os dias, mas parecia ficar pior naquela época do ano.

— Acha que essa fantasia vai ficar boa? - questionou Meadowes, mordendo o lábio em sinal de dúvida. — Mamãe gostaria de me ver assim, tão empolgada... mesmo depois de tantos anos. - suspirou, sorrindo triste.

James sorriu abraçando a garota pelos ombros, se pondo ao lado dela em frente ao espelho que cobria toda a parede do provador. Estavam em uma das várias lojas de fantasias que aquela cidade parecia ter, ao que parece todos ali amam esse tipo de festa.

— Claro que vai, está linda Doe. - piscou quando ela riu baixinho, recuperando o humor aos poucos. — Só não sei se ir de vampiro é uma boa ideia? Talvez eu deva ir de lobisomem. - falou, sorrindo ao vê-la negar, arrumando sua gravata vermelha. Potter odeia festas a fantasia e odeia mais ainda o Halloween, mas sabe o quão importante essa data é para sua melhor amiga.

— Fala sério Jay, você vai ser o vampiro mais lindo de todos e eu, a bruxa mais encantadora. - um sorriso doce preso nos lábios rosados. — Vamos levar, não é? Nunca pensei que falaria isso mas estou cansada de experimentar tantas fantasias. - suspirou, indo de encontro ao pequeno trocador para retirar as peças e voltar com seus jeans pretos e camiseta de banda.

— Vamos levar. - concordou o garoto, encarando o teto branco como se ele pudesse lhe dar as respostas que tanto procurava naqueles últimos dias.

O tempo havia passado e com ele algumas coisas haviam mudado, tais como a amizade estranhamente fácil que Dorcas fez com Lily e Marlene, além do laço que criou com Emmeline. A gata parecia sempre querer estar por perto da garota quando todos estavam reunidos. Depois do encontro na sorveteria as coisas ficaram um tanto quanto confusas na mente de Potter, como aquela mulher que ele nem conhecia direito era capaz de entrar em seus sonhos tão facilmente? Todas as noites era perseguido pelo belo par de olhos verdes e voz doce, sempre cantarolando o mesmo verso, chamando-o. E ele ia, cada vez mais perto. Não contou para Meadowes sobre seus sonhos estranhos com medo da menina levar mais a sério os pensamentos de Lily ser uma bruxa, por sorte ela havia deixado isso de lado quando foram até a casa dos Sibley pela primeira vez.

Com as fantasias já pagas e empacotadas, seguiram caminho até a pousada, a festa começaria meia noite e ainda tinham tempo para arrumar as coisas já que eram nove da manhã.

☽☽☽☽

Pousada Le Pavillon, 10h07 am

Apesar de desconfiado e um tanto descontente com a situação, James sorriu de forma leve ao que as duas meninas entraram pelo quarto como dois furacões e jogaram-se na cama de sua amiga, que ria ainda em frente a porta aberta.

— Cedo, né? - disse o rapaz de forma sarcástica, cruzando as pernas sobre a cama.

Marlene revirou os olhos e deu-lhe a língua, tirando os sapatos pesados dos pés. Lily sentiu as bochechas ficarem quentes enquanto observava Potter deitado, olhando para as duas com a sobrancelha arqueada em questionamento.

— Viemos nesse horário só para ver as fantasias, uh... Dorcas mandou mensagem avisando que haviam comprado então. - gesticulou a ruiva, mordendo o lábio. — Já vamos embora, de qualquer maneira.

— Organização da festa, seleção das músicas e claro, ficar mais linda que já sou são coisas que levam tempo, James querido. - disse Marlene, sorrindo debochada. — E já que vamos todos juntos decidimos ver a fantasia da nossa amiga ali. - apontou para Meadowes, que se dirigia até a sacola que havia sido colocada em cima do pequeno sofá. — Assim vamos todas da mesma coisa, legal né?

Potter bufou.

