No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoa! Espero que estejam bem!
Feliz dia dos namorados! E quem estiver solteiro fica feliz também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/16

— Oi princesa – disse um homem com sorriso de malicia. 

Homem caminhou lentamente segurando a amazona.

— O que traz você aqui, princesa?

O homem roçou a barba do lado direito do rosto da jovem.

— Me solta. Eu não machucar vocês!

Ele riu.

— Eu sei que não vai!

***

Edward havia pegado algumas bananas, mas a maioria estava verde. Ele teria que esperar amadurecer ou se quisesse comer logo deveria frita-las, o problema é que o forasteiro não sabia fazer fogo.

Era impossível não ficar entediado naquela choupana. Pelo menos com a amazona ali Edward tinha com quem conversar, sem contar que achava curiosa a forma como ela vivia naquela ilha. Bella é diferente de qualquer mulher que ele havia conhecido em sua vida, não que ele tivesse vivido muito no auge dos seus 21 anos, mas o jovem sabia que não existe ninguém que poderia ser comparado a ela.

“Será que alguém tinha sobrevivido? Talvez Emmett que era bem forte tenha sobrevivido, ou poderia ser Andrew, Joseph, o capitão Davis. Várias vidas foram perdidas, pais, maridos e filhos não voltaram para sua família. Mais do que nunca estou com saudade de casa da minha irmã, madrasta e do meu pai. Eles devem está procurando notícias minhas.” Pensou Edward.

Era antes do meio dia e o sol já estava forte. O calor era escaldante. Gotas de suor pingavam da testa de Edward. Ele decidiu voltar para o leito do rio para se refrescar.

***

  – Olha o que eu achei de trás dos arbustos? – indicou o homem que ainda segurava Bella.

Os outros dois homens se levantaram espantados.

— É uma bela peça que eu achei! – disse o homem com um sorriso no rosto.

— De onde ela veio? – perguntou o mais velho.

— O que importa? Pelo menos temos algo para nos distrair – o homem passou o facão ao longo do corpo da amazona.

— Não tolero esse tipo de comportamento – disse o mais velho – Onde você estava, jovem? – perguntou o mais velho.

Bella não respondeu.

— Talvez ela seja surda ou muda ou os dois – indagou o homem que segurava Bella.

— Deve ser porque você está a assustando – acusou o homem alto.

— Você está assustada, coelhinha? – Bella pôde sentir a respiração ofegante dele – O gato comeu a sua língua?

— Pare com isso McAndrew! – ordenou o mais velho.

— Eric , vamos aproveitar o que temos. Não tem mais ninguém nessa ilhota. Somos livres para fazer qualquer coisa.

— Seu imundo! – exclamou o mais alto.

— Independente se algum homem vai lhe punir ou não, nós temos a lei de Deus. Nenhuma transgressão passará despercebida – disse Eric.

— Não me venha com sermões agora!

— Essa menina deve ter uma família, morar num vilarejo. Então, pense bem no que vai fazer! – Eric fez uma pausa – Agora solte ela. Vamos conversar civilizadamente e talvez possa até nos ajudar.

A contragosto Mcandrew soltou Bella lentamente. A amazona estava assustada. Na primeira oportunidade ela deu uma cotovelada no nariz do homem que a pouco lhe segurava e saiu correndo em direção a mata adentro.

— Vadia! – murmurou Mcandrew.

— Vai atrás dela! – mandou Eric.

O mais alto saiu correndo o mais rápido que podia e em poucos passos alcançou a amazona. Segurou-a com firmeza.

***

Um pequeno grupo de amazonas chegaram a praia eram: Nanny e outras quatro mulheres.

— Isso daqui parece lixo – disse uma garota que aparentava ter 16 anos.

— Olhe direito! Talvez tenha algo que possamos aproveitar.

No meio dos destroços do navio tinha alguns barris lacrados. Elas começaram a vasculhar a praia.

— Nanny! Vem aqui! – chamou Sam.

Ao chegar onde a outra amazona estava Nanny reparou que tinha um espelho enfiado num barriu.

— Olha o que eu achei! – apontou Sam.

Nanny pegou para verificar se era sangue.

— Está fresco! – constatou Nanny.

— Será que tem algum homem por perto? – perguntou a ruiva.

— Pode ser vários que sobreviveram. Mas vamos nos manter calmas. Limpe isso daí e não deixe que as outras fiquem sabendo. Vamos reunir o conselho.

Uma das amazonas tentava com todo esforço abrir um dos barris, uma outra amiga foi tentar ajudar. As duas começaram a bater no mesmo canto para abrir, mas estava muito difícil. Nanny achou engraçado a cena. Até que finalmente elas conseguiram arrebentar o barril e uma lama amarronzada caiu do recipiente.

— O que é isso? – perguntou uma das garotas.

Nanny aproximou-se. Ele levou o conteúdo a boca.

— É canela! – afirmou Nanny.

— Deveriam estar transportando condimentos de outro país para Inglaterra – supôs Sam.

Nanny assentiu com a cabeça.

As amazonas acharam um corpo de um homem que já fedia.

— Isso é um homem? – perguntou uma garota de cabelos cacheados.

— Sim – respondeu secamente Sam.

— Provavelmente ele morreu porque era uma pessoa ruim e achou que iria sair impune.

— O que vamos fazer com o corpo? – perguntou um outra garota.

— Vamos deixar onde está. – disse Nanny com desdém.

— Mas... – iniciou a amazona de cabelos cacheados.

— Você entendeu o que eu disse? – perguntou Nanny intimidando.

A garota estremeceu.

— Ss sim.

Com o tempo passando as amazonas encontraram outros temperos e até mesmo correntes. Eram necessárias muitas idas e vindas com cavalos para levar tudo. Depois de um tempo todas já estavam exaustas. Nanny caminhou a margem da praia para molhar os pés. A amazona sentou em algumas rochas grandes e reparou que algo estava escondido no meio delas eram um par de botas.

“Só pode ser da Bella. Ela não avisou que viria. Mas por que deixaria as botas aqui? A não ser que fosse nadar. Será que ela foi para aquela ilhota? Mas por qual motivo? A não ser que ela achasse que tem algum sobrevivente. Veio antes da gente para isso. Se ela soubesse o quanto é perigoso nem tentaria” pensou Nanny.

***

Horas e horas haviam se passado e nenhuma sinal da Bella voltar para choupana. O sol dava os primeiros sinais que iria se pôr. Edward estava angustiado com a demora da amazona, já estava achando que ela não iria mais voltar. Talvez ela tenha desistido de procurar e voltou para casa ou tivesse se acidentado e ficou pressa em algum canto. Poderiam ser diversas possibilidades. No céu estava começando a formar nuvens de chuva.

— Por que você não volta logo?

O céu escureceu rapidamente.

“ Eu deveria ter ido junto, não deveria ter deixado ela sozinha. Será que ela está bem?”

Edward olhou pela janela e viu Bella vindo de longe. Ele foi até o encontro da amazona. Os dois se abraçaram e ela começou a chorar.

— O que foi? – Edward perguntou.

— É  bom estar de volta! – respondeu Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No oceano do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.