The Flash - Apoint escrita por Morpheus das Histórias


Capítulo 2
Mais rápido outra vez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728582/chapter/2

Barry bate desesperado na porta de sua mãe, quando ela a abre, ele imediatamente a abraça, ela pergunta com medo

—Barry, aconteceu alguma coisa?

—Mãe, eu sinto, eu sinto muito mesmo pelo que aconteceu hoje mais cedo, eu fui um idiota.

Os dois se sentam, e ela trás um chá pro Barry, Barry explica porque se arrependeu tão de repente

—Eu estive lembrando, daquela noite quando eu era criança, quando o Thawne... O homem de amarelo te salvou, eu podia ter te perdido, e minha vida poderia ter sido muito mais amarga, hoje eu vi isso, então me desculpa.

—Barry, isso foi há muito tempo, não tem porque lamentar, vá para casa, está mais que perdoado.

Barry está feliz, agora Central City não tem mais nenhum super-vilão, e mesmo assim ele tem memórias de sua vida como Flash, está tudo perfeito, até que ao passar por um homem, seu mundo desmorona: Eobard Thawne, com seu rosto original, ajudando um homem com o motor morto do carro. Barry está em choque, pode ouvir Thawne dizer que entende dificuldades de uma viagem longa, seu instinto é pegar o celular e tirar uma foto, ele continua, mas dessa vez muda seu rumo: Star Labs.

STAR LABS

Barry está de volta ao Star Labs, e pode ver Harrison conversando com sua esposa Tess, quando ele vai até lá, um segurança o barra

—Eu preciso falar com o Dr. Wells.

Explicou Barry, quando Harrison avisa ao segurança

—Deixe-o passar. Eu e ele vamos conversar no meu escritório.

CASA DOS WEST

Iris está preocupadíssima, Barry prometeu que ia jantar com a família, e quando ele promete, ele o faz, sempre atrasado, mas não tanto. Ela então vai falar com seu irmão Daniel, que ouve o primo ruivo deles, Wally(quem não existia antes do Flashpoint) contar a respeito de um herói em Star City sendo chamado de Arqueiro Verde.

—Daniel, pode ir no Star Labs ver se o Barry ainda tá lá, ele já devia ter chegado.

—Nossa, Barry Allen atrasado, que surpresa.

—Só vai lá.

—Beleza, mas vai ficar me devendo uma.

Uma das muitas coisas que mudou com o Flashpoint, foi o antigo Wally. Ao invés de focar em cuidar do Barry quem tem um trauma pela morte da mãe, ele continuou procurando sua esposa, quando a encontra, assume a guarda do filho que ela escondeu, ela pretendia chamá-lo de Wallace, como o avô do Joe, mas Joe decidiu chama-lo de Daniel West.

ESCRITÓRIO DE HARRISON & TESS WELLS

Barry está de frente para um Harrison que nunca conheceu, o verdadeiro, que teria sido assassinado por Eobard Thawne, ele está de pé, braços cruzados, é levemente mais baixo que Barry, mas a postura compensa.

—Vou ser direto, quanto você quer?

—Quanto eu quero?

—Foi atropelado no meu estacionamento, pode me processar, mas será mais fácil resolvermos isso como cavalheiros.

—Eu não quero dinheiro, eu quero ajudar com o acelerador.

—Ha, entendi, você quer um emprego- Enquanto Wells fala, Barry como a fazer anotações num papel na mesa-, mas pra trabalhar aqui é preciso um nível, eu prefiro um processar a deixar alguém estragar meu...

Barry entrega o papel, são as equações do Acelerador de Partículas, que Thawne teria descoberto em 2014, Barry explica

—Pode fazer um mini-acelerador funcionar essa noite, com minha ajuda e uma equipe pequena, digamos... Caitlyn Snow, Ronnie Raymond e Cisco Ramon. Por favor não pergunte como eu sei esses nomes.

Wells não diz nada, apenas pega o interfone, e fala com uma voz firme e autoritária.

—Dispense todos no prédio, apenas Snow, Raymon e Ramon podem ficar, não quero absolutamente mais ninguém, quando fizer isso, vá embora imediatamente, isso é uma ordem.

ESCONDERIJO DA GALERIA DE VILÕES

"Galeria de Vilões" era uma gangue de assaltantes que vinha ganhando notoriedade, ela constituía nos irmãos Leonard e Lisa Snart, o braço direito de Leonard, Mick Rory, mas conhecido como Onda Térmica devido suas inclinações piromaníacas, Sam Scudder, um parceiro de longa data e Mark Mardon, que na realidade de Flashpoint cortou laços com irmão. Leonard explica a eles:

—Atenção, galeria, nosso alvo são os Star Labs. A uma semana eles receberam um carregamento descrito como "super-armas." Estamos falando de uma pistola capaz de congelar superfícies grandes, uma pistola lança-chamas de mão;

—Essa fica pra mim.

