Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/8

- Claro princesa, senta-te! – sentei-me – O que tens para falar comigo?

Estava agarrada a mão da minha mãe. Ela dava-me coragem, força.

- A… é complicado ok? – Disse-lhe para o preparar.

- Ok… Princesa já estou a ficar preocupado! O que se passa? – perguntou o meu pai preocupadamente.

- É que… é que estou…grávida!

- O quê?

- Sim, estou grávida…

Não tinha a certeza mas acho que estava toda a tremer, estava tão nervosa.

- Ok… dessa não estava à espera… - Disse o meu pai boquiaberto.

- Eu só queria saber se me ias ajudar com isto. – Disse eu hesitante.

- Mas que raio de pergunta é essa? És minha filha, claro que te vou ajudar!

Pronto, acho que estava feita parva a olhar para o meu pai. Não estava mesmo nada à espera desta reacção.

- O Jasper já sabe?

- Já…

- E…

- Ele deixou-me e disse que não queria ter estas responsabilidades porque era muito novo.

- O quê? Ele disse isso? – Perguntou o meu pai estupefacto.

- Sim mas não vás fazer nada! Não quero confusões.

- Ok mas não vou fazer nada porque tu me pedes senão…

- Ok. Obrigada pai.

- De nada. Já tens consulta marcada?

- Já, a mãe já marcou. Vou amanhã ao médico.

- Ainda bem. Agora vai dormir que precisas de descansar.

- Boa noite.

Saí do escritório com a minha mãe e disse-lhe:

- Não estava nada à espera desta reacção do pai.

- Nem eu. Surpreendeu-me. Mas ainda bem já te bastou aquilo com o Jasper.

- A que horas é que é a consulta?

- De manhã, às 11:00.

- Ok. Vou dormir.

Fui para cima, vesti o pijama, escovei os dentes e meti-me dentro da cama. Estava mais aliviado por ter contado que estava grávida ao meu pai. Ainda bem que ele aceitou bem, não sei o que seria de mim se ele não aceitasse. Preciso muito da ajuda da minha família e dos meus amigos e da do Jasper… nunca pensei que ele reagisse daquela maneira. A sério que não. Ainda bem que amanhã ainda não vou às aulas!

Adormeci.

No outro dia de manhã acordei com o barulho que estavam a fazer lá em baixo. Ouvia-se montes de vozes. Levantei-me da cama e desci as escadas.

Só podia, não era? Estava lá a Bella, a Rose e os meus irmãos e estavam todos a brincar uns com os outros com a comida.

A cozinha estava toda suja, eles depois iam ouvir a minha mãe… o meu pensamento foi interrompido por uma panqueca que veio parar à minha cara!

- Estão muito animados… - disse eu.

- Ya. – Disseram todos ao mesmo tempo.

- Sabiam que eu estava a dormir?

- Desconfiávamos… - Disse Emm no gozo.

- Humm… ok… Então façam menos barulho que eu quero dormir mais um bocado.

- Não vais à escola? – Perguntou a Rose.

- Não. Tenho médico às onze.

- Ok, depois conta como foi.

- Ok, mas agora façam menos barulho que quero dormir mais.

- Ok. – Disseram todos.

Fui para cima outra vez e enfie-me na cama outra vez.

Adormeci num instante.

Acordei passado duas horas eram 10:30h.

Levantei-me, vesti-me e fui tomar o pequeno-almoço.

- Alice despacha-te! Olha que vamos chegar atrasadas! – Disse a minha mãe impacientemente.

- Ok…Ok…

Acabei de comer e dirigimo-nos para o carro.

Chegamos ao hospital, fomos dar o meu nome. Tinha duas pessoas à frente.

Nesta parte do hospital só se viam grávidas e… felizes. Devia ser a única que não tinha um sorriso bobo na cara pois afinal também só tenho 16 anos não é?

Fiquei à espera uma eternidade. Já não aguentava tantos sorrisinhos e casais felizes. Pronto se calhar estava a ser um pouco egoísta pois era aquilo que eu queria que acontecesse. Eu e o Jasper aqui, os dois felizes mas pronto não se pode ter tudo e fiquei sem ele e estou com um ser dentro de mim que me virá chamar de mãe e eu apenas tenho 16.

Não, já não estava a aguentar muito mais. Levantei-me, bruscamente, e fui lá para fora.

A minha mãe veio atrás de mim.

- O que se passou, querida? – Perguntou a minha mãe preocupada

- Nada…

- Querida, eu sei que se passa alguma coisa, por que não me contas?

- É que eu queria que o Jasper também estivesse ali, comigo. Já sou demasiado nova para estar grávida e ainda por cima o meu namorado agora deixar-me… todas as mulheres lá dentro estão acompanhadas pelo marido ou namorado e eu… eu lá pareço que me sinto sozinha.

- Não precisas de sentir-te assim. A tua família e as tuas amigas estão contigo. – Disse ela docemente. - E se quiseres, da próxima vez ser acompanhada por um homem porque não trazes os Edward ou o Emm. – Brincou ela.

Ri-me. Só ela para me fazer rir agora.

- Não estou a dizer que não quero que venhas!

- Eu sei. Eu percebo-te.

- Acho que tanto o Edward ou o Emm não viriam comigo para uma consulta de obstetrícia!

Ri-me e a minha mãe riu comigo.

- Pois, também acho que não mas agora vamos entrar que deves estar quase a ser chamada.

- Ok.

