Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/9

“ Mamã! Mamã! – Gritou uma menina com a voz mais doce e alegre do Mundo.

- Sim querida? O que aconteceu? – Perguntei eu.

- Caí e aleijei-me no joelho.

- Anda cá que a mãe faz com que o dói-dói deixe de doer…”

Acordei. Que sonho mais estranho. Mas a rapariga era tão querida. Era a coisinha mais fofinha que eu alguma vez vi.

Reparei que já eram 18:00. Desci. A Rose e a Bella ainda estavam aqui.

 - Oi pessoal! – Disse eu.

- Oi! – Disseram todos.

- Bella, Rose querem vir para o meu quarto?

- Ya, pode ser. – Disseram as duas.

- E vão-nos deixar aqui sozinhos? – Perguntou Emm a fazer biquinho.

- Então amor tivemos a tarde toda com vocês, agora vamos estar com a Alice ok?

- Ok. – Disse Emm.

Subimos para ir para o meu quarto.

- Alice, amanhã já vais à escola? – Perguntou a Bella.

- Ya, amanhã já devo ir. Já faltei dois dias.

- Pois. – Disse a Rose.

- Não me apetece nada amanhã ir para a escola e dar de caras com o Jasper! – Disse eu com um tom triste na voz.

- Vais ter de superar isso, Alice! - Disse a Rose.

- Eu sei mas…

- Tu ainda gostas dele! – Disseram a Bella e a Rose ao mesmo tempo.

- Sou assim tão previsível?

- Um bocado. – Disse a Bella.

- Mas então quando é que voltas a ter consulta? – Perguntou a Rose.

- Daqui a seis semanas, quando tiver 3 meses.

- E quando é que vais saber o sexo do bebé? – Perguntou a Bella cheia de curiosidade.

- Não sei. Vocês estão muito entusiasmadas para o meu gosto!

- Ok… já nos calamos. – Disse a Bella.

- OMG! Já viste as horas Bella? Temos de ir?

- Ya. Combinei com o meu pai ir jantar com ele fora. – Disse a Bella.

- E eu com a minha mãe! Alice, desculpa mas temos mesmo de ir. – Informou a Rose.

Deram me um beijo na minha bochecha e foram-se embora.

Fui lá para baixo, o Edward estava a tocar piano. Adoro quando ele toca piano, é bué relaxante.

Sentei-me no sofá a ouvi-lo tocar.

- Boa noite família! – Disse o meu pai ao entrar em casa.

- Boa noite pai. – Disse eu.

- Então princesa, estás bem? – Perguntou o meu pai preocupado.

- Sim, o médico disse que o bebé está bem e eu também.

- Ainda bem. – Disse o meu pai ao dar-me um beijo na cabeça.

- Boa noite, amor! – Disse a minha mãe ao entrar na sala.

- Boa noite, querida! – Disse o meu pai a minha mãe e de seguida deu-lhe um beijo apaixonado.

- Por favor, arranjem um quarto! – Disse eu na brincadeira.

Riram.

- O comer está pronto. Venham para a mesa. – Anunciou a minha mãe.

- Ok. – Disse eu.

Claro que o Emm já estava sentado a mesa. Ouve falar em comida e vem ele logo a correr.

Comemos e depois o meu pai foi para o escritório e eu e o resto da família fomos ver televisão e quando me deu o sono fui-me deitar.

Ainda andei às voltas na cama, como tinha dormido de tarde. Mas quando dei por mim já era de manhã e já tinha de ir para a escola.

Vesti umas calças azuis escuras e uma camisola branca com umas letras. Calcei umas sabrinas e pus um gancho no cabelo.

Desci. Não tinha fome nenhuma.

- Bom dia! – Disse eu.

Já lá estava a minha família toda, até o meu pai estava na cozinha a tomar o pequeno-almoço.

- Bom dia! – Disseram todos.

Sentei-me numa cadeira a olhar para eles.

- Não comes Alice? – Perguntou o Edward.

- Não, não tenho fome. – Informei eu.

