No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta! Capítulo fresquinho ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/27

— O que você quer? – perguntou Jane.

— Quero apenas conversar com a matriarca.

— Agora não!

— Mais tarde eu vou voltar!

Sam saiu pela porta da frente da tenda da matriarca. A mulher parecia que tinha acordado a pouco tempo.

— O que está acontecendo aí?

— Eu quero falar com a matriarca!

— E o que é tão urgente que tem que ser agora? – questionou Sam.

— Provavelmente não é nada que não possa ser resolvido depois! – intrometeu-se Jane.

Sam avaliou a situação mentalmente.

— Daqui alguns minutos ela irá lhe receber – logo depois a amazona entrou na tenda.

Edward deu um leve sorriso.

***

Havia uma mesa entre Edward e a matriarca. Foram servido aos dois algumas frutas. O forasteiro tentava explicar de forma mais clara o que tinha ocorrido, mas em alguns pontos ele se perdia nas palavras.

— Eu... só não entendi porque pediram aquilo para aquela moça.

— O senhor não gosta de mulheres? – perguntou a matriarca.

— O quê? É claro que eu gosto de mulheres. Eu gosto, gosto muito.

A matriarca mantinha um semblante sério.

— Então porque se incomodou tanto por aquela jovem está nua na sua frente?

— Porque ela não sabia o que estava fazendo. Ela foi coagida pelas outras e ... nem sei o porquê.

— Entendo! Mas em algum momento nessa ilha cheia de mulheres e só o senhor como homem mais incidentes como estes irão acontecer. O senhor é jovem e bonito uma hora o curso da natureza será seguido.

— De onde eu venho as coisas não são assim. Se um homem quiser desposar uma mulher eles têm que casar.

— Aqui essas regras não valem! Fazemos o que queremos! – a matriarca tomou um gole de água – Vai me dizer que o senhor nunca se deitou com uma mulher?

— Isso... não disso que eu vim falar aqui.

— Então, veio me dizer que é casado? Deixou alguma moça esperando pelo senhor?

— Não, eu ...

Edward apenas respirou fundo.

— Esse é o seu novo lar. Aproveite enquanto estiver aqui.

— E se de algum jeito eu conseguir voltar para casa? Eu não poderia ficar com  quem eu quisesse e ir embora.

A matriarca encostou suas costas na cadeira.

— Acredita mesmo que existe alguma chance de voltar para o Continente?

— Acredito sim! – Edward se inclinou para frente.

A matriarca riu sem humor.

— Sabe que isso é impossível? Não tem a mínima chance de você voltar. Sabe qual é a distância até o Continente?

— Não, mas...

— Sabe pelo menos se localizar?

— Não...

— Vamos supor que soubesse a distância e a localização, como o senhor acha que sozinho vai enfrentar esse oceano, as tempestades e qualquer mal que vier lhe acontecer?

— Eu não sei como, mas tenho fé! – Edward falou com convicção.

A matriarca deu um sorriso fraco.

— O tempo fará sua fé se dissipar.

***

Edward estava descansando as margens do rio enquanto Bella se refrescava com a água. Eles tinham passado a hora seguinte andando a cavalo. O forasteiro segurava algumas rosas que havia pegado a pouco tempo. A amazona se aproximou e foi sentar ao lado dele.

— Como está a construção do barco? – perguntou o forasteiro olhando para as rosas.

— Está quase pronto. Logo vocês vão para casa.

— “Vocês”? Você concordou em vir conosco!

— E eu vou! Só é uma ideia distante por enquanto.

Edward respirou e se levantou indo até a margem oposta.

— Sabe Bella... – iniciou Edward – Entre tantos portos e tantas cidades que eu passei nunca pude sequer sonhar em conhecer um lugar como este – Edward se aproximou da amazona – Nenhum lugar me maltratou como este e apesar de eu te sido feito em migalhas, me sentir preso... Eu acredito que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Se... se o destino, o acaso ou força superior não houvesse intercedido por mim, eu jamais te conheceria. Não tem como não ser grato por ter conhecido a criatura mais incrível que Deus fez – Bella sorriu – Eu não me vejo saindo desta ilha sem você. Então, quando saímos daqui eu quero te apresentar para todo mundo como a minha mulher – Edward se ajoelhou em frente a Bella – Você quer casar comigo? – a única coisa que ele tinha em mãos era um pequeno ramalhete de rosas do campo.

Bella avaliou Edward com o olhar. Alguns segundos se passaram e nenhuma resposta.

— Eu já ouvi falar do casamento, mas eu realmente não sei o significado disso! Eu...

Edward ficou em pé.

— Significa união, companheirismo, lealdade e que estaremos juntos pelo resto das nossas vidas – por um instante ele baixou a cabeça e voltou a olhar para a amazona – O que eu sinto por você hoje eu nunca havia sentido por ninguém antes. Diz que sim!

Edward se aproximou ficando tão próximo da amazona que ela pôde sentir a sua respiração.

— Diga sim! – sussurrou Edward.

— Sim – Bella sorriu.

***

Renée chegou a Ilha de Pedras e foi recepcionada pelos dois marujos. Suas roupas estavam molhadas por ter nadado. Ela se equilibrava em meio as pedras que estavam lisas para não se cortar, a amazona havia recusado a ajuda dos homens. Já em uma parte mais estável da terra eles pararam.

— Você conseguiu? – perguntou Carter.

Renée desamarrou um embrulho feito de pano que estava preso a sua cintura.

— Está aqui! – entregou Renée ao marujo – Foi difícil de achar sem chamar atenção.

Carter analisou o monóculo com cuidado. Ele deu um largo sorriso quando constatou que estava em perfeito estado.

— Agradeço!

— Para que você vai usar isso? – perguntou Renée.

— Para olhar o céu de noite!

— Trouxe mais isso para vocês – Renée entregou algumas ervas para os marujos.

— Para fazer chá? – perguntou Emmett.

— Não. Para vocês tomarem banho. Estão precisando!

***

Edward e Bella estavam em cima de uma rocha a beira do rio. Os dois estavam nus, um deitado de frente para o outro. A coxa dela estava sobre a dele. A amazona se afastou um pouco.

— O que foi? – perguntou Edward.

— Eu pensei que... eu indo com você e vou ficar com muitas saudades da minha guardiã.

— Sua mãe?

— Não usamos muito essa palavra por aqui.

— Eu te entendo. Mas você vai ter uma vida nova que você nunca teria se ficasse aqui.

Eles ficaram em silêncio até que começaram a se beijar. Edward puxou a amazona para mais perto a ponto de suas intimidades se tocarem. O forasteiro se encaixou no meio das pernas de Bella. A respiração dos dois estava começando a ficar ofegante, então a jovem se apoio no ombro parceiro, mas o que viu lhe causo um frio na espinha. Ela arregalou os olhos e um por um instante não teve reação alguma. O marujo a penetrar.

— Edward ... – Bella chamou sussurrando e dando batidinhas em seu ombro.

O marujo não prestou atenção.

— Edward, para!

Ele olhou para ela sem entender.

— O que foi?

— Ela está nos observando – a amazona apontou para de trás de Edward.

O marujo virou-se para encarar a pessoa. No susto ele cobriu rapidamente com as mãos suas partes de baixo. Bella pegou o vestido que estava do lado e colocou na frente de seu corpo.

— Se estiver bom não precisa parar por minha causa. Estou apenas de passagem – Nanny aproximou-se do rio e encheu o seu odre – Não vou ficar. Não se preocupem.

A amazona foi andando para longe. Depois dela desaparecer de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No oceano do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.