Entramos e passado uns minutinhos ouviu-se:

-Alice Cullen. Gabinete 4.

Estava a ver que não. Tinha consulta marcada para as onze e era quase meio-dia.

Levantei-me e dirigi-me para o consultório.

- Bom dia Alice. Tudo bem consigo? – Perguntou o médico.

- Sim e consigo? – Perguntei apertando-lhe a mão.

- Sente-se. Conte-me o que a trouxe aqui.

Peguei na mão da minha mãe, que estava ao meu lado, e ela apertou-a.

- Eu estou grávida.

- A Alice tem quantos anos?

- 16.

- Ok. Vá, ali para a maca e deite-se. Vou-lhe fazer uma ecografia.

- Ok.

Dirigi-me para a maca e deitei-me

- Levante a camisola. O gel vai estar um pouco frio. – Advertiu ele.

- Ok.

Obedeci-lhe e levantei a camisola. O gel não estava um pouco frio, estava gelado.

- Vê? Aquela coisinha ali é o bebé.

- Sim, vejo.

O bebé era tipo um feijão.

- A Alice está grávida de 6 semanas.

- O bebé está bem? – Perguntou a minha mãe.

- Por enquanto sim mas temos de ir vigilando a Alice. Agora vá ali para a balança, tenho de a pesar.

- Ok.

- Não é preciso preocupar-se, são consultas de rotina. Servem apenas para vigilar o bebé.

- Ok.

- Pode levantar-se. E pôr-se ali na balança. Preciso de saber o seu peso. – Disse o médico depois de limpar-me a barriga.

Pus-me em cima da balança.

- Muito bem… 55 KG. Já pode sair.

Saí de cima da balança e fui para o pé da minha mãe segurando-lhe logo a mão.

- Está tudo bem com o bebé e com a mãe, não precisa de se preocupar por agora e volte daqui a seis semanas para outra consulta.

- Ok. – Disse eu.

Quando o médico parou de falar eu e a minha mãe saímos do consultório e dirigimo-nos para o carro. Abri a porta da frente e entrei.

- Correu bem – Disse a minha mãe para quebrar o silêncio.

- Ya. Como é que te sentias quando foste à tua primeira consulta quando estavas grávida do Emm?

- Na minha primeira consulta, quando estava grávida estava super nervosa e enjoada então quando o médico me mandou ir para a maca levantei-me e ao levantar-me vomitei para cima do médico e da secretária dele!

- Estás a gozar não estás?

- Não! As folhas de outros pacientes que estavam e cima da secretária ficaram todas sujas. O médico ficou fulo! Parecia que me queria matar com os olhos.

Não me conti. Ri-me tanto. Ri até me doer a barriga.

- Não e preciso gozares tanto! – Disse a minha mãe também a rir.

- Desculpa! Não me consegui conter.

- Tenho de admitir que teve piada.

- Yah.

- Já chegamos! – Anunciou a minha mãe.

Ainda me estava a rir quando entrei em casa. Estava lá os meus irmãos, a Rose e a Bella.

- Estou a ver que alguém está muito divertida! – Disse Edward feliz por me ver a rir.

- Ela está a rir-se pelo menos à 2 minutos! – Disse a minha mãe.

- Teve piada o que é que queres? – Disse eu no meio de gargalhadas.

- O que é que teve piada? – Perguntaram todos menos a minha mãe.

- Na primeira consulta que a mãe foi, quando estava grávida do Emm, ela vomitou o médico, a secretária e a papelada toda dele! – Comecei-me a rir outra vez.

Riram-se todos.

- Pronto já chega. - Disse eu. - Já me dói a barriga.

- Ok. – Disseram todos.

- Alice, vou preparar algo para comeres, já deves estar de estômago vazio. – Disse a minha mãe dirigindo-se para a cozinha.

- Realmente já estou com fome. – Disse eu.

Fomos sentar todos no sofá.

- Então como correu a consulta, Alice? – Perguntou a Bella.

- Correu bem.

- A serio? – Perguntou a Rose.

- Sim. O médico disse que estava tudo bem com o bebé e comigo.

- Ainda bem. – Disse o Edward.

A Bella e o Edward começaram os dois aos beijos. Eles eram tão fofinhos juntos! Depois a Rose e o Emm foram no mesmo caminho.

Pronto, eu não queria servir de vela então levantei-me e dirigi-me para a cozinha.

- Querida, a comida ainda não está pronta podes ir ter com eles! – Disse a minha mãe.

- Eu sei mas não quero servir de vela.

- Ahh… ok.

- A comida já está quase pronta.

- Ok.

Sentei-me na cadeira da cozinha e passado uns minutos a comida já estava pronta. Comecei a comer mas comecei a ficar enjoada. Não liguei, continuei a comer. Passado uns minutos tive que ir a correr o mais rápido possível para a casa de banho mais próxima e vomitei tudo o que comi.

Nunca me tinha sentido tão enjoada na vida. De repente a minha mãe entrou na casa de banho e ajudou-me a limpar a boca, depois saímos da casa de banho.

- Querida, estás melhor? – Perguntou a minha mãe preocupadíssima.

- Sim. Não sei por que é que chamam a isto enjoo matinal se eu os tenho a toda a hora.

- Querida, isso é normal. Acho melhor ires te deitar ok?

- Sim, vou descansar. 

Subi e deitei-me em cima da cama. Fechei os olhos. Adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Quero comentários!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.