Disse o Onda Térmica, e Snart segue

—Uma antena geofísica que supostamente pode controlar o clima e uma pistola que cobre o alvo num metal dourado. Apenas repassando, vamos agora invadir o nosso alvo.

STAR LABS

Barry vê seus antigos colegas, entre eles o falecido Ronnie, agora não mais pelo Flashpoint, algumas poucas coisas mudaram, Cisco está com o cabelo bem curto e Caitlyn está loira, um tom bem claro, exatamente o mesmo que a Caitlyn da Terra 2, vulgo Nevasca, usava. Harrison explica para eles, bem, mais ou menos.

—Esse rapaz vai nos ajudar a fazer uma demonstração do Acelerador de Partículas ainda hoje, não precisam saber o nome dele, e não terão mais nenhum contato com ele.

—Eu sou Barry Allen, e tenho absoluta certeza de que nós seremos todos bons amigos. Eu gosto muito de "A Ira de Khan" e karaokês.

—Você realmente investigou eles.

ALGUM TEMPO DEPOIS

Estão quase ativando o acelerador, Caitlyn está passando pelo corredor quando esbarra em Mark Mardon, ela fica sem ar ao ver a arma na cintura dele, no momento que ela abre a boca para gritar, ele tampa, e a arrasta até o depósito, quando a solta, ela está pronta pra gritar de novo, quando dá de cara com o cano da arma congelante empunhada por Leornard Snart.

—Acho que posso me acostumar com isso, se encaixa perfeitamente na minha mão, melhor que qualquer luva.

O resto da equipe está pronto pra por o teste em andamento, os efeitos poderão ser observados através de um vidro, os Wells dão ordem para começar, quando notam Barry dentro da sala do teste, com uma mochila. 

Barry tira vários químicos da mochila e põe envolta de si, então abre uma parte elétrica da parede e segura firme um fio, assim que o teste iniciar, vai eletrificar ele com a mesma potência de um raio. Os Wells tentam desesperados mandar Barry sair dali, quando o teste inicia. Caitlyn estava fora de seu posto, então o Acelerador explodiu, mas diferente do outro, esse era menor, então a explosão só cobriu a área do Star Labs.

Refém, a Cailtlyn vê cada membro da Galeria de Vilões pegar sua respectiva arma, Snart aponta a arma de gelo pra ela, quando a explosão bate neles, as armas estouram, ambos Caitlyn e Leonard são cobertos pelo fluido da arma de gelo, Mick Rory começa a pegar fogo e todos os outros são afetados.

A explosão joga Harrison pra trás e danifica uma aste, ela está prestes a cair bem encima de suas pernas, quando Barry vem correndo em meio a relâmpagos e salva ele.

 

—Tenho uma longa história a contar.

Cisco vem correndo, está assustado ele diz:

—Barry, eu lembro.

—Como assim se lembra?

—A explosão devolveu meus poderes, ou deu pela primeira vez no ponto de vista dessa nova linha do tempo. Eu vibrei com tudo, Flash Reverso, Zoom, Terra 2, tudo.

—Cisco, eu sinto muito...

—Tudo bem, tirando o lance dos Wells e de 2014 pra cá, não mudou nada na minha vida, parece melhorou, sem super-vilões.

Tess Wells está totalmente por fora do assunto, a estressa não saber o que está acontecendo

—Super-vilões!? Alguém pode me explicar o que está acontecendo!? Como Allen se moveu tão rápi...

Ela para de falar ao ver Cailtlyn caminhar até eles, está está tremendo, fumaça gelada sai de seu corpo, muito pálida, a cada passo que ela dá, gelo é deixado numa pegada que fica maior.

—Ladrões...

Disse ela pouco antes de desmaiar, Barry corre até ela e a segura antes dela cair. Cisco olha pela janela, vê alguém desmaiado no chão, Barry põe Cailtlyn deitada numa maca, em seguida corre e volta num único segundo, com Daniel West nos braços, Cisco diz

—Wally!?

 

—Agora é Daniel, e... Eu acho que ele foi afetado.

Longe dali, várias pessoas põe os olhos em direção ao Star Labs, de onde veio a explosão, todos intrigados, com exceção de um homem em meio a multidão, sério e calmo, Eobard Thawne esbanja um leve sorriso, logo antes de falar bem baixo num tom afiado

—Chegou a hora, Flash.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Flash - Apoint" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.