The Flash - Apoint escrita por Morpheus das Histórias


Capítulo 3
Eu sou o Flash




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728582/chapter/3

É de manhã, Barry está na cozinha da casa dos West, vestindo pijama, ele toma um gole de leite da geladeira. Iris vem preocupada falar com ele, ela está de pijama também

—Barry, não tem nada a me contar?

—Tipo o que?

—Você chegou aqui tarde da noite ontem, e foi você quem deixou o Daniel no hospital, disse que o achou desmaiado perto do Star Labs, mas o que ainda fazia lá aquela hora? E aquela explosão filmada lá...

—Pare aí mesmo. Olha, eu tenho tentado fazer a coisa certa, mas eu posso ter feito a errada, pra minha mãe, pro Wa... Pro Daniel, pra Caitlyn, e até pra mim.

—Quem é Caitlyn?

—Uma amiga, eu fiz algo muito bom pro marido dela, mas posso ter estragado tudo.

—Ele ta te traindo.

Disse o novo Wally, um garoto ruivo de 13 anos, filho do meio-irmão do Joe. Ele simplesmente não existia antes do Flashpoint, foi chamado de Wallace em homenagem ao bisavô, como a mãe do agora Daniel teria feito caso Joe não tivesse reivindicado a guarda dele ainda pequeno. Ele disse a frase despreocupadamente, e passou devagar pra pegar um achocolatado  na geladeira,  Iris não gosta

—Relaxa, to só brincando. Meio estressado com meu novo trabalho na escola, tenho que citar um grande herói meu, poria o Tio Joe, mas tem que ser alguém quem não conheço.

—Ninguém é maneiro o bastante para ser o herói de Wally West?

Disse Barry despreocupado num tom amigável, ele gosta do novo Wally, toda vida que ele viveu nessa nova realidade é permeada de lembranças positivas em relação a ele, são grandes amigos.

—Ninguém, Bar. Ainda ta pra nascer alguém tão maneiro.

STAR LABS

Todos estão reunidos, o casal Wells, Ronnie e Caitlyn(coberta por um cobertor molhado com água fervida) e Cisco, Barry toma a frente

—Eis a história, vou repassar pra garantir que todos entenderam: Um velocista do século XXV chamado Eobard Thawne, vulgo o Flash Reverso, está em Central City, o que deveria acontecer era em alguns anos eu ser transformado no Flash pelo acelerador que seria criado, lutaríamos por anos, até que ele voltaria no tempo e mataria minha mãe.

—Eu nem acredito que somos os únicos que lembram disso.

Disse o Cisco que vibrou com as duas realidades assim que recuperou os poderes.

—Eu tenho lembranças de duas realidades diferentes, o super-vilão era um chefe melhor, só pra constar, mas fora isso minha vida toda parece igual.

Harrison diz

—Ajudamos você, viramos a noite fazendo esse uniforme como Ramon insistiu, mas o que nós temos de responsabilidade nisso? Já criamos o acelerador.

—Após matar minha, ele mata você e sua esposa- Harrison e Tess ficam com respiração pesada- Assumiria sua vida, e faria eu ser o Flash em 2014, guiando eventos culminando na morte do Ronnie, até eu voltar no tempo e recriar essa realidade.

Tess está com a garganta seca, mas pela primeira vez, pergunta o que já entendeu

—Então se o Flash Reverso tiver sucesso vamos...?

—Sim,- Interrompeu o Barry –Vocês vão, agora eu tenho que perguntar, mas alguém pode ter sido afetado pela explosão?

Cisco está prestes a abrir a boca, quando é cortado por Tess

—Pare agora, provavelmente eles não foram afetados lá embaixo.

—Provavelmente não é o bastante considerando o que me lembro que o Grodd fez na antiga realidade.

—Grodd?- Questionou o Barry –Ele está aqui?

INTERIOR DO STAR LABS

Barry e o resto da equipe descem até uma espécie de porão no Star Labs, é o que parece, mas quando chega lá, vê uma floresta gigante com um céu artificial. É o trabalho de milhões, o estudo de aumento de inteligência em gorilas, um tabuleiro de xadrez encima da grama, Harrison e Tess perdem com freqüência para os gorilas, são uma família de gorilas, um gorila não tira o olho do Barry, fica analisando ele, como se estivesse o lendo, e fica mais e mais bravo, Barry olha pra ele, e só diz um nome

—Grodd.

—Se ele tiver sido afetado, teremos problemas.

Disse o Cisco, e Harrison fala

—Não foram, acho que notaríamos se eles tivessem super-poderes, podemos ir...

Uma mulher sai do meio do mato, ela é ruiva, está totalmente despida, cabelos longos despenteados e sobrancelhas grossas, ela é extremamente alta, anormalmente, tem mais de 2 metros, o tipo de mulher em que se procura um gogo, mas no pescoço o que ela tem é uma coleira com o nome “Lola”, coleira grande demais pra ela, mas ideal pro pescoço de uma gorila. Harrison estala a língua, e fala o mais calmo que pode

—Dra. Snow, cubra ela, e leve-a pra cima.

