No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo novo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/26

Edward estava sentado em cima de um pano no chão, ao seu lado tinha duas amazonas jovens entre 17 e 19 anos. Ele comia carne vermelha enquanto as duas moças pareciam fascinadas com cada resposta que o forasteiro dava sobre o Continente. Bella observava de longe receosa em se aproximar. A maioria das amazonas pareciam intimidadas com a presença dele. As mais velhas observavam cada movimento que ele fazia.

Ângela aproximou-se nada cautelosamente fazendo que Bella levasse um pequeno susto.

— Isso parece tão surreal! – exclamou Rosalie.

— Sim! – concordou Bella dando mais um gole na sua bebida.

— E se aparecer mais homens nessa ilha?

— Não vai!

— Como você fala isso com tanta certeza?

— Eu acho – Bella desviou o olhar.

***

Edward estava cansado de responder todas as perguntas que as duas jovens amazonas faziam. Ele entendia porque estavam tão curiosas, mas depois do dia que ele teve o forasteiro só pensava em descansar. Uma das garotas começou a fazer perguntas íntimas demais o fazendo ficar incomodado. Em certo momento a amazona tocou em sua coxa e foi subindo para a intimidade do rapaz que afastou sutilmente. O jovem viu que Bella lançou um olhar feio e depois virou o rosto. Em seguida uma garotinha se aproximou dos três carregando um ramalhete de flores.

— Oi! – cumprimentou Edward.

A garota de cabelos dourados sorriu.

— Trouxe para você – a menina entregou o ramalhete de flores para Edward.

— Obrigado! – o forasteiro sorriu – Mas porque você está me entregando essas flores?

— Você matou o homem que deixou a minha irmã ferida – a garotinha fez uma pausa – Espero que ele tenha sofrido muito quando foi morto.

A menina saiu deixando Edward perplexo com suas palavras. Também foi como se tivesse trazido ele para realidade.

***

Edward entrou na tenda onde Rosalie estava. Ela parecia está dormindo tranquilamente. Uma senhora idosa pegou mais um lençol e colocou sobre a amazona.

— Como ela está?

— Melhorou um pouco.

A senhora saiu da tenda de cabeça baixa.

Edward continuou a observar Rosalie de uma certa distância. Ele começou a pensar como aquilo tudo que estava acontecendo iria trazer consequências para sua vida. De repente Bella entrou na tenda. O forasteiro foi em direção a ela e a beijou. A jovem o afastou um pouco.

— Alguém pode chegar...

O espaço era muito pequeno entre os dois. Edward encostou suavemente sua testa na de Bella.

— Qual é o problema? – sussurrou Edward – Elas me aceitaram aqui. Não foi?

— Elas não são confiáveis – Bella se afastou um pouco – Confia em mim. Elas têm muitos planos para você. Por favor, não desista de sair dessa ilha? – Ela o olhou nos olhos.

— Eu confio em você! Não vou desistir de voltar para casa... principalmente depois de você ter dito que viria comigo.

Bella sorriu. Edward a puxou pela cintura e lhe deu um beijo profundo. Ela se afastou um pouco.

— Não podemos ser vistos juntos – sussurrou Bella próximo a ele.

Edward tocou suavemente o rosto de Bella. A avó de Rosalie entrou na tenda fazendo com que os jovens se assustassem. O forasteiro saiu primeiro do local. A amazona se aproximou da amiga que dormia e tocou em sua mão que estava um pouco fria.

— Eu sei que você vai conseguir!

***

 Uma coisa pesada caiu perto de Eric fazendo com que o marujo acordasse subitamente. Ele abriu os seus olhos e sua vista estava um pouco embaçada. Ele levou alguns segundos para se orientar. Haviam duas mulheres na sua frente. Emmett já estava de pé.

— Eu me chamo Renée! – os seus cabelos estavam molhados assim como as suas roupas.

O marinheiro levantou-se confuso.

— Eu só quero que vocês me expliquem como exatamente vocês planejam sair daqui para chegar ao continente? – perguntou Renée num tom autoritário.

A conversa levou mais tempo do que Bella havia imagino. Elas explicaram várias vezes porque eles deviam construir a embarcação o mais rápido que podiam porque senão caso as amazonas os encontrassem não os deixariam sair da ilha. Mas aquela história parecia complexa demais para aqueles dois homens.