— Não me chame de querido, garota. - pontuou, balançando a cabeça. — Certo, vocês ficam ai enquanto eu vou dar uma volta até o andar de baixo só para não precisar vê-las mais que o necessário. - levantou-se rapidamente, calçando os tênis. — Não demorem, quero dormir antes da confraternizaçãozinha. - dito isso, saiu pela porta deixando as três com olhares que iam de espanto até entendimento, esse último por parte de Lily.

☽☽☽☽

Pousada Le Pavillon, 11h00 am

James voltou para o saguão da pousada meia hora após dar uma volta no parque, sentindo o vento refrescar seu corpo e bagunçar seus cabelos já naturalmente bagunçados. Estava distraído quando ouviu seu nome ser chamado e um perfume doce invadir seu olfato.

— Tem alguns biscoitos recém saídos do forno, querido. Deve estar com fome, sim? Deixe-me preparar um chá para você antes de sair. - falou Genevieve, já segurando uma xícara nas pequenas mãos enrugadas. — Sua cabeça parece fora do lugar, muitos pensamentos eu presumo. - olhou de soslaio para o rapaz, que concordou com a cabeça. — Os outros hóspedes saíram cedo, assim como você e a doce menina, mas até agora não voltaram... aproveite o tempo sozinho.

Ele agradeceu e bebericou o líquido quente assim que lhe foi entregue, sentindo um carinho em seus cabelos antes da mulher virar o corpo e sair pela porta da frente.

Ouviu o barulho da porta bater, indicando estar sozinho na cozinha. Recostou a cabeça na parede, fechando os olhos. Bastou isso para que ela aparecesse em sua mente. Lily.

Estava sorrindo para ele com os olhos brilhando e os lábios vermelhos. Como se não bastasse perturbar seu sono e seus pensamentos, agora precisava vê-la frequentemente em seu quarto de hotel rindo e brincando com sua melhor amiga, tentando conversar com ele e lhe chamando para sair com elas.

A vida é traiçoeira mas aquela garota conseguia ser mais, algo nela era diferente e James gostaria muito de descobrir o que.

☽☽☽☽

— Uh, bruxa? - perguntou Marlene, no rosto uma expressão de quem estava segurando o riso. — Bem... criativo.

— Gosto dessas coisas então pensei em... minha mãe ela amava também e e-eu... - Dorcas sentiu o rosto quente. — Se vocês quiserem podemos ir de outra coisa, múmias ou vampiras para acompanhar o Jay.

— Claro que não, Doo. - respondeu Evans, rindo baixo. — Vamos ser as mais sexys do baile todinho. - piscou, fazendo um gesto de garras com as mãos. Marlene riu e Dorcas também. —Sério, nossas fantasias vão ser maravilhosas! Ah, como eu amo essa época!

Dorcas amava aquela época também, só não imaginava que os motivos para tal eram tão semelhantes, mesmo que de uma forma peculiar.

— Queria agradecer por terem convidado a gente, isso é tão legal. - suspirou, olhando para as paredes azuis enquanto as garotas sorriam. — É tão bom se sentir acolhida assim mesmo estando tão longe de casa.

Os Sibley e os McKinnon, junto de outras famílias tradicionais, eram responsáveis pelo baile anual de Halloween da cidade de New Orleans, o maior e mais esplendoroso. Era quase uma tradição e turistas de todos os lugares vinham até a cidade apenas para desfrutar de uma noite em Salem, já que era ambientado nessa cidade. Esse ano, porém, teria algo diferente já que seria a distração para o ritual ser iniciado sem levantar suspeitas. Todos estariam com suas bebidas e o encantamento seria eficaz, enquanto isso Lily levaria o escolhido até o local certo e como um passe de mágica tudo estaria em seu devido lugar. Um plano sem falhas.

— Gostamos de você desde quando nos vimos pela primeira vez. - disse a ruiva sorridente, fazendo um rabo de cavalo em seus cabelos ondulados. — Você poderia ter ido a qualquer outro lugar, mas foi direto pra nós, ahhhh o destino!