A gorila Lola não era fruto de experimento, e sim um favor que os Star Labs fizeram para a “mãe” dela, a Dra. Doris Zuel, que queria seu grande amor num ambiente saudável, lá ela se tornou a “namoradinha” do Grodd, como diziam. Agora uma mulher aparentemente humana, normalmente Grodd teria lutado pra não tirarem ela de lá, mesmo com ela em forma humana, mas sua mente vaga pela mente de outro, assim que a equipe se distância, ele fala numa voz grossa e inumana

—Flaaash...

DELEGACIA DE CENTRAL CITY

O Detetive Joe West foi chamado na sala do Capitão Darryl Frye, quando entra lá, tem um outro detetive, um latino alto com barba a fazer, parece bem jovem, provavelmente uns poucos anos mais jovem do que a Iris. O Capitão Frye os apresenta

—Detetive West, esse é August Heart, nosso mais novo detetive, e seu novo parceiro.

Joe e August apertam as mãos, não é amigável ou convidativo, ambos são frios um com ou outro ao apertar as mãos. Joe não está exatamente animado com o novo parceiro, Eddie Thawne, o anterior, morreu salvando sua vida em um tiroteio, e deixou uma filha pequena.

Na saída da sala, August cruza com um policial recém-formado da academia, seu irmão Jorge. Eles dão um abraço forte, August tem orgulho do irmão eles viveram sempre por eles mesmos, passando de lar em lar adotivo, agora policiais.

STAR LABS

Todos estão espantados com a visão, é o tipo de coisa de Além da Imaginação, Lola, a gorila transformada em mulher pela explosão do acelerador está gigante, ela está ocupando maior parte da sala, e creem que ela poderia crescer mais se houvesse espaço. Ela volta ao normal, ou melhor, voltar a ser uma ruiva de mais de 2 metros, Caitlyn, já mais habituada com seus novos poderes de gelo, tenta cuidar dela. Barry se aproxima, o mais amigável possível

—Ei, Cait, o que acha de termos uma conversa sobre como você cuidava da gorila?

—Sr. Allen, não acho que seja algo necessário, vamos apenas garantir o fim desse Flash Reverso, e seguir com nossas vidas. De mais, eu não pedi pra ter poderes de gelo.

Barry ficou um pouco incomodado coma resposta agressiva, Cisco põe a mão no ombro dele e o relembra

—Vocês não são amigos, cara. Ela te conheceu ontem, não em 2014.

—Ao menos você se lembra, Cisco. Não te incomoda? Os poderes, lembra como era a Cait na Terra 2?

—Nevasca na Terra 1? Pensei nisso, mas a Cait não é uma psicopata, ela só tem poderes- Ronnie se aproxima de Caitlyn e ela o afasta- E um casamento entrando em ruína.

—Então quer dizer que se o Thawne não tivesse...

—É. Eles tem sido Sid e Nancy a quase 1 ano, o divórcio is coming.

Cisco vibra com algo, ele vê o Flash Reverso invadindo a delegacia, assustado ele conta o que viu, é a hora do Flash voltar a ação. O Dr. Wells lhe entrega um anel com um relâmpago nele, diz que passou a noite inteira trabalhando naquilo. O Flash começa a correr, na hora que põe o anel, seu uniforme sai de dentro dele, e ele se veste mais rápido que um raio, o uniforme está diferente, em vez de relâmpagos nas orelhas, são asas douradas, botas douradas, o símbolo no escudo branco está dourado.

DELEGACIA DE CENTRAL CITY

O Capitão Darryl Frye está em sua mesa quando é surpreendido pela chegada do Flash Reverso que atravessa a porta em alta velocidade. Isso o deixa muito assustado, não existem meta-humanos nesse pós-flashpoint, quando Frye puxa a arma, Thawne se move mais rápido do que ele pode ver e tira as balas, o olha nos olhos e diz:

—Ligue o alarme, e avise o máximo de pessoas, o Flash tem que ficar sabendo.

—Flash? Quem é você?

—Ele ainda não apareceu, mas digo que sou o Reverso.

O Flash Reverso corre pelos corredores matando policiais, ele acerta Jorge Heart, que bate a cabeça na parede e cai desmaiado sagrando, Joe West começa a atirar, o mundo em câmera lenta, mas balas parecem insetos voando em linha reta, o Reverso se desvia delas facilmente, e se aproxima de Joe, a mão vibrando prestes a atravessar o peito dele, o punho de Barry Allen acerta o Reverso na cara, o jogando pra longe. Assim que se levanta, encara o Flash, a atenção de todos os policiais está para o homem de vermelho que salvou um deles.