— Mas tem que convir madame que essa história de mulheres que fundaram uma sociedade numa ilha no meio do nada é bem inverossímil – falou calmamente Carter.

— Inverossímil é que vocês ainda sejam tão ignorantes depois de tudo que passaram nessa ilha! – Renée respondeu já alterada.

— De fato tenho que admitir que nessa vida ainda desconheço todas as coisas.

Renée cruzou os braços.

— Mesmo tendo um mapa tatuado no peito, como vocês pensam em se localizar já que os dois não fazem a mínima ideia de onde estão?

— As estrelas! As estrelas nos guiarão!

***

Antes que Bella e sua mãe fossem embora da ilhota Emmett a chamou.

— O que foi? – Bella virou-se para olha-lo.

— Eu ... realmente – Emmett parecia indeciso no que falar – Eu realmente espero que a loirinha fique bem.

— Rosalie! – corrigiu Bella – Eu também espero!

***

Duas Semanas Depois

Edward se adaptou bem no meio das amazonas. Elas se revezavam tentando ensinar suas técnicas como montar armadilhas de caça, pescar, plantar. Bella conseguiu falar com ele poucas vezes quando ela propôs a ensina-lo a andar a cavalo, algo que ele já sabia fazer. Em certos momentos durante o dia o forasteiro esquecia do seu verdadeiro lar. Mas toda a noite as imagens da sua família o fazia perder o sono.  

Rosalie estava se recuperando aos poucos. Passa a maior parte do tempo na cama e sentia fortes dores. A maior parte dos seus dias ela passava dormindo.

Em um certo dia Edward acordou antes do sol irradiar no céu. Ele foi até a casa onde Bella estava. A morena dormia tranquilamente. O forasteiro a comtemplou por alguns instantes até tirar uma mexa de cabelo da jovem. A amazona acordou assustada afastando a mão dele abruptamente.

Edward fez um gesto para que ela fizesse silêncio.

— O que você está fazendo aqui? – sussurrou Bella sentando-se na cama.

— Eu pensei... que nós dois poderíamos tomar um banho no riacho aqui perto.

— Eu não quero correr o risco de que alguém nos veja!

— E se virem, qual é o problema?

— Se elas desconfiarem eu posso ser punida por não ter contado antes sobre você.

— A gente diz que se apaixonou nesse período em que estou na vila.

Bella balançou a cabeça.

— Não quero correr o risco.

Edward se aproximou da amazona.

— Nem por mim? – Ele chegou mais perto ainda.

— Talvez eu pense na sua situação.

Edward beijou a amazona com todo o desejo que tinha. Renée se mexeu na cama ao lado.

— É melhor você ir – pediu Bella a contragosto, pois no seu íntimo queria que ele ficasse.

— Tudo bem. Mas se você mudar de ideia sabe onde eu vou estar.

***

Edward entrou cuidadosamente no riacho. A água estava congelante e o vento frio só fazia que parecesse mais frio ainda. O forasteiro começou a se banhar. Ele sentia como se estivesse lavando a alma. Era como se naquele momento o jovem estivesse em completa paz. Um par de mãos tocou o abdômen dele. Os braços que o envolviam ainda estavam quentes. Um sorriso se formou em seu rosto.

— Eu sabia que você viria!

Edward entrelaçou as suas mãos as dela, mas algo pareceu estranho. Ele virou para encara-la e tomou um susto. Era uma adolescente de cabelos castanhos claros e olhos azuis. A jovem estava completamente nua.

— O que você está fazendo aqui?

— Me mandaram vir aqui – disse a moça tranquilamente.

— Quem mandou? – perguntou Edward num tom forte – Primeiro cubra-se! – ele virou o rosto.

— Foram as guardiãs que me pediram isso.

— Então, elas lhe obrigaram a fazer... – Edward não olhava diretamente para moça – Fazer o que está fazendo?

— Eu só estou fazendo o que elas me pediram.

Edward saiu mais rápido que pôde da água. A jovem amazona foi atrás dele.

— Não me siga! – vociferou Edward.

***

Edward ainda estava molhado, seu cabelo ainda pingava gotas de água. Ele se dirigia até a cabana da matriarca. Mas antes de chegar até a porta uma lança cruzou o seu caminho.

— O que você quer? – perguntou Jane.

— Quero apenas conversar com a matriarca.

— Agora não!

— Mais tarde eu vou voltar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vcs acharam do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No oceano do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.