Too Soon escrita por Nyh_Cah


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72924/chapter/10

Versão Alice

Edward tinha razão eu devia-lhe mostrar que conseguia lidar com isto sem ele. Tinha de lhe mostrar que era superior.

Fui com ele outra vez até a esplanada e… lá estava o Jasper com a Ângela mas eu tinha que lhe mostrar que era superior.

- Desculpem ter saído assim tão de repente. – Desculpei-me eu.

- Não faz mal! – Disse a Bella.

Tocou para a entrada.

Ia ter aula de Literatura. Era a disciplina que eu mais gostava. Era interessante.

A aula decorreu normalmente e o resto do dia também. Não vi o Jasper o resto do dia! Ainda bem…

Fui para casa fazer os trabalhos de casa e depois fui ler, para a varanda.

Estive a ler a tarde toda.

À hora de jantar fui para baixo para jantar.

- Alice, tens de contar aos teus professores principalmente ao de Educação Física que estás grávida.

- Porque é que não vais lá tu à escola dizer? – Perguntei eu com esperanças que ela fizesse aquilo.

- Eu vou lá mas tu vens comigo. Ok?

- Ok.

- Vou lá amanhã à tarde ok?

- Ok, encontramo-nos à porta da Escola.

- Está bem.

No dia a seguir as aulas decorreram bem e rápido. À tarde fui ter à porta com a minha mãe para ir dizer ao professor que estava grávida.

Entrámos no gabinete.

- Olá Sr. Cullen.

- Boa tarde professor Peter.

- Então do que me queria falar?

- Queria-lhe só informar uma coisa a respeito da Alice.

- Ok. O quê?

- Ela está grávida e queria que fosse mais condescendente com ela nas aulas de Educação Física.

- Claro que vou ser mais condescendente. Obrigado por me avisar.

- Desculpe mas agora tenho de me ir embora. Estou com pressa.

- Não a importuno mais. Até à próxima.

Pronto já estava.

Passado 8 semanas…

Claro que com aquela conversa com o professor a escola toda ficou a saber que eu estava grávida mas também mais vale saberem agora. Ia chegar a um momento que já não dava para esconder de ninguém que estava grávida. Uma coisa que eles não sabiam era quem era o pai do bebé!

Hoje tinha consulta com o médico e tinha de ir sozinha pois não tinha ninguém que me pudesse levar. A minha mãe tinha de ir trabalhar, o meu pai também estava a trabalhar e os meus irmãos estavam na escola.

Tinha-me de aguentar.

Levantei-me da cama às onze (hoje a consulta era ao meio-dia), fui tomar o pequeno-almoço e fui para o hospital.

Quando cheguei apenas tinha uma pessoa à minha frente. Já era bom, não tinha que ficar lá uma eternidade como fiquei lá no outro dia.

- Alice Cullen. Gabinete 4.

Aqui vou eu.

Bati à porta e o médico disse para eu entrar.

- Então Alice como vai? – Perguntou o médico afavelmente.

- Vou bem e o doutor?

- Também. Hoje a sua mãe, não pode vir?

- Não teve de ir trabalhar.

- Ok. Faça o favor de se deitar na maca.

Deitei-me na maca e puxei a camisola para cima.

O médico pôs o gel e começou a examinar-me.

- Está a ouvir o coração do bebé.

- Sim.

Ouvia-se um tumtum…tumtum… o som era maravilhoso. Agora apercebi-me do quanto já amava este bebé e o quanto o queria ter. Mesmo ele sendo pequenino e ainda estar dentro da minha barriga já tinha todo o meu amor.

- O bebé está pequeno demais. Não desenvolveu muito.

- Porquê?

- Não sei. Tenho de fazer uma amniocentese para saber o que se passa. Pode não ser nada mas eu preciso de ter a certeza ok?

- Ok. – Disse num tom triste.

Ouviu-se uma batida na porta.

- Entre. – Disse o médico.

Era o meu pai. O que é que ele estava aqui a fazer?

- Boa tarde Doutor Peter. – Disse o meu pai.

- Boa tarde Doutor Carlisle. O que o fez passar por cá?

- A Alice é minha filha. Passei por cá para ver se está tudo bem.

O meu pai sentou-se numa cadeira à frente da secretária do médico. Eu ainda estava deitada na maca.

- Alice, podes-te levantar. – Informou o médico.

Levantei-me e sentei-me na cadeira ao lado do meu pai.

- Bem, como estava a dizer à Alice, vou ter de lhe fazer uma amniocentese.

- Porquê? – Perguntou o meu pai. – Não é muito habitual.

- Não, não é muito habitual mas o feto está pouco desenvolvido e eu quero ter a certeza de que não se passa nada com ele.

- Ok. – Disse o meu pai. – Quando é que está a pensar marcar a amniocentese?

- O mais rápido possível. Que tal para a semana?

- Pode ser. – Disse eu.

-Quarta-Feira?

- Sim, pode ser.

- Quer que lhe explique em que consiste a amniocentese?

- Já agora…

- É um procedimento rápido, a Alice deita-se e um especialista vai enfiar uma agulha no saco amniótico para retirar o liquido amniótico. Depois analisamos o líquido e vemos se o feto tem alguma doença.

- Já percebi. E os resultados quanto tempo demoram?

- Uma a duas semanas.

- Ok… Boa tarde doutor.

- Boa tarde Alice. Boa tarde Doutor Carlisle. Até à próxima.

Sai do gabinete com o meu pai.

- Pai, estou com medo! – Disse eu.

- Eu sei princesa mas tens de ser forte ok? – Encorajou-me o meu pai.

- Ok.

- Queres que te leve a casa?

- Se puderes, pode ser.

- Ok.

Saímos do hospital e dirigimo-nos para casa, no carro do meu pai.

Entrámos em casa. A minha mãe já lá estava.

- Então como correu a consulta?

- O pai explica-te melhor. Vou para o meu quarto… - Disse eu triste.

Subi e deitei-me na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e que comentem muito! :P
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Too Soon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.