—Olá, Flash. Se adequando aos novos poderes?

—Já me adeqüei a muito tempo, Eobard.

—O que!? Não... A explosão só ocorreu...

—Já passamos por tudo isso, no final você perde, mas eu estou aqui pra quebrar esse loop.

—Não!

Furioso, o Flash Reverso ataca o Flash com tudo, que vibra, o seu reverso passa direto por ele, quando ele faz isso, o Flash segura o pulso dele e o joga pra trás, deslocando o seu ombro.

—Muito bem, Flash, e eu achando que poderia matar um novato inexperiente. Mas não vai me prender hoje.

Thawne vibra sua mão na parede, e arranca um pedaço do tijolo, então joga com tudo contra o Diretor Singh que tenta fugir, o Flash corre para impedi-lo de ser atingido, nessa hora o Flash Reverso foge, quando o Flash volta para pega-lo, ele sumiu. Então volta sua atenção para os policiais, entrega uma foto para Joe, a foto que tirou do Thawne com o celular.

—É assim que ele se parece debaixo da máscara, investigue-o, Joe, esse cara é perigoso.

—Espere,- Disse Joe quando o Flash ia embora –Quem é você?

—O Velocista Escarlate de Central City, o Flash.

O Flash corre embora em meio a relâmpagos, deixando todos boquiabertos com o acontecimento. O novo parceiro do Joe corre até o irmão, mortalmente ferido na cabeça, o abraça e olha nos olhos

—Jorge, Jorge... Vai ficar tudo bem, irmão, você vai ter justiça.

—God... Speed...!*

(*Esse trecho apenas faz sentido em inglês, “Deus” de pedir proteção a Deus, e “Velocidade” em referência ao Flash Reverso, formando “Godspeed” alter-ego de August Heart nos quadrinhos)

—Ele... Ele está morto.

STAR LABS

O Time Flash, Cisco, Caitlyn(agora com poderes de gelo), Ronnie vivo no Flashpoint e o Casal Wells. Caitlyn pega um garrafa de cerveja quente e sopra gelo na boca dela, a esfriando, Cisco não deixa de comentar o quanto isso é legal. Eles ligam a TV, tem imagens das câmeras de segurança da Delegacia, e Iris aparece, Cisco pergunta

—Agora ela é repórter de TV?

—Sempre foi nas memórias da nova realidade.

—Flashpoint deu um upgrade nela.

—O que?

—Flashpoint, é assim que chamo essa nova realidade.

—Viagem no tempo –Comenta Tess Wells –e todo o tempo que eu caçoei dessa idéia. Allen, ainda existe uma ponta solta: Suas memórias, pelo que contou você devia ficar preso num loop em que Thawne voltaria no tempo e mataria sua mãe, mudaria tudo, seria derrotado, aí você voltaria no tempo e o impediria, e tudo de novo, como recuperou suas memórias?

—Eu não sei como, mas entrei em contato com um velocista que não o Thawne, um relâmpagos amarelos, ele me salvou de ser atropelado. Ainda vou investigar isso, mas agora o foco é Flash Reverso.

Na TV, Iris mostra imagens do Flash salvando pessoas.

—Apesar do criminoso “Flash Reverso” ter assassinado 4 policiais, Central City agora tem um super-herói para rivalizar, agora o Flash protege nossa cidade.

Harrison comenta

—Pode ter que proteger de muitas coisas, como da gangue de invasores que invadiu o prédio.

—Relaxa, -Explica Cisco - na última explosão afetou a cidade toda, e mesmo assim só uma parcela virou meta-humanos, quais as chances deles terem sido afetados? Além do Barry que planejou isso, os únicos afetados foram eu a Cait, e ninguém mais...

Cisco é interrompido quando Ronnie começa a pegar fogo azul,  Barry e Cisco reconhecem, foi exatamente assim que Martin Stein do pré-Flashpoint ficou sem sua metade Nuclear. Barry diz que ele precisa de Martin, conta tudo sobre o Nuclear, Barry pesquisa rapidamente o endereço dele, um beco sem saído: Martin Stein está desaparecido, na verdade, sua esposa clama ter visto ele se esvair de uma forma idêntica ao Thawne depois de Eddie se suicidar, Barry pesquisa, e vê que é o mesmo com todas as lendas, e que desapareceram bem na época em Rip Hunter os convocaram.

LONGE DE LÁ

Em meio a um monte de nada, Jesse Wells, mais conhecida como Jesse Quick, surge de um portal. Ela pega seu comunicador, e fala com seu pai, o Wells da Terra 2

—Alô, pai? Eu cheguei, não sei por que, mas é como se o portal que tinha no Star Labs nunca tivesse existido. Não se preocupe, eu sei minha missão: Achar uma metade nuclear para o Martin Stein de nossa Terra.

—CONTINUA-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flash - Apoint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.