- Alice, pelo menos bebe um copo de leite! Não vais para a escola sem nada no estômago! – Disse a minha mãe.

- Ok…

Fui ao frigorífico buscar o pacote de leite e depois ao armário buscar um copo. Despejei um pouco de leite e depois bebi.

- Já está! Satisfeita? – Disse eu.

- Muito! – Disse a minha mãe num tom de brincadeira.

- Vamos para a escola? – Perguntou Emm.

- Sim. – Respondi eu e o Edward.

Fomos no jipe do Emm. Quando chegamos, para variar fomos ter com a Rose e com a Bella.

Estávamos muito bem na esplanada quando vejo o Jasper com a Jéssica. Sim! Com a Jéssica. Não podia acreditar que ele já tinha outra. Para ele a nossa relação foi como todas as outras que ele teve!

Estou tão desiludida com ele! Mas porque é que continuo a ama-lo. É tão estúpido quer dizer eu é que sou estúpida por ainda gostar dele. Depois de tudo o que ele me fez…

Levantei-me e fui-me embora.

Versão Edward

Estávamos muito bem sentados na esplanada quando a Alice, de repente, levanta-se e vai-se embora.

- O que é que lhe deu? – Perguntou o Emm.

Também não sabia o que tinha acontecido para ela levantar-se assim tão de repente e ir-se embora.

- Está ali o Jasper…com a Jéssica. – Disse a Rose.

Aquele Jasper desiludiu-me tanto. Primeiro acabou com a minha irmã por ela estar grávida ainda por cima dias depois já tem outra. Não admira que a Alice fique magoada e já não seja tão feliz como era antes.

Sinto falta do seu sorriso. Era verdade que ela às vezes ria mas não como fazia antes. Agora cada gesto que ela fazia notava-se a tristeza que ela sentia e eu percebia isso. E magoava-me afinal de contas ela era a minha irmãzinha. Tinha de a ajudar e a proteger seja qual for as circunstâncias.

- Amor estás muito pensativo. – Disse a Bella.

-Estou a pensar na desilusão que apanhamos com o Jasper e que isso tornou a Alice muito mais infeliz.

- Concordo contigo. A muito tempo que não vemos a Alice verdadeiramente feliz.

- Ya. – Disseram o Emm e a Rose.

- Vou à procura da Alice para ver se ela precisa de ajuda com algo. Fiquem aqui. – Disse eu.

- Ok. – Disseram todos.

Levantei-me e fui a procura dela por todo o lado até na casa de banho das raparigas e não a encontrei em lado nenhum. De repente lembrei-me de um local na escola que era deserto, quase de certeza que ela estava lá.

Fui até lá e via-a. Estava sentada no chão com os braços a abraçar os joelhos. Estava com uma expressão tão tristonha.

- Oi. – Disse eu ao sentar-me ao pé dela.

- Oi… o que vieste fazer? Podias ter ficado lá com eles. – Disse ela tristemente.

- Mas eu preferi vir ter contigo e agora não te vais ver livre de mim assim tão facilmente.

- Ok. – Disse ela simplesmente.

Ficámos calados durante uns momentos. Ela estava mesmo mal.

- Sabes que ele não merece que tu fiques com essa cara não sabes? – Perguntei-lhe.

- Sei… mas eu não compreendo por que é que eu ainda continuo a gostar dele mesmo depois do que ele fez! Ele magoo-me muito mas eu ainda gosto dele. Eu sou uma estúpida.

- Não és nada Alice. Ele é que foi estúpido ao deixar-te. Ele está a ser egoísta, está só a pensar nele próprio.

- Eu sei…

- Vá, agora vamos ter com os outros que deve estar quase a tocar.

-Não quero… Ele está lá.

- Não interessa. Tens de mostrar que és superior e que consegues seguir em frente e lidar com isto sem ele!

- Ok. Obrigada Edward.

- Sempre às ordens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero comentários! Está muito poucca gente a comentar e sem comentários eu não vou continuar a postar!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.