— Destino, há. - caçoou McKinnon, sentindo um travesseiro voar em sua direção enquanto as outras duas riam.

☽☽☽☽

Pousada Le Pavillon, 12h13 pm

Já passava do meio dia quando as garotas foram embora deixando Dorcas sozinha com seu livro novo, que havia ganho de Agnes, mãe de Lily, quando foi ver a biblioteca imensa que elas possuíam em casa. Seus biscoitos já não eram mais o suficiente, então a garota rumou até o andar inferior cantarolando alguma música infantil aleatória.

— Credo, James! Que susto! - exclamou a adentrar o cômodo, pondo a mão no peito e respirando forte. — Por um momento pensei que estivesse morto, Jay.

— Desculpe, fiquei meio fora de área. - murmurou, pigarreando logo em seguida. — Elas já foram? Que horas são?

— Meio dia e quinze. - apontou para o relógio preso na parede ao lado da geladeira. — Sim, elas foram faz um tempo mas... você está bem?

— Uhum.. só pensando na faculdade, nada importante. - sorriu, tentando tranquilizar a menina que o encarava desconfiada. Se ela soubesse que Lily Evans o deixava daquele jeito.

— Ok, vou fingir que acredito e enquanto isso preparo algo para comermos, certo? Certo. - respondeu, rindo.

E James suspirou aliviado, mesmo sabendo que não iria escapar do interrogatório Dorcas Meadowes.

☽☽☽☽

Centro da Cidade, 00h00 pm

Meia noite. Esse era o horário que marcava no relógio quando o casal de amigos partiu em direção ao grande parque onde o baile seria realizado. Já com suas devidas fantasias e com as chaves do carro na mão, James suspirou, sentindo o ar fresco balançar a capa que usava.

— Pronta para ir, Milady? - perguntou, dando o braço para que a amiga segurasse.

— Pronta! - respondeu Doe. — Tudo bem que você está de vampiro mas... não precisa falar com um velho. A menos que deseje encontrar encontrar jovem dama e seduzi-la até beber todo seu sangue virgem. - disse, rindo abertamente ao que Potter gargalhou, balançando a cabeça.

— E você parece com a personagem da Sarah Jessica Parker naquele filme do gato que fala. - declarou, com uma expressão pensativa no rosto, que estava alguns tons mais claro graças a maquiagem que Dorcas havia feito questão de aplicar. "Mais realista", disse ela. — Esses filmes são estranhos, um gato falante? Vou morrer e não vou ver um desses.

Não demorou muito para que encontrassem o lugar exato da festa. Balões brancos e pequenas fitas coloridas serviam de decoração ao parque bem iluminado, como se estivesse sinalizando que ali era o lugar onde todos deveriam estar. E de fato todos da cidade pareciam estar presentes, alguns dançando de forma animada enquanto riam segurando bebidas e outros estavam acomodados nas mesas dispostas por todo o gramado. Dorcas avistou os cabelos vermelhos de Lily e foi de encontro a ela, esbarrando em alguns desavisados pelo caminho.

— Oi! Achei que não viriam nunca. - sorriu Evans, os olhos mantendo contato com James. — Estamos combinando. - disse animada, observando ao redor até encontrar Marlene voltando com duas taças em mãos. — Leney, você não disse que queria dançar? Leve Dorcas e se divirtam!

— Ohhh você tem razão, vamos Doe! Não se preocupe James querido, Lily vai tomar conta de você. - exclamou McKinnon, entregando as taças para o rapaz.

Menos de cinco minutos depois e tudo que ele conseguia ver eram os cabelos de sua amiga balançando no vento e Marlene sorrindo para ela. Ao que parecia, passaria a noite tendo a companhia de Lily.

— Eu não mordo James, a menos que você queira. - sussurrou, pegando uma das taças e levando até os lábios.

Aquela seria uma noite longa, ele só não imaginava o quanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Noctem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.