Os Contos da Montanha escrita por Lunnarea


Capítulo 1
Prólogo — A Barba Cumprida


Notas iniciais do capítulo

Bem, aqui estamos, espero que tenham um bom aproveitamento deste texto curto. São sei se conseguirei transpassar tudo que eu imaginei, mas continuarei até o fim.
Estou pensando em escrever um conto por capítulo, mas, talvez, pode vir a existir um conto mais extenso, então estou pensando em seriamente dividir a estória em contos, mas bem, isso já é outra coisa.

Agradeço por terem iniciado a leitura.

Ah! Me esqueci, a palavra do dia é incenso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724497/chapter/1

No topo no monte, em meio ao anoitecer, a escuridão ia tragando o vilarejo pouco a pouco. Restavam somente o brilho das luzes dentro das casas, das lanternas penduradas nos postes e da fogueira que logo foi acesa sob a árvore que brotou sobre a colina.

O velho que possuía uma barba longa e branca se sentou na grama verdejante enquanto os garotos subiam depressa até o fogo, ele deu uma leve batida no chão enquanto, por trás de seu bigode cumprido, sorria.

— Aproximem-se mais pequeninos. — Disse acendendo o incenso com uma fagulha do fogo.  — Contar-lhes-ei algumas daquelas histórias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos da Montanha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.